Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Direção hidráulica Servotronic - 91/92
Hoje à(s) 1:58:41 por opala4cc

» selo do cabeçote
Hoje à(s) 1:56:55 por opala4cc

» Pontos para alinhamento de monobloco
Hoje à(s) 1:48:05 por opala4cc

» Opala cupe 1980 verde
Hoje à(s) 1:44:32 por tcheco 8687

» Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
Hoje à(s) 0:06:52 por GersonJP

» Irregularidade na marcha lenta do carro quando esquenta
Ontem à(s) 22:54:16 por Lbrlux

» Reforma geral do meu Comodoro 88 cupê (Novas Fotos 29/05/13)
Ontem à(s) 22:40:10 por Lbrlux

» dupla weber 446
Ontem à(s) 22:24:02 por reimon

» Mais um Opaleiro de BsB
Ontem à(s) 22:14:01 por sergiomed

Quem está conectado

24 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9353)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
Rubão6cc (8665)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Barra Tensor da suspensão traseira

Compartilhe
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3040
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Barra Tensor da suspensão traseira

Mensagem por Paulo Corso em Ter 26 Abr - 13:23:27

Galera, qual a função da barra tensor da supensão traseira??? São duas barras com buchas nas estremidades presas no eixo do diferencial e ligadas com uma espécie de barra estabilizadora???? As buchas da minhas estão estouradas, tirei as duas barras agora cedo em casa, e vim trabalhar de carro sem elas mesmo, não senti diferença no carro, se bem que vim devagar pq to qse sem gasolina e o trajeto é bem curto (3km)


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
Danilo-250s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 45
Idade : 27
Localização : Sorocaba-SP
Modelo do carro : Chevy Opala Comodoro cupê 79.
Cilindros : 6 cilindros em linha, 4100 cilindradas
Data de inscrição : 05/04/2011

Re: Barra Tensor da suspensão traseira

Mensagem por Danilo-250s em Ter 26 Abr - 20:54:14

Olha cara, eu imagino que a função dela seja parecida com a barra estabilizadora na frente. Tem uns "engenheiros" por ai que dizem que barra estabilizadora não ajuda em nada e mandam tirar fora. Pode não funcionar em golzinho 1000, mas em outros carros funciona sim e imagina numa barca como o opala.

O diplomata do meu irmão não tinha essa barra na traseira. Depois que ele comprou uma e colocou sentiu uma boa diferença sim.

Então se eu fosse voce trocaria essas buchas e deixava ela lá legalzinha Very Happy
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3040
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Barra Tensor da suspensão traseira

Mensagem por Paulo Corso em Qua 27 Abr - 13:39:33

Com certeza se veio no carro alguma função tem. Aproveitei a manhã livre e ja troquei, paguei 80,00 nas 4 buchas Axios, mas nem tive tempo de andar, vim trabalhar de moto!!! Agora só no sabadão, rssss!!!


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1632
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Barra Tensor da suspensão traseira

Mensagem por parra em Qua 27 Abr - 16:52:37

até onde sei barras estabilizadoras servem para diminuir a rolagem da carroceria em curvas mais fortes. Quanto mais grossa a barra, menos conforto, mas melhor estabilidade em curvas.
[]'s !
avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3096
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Barra Tensor da suspensão traseira

Mensagem por Müller em Qui 28 Abr - 8:29:09

parra escreveu:até onde sei barras estabilizadoras servem para diminuir a rolagem da carroceria em curvas mais fortes. Quanto mais grossa a barra, menos conforto, mas melhor estabilidade em curvas.
[]'s !

Acredito q ele não está se referindo à barra estabilizadora e, sim, às duas barrinhas (uma de cada lido) presas na carroceria e no eixo. É nessas barras onde se fixa a barra estabilizadora.

No catálogo de peças vem com o nome de "braço de controle", mas não sei a real função...


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.

avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3040
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Barra Tensor da suspensão traseira

Mensagem por Paulo Corso em Qui 28 Abr - 14:44:13

isso mesmo Muller, mas sem problemas ja troquei as buchas das mesmas, como falei acima, foram 84,00 nas 4 buchinhas Axios.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3040
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Barra Tensor da suspensão traseira

Mensagem por Paulo Corso em Sex 29 Abr - 14:02:24

Duas das buchas estavam acabadas, e as outras duas meia boca, mas achei por bem trocar as 4 mesmo, pq tirar aquilo sem levantar o carro é um saco, cai muita poeira nos olhos, rsss, aproveitei depois de lavado e passei um spray rapidinho só pra dar um talento.



_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Conteúdo patrocinado

Re: Barra Tensor da suspensão traseira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 23 Maio - 2:56:36