Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

115 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 115 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 Bar_leftReforma opala de luxo 1978 - Página 2 BarReforma opala de luxo 1978 - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 Bar_leftReforma opala de luxo 1978 - Página 2 BarReforma opala de luxo 1978 - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 Bar_leftReforma opala de luxo 1978 - Página 2 BarReforma opala de luxo 1978 - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 Bar_leftReforma opala de luxo 1978 - Página 2 BarReforma opala de luxo 1978 - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 Bar_leftReforma opala de luxo 1978 - Página 2 BarReforma opala de luxo 1978 - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 Bar_leftReforma opala de luxo 1978 - Página 2 BarReforma opala de luxo 1978 - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 Bar_leftReforma opala de luxo 1978 - Página 2 BarReforma opala de luxo 1978 - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 Bar_leftReforma opala de luxo 1978 - Página 2 BarReforma opala de luxo 1978 - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 Bar_leftReforma opala de luxo 1978 - Página 2 BarReforma opala de luxo 1978 - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 Bar_leftReforma opala de luxo 1978 - Página 2 BarReforma opala de luxo 1978 - Página 2 Bar_right 

+28
Rafhael
Teus 4.1 79
hminare
Delfito
Kempa
felipew
branco 75
Call
tabarbosa
Cassio_Opala
diego.b.roa
Maurão
kanalha 88
raphaelcaronti
allanfrz
Eduardo SSa
tHiago Soares
jffersonave
ReiBH
Cupe1979_Potatow
Adrianofb
Xann
midobar
nicolas opaleiro
willian fóquinha
thallisguimaraes
vagnerpb
Tiberio Motta
32 participantes

    Reforma opala de luxo 1978


    Convidad
    Convidado


    Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 Empty Re: Reforma opala de luxo 1978

    Mensagem por Convidad Ter 1 Mar - 10:14:45

    Tiberio Motta escreveu:
    poiseh..e o que voce sugere? tipow..nao conheço muito de preparaçao de lataria..mas queria chegar la mais ou menos por dentro de um serviço bem feito..tipow..como preparar e tal...sei que onde vai a solda, onde queima, sao os principais lugares que podem voltar os podres...e como evitar que isso aconteça..como isolar o melhor possivel d uma futura ferrugem (podre)..por dentro e por fora..
    ja me disseram pra passar graxa como vc disse..mas como..por onde..sei la..
    eh foda..o cara paga pra fazerem o serviço..e fica nisso..
    queria saber alguns detalhes..por experiencias de quem resolveu esse problema..pra forçar o serviço do cara la..

    Então amigo, preparar lataria pra aguentar o tempo, é fogo na roupa!
    Eu não sou nenhum profissional, posso te dar umas dicas mais recomendo um companheiro da comunidade, o "^Marcos^" (O nome dele é exatamanete esse no forum, um amigo passou o link dele neste tópico), o cabra entende dessas paradas, tem experiência e tudo mais.

    Bem, o que posso te adiantar é o seguinte: Na questão da solda, usar solda MIG, pois a elétrica é um veneno para as chapas da carroceria, destempera e a ferrugem vem logo. Deve ser aplicada por um profissional logicamente, bem trabalhado os pontos de solda e tratado. Mais eaí, o que usar para o tratamento ? Bem, recomendo TF7, um convertedor de ferrugem bem forte, a parada é boa. Tem ferrox, para tratamento da ferrugem também. Zarcão, um produto (Que o Marcos usa e recomenda) que é apropriado pra proteger a lata da ferrugem, se passa na etapa de preparação da lata para a pintura, fica como um "fundo".


    Pra você poder falar algo com o funileiro responsável, tente descobrir como é que ele trabalha, não sei se tem as fotos da restauração do Opala, ja é um adianto. Só te garanto que pra aparecer podres, serviço bom não foi feito.

    abraços, espero ter ajudado.

    cwaintuch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 866
    Data de inscrição : 02/08/2010

    Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 Empty Re: Reforma opala de luxo 1978

    Mensagem por cwaintuch Ter 1 Mar - 17:46:27

    PINNO escreveu: Bem, recomendo TF7, um convertedor de ferrugem bem forte, a parada é boa.

    Hehehe.. tem partes da minha caravan que já estão cor-de-rosa, de tanto TF7 que passei... principalmente naqueles cantinhos filha da mãe onde a lixinha não entra e ainda não tá na hora de meter a lixadeira...
    Achava que só eu usava este bagulho...
    Faz parte

    Abs

    César
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 Empty Re: Reforma opala de luxo 1978

    Mensagem por haymo ribeiro Ter 1 Mar - 17:57:13

    Tiberio Motta escreveu:
    Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 Th_88940_21042010439_122_414loReforma opala de luxo 1978 - Página 2 Th_88964_21042010441_122_49lo

    o opala ganhou uma roupa nova, toda estofaria dos bancos novas..agora sim com tecido original GM..a volta das tiras de couro..bah..ficou show..
    mini encontro de opalas que teve hj na minha cidade, cachoeira do sul - RS..voos panoramicos, jeep club, mas alguma gurizada apareceu com as opaleras pra chamar a atençao......a gurizada nao foi pq tinha 50 metros de barro pra passar na entrada do aeroporto..eu nao sei se era pela sujeira que iria fazer ou se era por passar no barro sem poder afundar o pé no acelerador, heuahuaehueh..
    e assim vai ficando no ponto o palao..
    proxima etapa..novas sinaleiras dianteira e traseira.....e se alguem souber de uma direçao original do modelo 78...
    uma duvida...os tapetes dos opalas de luxo, desse ano e chateau eram marrons neh?!?!
    se alguem souber...
    abraçao a todos!!

    vê o volante no balcao.com que tem, se quiser comprar do RJ, me fala que te envio.
    Tiberio Motta
    Tiberio Motta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 403
    Idade : 40
    Localização : Cachoeira do Sul - RS
    Modelo do carro : CHATEAU 78, SILVERSTAR 83, COMODORO CUPE 75, DIPLOMATA 84, CARAVAN CHATEAU 88, STD 75,
    Cilindros : 4CC, 4CC, 6CC, 6CC, 6CC, 4CC
    Data de inscrição : 12/12/2009

    Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 Empty Re: Reforma opala de luxo 1978

    Mensagem por Tiberio Motta Ter 1 Mar - 20:43:23

    haymo ribeiro escreveu:
    Tiberio Motta escreveu:
    Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 Th_88940_21042010439_122_414loReforma opala de luxo 1978 - Página 2 Th_88964_21042010441_122_49lo

    o opala ganhou uma roupa nova, toda estofaria dos bancos novas..agora sim com tecido original GM..a volta das tiras de couro..bah..ficou show..
    mini encontro de opalas que teve hj na minha cidade, cachoeira do sul - RS..voos panoramicos, jeep club, mas alguma gurizada apareceu com as opaleras pra chamar a atençao......a gurizada nao foi pq tinha 50 metros de barro pra passar na entrada do aeroporto..eu nao sei se era pela sujeira que iria fazer ou se era por passar no barro sem poder afundar o pé no acelerador, heuahuaehueh..
    e assim vai ficando no ponto o palao..
    proxima etapa..novas sinaleiras dianteira e traseira.....e se alguem souber de uma direçao original do modelo 78...
    uma duvida...os tapetes dos opalas de luxo, desse ano e chateau eram marrons neh?!?!
    se alguem souber...
    abraçao a todos!!

    vê o volante no balcao.com que tem, se quiser comprar do RJ, me fala que te envio.

    bah...e faz horas q to a procura d um volante pra dar d presente pro meu velho..
    ate tem uma colega d trabalho q o marido dela tem um opala 75..e retirou o volante pra colocar um daqueles de corrente (mt bagaceira por sinal), e falei q comprava dele...mas eh diferente..mas d repente aparece uma troca.. e ele tem q achar onde ele colocou o volante...
    se souber de alguem q tenha...vou olhar no site ali..valeu
    abr
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 Empty Re: Reforma opala de luxo 1978

    Mensagem por Convidad Qua 2 Mar - 16:42:56

    cwaintuch escreveu:
    Hehehe.. tem partes da minha caravan que já estão cor-de-rosa, de tanto TF7 que passei... principalmente naqueles cantinhos filha da mãe onde a lixinha não entra e ainda não tá na hora de meter a lixadeira...
    Achava que só eu usava este bagulho...
    Faz parte

    Abs

    César

    Vish, aquela canaleta aonde vai a borracha de vedação da porta traseira... foi segunda acredito eu, fui tirar a bendita borracha e uns podres estourando na parte de cima, que M*RDA! Tá tudo escuro agora, o TF7 é muito bom...

    Aliás, vc que tem essa perua, essa borracha da porta traseira, é fixada (além do encaixe na lata) como, vedada com cola? Acredito que os podres devem ser pelo acúmulo de água no local.

    abraços!
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 Empty Re: Reforma opala de luxo 1978

    Mensagem por hminare Qua 2 Mar - 19:42:14

    Pessoal, consultei o fabricante do TF7 e vi umas simulações na Internet. Ele tem dois produtos que são o convertedor e o removedor. O convertedor só cria uma camada protegida e a ferrugem continua na parte de dentro, mas o removedor retira a ferrugem. Vou precisar de um pouco para as caixas de rodas do meu Opala quando for trocar as laterais. Assim que tiver fotos posto pra galera com o resultado!!!
    gui4100
    gui4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 673
    Localização : RS
    Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe

    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 19/05/2009

    Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 Empty Re: Reforma opala de luxo 1978

    Mensagem por gui4100 Sex 29 Ago - 13:33:00

    cara, show de bola o chateau, me diz uma coisa, o tecido do estofamento veio de onde? tenho um tbm precisando reformar os bancos da frente.

    abraços

    Conteúdo patrocinado


    Reforma opala de luxo 1978 - Página 2 Empty Re: Reforma opala de luxo 1978

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 1:20:30