Como eu disse na minha apresentação, tenho uma sm 4.1 (essa do meu avatar) que está em fase finsl de restauração (mudança de cor, pintura, troca de borrachas, etc..) e assim que ficar pronta, vou dar início ao projeto de performance. Será devagar, pois o $$$$ não me permite fazer as coisas rápido, mas queria orientações e sugestões dos amigos sobre a questão da injeção.
Pretende injetar e turbinar. Para uso de rua, a princípio, até mesmo pq na "cidade maravilhosa" não temos mais autódromo. Se eu tiver condições com o carro pronto poderei até viajar para participar de alguns eventos, principalmente aquele que vc acelera 1,5km para ver a velocidade final (esqueci o nome).
Mas, de qualquer forma, meu sonho é injetar e turbinar. A princípio pensava em aumentar a cilindrada (pistão de 4 + eixo de 96mm), injetar e turbinar, mas o Rubens da Powertechnos, que me vendeu a tampa de valvulas clifford, me disse que o bloco fica muito fino e os preparadores aí do sul estão preferindo usar medidas originais, o que faz sentido. Pelo que eu li no fórum, estou pensando em usar uma TBI de monza à alcool pq o cabeçote de opala não é adequado para Multipoint e o de omega dizem que é fraco e não aguenta muita pressão de turbo (deve ser verdade, pq qdo tinha um ocd 4.1 o meu cabeçote rachou sem nenhum tipo de preparação). Então vou de cabeçote de opala mesmo, 92, o chamado "parede grossa", com molas triplas, balanceiros roletados, tudo mais o que tiver direito e algum trabalho nas camaras de dutos.Pretendo usar duas turbinas para socar 1kg cada uma, pelo menos duas bombas elétricas de GTI e todo aparato da fueltech que não tem como escapar.
Eu poderia usar esse coletor da foto? http://www.folegoturbo.com.br/coletadm14.html
Quantos bicos injetores tenho que usar? 12 + 1 no "bico" da borboleta? os 6 bicos podem ser de omega à alcool? e os outros?
Gostaria de sugestões e dicas de todos.
Abs e obrigado desde já.
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