Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Legalizando o 4 para 6 EmptyOntem à(s) 21:30:23 por geyson riguete

» Caixa de ar quente do opala
Legalizando o 4 para 6 EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Legalizando o 4 para 6 EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Legalizando o 4 para 6 EmptyOntem à(s) 14:53:44 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Legalizando o 4 para 6 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Legalizando o 4 para 6 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Legalizando o 4 para 6 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Legalizando o 4 para 6 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Legalizando o 4 para 6 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Legalizando o 4 para 6 Bar_leftLegalizando o 4 para 6 BarLegalizando o 4 para 6 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Legalizando o 4 para 6 Bar_leftLegalizando o 4 para 6 BarLegalizando o 4 para 6 Bar_right 
Rubão6cc (15351)
Legalizando o 4 para 6 Bar_leftLegalizando o 4 para 6 BarLegalizando o 4 para 6 Bar_right 
BANDIT (13573)
Legalizando o 4 para 6 Bar_leftLegalizando o 4 para 6 BarLegalizando o 4 para 6 Bar_right 
Xann (10394)
Legalizando o 4 para 6 Bar_leftLegalizando o 4 para 6 BarLegalizando o 4 para 6 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Legalizando o 4 para 6 Bar_leftLegalizando o 4 para 6 BarLegalizando o 4 para 6 Bar_right 
j ricardo (9376)
Legalizando o 4 para 6 Bar_leftLegalizando o 4 para 6 BarLegalizando o 4 para 6 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Legalizando o 4 para 6 Bar_leftLegalizando o 4 para 6 BarLegalizando o 4 para 6 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Legalizando o 4 para 6 Bar_leftLegalizando o 4 para 6 BarLegalizando o 4 para 6 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Legalizando o 4 para 6 Bar_leftLegalizando o 4 para 6 BarLegalizando o 4 para 6 Bar_right 

+7
gilrichardbr
Felipebocchi
100
wyllerson punk
j ricardo
matheus.emanuel
Ivo Filho
11 participantes

    Legalizando o 4 para 6

    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Legalizando o 4 para 6 Empty Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por Ivo Filho Sex 26 Out - 15:08:38

    Então, eu estou destrinchando o caminho das pedras para legalizar (dentro da lei e sem nenhum cambalacho) a modificação de veiculos de 4 para 6 cilindros através de uam resolução do contran.
    Para tanto eu deverei criar uma empresa de projetos de veiculos automotores onde eu seria o Engº responsável....

    Duvida:

    Será que vale o investimento??, pois além da burocracia, tem de ter nota de tudo ate dos parafusos conf. especificação original GM e por ai vai, não é só aparecer com o carro mudado e simplesmente pegar o laudo da modificação e depois tem as vistorias etc e tal...

    Há disposição do pessoal para tal empreitada.

    Tenho receio de montar uma certa estrutura e aparecer meia duzia querendo o serviço e a maioria debandar por causa do custo da modificação "pelos tramites legais"


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    matheus.emanuel
    matheus.emanuel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 541
    Idade : 41
    Localização : Umuarama-PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cilindros alcool
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por matheus.emanuel Sex 26 Out - 15:41:52

    Olha Ivo, se fosse um pouco mais perto, eu seria seu primeiro cliente rss.

    Penso que se a pessoa quer andar na legalidade, ela vai procurar uma empresa para fazer tudo dentro dos conformes, mas infelizmente, seja por falta de dinheiro, tempo, paciência, ou todas estas hipóteses juntas, o pessoal prefere só trocar a mecânica e curtir!

    Nas conversas que leio aqui (sim, digo leio porque dificilmente eu posto uma mensagem) o pessoal até quer legalizar, mas a "burrocracia" do nosso pais nos impede de legalizar as coisas.

    O bom é que, se você abrir uma empresa dessa, não vai ser somente opaleiro que vai te procurar, APzeiro, FORDeiro, também vão rsss, aí a clientela aumenta!

    Caso abra sua empresa, lhe desejo boa sorte e que tudo dê certo!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por j ricardo Sex 26 Out - 15:59:27

    Bem...

    o segredo do sucesso vaiu ser encontrar as "brechas" para baretear o custo...

    porque se custar 12k para meu carro por exemplo, melhor comprar um que já seja 6cil...


    ou então comprar uma BMW, como os colegas do outro topico... clown


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por wyllerson punk Sex 26 Out - 16:48:16

    trazer pra ca e uma das soluçoes, transfere pra ca depois de reguralizado volta com ele pra qualquer estado mas o despachante precisa do carro aqui...
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por Ivo Filho Sex 26 Out - 16:52:13

    adiantando...há a possibilidade de legalizar opala v-8.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por 100 Sex 26 Out - 17:11:37

    Ivo,

    seria tipo aquelas empresas que fazem picapes cabine dupla,bugy etc né?!

    sei lá viu...vai ser poucos que vão querer pois quando for ao inmetro,terá que estar TUDO 100%...a maioria só troca a mecânica...alguns ajuntando moedas do cofrinho ainda...agora se caso precisar de mão de obra,to aberto a propostas hehehe

    lá em SP tem MUITO despachante que faz...alguns nem precisa levar o carro...fazem xenon,turbo,rebaixado e o que quiser mais...por volta de 300 conto cada modificação...se vc por ex. vai fazer turbo e rebaixar,fica 600+despesas comuns a qualquer documentação!

    agora que disse,vc é eng mec mas trabalha em qual área?

    Até mais...

    100
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por Ivo Filho Sex 26 Out - 21:28:07

    Exatamente, a lei permite vc colocar o motor que quiser no carro, desde que mantenha caracteristicas de fabrica por ex:

    trocar todas as peças, efetuar as modificações utilizando tecnicas de soldagem, calibração de apertos (torqueamento), emitirndo relatórios e uma ART (anotação de responsabilidade técnica), o carro esta liberado para os testes, se passar...ja era.

    a questão é que todo mundo se apega na lei de aumento de potencia para apenas 10%, mas tem a lei para aumento de cilindrada para mais de 10%.

    quando minha area de atuação, trabalho com projetos de caldeiras, vasos de pressão, pericias e projetos industriais de pequeno, medio e grande porte e consultoria na area de ensaios nao destrutivos (raio x, ulta som etc...) e manutenção preditiva com analise de vibrações mecanicas, lubrificantes etc e tal....acho que devo ser louco e no final de semana sou MEXANICO.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por 100 Sex 26 Out - 22:17:32

    Ivo Filho escreveu:Exatamente, a lei permite vc colocar o motor que quiser no carro, desde que mantenha caracteristicas de fabrica por ex:

    trocar todas as peças, efetuar as modificações utilizando tecnicas de soldagem, calibração de apertos (torqueamento), emitirndo relatórios e uma ART (anotação de responsabilidade técnica), o carro esta liberado para os testes, se passar...ja era.

    a questão é que todo mundo se apega na lei de aumento de potencia para apenas 10%, mas tem a lei para aumento de cilindrada para mais de 10%.

    quando minha area de atuação, trabalho com projetos de caldeiras, vasos de pressão, pericias e projetos industriais de pequeno, medio e grande porte e consultoria na area de ensaios nao destrutivos (raio x, ulta som etc...) e manutenção preditiva com analise de vibrações mecanicas, lubrificantes etc e tal....acho que devo ser louco e no final de semana sou MEXANICO.

    Então Ivo,

    entendi...

    mas por ex,um Opala que tanto saiu L4 ou L6,sabemos que não muda nada na estrutura,o policial na blits não tem como provar qual motor saiu naquele carro,não tem um dinamometro p/ medir a potência logo,se vc trocar o motor...levar uma nota das peças e tudo,e cadastrar o motor,o que daria errado?claro,não vá dizer "ou seu dotô,meu carro era 4 cil. agora coloquei este motor 6cil.,mas fosse como seu motor original explodiu?!

    torço p/ que vc consiga e dê tudo certo...só não cobre muito caro que aí mando uns clientes hehehe

    Até mais...

    100
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por Ivo Filho Sex 26 Out - 22:32:09

    Entao, numa blitz nao daria nada....talvez no futuro quando todos os carro tiverem de passar no controlar por exemplo, ou na hora de transfer o carro ou ate mesmo na venda, tipo vc vende o carro mas ja avisa: olha esse carro era 4 cil...pode ser que nao passe na vistoria....e por ai vai.

    Quanto ao processo de modificação, pelo que andei especulando, nao é so apresentar as notas, o serviço tem de ser bem técnico, tem de apresentar relatório de tudo e claro, eu nao iria assumir colocar meu nome num serviço feito de qualquer forma.

    Na verdade imagino que o processo se seguido a risca nem deve ficar tao caro. O que pode complicar é aparecer o carro pronto so querendo a papelada...


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por 100 Sex 26 Out - 22:55:31

    Ivo Filho escreveu:Entao, numa blitz nao daria nada....talvez no futuro quando todos os carro tiverem de passar no controlar por exemplo, ou na hora de transfer o carro ou ate mesmo na venda, tipo vc vende o carro mas ja avisa: olha esse carro era 4 cil...pode ser que nao passe na vistoria....e por ai vai.

    Quanto ao processo de modificação, pelo que andei especulando, nao é so apresentar as notas, o serviço tem de ser bem técnico, tem de apresentar relatório de tudo e claro, eu nao iria assumir colocar meu nome num serviço feito de qualquer forma.

    Na verdade imagino que o processo se seguido a risca nem deve ficar tao caro. O que pode complicar é aparecer o carro pronto so querendo a papelada...

    então,

    na venda ach que não...lá em sp vc leva os docs no despachante+decalque do número do chassi/motor e pede a transferência,nao tem vistoria...

    já sobre o serviço,então vc tá querendo mesmo abrir uma firma na prática?achei que seria só um escritório mesmo!!??

    Até mais...

    Michael
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por j ricardo Sex 26 Out - 23:08:52

    100 escreveu:
    Ivo Filho escreveu:Entao, numa blitz nao daria nada....talvez no futuro quando todos os carro tiverem de passar no controlar por exemplo, ou na hora de transfer o carro ou ate mesmo na venda, tipo vc vende o carro mas ja avisa: olha esse carro era 4 cil...pode ser que nao passe na vistoria....e por ai vai.

    Quanto ao processo de modificação, pelo que andei especulando, nao é so apresentar as notas, o serviço tem de ser bem técnico, tem de apresentar relatório de tudo e claro, eu nao iria assumir colocar meu nome num serviço feito de qualquer forma.

    Na verdade imagino que o processo se seguido a risca nem deve ficar tao caro. O que pode complicar é aparecer o carro pronto so querendo a papelada...

    então,

    na venda ach que não...lá em sp vc leva os docs no despachante+decalque do número do chassi/motor e pede a transferência,nao tem vistoria...

    já sobre o serviço,então vc tá querendo mesmo abrir uma firma na prática?achei que seria só um escritório mesmo!!??

    Até mais...

    Michael

    tem know-how pra isso... ja viu esse topico?: http://www.opaleirosdoparana.com/t20181-resolvidoprojeto-opala-79-injetado-by-ivo-filho-ja-tem-foto-do-carro-pronto-na-pagina-13


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por 100 Sex 26 Out - 23:13:53

    j ricardo escreveu:
    tem know-how pra isso... ja viu esse topico?: http://www.opaleirosdoparana.com/t20181-resolvidoprojeto-opala-79-injetado-by-ivo-filho-ja-tem-foto-do-carro-pronto-na-pagina-13

    Já vi sim...mas nem postei nada pois seria chover no molhado!!

    mas pergunte tipo se ele vai colocar a mão na massa em tudo pois se for,acho que aí ficará difícil pois p/ abrir uma firma e tudo como manda o figurino e ficar fazendo 1 carro a cada 2 meses por ex.,acho que não compensaria...

    Até mais...

    100
    Felipebocchi
    Felipebocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 30
    Localização : Ibiraiaras/RS
    Modelo do carro : Opala SS 1976
    Astra Advantage Hatch 2007
    Cilindros : 2.5 4cil
    2.0 4cil
    Data de inscrição : 03/11/2011

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por Felipebocchi Sex 26 Out - 23:19:15

    Ivo, qual empresa de caldeiras você trabalha, andei pesquisando algumas faz um ano +- pra empresa que trabalhava, pegamos uma de 18 tons. To no 2 semestre de Eng Mec Smile
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 27 Out - 4:35:06

    respondido por MP.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 27 Out - 4:38:32

    100 escreveu:

    Já vi sim...mas nem postei nada pois seria chover no molhado!!


    100

    Poxa 100, para mim teria sido a maior honra ter comentários seu por lá.

    O Banditi tbm nunca posta nos meus tópicos....

    Como disse eu sou mexanico de final de semana, vcs são da vida toda...O resultado sempre pode ser o mesmo, mas muitas vzs vcs tão indo pelo caminho da areia e eu pelo das pedras!!!!...preciso aprender os macetes!!!


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 27 Out - 4:49:30

    100 escreveu:[fazendo 1 carro a cada 2 meses por ex.,acho que não compensaria...

    Até mais...

    100

    Então por isso que estou fzendo essa pesquisa de mercado...não é so um carro por mes...não serei eu sozinho....é coisa relativamente grande, podendo quem sabe ao estar bem montada e consolidada arrastar pra cá uns tal de 100 e Banditi....já pensou....(sonhar é bom...) O investimento é pesado.
    Ja teve epoca de eu ter quase um ano de fila para mexer nos carros da turma...mas por conta do meu outro negocio eu tive de abandonar....hoje penso seriamente em abandonar o que eu faço e passar a me divertir com o que eu gosto...não sou ambicioso, tendo dinheiro para o feijão e gasola pros 6boca ta bão de mais...


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por 100 Sáb 27 Out - 8:45:11

    Ivo Filho escreveu:

    Poxa 100, para mim teria sido a maior honra ter comentários seu por lá.

    O Banditi tbm nunca posta nos meus tópicos....

    Como disse eu sou mexanico de final de semana, vcs são da vida toda...O resultado sempre pode ser o mesmo, mas muitas vzs vcs tão indo pelo caminho da areia e eu pelo das pedras!!!!...preciso aprender os macetes!!!


    confesso que pensei...mas sei lá...fico meio constrangido pois como disse o J,com o quinou rou seu,coitado de mim,passo é vergonha então,prefiro ficar só olhando!!

    mas babo naqueles serviços seu...coisa chique mesmo...

    kkkkkkk caminho da areia...se nós estamos no caminho da areia,vc vem no de seda...não monta as coisas na base do tentativa e erro(claro,hj eu,o Bandit não estamos mais assim pois já dominamos nossa área)como fizemos...vc calcula,e sabe o que vai e o que não vai dar certo...


    sei que vc não gosta,mas prometo que não vou ficar falando outra coisa fora do assunto do tópico...


    ah tá,

    agora entendi...é que como vc disse que era mecânico de fds,e como li no seu tópico que vc mexia em casa de fds,achei que continuaria assim...

    Ivo Filho escreveu:
    arrastar pra cá uns tal de 100 ...

    pagando bem.,que mal tem kkkkkkkkkkkk

    voltando a sua empresa,com o conhecimento que vc tem,acho que dá certo sim hein...

    seria a mesma coisas daquelas empresas que constroem hot e triciculo também né!?

    pois um Fordinho 28 não poderia ter um V8tão em baixo do capô hehehe acho que se vc conversar com alguém deste ramo,eles podem te dar umas dicas da parte burocrática(se é que vc já não o fez....)

    Até mais...

    100


    Última edição por 100 em Sáb 27 Out - 17:11:42, editado 1 vez(es)
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por gilrichardbr Sáb 27 Out - 14:04:59

    Ivo, não vou ficar rasgando seda aqui pra vc (já escrevi essa frase mais de uma vez, rsrs), mas acredito que o melhor lugar pra tirar essas duvidas sobre FAZER AS ALTERAÇÕES LEGALMENTE, é indo nos encontros de carros do gênero. Sei que vc ta indo pro "opalapis" (quem nao entendeu pq escrevi assim, é pq imitei o saudoso Mussum, kkkk)e tbm vai pra Jundiaí, mas vc nao fio num dos melhores (de carros em geral): o encontro de ÁGUAS DE LINDOIA.
    Meus amigos, pra quem ainda nunca foi, programe-se, pois vale a pena!

    Voce sabe que vou sempre te apoiar e tbm torcer por vc em qq ramo profissional a que se dedique, mas faça as coisas com muita cautela e pés no chão, não confie em qq pessoa, pois nem todo mundo é honesto e justo como parece. (Já sabe do que estou dizendo).

    Boa sorte parceiro, pena eu nao ter c......... pra fazer parte do time, rsrsrs


    P.S. - Mude o titulo do tópico ou descreva melhor o que pretende fazer exatamente, pois EU sei que seus planos são bem mais amplos que trocar um L4 pra L6 e muitos aqui podem deixar de te apoiar por ter se limitado somente a isso.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por 100 Dom 28 Out - 17:44:34

    o que seria "rasgar seda"??

    Até mais...

    100
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por j ricardo Dom 28 Out - 17:48:00

    100 escreveu:o que seria "rasgar seda"??

    Até mais...

    100

    o preá macho queria dizer "elogiar".. mas precisamente "puxar o saco"



    hauhauauuahauhauahauaha


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por Ivo Filho Dom 28 Out - 19:24:05

    por falar em preá macho....outro dia eu chamei ele de preá...ai sim que ele ficou macho...rsrs


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por hminare Dom 28 Out - 19:50:01

    Ivo Filho escreveu:Então, eu estou destrinchando o caminho das pedras para legalizar (dentro da lei e sem nenhum cambalacho) a modificação de veiculos de 4 para 6 cilindros através de uam resolução do contran.
    Para tanto eu deverei criar uma empresa de projetos de veiculos automotores onde eu seria o Engº responsável....

    Duvida:

    Será que vale o investimento??, pois além da burocracia, tem de ter nota de tudo ate dos parafusos conf. especificação original GM e por ai vai, não é só aparecer com o carro mudado e simplesmente pegar o laudo da modificação e depois tem as vistorias etc e tal...

    Há disposição do pessoal para tal empreitada.

    Tenho receio de montar uma certa estrutura e aparecer meia duzia querendo o serviço e a maioria debandar por causa do custo da modificação "pelos tramites legais"

    E aí Ivo, tudo certo? Cara, eu acredito que hoje teria mercado pra isso, por que com certeza você não teria só clientes de Opala, mas de vários outros carros que precisam ter os motores trocados por motivos de quebra, sinistro e etc.

    O único problema é achar as brechas da lei e o que o Detran de cada estado pensa sobre a legislação que me parece muito ampla, muito passível de interpretação de quem estiver julgando o processo. Pra você ter uma idéia eu legalizei o 6 cil do SS de acordo com o figurino e ele saiu com o novo número no documento, 6 cil e sem alterar a potência, pois pro Detran são coisas totalmente diferentes.... scratch se estudar bem a abordagem pode ser um sucesso!!!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por wyllerson punk Seg 29 Out - 6:28:50

    meu mecanico tem um primo no inmetro... ele montou uma gaiola (que ficou um canhao... ap aspirado, comando e weber...)pra um cara que queria ela pra rodar na rua... na epoca ficou por quase 6 mil pra legalizar. mas ela e emplacada...



    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por Ivo Filho Seg 29 Out - 7:18:43

    wyllerson punk escreveu:meu mecanico tem um primo no inmetro... ele montou uma gaiola (que ficou um canhao... ap aspirado, comando e weber...)pra um cara que queria ela pra rodar na rua... na epoca ficou por quase 6 mil pra legalizar. mas ela e emplacada...




    Isso eu tbm ja fui ver, mas nesse caso tem mais custos, tem de ir atras de numerar o chassi e isso é meio complicado. no nosso caso o lance é mais simples.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Eduardo Cruz
    Eduardo Cruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 270
    Idade : 41
    Localização : Americana-SP
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
    Cilindros : 4100/6 cilindros
    Data de inscrição : 16/08/2010

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por Eduardo Cruz Seg 29 Out - 11:34:48

    E ai Ivo blz,outro dia tive num encontro em Sumaré e um cara q estava la me passou um contato pra fazer legalização dos carros (11)37741462 www.marilegalizacões.com.br
    pode ser q eles passem oq é preciso para abrir a firma aqui,T+
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por 100 Seg 29 Out - 17:08:04

    j ricardo escreveu: mas precisamente "puxar o saco"



    hauhauauuahauhauahauaha

    ou seja,foi o que ele fez!!!

    então continua com o mesmo significado que eu conhecia...é que ele disse que NÃO iria fazer...e fez,então pensei que haviam mudado o significado desta expressão Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    hminare escreveu:
    de carros que precisam ter os motores trocados por motivos de quebra, sinistro e etc.


    Huminare,

    acho que vc está se confundindo com esta parte,a resolução NÃO proíbe TROCA o motor pelo motivo de quebra...p/ isto,basta vc ter nota do serviço,da compra do motor,ir no Detran/Ciretran/despachante em sua cidade e pedir p/ cadastrar o "novo" motor...

    é proibido o AUMENTO de potência...

    se for ver bem,nem fala sobre cilindro então,tecnicamente,se vc tem um carro 6 ciindro com 400 cv....vc colocar um motor V8 com 400cvs...nem daria nada pois vc NÃO alterou a potência...só claro,teria que provar isto...aí que entraria o serviço da firma do Ivo..eu acho kkkkkk

    Até mais...

    100
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por gilrichardbr Seg 29 Out - 17:24:39

    100 escreveu:o que seria "rasgar seda"??

    Até mais...

    100

    Ta aí 100, vc pediu kkkk

    Legalizando o 4 para 6 1830499



    "A sabedoria popular costuma resumir seus ensinamentos em diretos e provérbios, quase sempre ligados a acontecimentos da vida cotidiana, mas sua permanência na memória depende dos registros escritos. Com a frase acima, não se deu diferente. Foi sempre sinônimo de elogios exagerados e está presente numa das comédias do fundador do teatro de costumes no Brasil, o dramaturgo Luís Carlos Martins Pena (1815-1848), em cena na qual um vendedor de fazendas vai à casa de uma moça para cortejá-la e, como pretexto, oferece-lhe alguns panos "apenas pelo prazer de ser humilde escravo de uma pessoa tão bela". Retruca a moça: "Não rasgue a seda, que esfiapa-se"

    DÁ-LHE GOOGLE!!!!!!! KKKKKKKK Legalizando o 4 para 6 215399
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por hminare Seg 29 Out - 18:55:40


    hminare escreveu:
    de carros que precisam ter os motores trocados por motivos de quebra, sinistro e etc.


    Huminare,

    acho que vc está se confundindo com esta parte,a resolução NÃO proíbe TROCA o motor pelo motivo de quebra...p/ isto,basta vc ter nota do serviço,da compra do motor,ir no Detran/Ciretran/despachante em sua cidade e pedir p/ cadastrar o "novo" motor...

    é proibido o AUMENTO de potência...

    se for ver bem,nem fala sobre cilindro então,tecnicamente,se vc tem um carro 6 ciindro com 400 cv....vc colocar um motor V8 com 400cvs...nem daria nada pois vc NÃO alterou a potência...só claro,teria que provar isto...aí que entraria o serviço da firma do Ivo..eu acho kkkkkk

    Até mais...

    100[/quote]

    Ok! Você está certo!!! Seria só pra quem quer modificar o carro...

    Já vi alguns casos de carros com sinistro em que deu perda total que precisaram passar pelo inmetro pra inspeção... caso seja homologado também pode prestar este tipo de serviço.

    Valeu!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por 100 Seg 29 Out - 19:12:01

    gilrichardbr escreveu:... sinônimo de elogios exagerados

    ou seja,vc é um baba ovo kkkkkkkk




    hminare escreveu:


    Ok! Você está certo!!! Seria só pra quem quer modificar o carro...

    Já vi alguns casos de carros com sinistro em que deu perda total que precisaram passar pelo inmetro pra inspeção... caso seja homologado também pode prestar este tipo de serviço.

    Valeu!

    Sim,

    só p/ modificação!!!

    os sinistrados precisam de perícia p/ ver se estão de acordo dom as especificações técnicas p/ rodarem com segurança!

    Até mais...

    100
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por *JOTA250s* Ter 30 Out - 8:53:42

    Ivo Filho escreveu:Entao, numa blitz nao daria nada....talvez no futuro quando todos os carro tiverem de passar no controlar por exemplo, ou na hora de transfer o carro ou ate mesmo na venda, tipo vc vende o carro mas ja avisa: olha esse carro era 4 cil...pode ser que nao passe na vistoria....e por ai vai.

    Blz Ivo?

    A idéia é muito boa, infelizmente para fazer 100% na lei é muito complicado, alguns despachantes por aqui fazem esse serviço mas é tudo no "esqueminha"... paga 200, 300 reais a mais na hora do licenciamento e o documento já vem com tudo que você pedir... Fazer o pessoal faz mas andar com algo dúvidoso é complicado.

    Quanto a controlar, eles não fiscalizam (por enquanto) se o motor é mesmo do carro, se o L6 estiver dentro dos niveis e sem vazamentos ou adaptações de mangueiras ele passa tranquilamente.

    Tem um mecânico aqui que preparou um motor de Fusca só para isso! ele diz que é mais facil trocar o motor e passar na inspeção do que regular um motor todo estrupiado.

    Boa sorte nesse projeto!

    Abrass OKK





    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Legalizando o 4 para 6 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Legalizando o 4 para 6 2_gara10
    MauroCesar
    MauroCesar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 62
    Idade : 53
    Localização : erechim-rs
    Modelo do carro : opala coupe 1984 comodoro azul indio
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/03/2010

    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por MauroCesar Ter 30 Out - 12:42:58

    ola galera, legalmente tem como fazer, tem de alterar a CAT que vem com a nova discriminação na parte do doc onde aparece alterações/alienações, é um serviço burocrático e caro , mas legal, aqui no sul só vi 2 opalas de Passo Fundo passarem por esse processo , média de R$ 4.000,00 gastos em papéis, mas o mais comum mesmo é catar blocos com origem e que não tenham cadastro no detran ou estejam cadastrados com - de 100 cvs, aqui em erechim mesmo o pessoal comprou alguns motores 6 cil que estavam cadastrados com 78cv / 89 cv e 98cv, como estavam cadastrados no detran não complicaram, alteraram o nr do motor nos doc e os carros estão em dia.

    Conteúdo patrocinado


    Legalizando o 4 para 6 Empty Re: Legalizando o 4 para 6

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 5:34:45