Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Escape 6x2
Ontem à(s) 23:55:18 por leonardo opaleiro

» acionamento hidraulico de enbreagem
Ontem à(s) 23:44:23 por opala4cc

» Motor aberto, e agora?
Ontem à(s) 21:21:12 por Pedrão B.

» duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89
Ontem à(s) 20:49:56 por Marcos Adriano

» Cambio de c20 na caravan
Ontem à(s) 20:45:46 por Marcos Adriano

» Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda
Ontem à(s) 20:45:02 por fastback

» Preparando um 4cc turbo injetado.
Ontem à(s) 20:18:14 por eleandro kalckmann

» Novo nesse mundo
Ontem à(s) 20:14:03 por Murilo R

» Opaleiro Piracicaba
Ontem à(s) 20:11:24 por Murilo R

Quem está conectado

14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8434)
 
100 (7771)
 

Motor parado

Compartilhe
avatar
wallace.bibow
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Jacarezinho
Modelo do carro : Comodoro 88 6c / Opala 81 4c
Data de inscrição : 28/10/2008

Motor parado

Mensagem por wallace.bibow em Qua 20 Jan - 10:13:48

Eu bati meu 6c a alcool o motor fico parado uns 2 anos.. mandei arrumar o carro agora e a pergunta que fica é precizo mandar abrir o motor p/ ver c enferrujo muita coisa?? faço alguma coisa nele antes de ligar o carro?

quem puder ajudar agradeço..
avatar
jean santi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 253
Idade : 43
Localização : CANOINHAS S/C
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
Cilindros : SEIS
Data de inscrição : 22/04/2009

Re: Motor parado

Mensagem por jean santi em Qua 20 Jan - 11:04:53

troque o oleo e filtro tire as velas e vaporize em cima dos pistao sprei anti ferugem deixe agir e gire o motor com a mao pela elice minha opiniao ja ja os opaleiros de plantao te darao mais dicas valeu
avatar
opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Motor parado

Mensagem por opaleiro_bva em Qua 20 Jan - 11:36:50

Faz assim: esgote o oleo velho, mas nao troque o filtro, coloque óleo 20W50 e uma lata de (putz esqueci o nome..rsrs) descarbonizante da Wurth ( nao lembro o nome, mas em postos de comb. tem.) velas nao precisar mecher, a nao ser que elas estejam pifadas... gire o motor na partida varias voltas, no caso do seu que é alcool, provavelmente nao pega na primeira, se for o caso tire o cabo da bobina, so para o motor girar, assim vai carregando os tuchos e lubrificando o motor, depois de umas 8 a 10 voltas, ou ate vc perceber q os tuchos carregaram, faça ele funcionar, nao acelere, faça ele pegar e mantenha no maximo a uns 1500 RPM... 1000 ta bom pras primeiras funcionadas, qdo ele estabilizar deixe funcionando por meia hora, (de vez em qdo umas aceleradas ate uns 1500 a 2000 RPM pra dar mais pressao na bomba) para o descarbonizante agir corretamente... depois, esgote o oleo, troque o filtro e coloque óleo novo, use um 20W50 de marca boa, nao ha necessidade de oleo sintetico para estes motores. fique atento a qualquer barulho estranho durante o funcionamento, e monitore a temperatura, lembre-se tambem de tratar o sistema de arrefecimento. (limpeza, aditivo etc).
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Motor parado

Mensagem por BANDIT em Qua 20 Jan - 21:02:25

Motor ÁLCOOL 2 anos PARADO , nem perca tempo tira o cabeçote e manda pra retifica , que está todo enferrujado as valvulas tão pressa ..... se vc. tivesse parado o carro na gasolina até 4 anos acho que não teria problema , com 5 anos . tem risco de marcar anel .
de qualquer jeito por causa do tempo a junta do cabeçote vai ter que trocar porque ela apodreçe.
Eu acho muito difícil não ter enferrujdao o cabeçote .....
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor parado

Mensagem por Jean Bida em Qua 20 Jan - 21:48:10

BANDIT escreveu:Motor ÁLCOOL 2 anos PARADO , nem perca tempo tira o cabeçote e manda pra retifica , que está todo enferrujado as valvulas tão pressa ..... se vc. tivesse parado o carro na gasolina até 4 anos acho que não teria problema , com 5 anos . tem risco de marcar anel .
de qualquer jeito por causa do tempo a junta do cabeçote vai ter que trocar porque ela apodreçe.
Eu acho muito difícil não ter enferrujdao o cabeçote .....
Sério Bandit? Pow eu já iria seguir mais ou menos o galera disse.Mas veja se ele tentar a lubrificação, trocar óleo de lei, quem sabe tirar a distribuição e com uma furadeira fazer o óleo subir, dar na chave como diosse o Cleves e mandar na partida, se estiver como tu disse, não terá sérios problemas, numa dessa tá de boa...o que acha?


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Motor parado

Mensagem por opaleiro_bva em Qui 21 Jan - 7:03:50

acho q nao é pra tanto nao... ferrugem nas galerias de água de um cabeçote existe mesmo funcionando!!!! parado so vai acumular um pouquinho mais... nada que uma boalimpeza com aditivo correto nao resolva! a nao ser que o motor ja esteja ruim...
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Motor parado

Mensagem por BANDIT em Qui 21 Jan - 8:48:36

Eu já tinha visto isso em um opala 6cc que ficou 1 ano e meio parado parado não pegou (álcool)
meu opala que to era 4cc ficou exatamente 1 ano e 2 meses parado ( jogado em baixo de um pé de laranja)
Tirei os tambor de freio na marretada , sairam as lonas no tambor ...carro parou com freio de mão puxado...)
Como o carro era 4 cc e eu não quiz gastar $ nisso fiz o seguinte :
tirei velas , joquei óleo spray lubrificante ,óleo singer (de máquina de costura bem fininho) motor travado .....coloquei ele na 5° marcha e fui dando tranquinho (empurrando pra traz e pra frente) até que motor soltou depois soquei + óleo spray ,singer ....empurrei 0 carro em 5° marcha pro motor gira bem devagarinho ele girava legal dava compressão .....
Troquei óleo ,vela coloquei bateria álcoolo na garrafinha e na hora de bater nada .......
tirei o cabeçote kaka pura tive que levar pra retífica limpeza e sede de de valvula ....dai funcionou 3 tucho hidráulico não carregavam
o tanque tava cheio até a boca de álcool aditivado (azul) .........
1 ano e 2 meses parado no tempo .......comigo aconteceu isso .......tomara que com ele não .....
avatar
wallace.bibow
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Jacarezinho
Modelo do carro : Comodoro 88 6c / Opala 81 4c
Data de inscrição : 28/10/2008

Re: Motor parado

Mensagem por wallace.bibow em Qui 21 Jan - 10:50:47

O meu pelo menos tava numa garagem c/ lona em cima não debaixo de um pé de larangeira heheh... mas num sei galera agora vcs me dexaram na duvida.. o ruim que a grana ta curta senão ja mandava abri e dexa zerado o motor , talvez até da uma rebaxadinha no cabeçote..
avatar
opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Motor parado

Mensagem por opaleiro_bva em Qui 21 Jan - 12:53:54

tenta fazer aquilo que falei... se nao der certo ae vai ter de abrir.... começa dando partida com gasosa.
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor parado

Mensagem por Jean Bida em Qui 21 Jan - 13:08:49

Eu faria a lubrificação forçada de cara, tira o distribuidor,deixa antes o rotor apontando pro cil.1 pra depois colocar no mesmo lugar, mais fácil.Com uma chave de fenda grande sem cabo numa retificadeira, ou furadeira faria girar bem a bomba de óleo(assim é feito por bons mecânicos antes da primeira partida de um motor retificado), bater na chave sem cabo da bobina pra não pegar mesmo,se ele girar já é bom sinal que não grudou, só se liga que o arranque pode ter grudado o automático, dá umas batidinhas ou faz contato direto no arranque,ai jogar gasolina e tentar fazer pegar, o lance que a carburadção vai estar ruim...Se pegar falhadão pode ser carburação,velas antes de bater vai tirar pra lubrificar os cilindros com WD40 e já vai limpar,rotor e tampa dá uma limpada nos contatos...Se contudo não resolvber ai sim eu partiria pra retífica do cabeçote, que também com junta SABO mais retífica e MO não sairá por mais de 300 reais...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Idade : 43
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: Motor parado

Mensagem por betodacaravan em Qui 21 Jan - 13:13:06

boa jean
avatar
parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1632
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Motor parado

Mensagem por parra em Qui 21 Jan - 13:55:16

o meu ficou 2 anos parado e é a alcool ... eu fui ao mato grosso do sul com ele sem fazer nada ... rodei 1.400 Km ... Ele começou a bater pino dai decidi fazer retífica ... mas acredito que foi necessário pois o ontigo dono era muito esculachado e não trocava óleo.

Falando em limpeza de motor, esses dias vi um mecanico fazer um procedimento inédito, ele drenou o óleo, limpou o pescador ... fechou denovo, completou com óleo de freio, ligou o carro por uns 45 min, deichou la ...
Dps abriu denovo, drenou, limpou muita coisa do pescador, óleo novo, e boa ... me pareceu estranho, mas o carro que isso foi feito esta redondo, e limpou mesmo ... segundo ele o que não pode ser feito é usar óleo diesel como alguns falam e sim fluido de freio.

[]'s !
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor parado

Mensagem por Jean Bida em Qui 21 Jan - 14:06:59

parra escreveu:o meu ficou 2 anos parado e é a alcool ... eu fui ao mato grosso do sul com ele sem fazer nada ... rodei 1.400 Km ... Ele começou a bater pino dai decidi fazer retífica ... mas acredito que foi necessário pois o ontigo dono era muito esculachado e não trocava óleo.

Falando em limpeza de motor, esses dias vi um mecanico fazer um procedimento inédito, ele drenou o óleo, limpou o pescador ... fechou denovo, completou com óleo de freio, ligou o carro por uns 45 min, deichou la ...
Dps abriu denovo, drenou, limpou muita coisa do pescador, óleo novo, e boa ... me pareceu estranho, mas o carro que isso foi feito esta redondo, e limpou mesmo ... segundo ele o que não pode ser feito é usar óleo diesel como alguns falam e sim fluido de freio.

[]'s !
HEHE!!! Já li dessa do fluído sendo jogado no carbura pra descarbonizar, como em todo tema tem os a favor com relatos e os contra com relatos sinistros rsrsr....Sei lá...no meu motor não.. prefiro acreditar nos relatos sinistros rsrsrs..


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Motor parado

Mensagem por opaleiro_bva em Qui 21 Jan - 15:06:32

uma boa essa explicação do Jean, creio que juntando essas opiniões vc ja tira a letra da situação do teu motor!!!!
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor parado

Mensagem por Jean Bida em Qui 21 Jan - 15:19:01

opaleiro_bva escreveu:uma boa essa explicação do Jean, creio que juntando essas opiniões vc ja tira a letra da situação do teu motor!!!!
Já deixa uma Pack de Skol galando antes pra tomar depois do bicho roncando ne Cléves? Vai dar tudo certo velho, depois tu conta aqui...bem loko de bera...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Motor parado

Mensagem por opaleiro_bva em Qui 21 Jan - 15:44:42

Jean Bida escreveu:
opaleiro_bva escreveu:uma boa essa explicação do Jean, creio que juntando essas opiniões vc ja tira a letra da situação do teu motor!!!!
Já deixa uma Pack de Skol galando antes pra tomar depois do bicho roncando ne Cléves? Vai dar tudo certo velho, depois tu conta aqui...bem loko de bera...

certeza Jean!!!! hehe... o meu ficou parado 6 meses kra... chamei o mecanico pra dar partida primeira vez... fizemos uma hora de preparativos, limpeza, vira no arranque em falso (sem cabo da bobina).. óleo, depois descarbonizante, filtros, limpeza do arrefecimento, óleo de novo e pimba!!! roncou grosso o diplao! hehe... falando em bera.... só lembrando: acho q vou levar o porta malas do diplo cheio de ampolas.... tenho medo de faltar ae litoral!!kkkkk
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor parado

Mensagem por Jean Bida em Qui 21 Jan - 15:49:44

opaleiro_bva escreveu:
Jean Bida escreveu:
opaleiro_bva escreveu:uma boa essa explicação do Jean, creio que juntando essas opiniões vc ja tira a letra da situação do teu motor!!!!
Já deixa uma Pack de Skol galando antes pra tomar depois do bicho roncando ne Cléves? Vai dar tudo certo velho, depois tu conta aqui...bem loko de bera...

certeza Jean!!!! hehe... o meu ficou parado 6 meses kra... chamei o mecanico pra dar partida primeira vez... fizemos uma hora de preparativos, limpeza, vira no arranque em falso (sem cabo da bobina).. óleo, depois descarbonizante, filtros, limpeza do arrefecimento, óleo de novo e pimba!!! roncou grosso o diplao! hehe... falando em bera.... só lembrando: acho q vou levar o porta malas do diplo cheio de ampolas.... tenho medo de faltar ae litoral!!kkkkk
Ish...num falta...falta é parcero bão pra tomar..Bera não...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
Tiagopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 134
Idade : 34
Localização : São Jerônimo-RS
Modelo do carro : caravan 88 sl
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/08/2009

Re: Motor parado

Mensagem por Tiagopala em Qui 30 Dez - 14:24:44

essa de esgotar o oleo do motor e meter diesel eu fiz no meu escort mandei regular valvulas dele e quando tiramos a tampa tava virado em borra parecia graxa ai fiz assim em casa com ele quente tirei a metade do oleo velho fechei o tampão abria a tampa de valvulas limpei tudo com pincel e oleo diesel completei o nivel com diesel coloquei a tampa certinho com junta e cola e virei arranque funcionou uma meia hora em +- 1500 giros depois esgotei tudo misturei meio a meio oleo de motor novo e diesel troquei funcionou mais meia hora ai sim deixei escorrer bem e troquei oleo e filtro ficou muito bom acabou com a borra e não deu zebra nenhuma
avatar
Leo MG
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 696
Localização : Divinópolis - MG
Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
Comodoro Las Vegas 78
Sedã 73
Corsa
Cilindros : 6+4+4+4
Data de inscrição : 15/09/2010

Re: Motor parado

Mensagem por Leo MG em Qui 30 Dez - 14:40:26

Eu já vi motor 6cc a gasolina paradaço a 3 anos ou mais. Esgotaram o óleo, trocaram as velas e giraram na mão.
Completou o óleo deu na chave e tá rodando sem crise até hoje.
Mas era a gasolina.
Abraço.

Conteúdo patrocinado

Re: Motor parado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 30 Mar - 2:50:44