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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

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Tuchos mecanicos

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thallisguimaraes
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Tuchos mecanicos

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 5 Maio - 17:21:55

Nao achei nada relacionado a isso, criei pois tenho algumas duvidas
Por que fica fazendo aquele tec tec, um rapaz aqui disse que é por que tem que deixar as valvulas frouxas, é verdade?
E em relaçao ao consumo, bebe em torno de quanto a mais?

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por 100 em Seg 5 Maio - 19:04:56

thallisguimaraes escreveu:Nao achei nada relacionado a isso, criei pois tenho algumas duvidas
Por que fica fazendo aquele tec tec, um rapaz aqui disse que é por que tem que deixar as valvulas frouxas, é verdade?
E em relaçao ao consumo, bebe em torno de quanto a mais?

Thallis,

Sim,o tec-tec e poruqe tem que deixar as válvulas frouxas mas,tem gente que exagera só p/ mostrar que é mecânico..na caravan do Alexandre eu deixei um pouco menos que o recomendado pelo fabricante,ficou silencioso...

Sobre consumo,não sei dizer se tem relação direta...talvez aumente devido a ter que trocar o comando mas,se você der uma aumentada na taxa,equalizar o cabeçote,dependendo de como usar,fica até gastando menos já que,vai aproveitar melhor a mistura queimando melhor o combustível...

Até mais

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 5 Maio - 20:08:39

A folga nas válvulas não relação nenhuma com o consumo.. só tem relação com o pé do piloto... hehehe

Tem gente que deixa folga exagerada, mas também tem gente que não sabe regular (tucho mecânico o correto é regular cilindro por cilindro em PMS, e não aquela regulagem rapidinha de tucho hiráulico)...

A maioria dos comandos bravos pedem folga acima do normal (250S original regula com 0,20 e 0,25 adm/esc., o meu que é um 276x276 na carta dele ja veio pra regular com 0,40 e 0,45), mas ja usei menos, o que deixa o motor um pouco mais esperto porém embaralha mais. Muito ''preparador'' deixa as folgas extremamente exageradas porque não consegue regular marcha lenta corretamente, dae com folgas grandes diminui o cruzamento das válvulas e deixa o motor mais manso.... eu ja gosto de fazer o inverso.. diminuir a folga original pra ganhar levante, giro e embaralhar mais ainda a lenta.. heheheh...

thallisguimaraes
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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 5 Maio - 20:46:02

A do meu pai tem comando original e foi travados os tuchos, ficou muito mais esperta, so que bebeu um pouco mais, e é chique o tec tec

wilson henryck
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TUCHOS MECANICOS.

Mensagem por wilson henryck em Qua 11 Jun - 12:18:39

GALERA O MEU MOTOR É ORIGINAL SÓ QUE ELE TEM OS TUCHOS HIDRAULICO, E O COMANDO É 4100. VALE APENA COLOCAR TUCHO MECANICO? VAI MUDAR NO CONSUMO? VAI FICAR MAS FORTE?

VALEU GALERA!!!!

wilson henryck
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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por wilson henryck em Qua 11 Jun - 12:31:00

OI GALERA, GOSTARIA DE SABER TAMBEM OS PREÇOS QUE VCS CONSEGUEM OS TUCHOS MECANICOS E HIDRAULICOS? POR AI. POIS SOU DE BRASILIA.

thallisguimaraes
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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 11 Jun - 13:53:40

O carro fica muito melhor de resposta, consumo aumenta mas é pouco mesmo, e aqui em goiania o mecanico cobrou 80 reais para travar os tuchos, converse com o Xann, ele tambem é de Bsb e deve saber melhor de preços dai

Joca
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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por Joca em Qua 11 Jun - 15:03:22

Opa...valeu aí 100 e Jef...já aprendi mais um pouco sobre a regulagem dos tuchos mecânicos !


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wilson henryck
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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por wilson henryck em Qua 11 Jun - 16:33:48

Mas porque travar os tuchos? Só regular bem não melhora o desempenho.

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por 100 em Qua 11 Jun - 18:57:10

Joca escreveu:Opa...valeu aí 100 e Jef...já aprendi mais um pouco sobre a regulagem dos tuchos mecânicos !

Joca,

É sempre bom poder ajudar!!!

Até mais

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por 100 em Qua 11 Jun - 19:00:50

wilson henryck escreveu:Mas porque travar os tuchos? Só regular bem não melhora o desempenho.

O travar que o Thallis diz é,travar os tuchos hidráulicos p/ "transformar" ele em mecânicos!!!

Na minha op não compensa pois,o desenho da contrução do coando já é feito p/ ser hidráulico ou mecânico!!!

Sobre sua pergunta,seu motor é original???vaiu querer acelerar??? se for só p/ dizer que é mecânico,EU acho besteira,deixa os hidráulicos mesmo...os mecãnicos tem que regular,fica aquele barulho de batendo etc...

Outra,se for colocar mecânico TERÁ que trocar o comando!!!!

Um jogo de tuchos mecânicos está em trono de 400/450 conto!!!!

Espero ter ajudado!!!

Até mais

100

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 11 Jun - 19:16:28

100 escreveu:...fica aquele barulho de batendo etc...


Melhor parte da historia, pra MIM

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por 100 em Qua 11 Jun - 19:28:37

thallisguimaraes escreveu:


Melhor parte da historia, pra MIM

Pior parte da história,pra MIM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só p/ mostrar que tem tucho mecânico!!!! pois dá p/ deixar reguladinho e não bater Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 11 Jun - 19:30:06

Mas parar no sinal e o cara ja ouvir aquele barulho, e gelar, isso nao tem preço

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por 100 em Qua 11 Jun - 19:52:07

thallisguimaraes escreveu:Mas parar no sinal e o cara ja ouvir aquele barulho, e gelar, isso nao tem preço

Não mesmo hehehe mas,tô mudando esta minha opinão,eu tô preferindo para com um silencioso,deixar pensarem que é só "mais um" e,quando acelerar...

Sem contar,que quanto mais folga,mais grau se tira do comando!!!

Até mais

100

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por wilson henryck em Qui 12 Jun - 11:52:45

VALEU GALERA POR TIRAR MINHAS DUVIDAS ATÉ MAIS.

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 14 Jun - 8:53:28

Estamos aqui para isso, o que for de nosso alcance ajudamos

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por 100 em Sab 14 Jun - 19:31:56

thallisguimaraes escreveu:...o que for de nosso alcance ...

Até o que não for a gente finge que é hehehe

Até mais

100

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 16 Jun - 13:36:29

So nao pode pedir $$$

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por 100 em Seg 16 Jun - 19:38:05

thallisguimaraes escreveu:So nao pode pedir $$$


kkkkkkkkkkkkkkkk Boa!!!!


Até mais

100

Sidney
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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por Sidney em Seg 16 Fev - 6:28:20

Galera estou aprendendo muito pricipalmente sobre tuchos, mecanicos e hidraulicos, ja travei os tuchos do opala do meu filho com muito cuidado para não interromper o fluxo de óleo. ele tem um comando 288 que ele mandou fazer cabeçote rebaixado e uma weber 40 e mais uns baratos. ficou muito nervoso.

Diego Fleury
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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por Diego Fleury em Qua 18 Fev - 23:14:25

qual a diferença entre comando pra hidraulico e mecanico, se usar mecanico em comando original o que pode acontecer?

ade
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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por ade em Qui 19 Fev - 14:16:19

é isso mesmo,
precisei colocar mecanico no meu ,pois tive problema em um hidraulico
o mecanico travou os que eu tinha,e faz tempo e o incomodo é mesmo
o tec tec.
no mais melhorou o giro ta tranquilo por enquanto.

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por wellington b rosa em Dom 22 Fev - 16:17:24

GALERA , AQUI E WELLINGTON DE PORTO VELHO RONDONIA , COMO EU VOU SABER O, GRAU DE UM COMANDO . MEU MOTOR 4CIL 151 TUCHOS IDRULICOS GOSTARIA DE MUDAR O COMANDO MAS TENHO Q MUDAR OS TUCHOS E QUAL E O GRAU DO COMANDO ORIGINAL E QUAL SERIA UM BOM PARA EU COLOCAR SEM MUINTAS COMPLICAÇÕES


Última edição por wellington b rosa em Dom 22 Fev - 17:55:56, editado 1 vez(es) (Razão : DUVIDAS)

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por wellington b rosa em Dom 22 Fev - 17:50:25

:Manco1:GALERA MUDANDO O COMANDO ANDARIA MAIS O CONSUMO AUMENTA MUINTO SÃO DUVIDAS Q TENHO E SE POSIVEL QUANTOS CAVALOS,E HP AUMENTARIA
O MEU CARBURA E DFV 446 ALC , MAS TENHO QUE MUDAR O ESCAPE OU DA PARA FICAR O ORIGINAL . SE PUDER ME AJUDAR OBRIGADO

braçoquebrado
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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por braçoquebrado em Qui 16 Abr - 11:19:46

alguem ai ja comprou tuchos mecanico da marca KUIR??????????????????????????

Diego Fleury
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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por Diego Fleury em Ter 21 Abr - 0:20:26

os mais baratos que achei foi os tuchos da sealed power, bons e baratos e uso com comando original gm do 151, agora nao entendi ate hoje porque que o comando tem que ser proprio pra mecanico ja que os meus uso a tempos e nao tive problemas, nao detonou o comando e o carro ando muito bem.

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por victor estevao em Qui 25 Ago - 22:46:48

Diego Fleury escreveu:os mais baratos que achei foi os tuchos da sealed power, bons e baratos e uso com comando original gm do 151, agora nao entendi ate hoje porque que o comando tem que ser proprio pra mecanico ja que os meus uso a tempos e nao tive problemas, nao detonou o comando e o carro ando muito bem.

Tenho uma duvida relacionada a isso, o meu é 4cil a alcool, tava pensando e por os tuchos mecanicos, mas junto com o comando do agasolina ou semelhante, eu teria problemas?
ABRAÇO
!!!

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 1 Set - 11:37:57

thallisguimaraes escreveu:A do meu pai tem comando original e foi travados os tuchos, ficou muito mais esperta, so que bebeu um pouco mais, e é chique o tec tec

thalis vc fala o comando original dos tuchos hidraulicos??? estou pensando em travar os tuchos hidraulicos do meu carro mas nao pretendo colocar o comando do tucho mecanico (pelo menos por enquanto)

valeuu

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 1 Set - 16:15:31

Marcos Adriano escreveu:
thallisguimaraes escreveu:A do meu pai tem comando original e foi travados os tuchos, ficou muito mais esperta, so que bebeu um pouco mais, e é chique o tec tec

thalis vc fala o comando original dos tuchos hidraulicos??? estou pensando em travar os tuchos hidraulicos do meu carro mas nao pretendo colocar o comando do tucho mecanico (pelo menos por enquanto)

valeuu

Isso mesmo. Comando original e os tuchos foram travados.
Fazer isso no meu tambem




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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qui 1 Set - 16:57:29

olá,para regular o comando você pode deixar uma folga com calibre de 10mm frio, ou pode regular o motor funcionando,tira a tampa e vai ajustando as varetas até ficar sem os tec tec só não acelere muito se não sobe óleo pra todo lado.talvez o mês que vem vou ter que fazer isto,porque vou ter que tirar o meu motor fora,para revisar e desamassar o carter(juro que não foi eu que amassou ela já veio assim),ai posso fotografar todo o processo e postar. OKK

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qui 1 Set - 16:59:12

olá,para regular o comando você pode deixar uma folga com calibre de 10mm frio, ou pode regular o motor funcionando,tira a tampa e vai ajustando as varetas até ficar sem os tec tec só não acelere muito se não sobe óleo pra todo lado.talvez o mês que vem vou ter que fazer isto,porque vou ter que tirar o meu motor fora,para revisar e desamassar o carter(juro que não foi eu que amassou ela já veio assim),ai posso fotografar todo o processo e postar. OKK

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 2 Set - 7:27:00

obrigado thalis.....

vou providenciar as esferas.....se nao me engano sao de 12mm neh???

alias.....o motor do carro do seu pai foi travado com esferas ou com quela "travinha"???

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 2 Set - 13:42:21

Marcos Adriano escreveu:obrigado thalis.....

vou providenciar as esferas.....se nao me engano sao de 12mm neh???

alias.....o motor do carro do seu pai foi travado com esferas ou com quela "travinha"???

Quem travou foi o mecanico, nao sei qual procedimento foi feito


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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 2 Set - 14:07:39

kkkkkkk

blz entao.....

vou usar o metodo da esfera mesmo......

eu tenho um topico "abrido" no opala.com e se fica bom eu posto no topico......falo aqui tbem....

so estou dependendo das benditas esferas.....

to com um rolamento do cambio de opala la em casa e as esferas parecem ser de 12mm.....vou quebrar ele pra ver...detalhe: o rolamento esta ruim.....é justamente o rolamento q deu problema no meu cambio no qual eu postei um topico aqui no "faça vc mesmo" falando disso.....

abraço!!

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por Paulo Corso em Sex 2 Set - 14:21:25

100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:Mas parar no sinal e o cara ja ouvir aquele barulho, e gelar, isso nao tem preço

Não mesmo hehehe mas,tô mudando esta minha opinão,eu tô preferindo para com um silencioso,deixar pensarem que é só "mais um" e,quando acelerar...

Sem contar,que quanto mais folga,mais grau se tira do comando!!!

Até mais

100


Mas então se usar uma folga um pouco menor que a recomendada pode melhorar as respotas do comando, tipo no 250S usa-se 0,20 mm e 0,25 mm, posso usar 0,15 mm e 0,20 mm então????


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por j ricardo em Sex 2 Set - 15:07:20

Paulo Corso escreveu:
100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:Mas parar no sinal e o cara ja ouvir aquele barulho, e gelar, isso nao tem preço

Não mesmo hehehe mas,tô mudando esta minha opinão,eu tô preferindo para com um silencioso,deixar pensarem que é só "mais um" e,quando acelerar...

Sem contar,que quanto mais folga,mais grau se tira do comando!!!

Até mais

100


Mas então se usar uma folga um pouco menor que a recomendada pode melhorar as respotas do comando, tipo no 250S usa-se 0,20 mm e 0,25 mm, posso usar 0,15 mm e 0,20 mm então????

sim, sim... o comando fica mais "bravo"...

mas teoricamente também reduz sua vida util... não me pergunte o quanto...

RN_Willemann
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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por RN_Willemann em Sex 2 Set - 17:39:11

eu uso 0,25 0,30 no comando 4100 de tucho travado

fica bom, gira 4800 (conta original, vai saber....).

Travei com esferas de 12mm aproximadamente de rolamentos velhos.

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por 101 Racing Parts em Ter 10 Set - 9:48:45

wilson henryck escreveu:OI GALERA, GOSTARIA DE SABER TAMBEM OS PREÇOS QUE VCS CONSEGUEM OS TUCHOS MECANICOS E HIDRAULICOS? POR AI. POIS SOU DE BRASILIA.
Wilson, segue abaixo o link dos tuchos mecânicos e hidráulicos para você dar uma olhada. Temos ambos a pronta entrega.

TUCHOS MECÂNICOS
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7C66900/1

TUCHOS HIDRÁULICOS
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cht817/1

Abraço

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Ter 2 Set - 13:48:48

Hj demontei um motor 6cil e ao desmontar os tuchos tirei o chapeuzinho q acenta a vareta e dentro dele nao tinha nada! começei bater pra ve se tinha mais alguma coisa e saiu um 'copinho' dentro dele com um esfera embaixo dele me passou pela cabeça de estarem travados pois pelo q eu li aki no forum estao mesmo mais enbaxido do 'chepeuzinho' q acenta a vareta eu nao fi akela 'tampinha' q vai colado com ele devo colocar ou nao????

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Ter 2 Set - 17:12:10

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Diegoj
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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por Diegoj em Ter 2 Set - 17:37:54

Tem que ter essa "tampinha" sim, pois se tirar fora vai perder pressão de óleo e vai dar um baita estrago.

Esse é um dos problemas de travar tuchos, se fizer uma coisinha errada já pode dar merda.

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Ter 2 Set - 17:41:13

Vou colocar entao engraçado q nemhum deles tinha O.O vou colocar em todos entao e fica com um jogo de MECANICOS hehhe

Diegoj
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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por Diegoj em Ter 2 Set - 17:48:04

Mas tem que ver se não vai ficar muito apertado ali dentro, pq dai os tuchos não deixam passar óleo pelas varetas e não vai ter lubrificação lá encima.
Se realmente quer montar com esses tuchos travados, coloca tudo no lugar, regula as valvulas com a folga certinha e liga o motor sem tampa de valvulas pra ver se vai subir óleo.
Se não subir, desligue tudo e não use.

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Ter 2 Set - 17:56:12

sem a 'tampinha' ainda tem um restinho de folga entre o grampo e o 'chapeuzinho' q encosta a vareta vou colocar e ve se fica justo tem q ficar justo neh?

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por adpachec em Ter 2 Set - 18:02:56

A folga em tucho mecânico é 0,25 na admissão e 0,30 no escape, mas pode ser menor (que reduz o ruído mas cuidado para não travar o tucho).

A bolinha com a mola no interior do tucho é para regular o fluxo de óleo e evitar queda de pressão na bomba de óleo.

http://www.opaleirosdoparana.com/t5208-regular-as-valvulas-tucho-mecanico

OKK

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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Ter 2 Set - 18:15:55

adpachec escreveu:A folga em tucho mecânico é 0,25 na admissão e 0,30 no escape, mas pode ser menor (que reduz o ruído mas cuidado para não travar o tucho).

A bolinha com a mola no interior do tucho é para regular o fluxo de óleo e evitar queda de pressão na bomba de óleo.

http://www.opaleirosdoparana.com/t5208-regular-as-valvulas-tucho-mecanico

OKK

O.O meu so tem a esfera mesmo nada de mola começa de baixo,,,, ESFERA>COPINHO q fica emcima da esfera>CHAPEUZINHO Q A VARETA APOIA NELE >TRAVA SÓ ISSU
Seguindo recomendaçoes vo incluir a TAMPINHA atraz do assento da vareta a folga q quero dizer é entre a trava e o chapeuzinho pq neste momento sem a tampinha tem uma folguinha entre trava eo assento da vareta colocando a tampinha provalmente vai ficar bem colado o assento da vareta (chapeuzinho) com a trava

adpachec
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Re: Tuchos mecanicos

Mensagem por adpachec em Ter 2 Set - 20:53:27

OpaleiroATEOFIM escreveu:
adpachec escreveu:A folga em tucho mecânico é 0,25 na admissão e 0,30 no escape, mas pode ser menor (que reduz o ruído mas cuidado para não travar o tucho).

A bolinha com a mola no interior do tucho é para regular o fluxo de óleo e evitar queda de pressão na bomba de óleo.

http://www.opaleirosdoparana.com/t5208-regular-as-valvulas-tucho-mecanico

OKK

O.O meu so tem a esfera mesmo nada de mola começa de baixo,,,, ESFERA>COPINHO q fica emcima da esfera>CHAPEUZINHO Q A VARETA APOIA NELE >TRAVA SÓ ISSU
Seguindo recomendaçoes vo incluir a TAMPINHA  atraz do assento da vareta a folga q quero dizer é entre a trava e o chapeuzinho pq neste momento sem a tampinha tem uma folguinha entre trava eo assento da vareta  colocando a tampinha provalmente vai ficar bem colado o assento da vareta (chapeuzinho) com a trava


Dá uma "lixada" na ponta da vareta, respeitando a curvatura dela.


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Re: Tuchos mecanicos

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