Amigos opaleiros,
Meu amigo tem um opala 4.1, com diferencial braseixos 2.73 todo original.
Alguns dias atrás ele trocou a embreagem, colocou uma que ele já tinha praticamente nova. Blz, o carro ficou bom.
Depois de duas semanas de uso (só usando de fds), a embreagem começou a fazer barulho quando encostava no pedal, algumas vezes quando engatava e ia sair fazia um rangido e não saia do lugar, pisava novamente e o carro saia normalmente. Também tinha outro sintoma, quando com o carro engatado, engrenado, mas sem acelerar com pedal solto, a manopla de câmbio balançava, se colocava a mão em cima dela, dava pra sentir as engrenagens do câmbio balançando, balançava pra frente e pre trás vezes mais rápido, vezes mais devagar, dependendo da velocidade.
Pois é, nessa semana estávamos buscando a minha caravan, tinhamos rodado 15 km, começamos a escutar um barulho como se visse do câmbio, quando de repente, estava a 30 km/h, BOOMMM, parecia que o câmbio tinha caído no chão. Quando ocorreu o barulho, as rodas traseiras travaram e arrastaram uns 10 metros, como se tivesse puxado o freio de mão.
Saímos do carro, olhamos embaixo do carro e nada, tudo normal, tentamos empurrar o carro pra frente e nada, travado, tentamos empurrar pra trás, e nada.
Ficamos com cara de *puts ferrou*, Tentamos empurrar mais uma vezes e daqui à pouco o carro andou, ligamos, engatamos a primeira e saímos na manha...andou normal, engatamos a ré e andou normal, fomos andando com o opala, só de primeira e segunda, mas a partir daí comoçou a fazer barulho no diferencial, tec, tec, tec, e começou a fazer uma barulho como se tivesse batendo duas argolinhas de metal do lado de fora do carro.
Levamos o carro mais pra frente e guardamos na casa de um amigo para de dia desmontar e ver o que aconteceu.
Agora resta a dúvida, o que será que aconteceu?
Será que quando quebre o diferencial, o barulho é tão grande no câmbio, parecendo que explodiu tudo?
Sempre que quebra o diferencial ele trava dessa maneira, ou somente não traciona?
Será que dá pra rodar até uma oficina para diagnosticar, sem quebrar mais?
Será que quebrou só um dente ou quebrou mais alguma coisa.
Quem tiver passado por isso pode deixar a sensação pra ver se foi a mesma.
Meu amigo tem um opala 4.1, com diferencial braseixos 2.73 todo original.
Alguns dias atrás ele trocou a embreagem, colocou uma que ele já tinha praticamente nova. Blz, o carro ficou bom.
Depois de duas semanas de uso (só usando de fds), a embreagem começou a fazer barulho quando encostava no pedal, algumas vezes quando engatava e ia sair fazia um rangido e não saia do lugar, pisava novamente e o carro saia normalmente. Também tinha outro sintoma, quando com o carro engatado, engrenado, mas sem acelerar com pedal solto, a manopla de câmbio balançava, se colocava a mão em cima dela, dava pra sentir as engrenagens do câmbio balançando, balançava pra frente e pre trás vezes mais rápido, vezes mais devagar, dependendo da velocidade.
Pois é, nessa semana estávamos buscando a minha caravan, tinhamos rodado 15 km, começamos a escutar um barulho como se visse do câmbio, quando de repente, estava a 30 km/h, BOOMMM, parecia que o câmbio tinha caído no chão. Quando ocorreu o barulho, as rodas traseiras travaram e arrastaram uns 10 metros, como se tivesse puxado o freio de mão.
Saímos do carro, olhamos embaixo do carro e nada, tudo normal, tentamos empurrar o carro pra frente e nada, travado, tentamos empurrar pra trás, e nada.
Ficamos com cara de *puts ferrou*, Tentamos empurrar mais uma vezes e daqui à pouco o carro andou, ligamos, engatamos a primeira e saímos na manha...andou normal, engatamos a ré e andou normal, fomos andando com o opala, só de primeira e segunda, mas a partir daí comoçou a fazer barulho no diferencial, tec, tec, tec, e começou a fazer uma barulho como se tivesse batendo duas argolinhas de metal do lado de fora do carro.
Levamos o carro mais pra frente e guardamos na casa de um amigo para de dia desmontar e ver o que aconteceu.
Agora resta a dúvida, o que será que aconteceu?
Será que quando quebre o diferencial, o barulho é tão grande no câmbio, parecendo que explodiu tudo?
Sempre que quebra o diferencial ele trava dessa maneira, ou somente não traciona?
Será que dá pra rodar até uma oficina para diagnosticar, sem quebrar mais?
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