Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Diplomata 88 250S
Hoje à(s) 3:56:51 por FR1974

» Emplacamento de carro antigo
Ontem à(s) 21:52:00 por tcheco 8687

» O que acharam do meu escape ?
Ontem à(s) 21:44:32 por tcheco 8687

» Recomendação de tuchos hidráulicos
Ontem à(s) 21:36:31 por tcheco 8687

» Apresentação Diplomata SE 1989
Ontem à(s) 21:25:37 por tcheco 8687

» Funcionamento correto do sistema de arrefecimento semi-selado do opala
Ontem à(s) 21:20:09 por Rubão6cc

» Conversão de álcool para gasolina
Ontem à(s) 20:04:32 por Figueiredo

» scoop ajuda?
Ontem à(s) 19:48:15 por Figueiredo

» APRESENTAÇÃO - OPALA 78
Ontem à(s) 19:01:20 por tcheco 8687

Quem está conectado

34 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 2 Motores de busca

leonardo opaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13548)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8041)
 
100 (7771)
 

Barra Tensor da suspensão traseira

Compartilhe

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2961
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Barra Tensor da suspensão traseira

Mensagem por Paulo Corso em Ter 26 Abr - 13:23:27

Galera, qual a função da barra tensor da supensão traseira??? São duas barras com buchas nas estremidades presas no eixo do diferencial e ligadas com uma espécie de barra estabilizadora???? As buchas da minhas estão estouradas, tirei as duas barras agora cedo em casa, e vim trabalhar de carro sem elas mesmo, não senti diferença no carro, se bem que vim devagar pq to qse sem gasolina e o trajeto é bem curto (3km)


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Danilo-250s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 45
Idade : 27
Localização : Sorocaba-SP
Modelo do carro : Chevy Opala Comodoro cupê 79.
Cilindros : 6 cilindros em linha, 4100 cilindradas
Data de inscrição : 05/04/2011

Re: Barra Tensor da suspensão traseira

Mensagem por Danilo-250s em Ter 26 Abr - 20:54:14

Olha cara, eu imagino que a função dela seja parecida com a barra estabilizadora na frente. Tem uns "engenheiros" por ai que dizem que barra estabilizadora não ajuda em nada e mandam tirar fora. Pode não funcionar em golzinho 1000, mas em outros carros funciona sim e imagina numa barca como o opala.

O diplomata do meu irmão não tinha essa barra na traseira. Depois que ele comprou uma e colocou sentiu uma boa diferença sim.

Então se eu fosse voce trocaria essas buchas e deixava ela lá legalzinha Very Happy

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2961
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Barra Tensor da suspensão traseira

Mensagem por Paulo Corso em Qua 27 Abr - 13:39:33

Com certeza se veio no carro alguma função tem. Aproveitei a manhã livre e ja troquei, paguei 80,00 nas 4 buchas Axios, mas nem tive tempo de andar, vim trabalhar de moto!!! Agora só no sabadão, rssss!!!


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1632
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Barra Tensor da suspensão traseira

Mensagem por parra em Qua 27 Abr - 16:52:37

até onde sei barras estabilizadoras servem para diminuir a rolagem da carroceria em curvas mais fortes. Quanto mais grossa a barra, menos conforto, mas melhor estabilidade em curvas.
[]'s !

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3057
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Barra Tensor da suspensão traseira

Mensagem por Müller em Qui 28 Abr - 8:29:09

parra escreveu:até onde sei barras estabilizadoras servem para diminuir a rolagem da carroceria em curvas mais fortes. Quanto mais grossa a barra, menos conforto, mas melhor estabilidade em curvas.
[]'s !

Acredito q ele não está se referindo à barra estabilizadora e, sim, às duas barrinhas (uma de cada lido) presas na carroceria e no eixo. É nessas barras onde se fixa a barra estabilizadora.

No catálogo de peças vem com o nome de "braço de controle", mas não sei a real função...


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2961
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Barra Tensor da suspensão traseira

Mensagem por Paulo Corso em Qui 28 Abr - 14:44:13

isso mesmo Muller, mas sem problemas ja troquei as buchas das mesmas, como falei acima, foram 84,00 nas 4 buchinhas Axios.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2961
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Barra Tensor da suspensão traseira

Mensagem por Paulo Corso em Sex 29 Abr - 14:02:24

Duas das buchas estavam acabadas, e as outras duas meia boca, mas achei por bem trocar as 4 mesmo, pq tirar aquilo sem levantar o carro é um saco, cai muita poeira nos olhos, rsss, aproveitei depois de lavado e passei um spray rapidinho só pra dar um talento.



_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Conteúdo patrocinado

Re: Barra Tensor da suspensão traseira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:55:56


    Data/hora atual: Sex 20 Jan - 4:55:56