por Ivo Filho Dom 26 Fev - 17:21:08
faz assim, tem duas molas principais, uma acima do eixo e eoutra abaixo...
solte uma de cada vez com um alicate, vc aperta o alicate e força no sentido de esticar a mola e puxa para fora do furo que ela sai de boa.
faz isso na de baixo.
agora no meio do patin (suporte da lona ou sapata) tem uma mola e vc vai ver um prato por onde passa um pino.
com um dedo atrar do espelho (chapa redonda onde é preso o freio) vc aperta o pino e no prato, vc apera ele com um alicade no sentido de encolher a mola e gire 90º um alicate, feito isso dos dois lados, literalmente vai cair tudo no chao.
Recomento tirar uma foto de cada etapa e nunca, jamais dsmonte os dois lados ao mesmo tempo e lave tudo junto....se vc misturar os reguladores, quando vc estiver andando com o carro, em vez de regular automaticamente as lonas vc vai estar afrouxando.
para facilitar a vida se vc nunca fez isso antes, afrouxe o cabo do freio de mao embaixo do carro para poder desencaixar com mais facilidade o cabo da sapata.
para montar faça tudo ao inverso, mas atente para não montar a mola de baixo no lugar das de cima vice versa...atentar tbm que as mola tem a posição certa para ser montada, se nao ela pega na catracva de regulagem e nao deixa o freio regular automaticamente e tbm vai ser mais dificil de regular após a montagem.
bom é isso....
quando vc estiver desmontado, observe que na reta da engrenagem de regulatem, tem um furo no espelho, normalmente é tampado com uma borracha.
maruqe esse lugar, quando o freio estiver montado, vc coloca uma chave de fenda por esse buraco e faz a engrenagem girar, para um lado ajusta o freio, para o outro afrouxa...ai vc regula ao gosto, mas nao aperta muito se nao esquenta a lona e o carro fic preso....
os burrinhos, maximo cuidado para nao furar o guarda pó e nao deixar sair o pistao...se nao vc vai ter de sangrar o freio...
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