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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Converção para gasolina
Eduardo silva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : Tres Pontas
Modelo do carro : opala deluxo 1971
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 19/12/2009
- Mensagem nº1
Converção para gasolina
Gostaraia de passar meu opala para gasosa pois o alcool aqui ta 2,05 ,a minha unica duvida e se poderei rodar de boa mesmo fazendo as modificações no carbura e atrazando o ponto posso continuar com as mesmas velas ou terei q por as proprias a gasolina
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº2
Re: Converção para gasolina
teu motor é originalmente a gasolina??? se ele ja foi transformado pra alcool, tera de rever a taxa de compresao,(caso tenha sido alterado a taxa, se nao, nao precisa) alem de recalibrar o carburador, velas, ponto, e valvula termostatica... se for um motor oroginal alcool, tem de baixar taxa de compresao e o mesmo processo para o carburador, velas, ponto etc...
Eduardo silva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : Tres Pontas
Modelo do carro : opala deluxo 1971
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 19/12/2009
- Mensagem nº3
Re: Converção para gasolina
O motor e original a alcool, então acredito que não vale a pena vou deixar como esta .Mudando de assunto tenho um amigo que tem uma casa de auto peças e conseguiu pistões e aneis originais da Gm ele comprou de uma consecionaria e esta vendendo por um otimo preço ele tem ate pistoes do 153 as medidas dos aneis são 030 020 os pistões são std 030 020 e outras que tenho que olhar direito se alguen interessar entre em contatao
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº4
Re: Converção para gasolina
Se for original alcool, creio q nao compensa mecher... no final das contas sai mais caro o molho do que o peixe,,rsrs.... logo o alcool volta a compensar a gasolina, dae o investimento que vc fez nao paga...
fontana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 122
Idade : 47
Localização : Sarandi-RS
Modelo do carro : Ford Maverick Sedan
Agrale 27.5E
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/09/2009
- Mensagem nº5
Re: Converção para gasolina
Eduardo silva escreveu:Gostaraia de passar meu opala para gasosa pois o alcool aqui ta 2,05 ,a minha unica duvida e se poderei rodar de boa mesmo fazendo as modificações no carbura e atrazando o ponto posso continuar com as mesmas velas ou terei q por as proprias a gasolina
se for original a alcool da pra passar a gasolina sem mexer na taxa e fica forte e economico......
tenho uma tabela com todas a regulagens de varios motores que foi feito isso, a tabela foi feita na Petrobras e os motores na epoca testados e regulados em dinamometro....
eu transformei varios motores de alcool pra gasolina sem mexer na taxa, e nenhum deu problema, apenas segui as medidas da tabela.......
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
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Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº6
Re: Converção para gasolina
Se for motor taxa 10:1 ,rola usar gasolina, deverá trocar: carburação,termostática para 76 graus(alcool é 92), sensor do radiador caso tenha ventoinha elétrica do alcool usa o 87/92(liga ventilador em 92 graus e desliga em 87), gasolina é 76/86, ajustar ponto, tem que se ligar no avanço, o distribuidor gasolina adianta bem mais.Velas não se troca somente por trocar o combustível, não existe velas pra alcool ou pra gasolina, existem velas para diferentes taxas de compressão, então se colocar as velas quentes do gasolina no seu motor com taxa 10:1 terá superaquecimento,o eletrodo ficará com pontos brancos tipo talco ou mofo.. deve manter as velas para taxa 10:1,se for NGK as BP6.Também estou pensando seriamente nisto, alcool já era e não há previsão alguma de melhora no preço, e pelo que li enquanto o povo continuar aceitando a tendencia é aumentar.Pra rodar com 10:1 de taxa na gasolina o motor deve estar justo.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Eduardo silva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
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Modelo do carro : opala deluxo 1971
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 19/12/2009
- Mensagem nº7
Re: Converção para gasolina
E como vou medir a taxa e o coletor precisara tirar a agua quente o ponto podera ser 10 graus e o motor ficara com mais potencia que o original Obrigado pela dica.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
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Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº8
Re: Converção para gasolina
Se o motor for alcool, não gasolina rodando com alcool, se for alccol de fábrica a taxa é 10:1.Fica exelente com gasolina,porém terá alta compressão, se o motor estiver meio "folgado" não é o ideal.Aliás o aumento de taxa é um recurso para melhor aproveitamento do combustível, o meu está com 9:1 na gasolina, o Jefe que fez o cabeçote recomendou 10:1.Pode manter o aquecimento do coletor, de 88/ tanto gasolina quanto alcool usam admissão aquecida.A troca do sensor da ventoinha 76/86 e termostática 76 graus é obrigatório, velas mantém as mesmas, pode até por nova mas devem ser do mesmo grau do motor alcool visto que a taxa não se alterou , somente o combustível, alcool usa taxa de compressão alta, logo usa velas mais frias pra ajudar no resfriamento da camara, já velas frias num motor taxa 8:1 não queimam legal, com o rodar ficam carbonizadas, isolando a faísca e causando falhas.
_________________
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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rogerioh- Opaleiro
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Data de inscrição : 07/04/2008
- Mensagem nº9
Re: Converção para gasolina
esse Jean é fera......sempre auxiliando....
cara coloquei a minha 446, no meu motor, com pistoes a alccol(rodando na gasolina), comando 278º e um rebaixo no cabeçote e o carbura não dava lenta......ele tva com os gicles do 6 cil, mas fizemos de tudo , so o mecanico não era dos melhor, mas o carbura foi revisado....
e ate mandei vir otro 446
o que podera ser?????
cara coloquei a minha 446, no meu motor, com pistoes a alccol(rodando na gasolina), comando 278º e um rebaixo no cabeçote e o carbura não dava lenta......ele tva com os gicles do 6 cil, mas fizemos de tudo , so o mecanico não era dos melhor, mas o carbura foi revisado....
e ate mandei vir otro 446
o que podera ser?????
rbmopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Idade : 59
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Modelo do carro : Opala 83 4cc Álcool
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 15/10/2009
- Mensagem nº10
Re: Converção para gasolina
No opala 83 4cc álcool motor amarelo do meu filho esta rodanda com uma DFV 228 original gasolina, e só foi instalada uma valvula termostatica do modelo a gasolina, tbm foi instalado um desborbulhador c/ retorno p/ o tanque, apos a instalação do desborbulhador ficou 10 o acerto da DFV 228, ficou bem gostoso de andar, ainda não medimos o consumo nem a velocidade final devido ao alinhamento e pneus, vai ate 140 km depois começa a ficar perigoso.
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Converção para gasolina
Eduardo, a principio vc deve procurar o ano do seu motor, aí já fica fácil saber a taxa que ele usa, isso se não mudaram nada nele de lá pra cá, como o jean disse, taxa de 10:1 fica fera na gasosa, mas se for de 11:1 já não rola. Se não me engano apartir de 83 ou 84 que os motores a álcool passaram a vir já com taxa de 11:1.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Eduardo silva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : Tres Pontas
Modelo do carro : opala deluxo 1971
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 19/12/2009
- Mensagem nº12
Re: Converção para gasolina
O ano do motor e 87/88 motor cinza cabeçote medida original e ele foi retificado vira e trocado casquilhos
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
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Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº13
Re: Converção para gasolina
KKKK!!! Velho, 446 do meu, comprei na caixa auns dois anos...dai u dia vi no ML um Kit reparo da Weber, vem tudo menos bóia...ai co o sempre deixo no verão O Diplo hibernado por causa do fervo da praia na temporda, depois do carnaval voltei ele pra rua e começou a perder lenta,ai tirava a tampa , soprava as canetinhas de lenta e boa...tá...descobri que opor ficar parado criou borra na cuba da gasolina...ai tirei limpei e não aguantei e coloquei as peças do Kit, as cenetinhas de lenta levemente maiores que as que vieram...sofri pra deixar o carro liso, antes com duas voltas na smistura de cada lado era liso, andava em qualquer marcha com os pé pra cima, só na lenta, depois com uma ou meia volta e o carro não morria....mas sofri pra descobrir...até que me liguei nas canetinhas(aquelas que saem na unha...)voltei as que estva e pronto...duas voltas na mistura e carro liso...as do Kit mandavam demais...chacoalhavam o carro andando tipo desfilando,dava vontade de ir pra casa de tristeza...Se tiver um número menor, tenta trocar...o que atua diretamente na lenta até 1500/1800 RPM é ali...agulhas perfeitas, juntas sem estrada de ar falsa, base reta, eixo das borboletas com folga ou mesmo nas borboletas, estas últimos do meu eram fora de dúvida , é novo o carburador...logo lembrei das canetas e passei do inferno ao céu..Mas se tu fecha toda a mistura, os dois...o carro funciona ou morre?rogerioh escreveu:esse Jean é fera......sempre auxiliando....
cara coloquei a minha 446, no meu motor, com pistoes a alccol(rodando na gasolina), comando 278º e um rebaixo no cabeçote e o carbura não dava lenta......ele tva com os gicles do 6 cil, mas fizemos de tudo , so o mecanico não era dos melhor, mas o carbura foi revisado....
e ate mandei vir otro 446
o que podera ser?????
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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rogerioh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 169
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Modelo do carro : Opala Deluxo 73 Coupe
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- Mensagem nº14
Re: Converção para gasolina
e ai Jean....
se não ficar acelerando o carro desliga, ai essa semana coloquei um dfv228 e ja to andando, acho q era no carburador mesmo.....dexa eu te pedi uma coisa....
vc sabe se tem diferença nos balancin do tucho mecanico pros do hidraulico, ou varetas?????
flww
se não ficar acelerando o carro desliga, ai essa semana coloquei um dfv228 e ja to andando, acho q era no carburador mesmo.....dexa eu te pedi uma coisa....
vc sabe se tem diferença nos balancin do tucho mecanico pros do hidraulico, ou varetas?????
flww
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº15
Re: Converção para gasolina
rogerioh escreveu:e ai Jean....
vc sabe se tem diferença nos balancin do tucho mecanico pros do hidraulico, ou varetas?????
Essa acredito que posso responder: hj comprei um jogo de balanceiros GM novos pro meu motor e na caixinha não estava discriminando se era pra 6cil ou 4cil nem alcool ou gasola...acredito que são todos iguais..
Abraxxx!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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Localização : Paraná
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Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº16
Re: Converção para gasolina
Bem dessa Adriano!!! Alcool, gasolina, comando(4.1/S)tuchos, varetas, balancins e válvulas é tudo igual...4 cil também compartilha,se for analisar é um 6 cil cortado,assim como o 4.3 V6 Vortec é um GM8 V8 cortado um cillindro de cada lado...Adrianofb escreveu:rogerioh escreveu:e ai Jean....
vc sabe se tem diferença nos balancin do tucho mecanico pros do hidraulico, ou varetas?????
Essa acredito que posso responder: hj comprei um jogo de balanceiros GM novos pro meu motor e na caixinha não estava discriminando se era pra 6cil ou 4cil nem alcool ou gasola...acredito que são todos iguais..
Abraxxx!!
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
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Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº17
Re: Converção para gasolina
Jean Bida escreveu:Bem dessa Adriano!!! Alcool, gasolina, comando(4.1/S)tuchos, varetas, balancins e válvulas é tudo igual...4 cil também compartilha,se for analisar é um 6 cil cortado,assim como o 4.3 V6 Vortec é um GM8 V8 cortado um cillindro de cada lado...
Vareta eu já acho q tem diferença pois meu irmão que foi comprar pra mim qdo perguntou na loja sobre elas o cara disse q só tinha pra álcool.. eu acho q tem a ver com o fato do cabeçote ser mais baixo pra obter mais taxa...
Abraxxx!!
rogerioh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 169
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Modelo do carro : Opala Deluxo 73 Coupe
Cilindros : 6 cil
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- Mensagem nº18
Re: Converção para gasolina
então pessoal.....
pq sera q não deu aperto de rosca nos balancins.....
mto estranho, calcei umas aroelas antes das polcas, e o carro funciona normal....mas terei que mudar...
preciso de ajuda...
flwww
pq sera q não deu aperto de rosca nos balancins.....
mto estranho, calcei umas aroelas antes das polcas, e o carro funciona normal....mas terei que mudar...
preciso de ajuda...
flwww
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
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Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº19
Re: Converção para gasolina
rogerioh escreveu:então pessoal.....
pq sera q não deu aperto de rosca nos balancins.....
mto estranho, calcei umas aroelas antes das polcas, e o carro funciona normal....mas terei que mudar...
preciso de ajuda...
flwww
Tu colocou esse calço q vai entre o balancim e a porca? Ele é achatado na parte de cima aonde encosta na porca e na parte de baixo é arredondado ficando assentado no balancim...
Abraxxx!!
rogerioh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 169
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- Mensagem nº20
Re: Converção para gasolina
e ai Adriano....
como segue na foto acima...foi todo o conjunto....porem logo acima das aroelas originais coloquei mais uma e dai deu aperto....
Cara, pedi pra mta gente ja, e ninguem sabe o porque isso acontece.......
flwww
como segue na foto acima...foi todo o conjunto....porem logo acima das aroelas originais coloquei mais uma e dai deu aperto....
Cara, pedi pra mta gente ja, e ninguem sabe o porque isso acontece.......
flwww
raphaelcaronti- Opaleiro
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Caravan STD 1976[em obras]
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- Mensagem nº21
Re: Converção para gasolina
o meu roda com gasolina
e falo
o carro roda que nem um foguete e fica bem mais economico
e não da problema
pois ele rodou 1 ano e meio direto na estrada e nunca deu nada!!
e falo
o carro roda que nem um foguete e fica bem mais economico
e não da problema
pois ele rodou 1 ano e meio direto na estrada e nunca deu nada!!
Eduardo silva- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Converção para gasolina
Eu ja passei ele pra gasosa e ficou show mas ele ta tendo um pequeno excesso quando paro o carro , ja troquei boia ,agulha e ainda da um pequeno excesso .Tambem coloquei o ponto em 12 graus ta no normal.Quero tambem dizer obrigado pela ajuda de voçês ,pois eu fiz essa mudança confiando nas suas esperiencias pois os mecanicos daqui não entendem nada sobre opala
andrey- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: Converção para gasolina
eu mudei o meu para gasolina ta bm melhor.....algem usa h34 na gasolina no 6cc???????qal a giglagm q fica melho?????to usando 147 e 180 ta andando bm mas ta pretianda as velas....
atemas
atemas
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: Converção para gasolina
eu uso a H-34 também
mas não sei a gliceragem, pois não fui eu quem fiz a conversão
mas não sei a gliceragem, pois não fui eu quem fiz a conversão
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº25
Re: Converção para gasolina
Dá dó de mecher na Comodoro, nunca foi tirado os coletores, junta original com restos da tinta cinza..mas é quase certeza que ela vai virar na gasolina....semana sim semana não o alcool tá subindo 10 centavos...Tanto que falam em aquecimento do planeta, poluição, camada de ozonio e a frota nacional Flex tá tudo virando na gasolina...vai começar a corrida nas ofinas pra virar carro alcool na gasolina, a gente se vira bem em casa...mas 90% paga pra fazer...foi assim na década de 90.........alcool já era galera...só pra andar mais.......
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Converção para gasolina
hehehehe
jean e ele vai ficar mais economico que os gasolina originais.
jean e ele vai ficar mais economico que os gasolina originais.
Eduardo silva- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: Converção para gasolina
O verdão ta economico e muito forte mas não consigo resolver o excesso principalmente quando o motor esquenta sera porque o coletor e o aquecido ou não tem nada aver , ja troquei boia agulha
parra- Opaleiro
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Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº28
Re: Converção para gasolina
Nossa gasolina tual é de boa qualidade, não vejo problemas de taxa de compressão alta demais, os carros modernos tão trabalhando em 13:1 []'s !
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