Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

75 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Bar_leftcarburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Barcarburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Bar_right 
tabarbosa (16850)
carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Bar_leftcarburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Barcarburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Bar_right 
Rubão6cc (15356)
carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Bar_leftcarburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Barcarburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Bar_right 
BANDIT (13573)
carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Bar_leftcarburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Barcarburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Bar_right 
Xann (10394)
carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Bar_leftcarburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Barcarburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Bar_leftcarburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Barcarburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Bar_right 
j ricardo (9376)
carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Bar_leftcarburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Barcarburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Bar_right 
Jean Bida (9320)
carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Bar_leftcarburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Barcarburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Bar_leftcarburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Barcarburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Bar_leftcarburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Barcarburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Bar_right 

+3
Danilo bc
Jean Michel Colet
Diegoj
7 participantes

    Duvida sobre coletores e limpeza carburador

    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Empty Duvida sobre coletores e limpeza carburador

    Mensagem por Diegoj Ter 1 Jan - 10:58:47

    Como vai pessoal? Feliz ano novo pra voces Very Happy

    To com umas duvidas Suspect e talvez alguém aqui do fórum possa me ajudar...

    É que to com um carburador holley bijet 350 pra montar no meu opala, o carburador é "novo", nunca foi usado, tinha até a etiqueta (tava só a etiqueta, pq o que tava escrito ja desapareceu) ainda e tal, só que ele ficou durante muuuuitos anos na oficina do meu vô e na parte onde tinha esse carburador era de barro o chão, então tentem imaginar a sujeira que tem grudada nesse carburador... barro, graxa e sei lá mais o que...

    Já fiz de tudo pra tentar limpar essa coisa, esfreguei com gasolina, tinner, querosene, cheguei passar até acido muriatico e não deu jeito. O pé do carburador até que deu pra limpar, mas foi esfregando tudo com bombril e acido (meus dedos ficaram uma maravilha depois disso cyclops ) mas no resto não sai de jeito nenhum. Agora não sei mais o que usar pra limpar ele, pesquisando na internet achei o tal do car80, mas disseram que o acido muriatico é mais forte que ele e se nem o acido deu jeito... Será que alguém ai sabe alguma magica pra limpar aquela porcariada toda que tá grudada no carburador?

    E a outra duvida que eu tenho é sobre qual coletor usar pra adaptar o carburador. Eu até tenho aquela flange do maverick pra adaptar o holley num coletor de h34, mas é que eu queria montar ele "atravessado" igual as webber e alguns 446 que o pessoal monta e ai já não me serve de nada essa flange. Eu tenho um coletor de 3E aqui que dá pra mim usar pra isso, mas já ouvi falar que o coletor "bom" é o do 446 pq os dutos dele são maiores. Só que o burro aqui tinha coletor de 3E, h34 e 446 mas nunca chegou a comparar isso, agora que tenho só o do 3E que fui pensar nisso. Realmente tem essa diferença nos dutos? E se tiver, dá alguma diferença consideravel de desempenho ou funcionamento se montar com um coletor de 3E ou h34 em vez do 446??


    Última edição por Diegoj em Ter 1 Jan - 12:29:29, editado 2 vez(es)
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Empty Re: Duvida sobre coletores e limpeza carburador

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 1 Jan - 11:08:24

    Shocked está vou aguardar , pois tmb desconheço..até o momento!
    Danilo bc
    Danilo bc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 92
    Idade : 38
    Localização : Rio Verde Go
    Modelo do carro : Opala 76 coupê ac/dh
    Opala 79 coupê em restauração
    Cilindros : 4 cilindros
    6 cil canavieiro
    Data de inscrição : 23/08/2010

    carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Empty Re: Duvida sobre coletores e limpeza carburador

    Mensagem por Danilo bc Ter 1 Jan - 18:36:08

    Tem um produto chamado car80 é otimo pra limpeza.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Empty Re: Duvida sobre coletores e limpeza carburador

    Mensagem por Diegoj Ter 1 Jan - 18:41:28

    Já li sobre ele, mas será que é mais forte que acido muriatico? Pq esse acido eu ja usei e n deu jeito
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Empty Re: Duvida sobre coletores e limpeza carburador

    Mensagem por j ricardo Ter 1 Jan - 18:45:52

    bem. o tamanho externo do coletor, acho que é o mesmo... pouca coisa menor nos coletores de 3E por causa do aquecimento, talvez...

    tem o descarbonizante pra limpar, deixar de molho.... mas as vezes não é suficiente;...

    aí tem que usar um troço que chama "abrilhantador"... mas cuidado.. se deixar de um dia pro outro o carburador some... vira uma massa no fundo do tambor... é 20 minutinho de molho só...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Danilo bc
    Danilo bc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 92
    Idade : 38
    Localização : Rio Verde Go
    Modelo do carro : Opala 76 coupê ac/dh
    Opala 79 coupê em restauração
    Cilindros : 4 cilindros
    6 cil canavieiro
    Data de inscrição : 23/08/2010

    carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Empty Re: Duvida sobre coletores e limpeza carburador

    Mensagem por Danilo bc Ter 1 Jan - 18:54:28

    Não sei se é mais forte, mais quando limpo o carbura do meu 76 só uso ele,fica zero, além de contas é barato uns 16 à 20 R$, acho que vale a pena tentar.
    Dica: Depois que eu lavo com car80 eu deixo de molho um pouco em um recipiente com "LM", aquele produto vermeho usado em lavajato(tambem não sei se é o mesmo citado acima), lojico que diluido em agua, depois jogo o produto com um bico daqueles de lavajato, enxaguo e sopro.
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Empty Re: Duvida sobre coletores e limpeza carburador

    Mensagem por pézão opaleiro Ter 1 Jan - 19:28:14

    Vc vai rodar na gasolina ou alcool?? se for alcool esse bura ja era pois ele tem uma proteção que com quase toda certeza não tenha mais, a desvantagem das holley.
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Empty Re: Duvida sobre coletores e limpeza carburador

    Mensagem por pontespunk Ter 1 Jan - 19:36:15

    Um banho químico.... aqueles utilizados em cabeçotes não resolve??
    Leva em alguma retífica o bura que os caras tem produtos pra isso.... Se for em outra opção eu tentaria o LM citado acima só que puro, por uns 10 min. depois jato de água.... uso ele puro no meu motor quando o lavo, mas coisa rápida, seguido de jato de lavadoras alta pressão, é batata OKK
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Empty Re: Duvida sobre coletores e limpeza carburador

    Mensagem por j ricardo Ter 1 Jan - 20:07:41

    pontespunk escreveu:Um banho químico.... aqueles utilizados em cabeçotes não resolve??
    Leva em alguma retífica o bura que os caras tem produtos pra isso.... Se for em outra opção eu tentaria o LM citado acima só que puro, por uns 10 min. depois jato de água.... uso ele puro no meu motor quando o lavo, mas coisa rápida, seguido de jato de lavadoras alta pressão, é batata OKK

    banho quimico é solupam fervendo... ou seja cozinha as peças no solupan... tira ate tinta dos blocos! é joía, mas teria medo de fazer isso no carbura....


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Empty Re: Duvida sobre coletores e limpeza carburador

    Mensagem por pézão opaleiro Ter 1 Jan - 20:10:58

    Acho que se for rodar na gasola ele demore mais pra se desfazer, e banho quimico e totalmente fora ipotese muitos casos que o bura nunca mais deu acerto, coletor o do 3e e melhor pra esse bura se vc mandar um bom torneiro fazer a base na mesma posição das Weber fica melhor ainda eu ia fazer isso no meu carro mas vou por uma 4jet não vou mas fazer.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Empty Re: Duvida sobre coletores e limpeza carburador

    Mensagem por j ricardo Ter 1 Jan - 20:18:06

    pézão opaleiro escreveu:Acho que se for rodar na gasola ele demore mais pra se desfazer, e banho quimico e totalmente fora ipotese muitos casos que o bura nunca mais deu acerto, coletor o do 3e e melhor pra esse bura se vc mandar um bom torneiro fazer a base na mesma posição das Weber fica melhor ainda eu ia fazer isso no meu carro mas vou por uma 4jet não vou mas fazer.

    não, não... o banho quimico citado é a lavagem para limpar peças usada na retifica, e não o tratamento anti-corrosão...


    conheço gente que tem quadrajet parado, porque não da mauis acerto depois do tratamento


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Empty Re: Duvida sobre coletores e limpeza carburador

    Mensagem por Bob 151 Ter 1 Jan - 20:31:19

    ta mas oq q nao sai de sujeira,eh graxa, terra oq? ate pq, pelo q ja vi, certas pecas ficam com um aspecto "sujo" mas eh oxidacao natural do metal q faz isso ainda mais pela discricao do local em q ele estava.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Empty Re: Duvida sobre coletores e limpeza carburador

    Mensagem por Diegoj Qua 2 Jan - 8:31:12

    Obrigado pelas resposta, eu vou rodar com ele na gasolina, já sabia que não dura nada no alcool e o motorzinho por enquanto tá original, ai não compensa passar pra alcool agora, ainda mais com o preço do alcool aqui em SC... (mas tenho um dfv 444 de v8 ford também, esse já me disseram que até aguenta rodar no alcool, só que falta peça)

    O que tem grudado nele é uma mistura de barro, óleo, graxa... Imagina um carburador de rolo dentro de uma oficina com chão de terra durante uns 20 anos pelo menos, já tava quase virando um fóssil... O carburador é zerado, nunca foi usado, só que tá encardido da sujeira. Não é oxidação, é craca mesmo carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador 44737 carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador 610284

    Talvez hoje eu consiga falar com o meu mecanico e ai vou tentar descobrir o que ele usa pra limpar carburador podre da sujeira tipo esse meu, só que ele vai querer que eu leve pra ele o carburador e agora tá faltando $$$$ até pra arrumar o diferencial. Mas acho que vou nesse CAR80 mesmo e se ele não der jeito eu jogo acido e sulopam numa panela e "cozinho" o carburador lá dentro pra ver se limpa carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador 85873

    E o coletor então acho que dá pra usar o do 3E mesmo né? Não deve dar tanta diferença pro coletor de h34 ou de 446 pra valer o investimento na compra de outro coletor já que o de 3E tá jogado sem uso aqui em casa.
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Empty Re: Duvida sobre coletores e limpeza carburador

    Mensagem por pézão opaleiro Qua 2 Jan - 9:29:10

    E se vc mandar fazer as bases tipo Weber fica melhor ainda.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Empty Re: Duvida sobre coletores e limpeza carburador

    Mensagem por Diegoj Qua 2 Jan - 9:31:40

    pézão opaleiro escreveu:E se vc mandar fazer as bases tipo Weber fica melhor ainda.

    Bem assim que eu vou fazer carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador 56741
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Empty Re: Duvida sobre coletores e limpeza carburador

    Mensagem por pontespunk Qua 2 Jan - 10:13:54

    j ricardo escreveu:
    pontespunk escreveu:Um banho químico.... aqueles utilizados em cabeçotes não resolve??
    Leva em alguma retífica o bura que os caras tem produtos pra isso.... Se for em outra opção eu tentaria o LM citado acima só que puro, por uns 10 min. depois jato de água.... uso ele puro no meu motor quando o lavo, mas coisa rápida, seguido de jato de lavadoras alta pressão, é batata OKK

    banho quimico é solupam fervendo... ou seja cozinha as peças no solupan... tira ate tinta dos blocos! é joía, mas teria medo de fazer isso no carbura....

    study study Obrigado j ricardo

    Conteúdo patrocinado


    carburador - Duvida sobre coletores e limpeza carburador Empty Re: Duvida sobre coletores e limpeza carburador

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 17:32:33