Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 EmptyOntem à(s) 19:16 por edscarpes

» Embreagem 250mm
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 EmptySex 17 maio 2024 - 9:16 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 EmptySex 17 maio 2024 - 8:10 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 EmptyQui 16 maio 2024 - 18:14 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 EmptyQui 16 maio 2024 - 15:04 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 EmptyQua 15 maio 2024 - 10:35 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 EmptySeg 13 maio 2024 - 18:35 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 EmptySeg 13 maio 2024 - 17:02 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 EmptySeg 13 maio 2024 - 11:15 por Murilo R

Quem está conectado?

41 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 39 visitantes :: 1 motor de busca

Müller, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out 2022 - 21:04

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar 2017 - 7:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Bar_leftreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Barreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Bar_right 
tabarbosa (16850)
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Bar_leftreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Barreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Bar_leftreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Barreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Bar_right 
BANDIT (13573)
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Bar_leftreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Barreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Bar_right 
Xann (10394)
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Bar_leftreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Barreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Bar_leftreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Barreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Bar_right 
j ricardo (9376)
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Bar_leftreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Barreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Bar_right 
Jean Bida (9320)
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Bar_leftreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Barreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Bar_leftreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Barreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Bar_leftreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Barreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Bar_right 

+67
kimataro
ket
lfsgomes
rafael canteiro
shaolin01
willian bola
Blackbellt
Rafhael
raa
jc.laurett
Raffa MP
kelvisson
Eduardo79
kanalha 88
Gabriel Coelho
Cupe1979_Potatow
mac-75
blacknegao
kulink
diego.b.roa
Adabbo
Cassio_Opala
juliano costa
raphaelcaronti
vitoka
gmleo
GUSTAVINHO_79
paulo55
drcrw
PLAZAMOTORS
AndreMD
opaleiro_bva
andre-zambon
Especial 1973
Leandro Pine
EduardoBA
TIAO
willian fóquinha
allanfrz
tHiago Soares
rcarlos
ronaldo6ccT.
jffersonave
midobar
vagnerpb
Helizandro
opalãotyson
Grande Rafa
Opala 77
caravuca86
Rodrigo ss
SânzioAntonio
100
LucaSS
Jamanta
Xann
Leandrovital
Eduardo SSa
darlon
thallisguimaraes
Samuel Renner
Adrianofb
antiqueira79
Marcelo Pitbull
ALEXANDRO.GABRIEL
tabarbosa
^Marcos^
71 participantes

    Opala Luxo 73, continuando a reforma ........


    kimataro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 11
    Data de inscrição : 16/02/2010

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por kimataro Ter 26 Out 2010 - 9:51

    acompanhei todo este topico e posso firmar que nao precisamos ser profissionais de funilaria pra fazer um excelente trabalho quando queremos fazer algo perfeito sem deixar nenhum detalhe pra traz, eu estou fazendo um chevette tb nao sou nem funileiro , mas a curiosidade e a determinação me ajudam a apreder fazer o melhor , parabens pelo opala sua reforma serve de exemplo a muitos "profissionais da funilaria" que so fazem serviço porco.

    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 638
    Data de inscrição : 17/08/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por opalãotyson Ter 2 Nov 2010 - 18:30

    [quote="rafael canteiro"]
    ^Marcos^ escreveu:Hoje fechei a ultima porta, dianteira esquerda, agora só falta regular no carro e pontear, depos acho que vou atacar o assoalho ou o paralama interno

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Reforma-opala124
    .
    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Reforma-opala125

    []'s

    Marcos

    Marcos me diz uma coisa, é possivel fazer esse processo em um caput? pergunto pois o meu está sadio, porem tem algumas imperfeições( batidas) na frente, porem a estruta interna que reveste a folha num deixa chegar no ponto para rebater!! então pensei em desmonta-lo como voce fez com as portas e revisa-lo inteiro, até porque fiz uma grande cagda esses dias quando ao tentar levanta-lo, pois ele estava desbeiçado pra baixo, botei um taquinho embaixo e forcei para ver se voltava pro lugar, até voltou mas amassou a armação!!

    abraço
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 2 Nov 2010 - 18:48

    Eu usaria uma repuxadeira (spotter) para voltar o amassado, o capô tem uma folha dobrada como a porta, só que bem mais fina, se abrir acredito que não seja possivel voltar e ficar bom

    []'s

    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por opalãotyson Ter 2 Nov 2010 - 19:07

    ^Marcos^ escreveu:Eu usaria uma repuxadeira (spotter) para voltar o amassado, o capô tem uma folha dobrada como a porta, só que bem mais fina, se abrir acredito que não seja possivel voltar e ficar bom

    []'s



    Então, creio que o pior é a travessa aonde tem braços suporte, entortou em 3 lugares, creio que vou dançar com outro capô!!! é o preço pela inesperiencia e fazer o que num sabe!! porem creio que a estrutura tbm estava torta, pois o KPO soltou e dava pra botar um dedo entre a folha e a armação!!
    Marcos aproveitando a prosa, estou rapando as cracas do meu opala, tenho horror a emborrachamento, acredito que a lata bem tratada e pintura resolva, depois de rapado estou pincelando tudo com CONVERTEDOR DE FERRUGEM!! pra não deixar a lata exposta!! te pergunto, to fazendo certo??
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 2 Nov 2010 - 20:08

    Antes de aplicar o Wash Primer tem que retirar o convertedor (eu tambem uso para a chapa não enferrujar enquanto faço outra peça), e entre 2 e 24 horas da aplicação do Wash Primer tem que aplicar o Primer, caso contrario tem que passar Scott Brite sobre o Wash Primer e aplicar outra demão empoeirada.

    Caso vá usar emborrachamento ou bate pedra (necessaŕio sob os paralamas, o bate pedra ou emborrachmaneto tem que ser aplicado sobre o Primer PU e nunca sobre a chapa nua.

    Na junção das peças pode ser usado o vedador de carrocerias, tanto o da 3M como o da Roberlo tem bons resultados

    boa sorte
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 2 Nov 2010 - 20:31

    Esqueci

    é relativamente normal acontecer do capô descolar, para corrigir deixe-o de um dia para o outro com algum peso sobre ele que não o amasse para aproximar a folha da estrutura, depois cole-o com KPO e deixe os pesos em cima para manter a folha na distancia correta sobre a estrutura, se a estrutura não estiver comprometida, a peça fica boa, caso a estrutura puxe a folha ai tem que rebater a estrutura.

    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por shaolin01 Ter 2 Nov 2010 - 20:45

    E aquele fundo PCF? Nas especificações dele diz que se pode aplicar o wash primer e depois a pintura...No caso do PCF não é necessário retirá-lo,certo?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 2 Nov 2010 - 21:05

    shaolin01 escreveu:E aquele fundo PCF? Nas especificações dele diz que se pode aplicar o wash primer e depois a pintura...No caso do PCF não é necessário retirá-lo,certo?

    O Wash Primer é um fundo fosfatizante que alem de proteger a chapa promove mais aderencia para o Primer e os acabamentos, como o PCF é um Primer convertdor que atua sobre a ferrugem, não vejo necessidade do Wash Primer, basta aplicar o Primer Pu sobre o PCF e depois o acabamento. (não usar primer ou tinta Nitro).

    É bom lembrar que PCF "pára" a ferrugem, mas ela continua lá, sendo assim ainda é melhor remover a ferrugem para ter um resultado mais satisfatorio por um longo tempo

    []'s

    Marcos
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por shaolin01 Qua 3 Nov 2010 - 0:14

    ^Marcos^ escreveu:
    shaolin01 escreveu:E aquele fundo PCF? Nas especificações dele diz que se pode aplicar o wash primer e depois a pintura...No caso do PCF não é necessário retirá-lo,certo?

    O Wash Primer é um fundo fosfatizante que alem de proteger a chapa promove mais aderencia para o Primer e os acabamentos, como o PCF é um Primer convertdor que atua sobre a ferrugem, não vejo necessidade do Wash Primer, basta aplicar o Primer Pu sobre o PCF e depois o acabamento. (não usar primer ou tinta Nitro).

    É bom lembrar que PCF "pára" a ferrugem, mas ela continua lá, sendo assim ainda é melhor remover a ferrugem para ter um resultado mais satisfatorio por um longo tempo

    []'s

    Marcos
    Obrigado,Marcos! Eu estava com essa dúvida pois quando a gente entra no site desses produtos acaba ficando meio confuso devido à inexperiência e falta de conhecimento,pois aparecem vários outros produtos complementares sugeridos pelo site. OKK
    RODRIGO BARRETO
    RODRIGO BARRETO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 182
    Localização : SÃO PAULO
    Modelo do carro : OPALA 70 DELUXO
    Cilindros : 6 CILINDROS 4.400
    Data de inscrição : 31/03/2010

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por RODRIGO BARRETO Qui 16 Dez 2010 - 9:36

    opá marcos blz!

    cara queria saber se aquela folha de portas que vc não usou está muito ruim! pois tem um opala 69 e estou querendo restaurar ele tb! e tenho somente 2 folhas de porta na verdade preciso bem alem disso de lataria pra comprar e se vc tb poder falar de algum lugar que venda latarias agradeço! coloquei as fotos do meu carro na seção de fotos , queria conversar mais com vc sobre a restauração desse meu carro,se possivel tb me mande um email rod_barreto007@hotmail.com

    obrigado pela atenção!
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 16 Dez 2010 - 10:32

    RODRIGO BARRETO (Qui 16 Dez - 12:36:32) escreveu:opá marcos blz!

    cara queria saber se aquela folha de portas que vc não usou está muito ruim! pois tem um opala 69 e estou querendo restaurar ele tb! e tenho somente 2 folhas de porta na verdade preciso bem alem disso de lataria pra comprar e se vc tb poder falar de algum lugar que venda latarias agradeço! coloquei as fotos do meu carro na seção de fotos , queria conversar mais com vc sobre a restauração desse meu carro,se possivel tb me mande um email rod_barreto007@hotmail.com

    obrigado pela atenção!

    Olá, eu vou usar a folha GM (ela não esta ruim), teho uma paralela, mas estas são faceis de achar

    Eu prefiro conversar sobre reformas no topico, pois as discussões podem ser uteis para aos demais colegas

    Não conheço loja que tenha peças GM (latarias), a grande maioria compro via ML

    Sds

    Marcos
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por Grande Rafa Ter 24 Jul 2012 - 16:17

    desenterrando o tópico do Marcos, como está a reforma do opalão pretão???, não podemos desanimar... poste fotos aí Marcos, Grande abraço

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Reforma-Opala035
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 24 Jul 2012 - 19:09

    Grande Rafa escreveu:desenterrando o tópico do Marcos, como está a reforma do opalão pretão???, não podemos desanimar... poste fotos aí Marcos, Grande abraço

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Reforma-Opala035

    Olá Rafa, boa noite


    Terminei o Opala Branco em Novembro, descansei um pouco, voltei para acessoria de ciclismo em Fevereiro, estou treinando sério e reiniciei a reforma do Opala preto há 2 semanas, estou juntando algumas imagens para postar, mas vou tentar resumir o topico para não acontecer o que aconteceu com o topico do Opala Branco

    []'s

    Marcos

    PS: Paralelamente estou preparando o motor(mais) do Opala Branco.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 24 Jul 2012 - 19:49

    Que boa notícia saber que voltou a mexer no preto!
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por AndersonJF Qua 25 Jul 2012 - 9:16

    O que falar.....perfeito...tô acompanhando.....
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por gabriel.acosta Sáb 11 Ago 2012 - 12:30

    Marcos, sou novo no fórum, e depois de ver este seu tópico fiquei ainda mais motivado na minha idéia de comprar um 71 e fazer ele em casa. Parabéns pelo trabalho, realmente muito bem feito e exemplo para muitos funileiros.
    Queria tirar uma duvida: Este opala que quero comprar tem muitos podres na saia traseira e paralamas traseiro, então achei que fosse muito dificil fazer ele em casa. no seu tópico vi como você fez os cantos cortando a peça e soldando outra parte nova, mas o problema é que os podres deste 71 não são nos cantos e sim por toda a saia, teria a saia traseira para vender nova assim como suas folhas de porta ou terei que dar um geito de fazer esta mesma?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 11 Ago 2012 - 15:13

    Olá, um painel traseiro esta custando cerca de 3 mil, uma lateral 1800, valor parecido de um paralama, acho que tem que tentar recuperar o maximo possivel e eventualmente conseguir algumas peças usadas

    lembrando que sempre é mais facil arrumar a lata do que a estrutura

    boa sorte
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por gabriel.acosta Dom 12 Ago 2012 - 18:51

    ^Marcos^ escreveu:Olá, um painel traseiro esta custando cerca de 3 mil, uma lateral 1800, valor parecido de um paralama, acho que tem que tentar recuperar o maximo possivel e eventualmente conseguir algumas peças usadas

    lembrando que sempre é mais facil arrumar a lata do que a estrutura

    boa sorte
    E no caso de podres na area circulada em vermelho na foto a seguir:
    (Foto ilustrativa)
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/585/montagem1.png/
    Comprometeria a estrutura do carro ou é um lugar que pode ser reparado sem problemas?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 12 Ago 2012 - 19:08

    Esta area faz parte da estrutura do carro, caso vc não tenha conhecimento suficiente leve alguem que tenha este conhecimento para avaliar o carro para vc. é melhor do que comprar e se arrepender depois
    MOZ Racing
    MOZ Racing
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Tambaú-SP
    Modelo do carro : OPALA COUPE 73
    OPALA ESPECIAL 4P 74

    Cilindros : 4CIL 153
    6 CIL 250
    Data de inscrição : 20/12/2011

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por MOZ Racing Dom 12 Ago 2012 - 19:15

    gabriel.acosta escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:Olá, um painel traseiro esta custando cerca de 3 mil, uma lateral 1800, valor parecido de um paralama, acho que tem que tentar recuperar o maximo possivel e eventualmente conseguir algumas peças usadas

    lembrando que sempre é mais facil arrumar a lata do que a estrutura

    boa sorte
    E no caso de podres na area circulada em vermelho na foto a seguir:
    (Foto ilustrativa)
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/585/montagem1.png/
    Comprometeria a estrutura do carro ou é um lugar que pode ser reparado sem problemas?


    eh possivel reparar sim

    ai na coluna tem duas chapas

    a externa eh fina so acabamento e a interna eh estrutural ..

    se a corrosao for so na externa facil substituir se a interna tb tiver corroida tem q substituir e tomar cuidado com o alinhamento das dobrediças

    fotos so da substituiçao da externa
    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 10012012521
    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 10012012523
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por gabriel.acosta Qui 16 Ago 2012 - 18:05

    Pessoal, eu andei procurando e encontrei um opala 70, mas eu ainda quero um 71. Então para não criar outro tópico resolvi perguntar aqui mesmo. É muito dificil fazer a caracterização dele de 70 para 71? pelo meu ver é apenas na frente que muda (grade, pisca cego, e farois) e o painel traseiro, mas gostaria de saber se tem como trocar a grade do 70 pela do 71 sem muita gambiarra?

    Abraço!
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por raphaelcaronti Sex 17 Ago 2012 - 0:16

    gabriel.acosta escreveu:Pessoal, eu andei procurando e encontrei um opala 70, mas eu ainda quero um 71. Então para não criar outro tópico resolvi perguntar aqui mesmo. É muito dificil fazer a caracterização dele de 70 para 71? pelo meu ver é apenas na frente que muda (grade, pisca cego, e farois) e o painel traseiro, mas gostaria de saber se tem como trocar a grade do 70 pela do 71 sem muita gambiarra?

    Abraço!

    Não faz isso!
    Fazer isso com um 70 é crime, modelo mais bonito!
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por gabriel.acosta Sex 17 Ago 2012 - 11:38

    raphaelcaronti escreveu:
    gabriel.acosta escreveu:Pessoal, eu andei procurando e encontrei um opala 70, mas eu ainda quero um 71. Então para não criar outro tópico resolvi perguntar aqui mesmo. É muito dificil fazer a caracterização dele de 70 para 71? pelo meu ver é apenas na frente que muda (grade, pisca cego, e farois) e o painel traseiro, mas gostaria de saber se tem como trocar a grade do 70 pela do 71 sem muita gambiarra?

    Abraço!

    Não faz isso!
    Fazer isso com um 70 é crime, modelo mais bonito!

    Pois é, eu também acho ele lindo, mas ainda sou mais do 71. hehehe'
    Mas isso é só uma suposição, não sei se vou fazer isso mesmo!

    abraço
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por raphaelcaronti Sex 17 Ago 2012 - 22:57

    Procura o 71 que é bem melhor!
    MOZ Racing
    MOZ Racing
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Tambaú-SP
    Modelo do carro : OPALA COUPE 73
    OPALA ESPECIAL 4P 74

    Cilindros : 4CIL 153
    6 CIL 250
    Data de inscrição : 20/12/2011

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por MOZ Racing Qui 29 maio 2014 - 23:44

    qual produto q vc usa pra limpar a peça pra soldar com estanho ? não to conseguindo aderir ele na chapa
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 30 maio 2014 - 8:29

    MOZ Racing escreveu:qual produto q vc usa pra limpar a peça  pra soldar com estanho ?  não to conseguindo aderir ele na chapa

    Lixo, aplico thinner para retirar residuos mais dificeis, finalizo com desengraxante

    Como vc esta fazendo para aplicar o estanho?

    se não aderir fica pior que usar massa plastica sem lixar direito, pois se ficar espaço entre o estanho e a chapa já era o trabalho, logo vem a ferrugem

    Sds

    Marcos

    Conteúdo patrocinado


    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 8 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024 - 8:13