Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opaleiro pela metade...
Hoje à(s) 7:49:08 por SóMotor

» Montagem de pick up chevy!!!
Hoje à(s) 7:36:31 por sezil

» Como melhorar estabilidade
Hoje à(s) 7:10:45 por Breno4cc

» Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina
Ontem à(s) 23:14:29 por 76Marlon

» Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
Ontem à(s) 23:06:27 por christian

» Opala 73 - Reforma
Ontem à(s) 22:13:29 por Mirão

» Solex 40 ou DFV228 no 6 cil.
Ontem à(s) 22:05:43 por Mirão

» Restauração opala comodoro 79 #
Ontem à(s) 21:56:07 por Mirão

» Guarnição almofada retrovisor
Ontem à(s) 21:43:51 por Mirão

Quem está conectado

57 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

A Richetti, antiqueira79, Black, Danúbio Azul 78, OPAUTIC, RAFAZOIO


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9353)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
Rubão6cc (8543)
 
raphaelcaronti (8485)
 
100 (7771)
 

Manuais Dana

Compartilhe
avatar
davidbsb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 38
Localização : No Cerrado...
Modelo do carro : Opala 85 4.1s
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 30/12/2008

Manuais Dana

Mensagem por davidbsb em Qui 1 Jul - 20:49:47

Dá uma olhada galera, pode ajudar alguem...

http://www2.dana.com/expertforms/depdf.aspx?prod=AXL

Abraço!

David
avatar
kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008

Re: Manuais Dana

Mensagem por kaio incerte em Qui 1 Jul - 20:57:03

de onde dessenterrou isso amigo?
avatar
Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10386
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Manuais Dana

Mensagem por Xann em Sex 2 Jul - 11:39:45

Fala David! Quanto tempo não nos falamos hein brother! Cara que achado isso que vc postou. Valeuuu!


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
avatar
davidbsb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 38
Localização : No Cerrado...
Modelo do carro : Opala 85 4.1s
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 30/12/2008

Re: Manuais Dana

Mensagem por davidbsb em Sab 3 Jul - 15:30:43

kaio incerte escreveu:de onde dessenterrou isso amigo?

Kaio, na verdade eu troquei meu braseixos por um dana do seis cilindros, aí fui dar uma geral nele antes de montar e procurei alguma coisa sobre diferencial, entre no site 4x4 brasil e tinha o atalho, então resolvi compartilhar com a galera...
avatar
davidbsb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 38
Localização : No Cerrado...
Modelo do carro : Opala 85 4.1s
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 30/12/2008

Re: Manuais Dana

Mensagem por davidbsb em Sab 3 Jul - 15:57:39

Xann escreveu:Fala David! Quanto tempo não nos falamos hein brother! Cara que achado isso que vc postou. Valeuuu!

E aí Xann, andei meio ocupado e o opalão teve de ficar parado uns meses, daí dei uma sumida...
Muito bom né, dá pra ter uma idéia de como funciona....
Mas Xann, estou com um problema sério, troquei o diferencial e agora o cardã bi-partido não serve ficou apertado demais, num entra nem com reza braba, será que vou ter de trocar o cardã?
E o pior é que gastei com ele ainda, troquei o rolamento e as cruzetas... to aguniado, não sei como resolver essa parada, será que só com um cardã inteiriço???

Abraço!
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9353
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Manuais Dana

Mensagem por j ricardo em Sab 3 Jul - 16:03:47

Não... tem cardã bipartido para dana, se trocou o diferencial tambem tem que trocar o cardã... se não me engano o cardã de dana é uns 3 centimetros menor...
se eu fosse você colocaria inteiriço
avatar
davidbsb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 38
Localização : No Cerrado...
Modelo do carro : Opala 85 4.1s
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 30/12/2008

Re: Manuais Dana

Mensagem por davidbsb em Sab 3 Jul - 16:32:02

j ricardo escreveu:Não... tem cardã bipartido para dana, se trocou o diferencial tambem tem que trocar o cardã... se não me engano o cardã de dana é uns 3 centimetros menor...
se eu fosse você colocaria inteiriço

Opa Ricardo, então tenho de trocar o cardã? Me disseram que o bi partido era tanto pra dana como braseixos, se soubesse disso antes não teria gastado com o bi partido...
Para comprar outro, tu acha que se eu medir a distancia desse que tenho menos três centimetros da certo?

Valeu brother!

David
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9353
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Manuais Dana

Mensagem por j ricardo em Sab 3 Jul - 16:45:38

Você pode trocar só a parte trazeira do cardã... eu tava procurando um tópico aqui que falava do tamanho dos cardãs, mas não encontrei...
avatar
davidbsb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 38
Localização : No Cerrado...
Modelo do carro : Opala 85 4.1s
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 30/12/2008

Re: Manuais Dana

Mensagem por davidbsb em Sab 3 Jul - 16:49:02

j ricardo escreveu:Você pode trocar só a parte trazeira do cardã... eu tava procurando um tópico aqui que falava do tamanho dos cardãs, mas não encontrei...

Me desculpe camarada, to meio perdido, deixa eu ver se entendi, o que seria a parte trazeira do cardã, seria o segundo pedaço dele, depois da cruzeta???
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9353
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Manuais Dana

Mensagem por j ricardo em Sab 3 Jul - 16:52:17

Isso!
avatar
davidbsb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 38
Localização : No Cerrado...
Modelo do carro : Opala 85 4.1s
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 30/12/2008

Re: Manuais Dana

Mensagem por davidbsb em Sab 3 Jul - 17:22:44

j ricardo escreveu:Isso!

Beleza velho, vou ver se encontro o dito cujo....
avatar
Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10386
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Manuais Dana

Mensagem por Xann em Ter 13 Jul - 9:36:19

Fala David, desculpe a demora em responder, andei meio fora esses dias. Cara, seguinte, vc pode mandar diminuir esse seu Cardã, um torneiro faz isso com facilidade já na medida certa para seu carro, vc já adaptou o suporte central onde fica o rolamento? Olha, o que eu posso afirmar pra vc é que esse Cardã bi-partido é bem menos resistente que o inteiriço, vc já pode observar pela espessura do bicho, ele é bem mais fino, ainda mais que seu motor tá bem forte e eu notei que vc gosta de pagar uns fritões, vc pode ter trabalho com esse Cardã. Vc pode tb colocar logo um inteiriço com cruzetas de boa marca e esquecer que existe Cardã no seu carro. Grande abraço!


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

julianbor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 340
Idade : 40
Localização : MG
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 22/10/2009

Re: Manuais Dana

Mensagem por julianbor em Qua 14 Jul - 12:21:16

Gostei da novidade , mas já tem como traduzir documento em PDF ???

julianbor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 340
Idade : 40
Localização : MG
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 22/10/2009

Re: Manuais Dana

Mensagem por julianbor em Sex 16 Jul - 15:25:55

Seguindo a mesma ideia ....

http://www.affinia.com.br/teste/spicer/pesquisa02.asp?tipo=Cat%E1logos+e+Manuais&txtValorp=&Submit=Pesquisar
avatar
davidbsb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 38
Localização : No Cerrado...
Modelo do carro : Opala 85 4.1s
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 30/12/2008

Re: Manuais Dana

Mensagem por davidbsb em Sab 17 Jul - 11:37:50

Xann escreveu:Fala David, desculpe a demora em responder, andei meio fora esses dias. Cara, seguinte, vc pode mandar diminuir esse seu Cardã, um torneiro faz isso com facilidade já na medida certa para seu carro, vc já adaptou o suporte central onde fica o rolamento? Olha, o que eu posso afirmar pra vc é que esse Cardã bi-partido é bem menos resistente que o inteiriço, vc já pode observar pela espessura do bicho, ele é bem mais fino, ainda mais que seu motor tá bem forte e eu notei que vc gosta de pagar uns fritões, vc pode ter trabalho com esse Cardã. Vc pode tb colocar logo um inteiriço com cruzetas de boa marca e esquecer que existe Cardã no seu carro. Grande abraço!

Opa, valeu Xann...
Consegui um interiço com um camarada e ja montei no danado...valeu brother!
avatar
sebastiao s junior
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 80
Idade : 33
Localização : ituverava-sp
Modelo do carro : opala comodoro S/L 4.1 4 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 31/10/2010

Re: Manuais Dana

Mensagem por sebastiao s junior em Ter 23 Nov - 7:20:07

ola galera o meu e bipartido tambem quero por desse interisso mas qual o nome dele como que eu acho um desse?
tem que ter algum ano especifico pra achar. obrigado.

Conteúdo patrocinado

Re: Manuais Dana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 27 Abr - 9:06:23