Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

147 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 147 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Bar_leftmolas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Barmolas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Bar_leftmolas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Barmolas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Bar_leftmolas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Barmolas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Bar_leftmolas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Barmolas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Bar_leftmolas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Barmolas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Bar_leftmolas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Barmolas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Bar_leftmolas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Barmolas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Bar_leftmolas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Barmolas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Bar_leftmolas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Barmolas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Bar_leftmolas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Barmolas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Bar_right 

+33
Jerffeson Quaresma
bruno silverstar83
diego.b.roa
marco aurelio fidelis
FABIO SAMPAIO
Thimoliveira
willianscmotta
andersonopala
Denão
Isael
novacki
Ghost
Cupe1979_Potatow
Demetrio
Leo MG
gedson
Zappe
tiagoamorim10
thiago.santiago
Edson Santos
j ricardo
willian fóquinha
Bruno4100
gilrichardbr
parra
Xann
renangandini
Tyler
Luis_555
adi
Eduardo SSa
BANDIT
jaisonopl
37 participantes

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?


    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1273
    Data de inscrição : 07/08/2009

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Edson Santos Qui 15 Abr - 12:21:18

    Mas as originais do Opala são Cofap que eu saiba, e tem pra vender em muitas auto-peças. Na nafil mesmo tem.

    Abraço

    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 9376
    Data de inscrição : 17/03/2010

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por j ricardo Qui 15 Abr - 12:48:04

    ola Edson! o amigo tem razao, as molas originais sao feitas pela cofap! me desculpe se passei a impressao que eu estava achando que tinha uma "mosca branca" nas maos, apenas estou guardando as molas para o futuro... mas o amigo comcorda que 130 por 4 molas em uma autorizada é uma pechincha!
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Edson Santos Qui 15 Abr - 13:27:41

    j ricardo escreveu:ola Edson! o amigo tem razao, as molas originais sao feitas pela cofap! me desculpe se passei a impressao que eu estava achando que tinha uma "mosca branca" nas maos, apenas estou guardando as molas para o futuro... mas o amigo comcorda que 130 por 4 molas em uma autorizada é uma pechincha!

    Sem dúvida amigo,130 no jogo é excelente. Hoje o par está nesse preço.
    Abraço
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por thiago.santiago Ter 15 Jun - 11:54:32

    Então,

    Nenhuma solução?

    Conversei com um mecanico aposentado da chevrolet e ele falou que faziam muito isso com opala e chevette, colocar as molas dianteiras na trazeiras.

    Tenho um par dianteira do 4cc e vou tentar ver no que dá, pois possuo kit gnv de 16m³ e quando vai 2 pessoas a tras em quebra molas ou oscilações sinto o amortecedor subir e desçer meio seco, e eles são novos.

    Quando só duas pessoas nao faz isso.
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por gilrichardbr Qua 16 Jun - 6:56:17

    Ola Thiago.santiago, tbm estou com a mesma duvida, porem, existem molas especiais para GNV (marca Aliperti ou no site da www.nafil.com.br).
    O que me aconselharam é colocar as molas dianteiras do opala 6 cilindros com Ar e cortar 1 elo pra colocar na traseira. Eu comprei um par zerado original das dianteiras do opala COFAP (pois o meu esta um pouco rebaixado e quero erguer novamente) e to na duvida de qual colocar na traseira. Me avise como ficou o seu por favor. Veja a medida original dianteira abaixo, pois isso ja me ajudou muito:
    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Dsc02741a
    Uploaded with ImageShack.us
    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Dsc02742a
    Uploaded with ImageShack.us

    Mola dianteira Opala 6cil c/ ar condicionado:

    11 elos + elo chanfrado, 39 cm de altura e diamentro do fio de 14,5mm

    OBS: Identificação de pinta ou faixa na cor:

    marrom e azul para cambio automatico

    marrom e cinza para cambio manual.





    Mola traseira Opala original:

    09 elos (nao tem chanfro), 37cm de altura e diametro do fio de 13,5mm

    OBS: Identificação de pinta ou faixa na cor:

    Verde e branca

    (opala/caravan 88/92).
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty QUAL É A MELHOR MOLA PRA COLOCAR NA TRASEIRA COM KIT GÁS? TERIA QUE USAR ALGUM TIPO DE CALÇO?

    Mensagem por gilrichardbr Qua 30 Jun - 17:56:35

    Ola pessoal, vejam se vcs podem me dar uma ajuda...

    Como podem ver acima, já pesquisei um pouco sobre as medidas das molas, rsrs.

    Como meu carro estava um pouquinho rebaixado (1 elo e meio cada mola), mandei fazer a suspensão completa ontem e troquei as molas dianteiras por um par COFAP original zerado. (Cód.ECHE38 / GM 52.285.214, como sei que muita gente quer saber o preço, paguei R$170,00 através de um amigo que possui oficina de caminhão e comprou direto no distribuidor em Campinas-SP). Acontece que o carro possui GNV, então a frente ficou bem alta e eu coloquei as molas que tirei da dianteira atrás, seguindo o “palpite” de muita gente dizendo que ficaria perfeito, pois estavam com 1 elo e meio cortadas e a altura ficaria ideal.

    [b][b]Conclusão:
    a traseira ficou baixa e aqui na minha cidade não encontro mola própria para GNV, como tenho pressa pois uso o carro todo dia,


    QUAL É A MELHOR MOLA PRA EU COMPRAR E COLOCAR NA TRASEIRA COM KIT GÁS? TERIA QUE USAR ALGUM TIPO DE CALÇO?





    OBS: Aqui no tópico e tbm nas oficinas, o pessoal sugere colocar um par de dianteiras na traseira (pois o GNV é uns 80kg mais pesado) mas tem muitos modelos de molas dianteiras de opala 4 cil, 4 cil c/ ar, 6 cil, 6 cil c/ ar, 6 cil c/ ar e cambio automático, etc... ESTOU NA DUVIDA!!![/b][/b]





    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por j ricardo Qua 30 Jun - 19:11:40

    Eu tenho as molas que você prescisa...
    acho que não é de opala, mas amanhã vou medi-la e te passar as dimensões... mas vou te falar coloquei na frente do meu ex-'90 4cil e ficou uns 15 cm do pneu para a lata... acho que ela tem uns 45cm de tamanho e o arame é um meio termo entre os do 6cil e 4cil... paguei 70 reais no desmanche, e tirei do carro antes de vender(dava vergonha de mostrar um jipe)
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por gilrichardbr Qui 1 Jul - 10:52:34

    Ola "j ricardo", vc sabe dizer se o encaixe da mola é o mesmo? (diametro) pois nao pretendo fazer muitas adaptações?
    Meu problema nao é "simplesmente erguer" a traseira, e sim deixar o carro confortavel e macio como deve ser, (sem ficar seco demais ou parecendo um barco balançando).
    Não costumo colocar muito peso, mas se sentar 3 adultos atras, ta abaixando muito a traseira.
    OBS: Sem ninguem dentro do carro, a traseira esta minima coisa mais baixa que a frente, isso em carro que nao esta rebaixado ficar pior ainda! Eu quero deixar a traseira um pouquinho mais alta que a dianteira. T+
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por j ricardo Qui 1 Jul - 10:54:10

    O diametro acho que é o mesmo, vou lá medir agora!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por j ricardo Qui 1 Jul - 11:03:14

    O diametro é 115mm, arame de 13,8, tamanho de 430mm!
    avatar
    tiagoamorim10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 33
    Localização : Torres
    Modelo do carro : Caravan 1978
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 13/08/2010

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por tiagoamorim10 Sex 13 Ago - 8:33:00

    gente tenho um opala 6cc estou em sao paulo e vou viajar com ele para rio grande do sul... estou em duvida de qual mola eu coloco pra ficar mais confortavel ..as originais ou as do 4cc e pra dar mais aderencia nas curvas....??
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por gilrichardbr Sex 13 Ago - 11:34:08

    Ola Tiago, para maior conforto procure sempre pela opção do original!
    Só tome cuidado com algumas oficinas que dizem que 6cil é td igual, pois nao é!
    Com Ar condicionado é uma, sem ar é outra, com cambio automatico outra, manual idem............
    Abç!
    Zappe
    Zappe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 42
    Localização : Castro
    Modelo do carro : 1975/76 - Opala Especial
    In Memorian:
    1977 - Opala de Comodoro
    1978 - Opala de Luxo
    Cilindros : 6cc - 4.100 - 250s
    Data de inscrição : 09/05/2008

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Zappe Seg 30 Ago - 9:21:17

    Xann escreveu:Bom, cada um tem sua opinião á respeito, e como o amigo ta pedindo opiniões eu vou dar a minha, eu não faria, as molas dianteira tem uma "dureza" maior que as traseiras, mas elas foram calibradas e calculadas de forma que quando ocuparem seus devidos lugares a maciez da suspensão ficar equivalente na parte de trás e da frente, então teoricamente ao meu ver, colocando molas dianteiras atrás, mesmo cortando elos pra altura ficar aceitavel, a traseira vai ficar mais dura que a frente, forçando assim uma torção na carroceria nas curvas, e quem sabe á médio prazo a aparição de trincas na mesma. Olha o exemplo do "pecado" que é passar em lombadas de lado.

    Mas como eu disse é só meu modo de ver OKK

    Fala galera,

    Concordo com o Xann, tira todo p trabalho do carro, comprometendo a estrutura, no Hulk coloquei as molas traseira da Caravan, acho que fica bom também, mas ainda fico com as originais do opala.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por BANDIT Seg 30 Ago - 17:05:22

    É que tudo é relativo ...
    a maciez do opala está na MOLA não nos amortecedores ....
    então se vc. quer um carro rápido de curva tem que endurecer as molas .....
    mas isso é pra quem tem 6cc forte ....e quer andar rápido pra quem quer passear ...
    evidente que não vale apena ...assim como que anda de 4cc....

    eu uso as molas dianteiras na trazeira ....2 establizadores dianteiros e 2 estabilizadores trazeiros......
    sábado tive que fugir de um loco que não gostou que eu dei uns zeros na ruas dele ...ele veio atraz de mim .....
    enteri no bairro em 6 quedras despachei o cara ...de tão firme que está o carro ...
    AHH o carro é alto ....não é aterrado como grande parte aqui.....
    Zappe
    Zappe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 42
    Localização : Castro
    Modelo do carro : 1975/76 - Opala Especial
    In Memorian:
    1977 - Opala de Comodoro
    1978 - Opala de Luxo
    Cilindros : 6cc - 4.100 - 250s
    Data de inscrição : 09/05/2008

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Zappe Ter 31 Ago - 7:51:26

    BANDIT escreveu:É que tudo é relativo ...
    a maciez do opala está na MOLA não nos amortecedores ....
    então se vc. quer um carro rápido de curva tem que endurecer as molas .....
    mas isso é pra quem tem 6cc forte ....e quer andar rápido pra quem quer passear ...
    evidente que não vale apena ...assim como que anda de 4cc....

    eu uso as molas dianteiras na trazeira ....2 establizadores dianteiros e 2 estabilizadores trazeiros......
    sábado tive que fugir de um loco que não gostou que eu dei uns zeros na ruas dele ...ele veio atraz de mim .....
    enteri no bairro em 6 quedras despachei o cara ...de tão firme que está o carro ...
    AHH o carro é alto ....não é aterrado como grande parte aqui.....

    O Bandit, me passe esse esquema de 2 barras, fiquei curioso para ver, e nã tenhop certeza, mas acho que achei um video teu no youtube, hehe.

    Abraço.
    gedson
    gedson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Idade : 49
    Localização : foz do iguaçu/pr
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 04 cilindros
    Data de inscrição : 12/07/2010

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty duvidas

    Mensagem por gedson Ter 15 Mar - 15:27:09

    ola amigos opaleiros estou com um problema serio tenho um opala 73 foi colocado 6cc trocado agregado molas tudo como manda o figurino s´que toda ves que viro para a esquerda o pneu do lado direito raspa no paralamas e estraga o friso de aLUMINIO nao sei mas o que fazer fora que ele fica muito baixo a frente com molas do 6cc originais sem cortes sem nada ja alinhei ja calçei com calcos de borrachas e ele continua baixo alguem ja teve este tipo de problema com opala antigo que era 4 e foi colocado 6 c alguem souber o defeito me ajudem ja rodei todos os mecanicos em foz do iguaçu e nada.
    renangandini
    renangandini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Localização : ES
    Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/12/2009

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por renangandini Ter 15 Mar - 16:22:43

    gedson escreveu:ola amigos opaleiros estou com um problema serio tenho um opala 73 foi colocado 6cc trocado agregado molas tudo como manda o figurino s´que toda ves que viro para a esquerda o pneu do lado direito raspa no paralamas e estraga o friso de aLUMINIO nao sei mas o que fazer fora que ele fica muito baixo a frente com molas do 6cc originais sem cortes sem nada ja alinhei ja calçei com calcos de borrachas e ele continua baixo alguem ja teve este tipo de problema com opala antigo que era 4 e foi colocado 6 c alguem souber o defeito me ajudem ja rodei todos os mecanicos em foz do iguaçu e nada.

    devem ter te vendido as molas do 4 cc
    Leo MG
    Leo MG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 696
    Localização : Divinópolis - MG
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
    Comodoro Las Vegas 78
    Sedã 73
    Corsa
    Cilindros : 6+4+4+4
    Data de inscrição : 15/09/2010

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Leo MG Ter 15 Mar - 17:03:23

    Vamos lá.

    Minha Caravan é cravada na frente e uso pneus 185/65/14. Atrás ela é baixa também e os pneus são 185/70/14.
    Na frente se tiver uma latinha de cerveja deitada no chão ela amassa.
    Isso foi feito cortando bastante nas molas mais o peso do 6cc.
    Nunca passo de lado em nada, simplesmente deixo meu escapamento pagar o pato, e o coitado estoura toda hora, por incrível que pareça meu assoalho é intacto, nunca ralou.
    Ela tá linda, mafiosa, invocada, nervosa, etc... mas estou judiando dela e não irei mais fazer isso.
    Vou colocar as molas originais e esquentar com maçarico.
    Para isso precisa de um cara que saca e de um lugar com o piso bem plano.
    Esquente três pontos da mola, fazendo um triângulo, simultâneamente.
    Ela vai descer como mágica.
    Quando chegar na altura desejada pare de esquentar.
    Faça isso em todas as rodas.
    O que acontece é que a mola se encolhe, mas continua lá.
    O carro fica macio e rebaixado. O que não dá pra fazer é colar no chão.
    Pois a mola continua inteira.
    Espero ter ajudado.
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por parra Ter 15 Mar - 18:08:01

    a minha caravan tem as molas da dianteira na traseira ... sinceramente ? Não gosto, um dia vou colocar as corretas. A traseira fica muito dura, carroça ...
    []'s !
    gedson
    gedson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Idade : 49
    Localização : foz do iguaçu/pr
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 04 cilindros
    Data de inscrição : 12/07/2010

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por gedson Ter 22 Mar - 16:41:07

    as molas sao as do 6cc
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por thiago.santiago Qui 30 Jun - 9:32:37

    Tentei colocar as molas dianteiras na trazeira do meu 6cc e vi q o diamentro á diferente, por isso nao coloquei e preciso subir um pouco pois tenho o gnv e com isso fica rente ao pneu e qd carrego gente abaixa mais um pouco
    Demetrio
    Demetrio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 30
    Idade : 39
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/06/2011

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Demetrio Dom 3 Jul - 3:03:48

    Pow j ricardo, comprei duas molas mes passado, saiu por 130 reais, AS DUAS! Pow foi uma boa a sua ai e tals, enfim, ja que comprei essas duas molas para opala 4cc com arcondicionado, então, meu opala é um 4cc, mas to com querendo mudar o motor para um 6cc, entao, ja era as molas que comprei!, para nao perde oque ja tenho, vou fazer isso e que de mudar as molas de lugar. Depois eu posto umas fotos do meu comodoro 88 4 portas, quando tiver totalmente pronto e tals, ainda nao pintei nem nada, enfim, gostei muito da ideia, de deixar o opalao com a parte de traz um pouco mais baixa.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por j ricardo Dom 3 Jul - 6:53:31

    Entao, se colocar o 6cil, vai ter que comprar molas de 6cil mesmo... nao tem jeito, e se seu carro nao tem GNV, entao vai ficar muito alto e duro as molas dianteiras de 4cil na trazeira do opala... a nao ser que ele ja esteja muito rabaixado, melhor deixar as molas que ja estao nele...

    acertar a altura das molas trazeiras e facil, rapidinho a gente tira as molas, corta, tipo, meio elo e da uma volta pra experimentar se ficou bom... se ficou alto tira mais meio elo, e por ai vai...

    ja na frente, fazer isso e uma dureza.....
    Cupe1979_Potatow
    Cupe1979_Potatow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1116
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 30/11/2009

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Cupe1979_Potatow Sáb 7 Jan - 16:44:23

    Leo MG escreveu:Vamos lá.

    Minha Caravan é cravada na frente e uso pneus 185/65/14. Atrás ela é baixa também e os pneus são 185/70/14.
    Na frente se tiver uma latinha de cerveja deitada no chão ela amassa.
    Isso foi feito cortando bastante nas molas mais o peso do 6cc.
    Nunca passo de lado em nada, simplesmente deixo meu escapamento pagar o pato, e o coitado estoura toda hora, por incrível que pareça meu assoalho é intacto, nunca ralou.
    Ela tá linda, mafiosa, invocada, nervosa, etc... mas estou judiando dela e não irei mais fazer isso.
    Vou colocar as molas originais e esquentar com maçarico.
    Para isso precisa de um cara que saca e de um lugar com o piso bem plano.
    Esquente três pontos da mola, fazendo um triângulo, simultâneamente.
    Ela vai descer como mágica.
    Quando chegar na altura desejada pare de esquentar.
    Faça isso em todas as rodas.
    O que acontece é que a mola se encolhe, mas continua lá.
    O carro fica macio e rebaixado. O que não dá pra fazer é colar no chão.
    Pois a mola continua inteira.
    Espero ter ajudado.

    Ja viu alguem andando com molas assim?
    Isso pode fazer com que a mola quebre com o uso ...
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Ghost Sáb 7 Jan - 19:32:17

    Aproveitando o tópico vou tirar uma dúvida rápida ... Tem alguma mola estilo esportiva já menor que original pronta para só colocar e dar certo na caravan 85?


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    jaisonopl
    jaisonopl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 222
    Idade : 41
    Localização : Parana
    Modelo do carro : Diplomata se 91/92
    Cilindros : 6cilindros
    Data de inscrição : 07/09/2008

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por jaisonopl Seg 9 Jan - 17:27:42

    Tem sim amigo,procura no ML q vc acha.

    Abraços!
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 47
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por novacki Dom 22 Jul - 23:05:32

    Zappe escreveu:
    BANDIT escreveu:É que tudo é relativo ...
    a maciez do opala está na MOLA não nos amortecedores ....
    então se vc. quer um carro rápido de curva tem que endurecer as molas .....
    mas isso é pra quem tem 6cc forte ....e quer andar rápido pra quem quer passear ...
    evidente que não vale apena ...assim como que anda de 4cc....

    eu uso as molas dianteiras na trazeira ....2 establizadores dianteiros e 2 estabilizadores trazeiros......
    sábado tive que fugir de um loco que não gostou que eu dei uns zeros na ruas dele ...ele veio atraz de mim .....
    enteri no bairro em 6 quedras despachei o cara ...de tão firme que está o carro ...
    AHH o carro é alto ....não é aterrado como grande parte aqui.....

    O Bandit, me passe esse esquema de 2 barras, fiquei curioso para ver, e nã tenhop certeza, mas acho que achei um video teu no youtube, hehe.

    Abraço.
    Também tenho interece em por 2 estabilizadoras na frente, e que barra estabilizadora coloco na trazeira?
    aquelas originais são uma raridade, tem alguma de outro carro que é possivel adaptar? e com preço viável rsrsrs
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 47
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por novacki Sáb 6 Abr - 12:16:49

    BANDIT escreveu:É que tudo é relativo ...
    a maciez do opala está na MOLA não nos amortecedores ....
    então se vc. quer um carro rápido de curva tem que endurecer as molas .....
    mas isso é pra quem tem 6cc forte ....e quer andar rápido pra quem quer passear ...
    evidente que não vale apena ...assim como que anda de 4cc....

    eu uso as molas dianteiras na trazeira ....2 establizadores dianteiros e 2 estabilizadores trazeiros......
    sábado tive que fugir de um loco que não gostou que eu dei uns zeros na ruas dele ...ele veio atraz de mim .....
    enteri no bairro em 6 quedras despachei o cara ...de tão firme que está o carro ...
    AHH o carro é alto ....não é aterrado como grande parte aqui.....

    Gostaria de ver umas fotos dessa suspensão com duas barras estabilizadoras.
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Isael Qui 4 Jul - 10:49:07

    Bandit escreveu:É que tudo é relativo ...
    a maciez do opala está na MOLA não nos amortecedores ....
    então se vc. quer um carro rápido de curva tem que endurecer as molas .....
    mas isso é pra quem tem 6cc forte ....e quer andar rápido pra quem quer passear ...
    evidente que não vale apena ...assim como que anda de 4cc....

    eu uso as molas dianteiras na trazeira ....2 establizadores dianteiros e 2 estabilizadores trazeiros......
    sábado tive que fugir de um loco que não gostou que eu dei uns zeros na ruas dele ...ele veio atraz de mim .....
    enteri no bairro em 6 quedras despachei o cara ...de tão firme que está o carro ...
    AHH o carro é alto ....não é aterrado como grande parte aqui.....

    Pô....grande Bandit....
    Tô loco p ver esse seu sistema aí hein...coloca umas fotinhas ae!!!! molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 505453
    Meu amigo tem um coupê 80 q tem aquela rara barra traseira por baixo do diferencial...
    Tem um viaduto em curva perto de casa q ele passa a +100Km/h e nem canta os pneus!!!! Twisted Evil
    No mesmo viaduto não me atrevo a passar de 70km/h...meu coupê 78 já torçe inteiro... affraid

    gedson escreveu:ola amigos opaleiros estou com um problema serio tenho um opala 73 foi colocado 6cc trocado agregado molas tudo
    como manda o figurino s´que toda ves que viro para a esquerda o pneu do lado direito raspa no paralamas e estraga o
    friso de aLUMINIO nao sei mas o que fazer fora que ele fica muito baixo a frente com molas do 6cc originais sem cortes
    sem nada ja alinhei ja calçei com calcos de borrachas e ele continua baixo alguem ja teve este tipo de problema com
    opala antigo que era 4 e foi colocado 6 c alguem souber o defeito me ajudem ja rodei todos os mecanicos em foz do
    iguaçu e nada.

    O meu coupê é 78 mas tem agregado da caravan 6cc 89...
    Dos 80 em diante tem a barra dianteira mais grossa, ajuda muito mas o agregado ficou mais largo,
    isso faz pegar a roda no pára-lama quando esterçe o volante, o meu canta pneu no pára-lama quando freio molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 787251 
    deve ser esse o problema no seu tbm gedson, só não descobri ainda o q fazer!!!! Mad
    Em 80 ocorreram as únicas alterações no conjunto motriz dos opalas:
    Maior bitola dos eixos, maior diâmetro das barras estabilizadoras e redução da relação da 1ª e 2ª no varetado do 4cc.
    Informações retiradas do livro da história do opala... OKK
    Denão
    Denão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 81
    Idade : 40
    Localização : Curitiba- PR
    Modelo do carro : Coupê especial 1975 4cil 151 gasolina
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 10/05/2013

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Denão Qui 18 Jul - 23:20:55

    Senhores saudações, acabei de trocar os 4 amortecedores novos da nakata, que são concorrentes da cofap e monroe e sinceramente meu opala 75 4cc ficou um pouquinho mais duro na frente, então mostrando que alem das molas o amortecedor influi muito na "macies" opalística, os amortecedores que estavam eram recondicionados e um da frente estava estourado, fica o compartilhamento para conhecimento e feedback futuro, abração Denão Curitiba-PR
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por andersonopala Sex 19 Jul - 1:31:47

    Interessante esse tópico sobre as molas...no meu...não tenho certeza mas...acho que ele está com um par de molas dianteiras do 4cil. na trazeira...ou seja: 4 molas 'dianteiras' no carro...

    Ainda vou tirar essa dúvida...medindo a espessura das molas...mas volta e meia...quando entro numa curva e até mesmo em retas...se passo com as rodas trazeiras em cima de algum 'pequeno' buraco ou até mesmo em tampas de bueiros...a trazeira saí de lado pulando que nem cabrito...aí tenho que tirar o pé...para o carro voltar ao normal...scratch  molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 695742
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por willianscmotta Seg 23 Set - 16:57:25

    Boa noite galera!

    Tem algum problema colocar as molas traseiras da Caravan na traseira do Opala?
    Thimoliveira
    Thimoliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 42
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 6cc Nervosos!
    Data de inscrição : 17/09/2013

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Thimoliveira Ter 24 Set - 8:37:41

    Senhores,

    Qual é a melhor opção para molas dianteiras de um coupe 79 6cc ?

    Quero deixar ele um pouco mais baixo que o original, o que me recomendam?
    FABIO SAMPAIO
    FABIO SAMPAIO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 55
    Localização : Pirassununga - SP
    Modelo do carro : CARAVAN DELUXO 78 Gas.

    CARAVAN COMODORO 82 Gas.(vendi )

    CARAVAN DIPLOMATA 88/89 Alcool.

    Caravan 76 Gas. (projeto RAT LOOK)
    Cilindros : 4 Cc e 6Cc
    Data de inscrição : 26/04/2011

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por FABIO SAMPAIO Dom 30 Mar - 21:07:04

    alguém teria fotos das molas 4cc e 6cc ?? tenho 7 pares e gostaria de saber pra que modelos (4cc / 6cc) serviriam ......

    vou tiras fotos das molas que tenho e posto depois aqui....
    marco aurelio fidelis
    marco aurelio fidelis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 68
    Idade : 32
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : opala 1974 coupe vermelho
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/03/2014

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por marco aurelio fidelis Ter 22 Abr - 13:41:36

    amigos as molas e suspensão do opala 74 4cc.
    é diferente dos 75 em diante ou serve tambm??
    diego.b.roa
    diego.b.roa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 981
    Localização : conselheiro-lafaiete-MG
    Modelo do carro : GM-Caravan 1975
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 05/01/2010

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por diego.b.roa Sex 4 Dez - 19:03:26

    Posso usar mola dianteira nova de opala 4 cil,na dianteira do opala 6cil..?
    diego.b.roa
    diego.b.roa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 981
    Localização : conselheiro-lafaiete-MG
    Modelo do carro : GM-Caravan 1975
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 05/01/2010

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por diego.b.roa Seg 7 Dez - 20:31:29

    diego.b.roa escreveu:Posso usar mola dianteira nova de opala 4 cil,na dianteira do opala 6cil..?

    Sera que vai prejudicar a esabilidade?
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 7 Dez - 21:03:36

    Poder até pode,mas vai acabar com a suspensão porque é uma mola mais fraca


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 14tyfko
    Jerffeson Quaresma
    Jerffeson Quaresma
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 151
    Idade : 36
    Localização : Parnamirim - Rio Grande do Norte
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1991/1992 (finado)
    Intruder 125 2009/2010
    NX 350 Sahara 1999
    Cilindros : 1 cilindro
    1 Cilindro
    Data de inscrição : 05/11/2014

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Jerffeson Quaresma Ter 12 Jan - 19:10:46

    Coloquei mola dianteira 6cc na traseira, pra compensar o peso do GNV e ando sempre com gente pesada atrás.
    fiz ontem o serviço. ficou assim

    Antes:

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 16571046455_8bf6ff5c14_z


    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 16383363738_35ea99e016

    Depois:

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 24318577796_972dd7610b

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 24344748685_e44e9506e5



    Ele ficou firme, melhorou até na frenagem
    Só uma coisa, ele sempre foi ligeiramente mais baixo no lado do motorista, mas agora que ficou mais alto deu pra perceber mais.
    Me falaram que opala tende a ser mais baixo do lado do motorista (achei bem duvidoso tal afirmação...)
    isso procede?
    obrigado pessoal.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 12 Jan - 19:32:02

    Ficou bem alto hein rsrs

    quanto a altura,não é correto isso não,a altura tem que estar igual em todos os lados,veja se seu carro não tem molas sem calço,longarinas trincadas ou mal remendadas(pneus com DOT diferente pode apresentar medidas diferentes,mas é pouca coisa)e veja tambem se seu carro não levou uma porrada no passado Shocked


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 14tyfko
    Jerffeson Quaresma
    Jerffeson Quaresma
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 151
    Idade : 36
    Localização : Parnamirim - Rio Grande do Norte
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1991/1992 (finado)
    Intruder 125 2009/2010
    NX 350 Sahara 1999
    Cilindros : 1 cilindro
    1 Cilindro
    Data de inscrição : 05/11/2014

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Jerffeson Quaresma Ter 12 Jan - 19:39:25

    deixei alto pois tem amigo meu que pesa 120 e outros 150kg, fora o GNV 17, eeheh.
    sobre os pneus, os traseiros são remold (veio com o carro) os dianteiros são meia vida da goodyear.
    esses calços são fáceis de eu mesmo verificar?
    obrigado amigo.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por willianscmotta Qua 11 maio - 10:14:42

    Aproveitando o tópico...posso utilizar as molas dianteiras do Opala 88 na dianteira da Caravan 78?

    Outro detalhe, atualmente na traseira está com um elo a menos q na dianteira, mas o carro está bem reto, salvo o lado do carona, q por algum motivo a torre onde vai o amortecedor está um pouquinho torta para dentro, mas é pouca coisa.
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Isael Qui 19 maio - 8:21:50

    Olá pessoal, passando só para dar um retorno aqui

    coloquei um Dana44 de S10 no opala78
    daí as rodas ficaram na extremidade do paralamas, e quando passava em lombada raspava a lateral dos pneus

    comprei um par de molas dianteiras do 4cil sem A/C
    e coloquei na traseira...ficou perfeito

    ficou mais alto, o suficiente para não raspar os pneus, firme o suficiente para não abaixar com pessoas atrás
    e não ficou duro como imaginava...quase não deu diferença!!!!
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Isael Qui 19 maio - 8:43:39

    Outro upzinho foi a dica do digníssimo sr BANDIT
    instalei mais uma barra estabilizadora traseira
    agora são duas presas juntas e uma dianteira grossa (da Caravan88)

    agora faz curvas de maneira excepcional, fora também que refiz toda a suspa dianteira!!!

    quando minha net estiver boa eu posto a foto aqui!!!
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Isael Qui 19 maio - 9:10:40

    já postei as fotos nesse post aqui:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t1079p100-barra-estabilizadora-traseira#694939
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Qua 20 Jul - 13:01:56

    Galera dando uma ressuscitada no tópico, essa semana tentei dar uma baixada na traseira do opala, comprei molas esportivas mas baixaram demais na minha opinião é claro, cortei as traseiras mas ficaram um pouco duro, dai que resolvemos colocar a dianteira na traseira e cortar alguns elos, por incrível que pareça o carro ficou baixo e macio ficou muito bonito, o carro ficou um pouco mais ''mole'' mas nada que prejudique agora como o BANDIT citou vou instalar uma barra estabilizadora traseira. assim que fotografar como ficou posto aqui.
    super5
    super5
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Localização : sao paulo
    Data de inscrição : 01/09/2015

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por super5 Qui 21 Jul - 13:46:51

    Amigos, no opala 4 portas sem gnv se usar as molas dianteiras na traseira dele fica um pouco mais alto e a estabilidade melhora?
    a mola da caravan é igual do opala?
    agradeco
    Jerffeson Quaresma
    Jerffeson Quaresma
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 151
    Idade : 36
    Localização : Parnamirim - Rio Grande do Norte
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1991/1992 (finado)
    Intruder 125 2009/2010
    NX 350 Sahara 1999
    Cilindros : 1 cilindro
    1 Cilindro
    Data de inscrição : 05/11/2014

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Jerffeson Quaresma Qui 21 Jul - 16:07:37

    rapaz, no meu 6cc 4 portas com gnv, fiz por causa do peso, mas a estabilidade ficou ruim, mas como ando com gente pesada ai ele senta, mas sozinho fica perigoso acima de 135km.
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Qui 21 Jul - 20:46:51

    super5 escreveu:Amigos, no opala 4 portas sem gnv se usar as molas dianteiras na traseira dele fica um pouco mais alto e a estabilidade melhora?
    a mola da caravan é igual do opala?
    agradeco

    Tem que cortar a mola senão acho que não vai dar certo e fica sem estabilidade
    Batista90
    Batista90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 33
    Localização : Espirito Santo
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA ANO 1991 DE COR PRETA
    Data de inscrição : 28/12/2021

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Batista90 Qui 10 Fev - 19:54:39

    j ricardo escreveu:Ola amigos! tenho um jogo de molas originais gm p/ 6cil, tive que tirar da embalagem para medir. mola dianteira 6cil c/ ad : 11 elos+elo chanfrado,39 cm de altura e arame de 14mm. mola trazeira 9 elos( nao tem chanfro),37cm de altura e arame de 13,5mm. mola trazeira de opala/caravan 88/92.  as molas dianteiras mais firmes sao as p/ 6cil c/ac+ta, estas tem as marcas marrom e azul. as minhas tem marca marca marrom e cinza.

    Tem ainda?
    Marcos Marcos
    Marcos Marcos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 348
    Idade : 38
    Localização : Maravilha
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 05/07/2021

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Marcos Marcos Dom 11 Set - 12:26:21

    Boa tarde pessoal, estou mechendo na suspensão do opala. Gostaria de saber se tem como identificar se essa mola dianteira é do 4c ou 6c com ar ou sem ar. Outra dúvida é, sempre ouvi falar que a parte inferior da mola termina com o espaçamento entre os elos  igual aos superiores, mas olhando essa mola aqui ela termina praticamente plana na parte inferior, como na parte superior. A mola tem 11 elos.

    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Img_2069

    Conteúdo patrocinado


    molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala? - Página 2 Empty Re: molas dianteiras no lugar das trazeiras do opala?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 13:32:55