Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Ar condicionado opala automático 90
mistura ar / combustivel onde fica ? EmptyHoje à(s) 11:19:47 por Murilo R

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
mistura ar / combustivel onde fica ? EmptyHoje à(s) 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
mistura ar / combustivel onde fica ? EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» diferencial braseixo
mistura ar / combustivel onde fica ? EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
mistura ar / combustivel onde fica ? EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
mistura ar / combustivel onde fica ? EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
mistura ar / combustivel onde fica ? EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
mistura ar / combustivel onde fica ? EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
mistura ar / combustivel onde fica ? EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

Quem está conectado?

73 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
mistura ar / combustivel onde fica ? Bar_leftmistura ar / combustivel onde fica ? Barmistura ar / combustivel onde fica ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
mistura ar / combustivel onde fica ? Bar_leftmistura ar / combustivel onde fica ? Barmistura ar / combustivel onde fica ? Bar_right 
Rubão6cc (15350)
mistura ar / combustivel onde fica ? Bar_leftmistura ar / combustivel onde fica ? Barmistura ar / combustivel onde fica ? Bar_right 
BANDIT (13573)
mistura ar / combustivel onde fica ? Bar_leftmistura ar / combustivel onde fica ? Barmistura ar / combustivel onde fica ? Bar_right 
Xann (10394)
mistura ar / combustivel onde fica ? Bar_leftmistura ar / combustivel onde fica ? Barmistura ar / combustivel onde fica ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
mistura ar / combustivel onde fica ? Bar_leftmistura ar / combustivel onde fica ? Barmistura ar / combustivel onde fica ? Bar_right 
j ricardo (9376)
mistura ar / combustivel onde fica ? Bar_leftmistura ar / combustivel onde fica ? Barmistura ar / combustivel onde fica ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
mistura ar / combustivel onde fica ? Bar_leftmistura ar / combustivel onde fica ? Barmistura ar / combustivel onde fica ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
mistura ar / combustivel onde fica ? Bar_leftmistura ar / combustivel onde fica ? Barmistura ar / combustivel onde fica ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
mistura ar / combustivel onde fica ? Bar_leftmistura ar / combustivel onde fica ? Barmistura ar / combustivel onde fica ? Bar_right 

2 participantes

    mistura ar / combustivel onde fica ?

    alessandro tadeu
    alessandro tadeu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 48
    Localização : santa fé do sul -sp
    Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/12/2008

    mistura ar / combustivel onde fica ? Empty mistura ar / combustivel onde fica ?

    Mensagem por alessandro tadeu Sáb 6 Abr - 19:06:53

    pessoal , depois que eu troquei os gicles , ela ta andado melhor mas quando eu piso fundo ela começa a engasgar um pouco ,mesmo liberando o segundo estagio. meu mecanico falou que ele deixou a passagen de ar no limite p não acabar gastando muito, e que ele iria abrir mais ela p resolver esse problema pu seja ta entrando mais combust e menos ar . agora eu pergunto talves eu vou precisar viajar amanha domingo c ela e eu tenho como regular isso manualmento no carburador ? ou é dificil ? onde fica . meu carb é um h34. confused
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    mistura ar / combustivel onde fica ? Empty Re: mistura ar / combustivel onde fica ?

    Mensagem por adpachec Sáb 6 Abr - 19:35:59

    O parafuso da mistura fica ao lado da entrada de vácuo do distribuidor, a mangueira do vácuo esconde, agora se seu carro é álcool, frio ele engasga um pouco, aí bomba o acelerador para "limpar", mas tem que esquentar o coletor aí melhora.
    alessandro tadeu
    alessandro tadeu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 48
    Localização : santa fé do sul -sp
    Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/12/2008

    mistura ar / combustivel onde fica ? Empty Re: mistura ar / combustivel onde fica ?

    Mensagem por alessandro tadeu Sáb 6 Abr - 19:45:41

    a tá blza, mas isso esta acontecendo c ela quente tbm . por acaso é um parafuzo que fica próximo a alavanca do segundo estágio bem vizivel ou tenho que tirar a mangueira do vácuo p regular isso ?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    mistura ar / combustivel onde fica ? Empty Re: mistura ar / combustivel onde fica ?

    Mensagem por adpachec Sáb 6 Abr - 19:54:05

    O parafuso do 2º estágio (o que usa chave Allen) é a abertura fixa da borboleta do 2º estágio, o parafuso da mistura fica do lado esquerdo do carro (posição do motorista) escondido pela mangueira e pelo cilindro mestre...não precisa tirar a mangueira não, só usa uma chave comprida, agora se seu carro falha quente, pode ser falta de combustível, o H34 é bom trabalhar quase cheio a cuba, dá uma ligada no carro depois abre a parte de cima do carbura (são 06 parafusos facíl facíl) e olha o nível, se estiver mais ou menos a meia altura, achou o problema...regula a boia. OKK
    alessandro tadeu
    alessandro tadeu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 48
    Localização : santa fé do sul -sp
    Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/12/2008

    mistura ar / combustivel onde fica ? Empty Re: mistura ar / combustivel onde fica ?

    Mensagem por alessandro tadeu Sáb 6 Abr - 19:59:27

    rapáz ! blza vou ver isso e te falo obrigado e um abraço. Very Happy
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    mistura ar / combustivel onde fica ? Empty Re: mistura ar / combustivel onde fica ?

    Mensagem por adpachec Sáb 6 Abr - 20:00:28

    Beleza amigo...boa viagem. OKK
    alessandro tadeu
    alessandro tadeu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 48
    Localização : santa fé do sul -sp
    Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/12/2008

    mistura ar / combustivel onde fica ? Empty Re: mistura ar / combustivel onde fica ?

    Mensagem por alessandro tadeu Sáb 6 Abr - 20:26:09

    rapaz me fala uma coisa se eu mexer nesse parafuzo , tipo abrir ele de mais e ela ficar boa , respondendo bem isso pode prejudicar o motor ? ou vai acabando bebendo de mais ? prq eu falei agora com um amigo que tem um opala do mesmo ano da minha caravan ele falou que feis isso e que realmente é muito fácil massss, o opala dele tá respondendo muito mais tipo já abre o segundo estagio frio mesmo e sem engasgar ,ma que tá bebendo bem mais e me falou que dependendo do jeito que ele piza acaba até soltando álcool pelo escape. o que voce acha ? pelo jeito ele abriu quase tudo o parafuzo .
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    mistura ar / combustivel onde fica ? Empty Re: mistura ar / combustivel onde fica ?

    Mensagem por adpachec Dom 7 Abr - 13:22:17

    O parafuso de mistura da lenta, regula a mistura da marcha lenta até uns 2500 Rpm's para dar uma transição perfeita da baixa para alta, um bom acerto do carbura é lenta, abertura da borboleta e ponto (distribuidor)e logicamente a giclagem de acordo com a necessidade(economia ou desempenho).
    Na frente do cabo do acelerador no carbura tem um parafuso (fenda) que ajusta a abertura da borboleta do 1º estágio, já tentou abrir ele um pouco e fechar o de mistura da lenta?.
    Mas tem uma coisa, VOCÊ DISSE QUE ELE FALHA AO ACELERAR, o carbura a mistura do venturi é rica no inicío e depois quando a mistura abaixa e os furos da caneta começam a aparecer ela homogeniza (fica tipo um spray), então pode ser mistura pobre em alta rotação, tenta fechar a mistura.
    E outra coisa qual a rotação da lenta no seu motor, os modelos 4.1 álcool (91/92) a lenta é 750/800 rpm"s.
    Se o carbura falha ao pisar pode ser giclagem de ar muito grande (em relação ao de combustível), ponto (falta torque), mistura muito pobre (neste caso eu fecharia o parafuso da mistura), ar falso (facíl encosta uma mangueira no ouvido e "scaneia" o carbura ligado), mistura rica (venturi grande), como você escreveu que o carbura foi mexido necessita saber as medidas.
    Mas tenta acertar antes, é tentativa e erro.
    http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=27
    http://www.opaleirosdoparana.com/t9833-solex-h34-problematico
    http://www.opaleirosdoparana.com/t21669-regulagem-carburador-solex-34
    Resumindo: para mim sua mistura esta pobre em alta...pelo que você escreveu, tenta fechar tudo e começar do zero. OKK
    Tipo de caneta (corretor de ar).
    mistura ar / combustivel onde fica ? Gicleur-corretor-ar-flautinha-carburador-brosol-solex_MLB-O-202379209_1985
    alessandro tadeu
    alessandro tadeu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 48
    Localização : santa fé do sul -sp
    Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/12/2008

    mistura ar / combustivel onde fica ? Empty Re: mistura ar / combustivel onde fica ?

    Mensagem por alessandro tadeu Dom 7 Abr - 17:58:49

    rapáz , que aula , valeu mesmo ! vou tenter obrigdo e abraço.
    alessandro tadeu
    alessandro tadeu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 48
    Localização : santa fé do sul -sp
    Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/12/2008

    mistura ar / combustivel onde fica ? Empty Re: mistura ar / combustivel onde fica ?

    Mensagem por alessandro tadeu Dom 7 Abr - 18:15:29

    ah, e sobre a minha lenta ela oscila em torno de 900 áté 1000 rpm principalmente depois de quente ou quando eu pizo muito. e outra coisa achei esse perafuzo que vc falou e abri um pouco ele, percebi que quando eu fechava mais o motor ia perdendo giro até quase morrer, ai eu fui arindo e calibrando , percebi tbm que agora ela não está mais falhando na abertura do segundo estag, só to com medo de eu ter aberto ele demais . eu percebi que pode se abrir ele até um ponto em que ele quase cai , SEM ALTERAR A MARCHA DO MOTOR , é claro que eu naõ abri de mais mesmo prq eu não sabia o que se pode acontecer , mas o fato é que eu abri até um certo ponto a mais do que ele estava e percebi logo em seguida andando nela que esse "engasgo" do segundo estagio praticamente sumiu. agora só quero ver quanto ela vai fazer c 01 litro .tô com medo kkk. abraço
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    mistura ar / combustivel onde fica ? Empty Re: mistura ar / combustivel onde fica ?

    Mensagem por adpachec Dom 7 Abr - 20:07:09

    Amigo, o parafuso da mistura é só para regular (dar aquele ajuste fino), o máximo que pode acontecer é você soltar muito e ele cair na rua...aí seu motor ou apaga o acelera.
    Tem um Link legal aqui:
    http://www.xpeedclub.com.br/xtechlib/carburador.pdf
    Abraço! OKK
    alessandro tadeu
    alessandro tadeu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 48
    Localização : santa fé do sul -sp
    Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/12/2008

    mistura ar / combustivel onde fica ? Empty Re: mistura ar / combustivel onde fica ?

    Mensagem por alessandro tadeu Dom 7 Abr - 20:20:50

    valeu mesmo e obrigado .

    Conteúdo patrocinado


    mistura ar / combustivel onde fica ? Empty Re: mistura ar / combustivel onde fica ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio - 13:53:34