Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

65 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

Caio Colavita, JoséPaulo, Murilo R, opala4cc, russinho

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Reforma opala de luxo 1978

Compartilhe

Convidad
Convidado

Re: Reforma opala de luxo 1978

Mensagem por Convidad em Ter 1 Mar - 10:14:45

Tiberio Motta escreveu:
poiseh..e o que voce sugere? tipow..nao conheço muito de preparaçao de lataria..mas queria chegar la mais ou menos por dentro de um serviço bem feito..tipow..como preparar e tal...sei que onde vai a solda, onde queima, sao os principais lugares que podem voltar os podres...e como evitar que isso aconteça..como isolar o melhor possivel d uma futura ferrugem (podre)..por dentro e por fora..
ja me disseram pra passar graxa como vc disse..mas como..por onde..sei la..
eh foda..o cara paga pra fazerem o serviço..e fica nisso..
queria saber alguns detalhes..por experiencias de quem resolveu esse problema..pra forçar o serviço do cara la..

Então amigo, preparar lataria pra aguentar o tempo, é fogo na roupa!
Eu não sou nenhum profissional, posso te dar umas dicas mais recomendo um companheiro da comunidade, o "^Marcos^" (O nome dele é exatamanete esse no forum, um amigo passou o link dele neste tópico), o cabra entende dessas paradas, tem experiência e tudo mais.

Bem, o que posso te adiantar é o seguinte: Na questão da solda, usar solda MIG, pois a elétrica é um veneno para as chapas da carroceria, destempera e a ferrugem vem logo. Deve ser aplicada por um profissional logicamente, bem trabalhado os pontos de solda e tratado. Mais eaí, o que usar para o tratamento ? Bem, recomendo TF7, um convertedor de ferrugem bem forte, a parada é boa. Tem ferrox, para tratamento da ferrugem também. Zarcão, um produto (Que o Marcos usa e recomenda) que é apropriado pra proteger a lata da ferrugem, se passa na etapa de preparação da lata para a pintura, fica como um "fundo".

Pra você poder falar algo com o funileiro responsável, tente descobrir como é que ele trabalha, não sei se tem as fotos da restauração do Opala, ja é um adianto. Só te garanto que pra aparecer podres, serviço bom não foi feito.

abraços, espero ter ajudado.

cwaintuch
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 866

Mensagem por cwaintuch em Ter 1 Mar - 17:46:27

PINNO escreveu: Bem, recomendo TF7, um convertedor de ferrugem bem forte, a parada é boa.

Hehehe.. tem partes da minha caravan que já estão cor-de-rosa, de tanto TF7 que passei... principalmente naqueles cantinhos filha da mãe onde a lixinha não entra e ainda não tá na hora de meter a lixadeira...
Achava que só eu usava este bagulho...
Faz parte

Abs

César

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1034
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil

Mensagem por haymo ribeiro em Ter 1 Mar - 17:57:13

Tiberio Motta escreveu:

o opala ganhou uma roupa nova, toda estofaria dos bancos novas..agora sim com tecido original GM..a volta das tiras de couro..bah..ficou show..
mini encontro de opalas que teve hj na minha cidade, cachoeira do sul - RS..voos panoramicos, jeep club, mas alguma gurizada apareceu com as opaleras pra chamar a atençao......a gurizada nao foi pq tinha 50 metros de barro pra passar na entrada do aeroporto..eu nao sei se era pela sujeira que iria fazer ou se era por passar no barro sem poder afundar o pé no acelerador, heuahuaehueh..
e assim vai ficando no ponto o palao..
proxima etapa..novas sinaleiras dianteira e traseira.....e se alguem souber de uma direçao original do modelo 78...
uma duvida...os tapetes dos opalas de luxo, desse ano e chateau eram marrons neh?!?!
se alguem souber...
abraçao a todos!!

vê o volante no balcao.com que tem, se quiser comprar do RJ, me fala que te envio.

Tiberio Motta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 358
Modelo do carro : CHATEAU 78, SILVERSTAR 83, COMODORO CUPE 75, DIPLOMATA 84
Cilindros : 4CC, 4CC ALCOOL, 6CC, 6CC

Mensagem por Tiberio Motta em Ter 1 Mar - 20:43:23

haymo ribeiro escreveu:
Tiberio Motta escreveu:

o opala ganhou uma roupa nova, toda estofaria dos bancos novas..agora sim com tecido original GM..a volta das tiras de couro..bah..ficou show..
mini encontro de opalas que teve hj na minha cidade, cachoeira do sul - RS..voos panoramicos, jeep club, mas alguma gurizada apareceu com as opaleras pra chamar a atençao......a gurizada nao foi pq tinha 50 metros de barro pra passar na entrada do aeroporto..eu nao sei se era pela sujeira que iria fazer ou se era por passar no barro sem poder afundar o pé no acelerador, heuahuaehueh..
e assim vai ficando no ponto o palao..
proxima etapa..novas sinaleiras dianteira e traseira.....e se alguem souber de uma direçao original do modelo 78...
uma duvida...os tapetes dos opalas de luxo, desse ano e chateau eram marrons neh?!?!
se alguem souber...
abraçao a todos!!

vê o volante no balcao.com que tem, se quiser comprar do RJ, me fala que te envio.

bah...e faz horas q to a procura d um volante pra dar d presente pro meu velho..
ate tem uma colega d trabalho q o marido dela tem um opala 75..e retirou o volante pra colocar um daqueles de corrente (mt bagaceira por sinal), e falei q comprava dele...mas eh diferente..mas d repente aparece uma troca.. e ele tem q achar onde ele colocou o volante...
se souber de alguem q tenha...vou olhar no site ali..valeu
abr

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 2 Mar - 16:42:56

cwaintuch escreveu:
Hehehe.. tem partes da minha caravan que já estão cor-de-rosa, de tanto TF7 que passei... principalmente naqueles cantinhos filha da mãe onde a lixinha não entra e ainda não tá na hora de meter a lixadeira...
Achava que só eu usava este bagulho...
Faz parte

Abs

César

Vish, aquela canaleta aonde vai a borracha de vedação da porta traseira... foi segunda acredito eu, fui tirar a bendita borracha e uns podres estourando na parte de cima, que M*RDA! Tá tudo escuro agora, o TF7 é muito bom...

Aliás, vc que tem essa perua, essa borracha da porta traseira, é fixada (além do encaixe na lata) como, vedada com cola? Acredito que os podres devem ser pelo acúmulo de água no local.

abraços!

hminare
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 822
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S

Mensagem por hminare em Qua 2 Mar - 19:42:14

Pessoal, consultei o fabricante do TF7 e vi umas simulações na Internet. Ele tem dois produtos que são o convertedor e o removedor. O convertedor só cria uma camada protegida e a ferrugem continua na parte de dentro, mas o removedor retira a ferrugem. Vou precisar de um pouco para as caixas de rodas do meu Opala quando for trocar as laterais. Assim que tiver fotos posto pra galera com o resultado!!!

gui4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 643
Modelo do carro : Comodoro 1975 4100 coupe
Opala deluxo 79 Chateau
Cilindros : 6 cil

Mensagem por gui4100 em Sex 29 Ago - 13:33:00

cara, show de bola o chateau, me diz uma coisa, o tecido do estofamento veio de onde? tenho um tbm precisando reformar os bancos da frente.

abraços

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:51:53

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 16:51:53