Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Bar_leftreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Barreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Bar_right 
tabarbosa (16850)
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Bar_leftreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Barreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Bar_leftreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Barreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Bar_right 
BANDIT (13573)
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Bar_leftreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Barreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Bar_right 
Xann (10394)
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Bar_leftreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Barreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Bar_leftreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Barreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Bar_right 
j ricardo (9376)
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Bar_leftreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Barreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Bar_right 
Jean Bida (9320)
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Bar_leftreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Barreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Bar_leftreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Barreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Bar_leftreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Barreforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Bar_right 

+67
kimataro
ket
lfsgomes
rafael canteiro
shaolin01
willian bola
Blackbellt
Rafhael
raa
jc.laurett
Raffa MP
kelvisson
Eduardo79
kanalha 88
Gabriel Coelho
Cupe1979_Potatow
mac-75
blacknegao
kulink
diego.b.roa
Adabbo
Cassio_Opala
juliano costa
raphaelcaronti
vitoka
gmleo
GUSTAVINHO_79
paulo55
drcrw
PLAZAMOTORS
AndreMD
opaleiro_bva
andre-zambon
Especial 1973
Leandro Pine
EduardoBA
TIAO
willian fóquinha
allanfrz
tHiago Soares
rcarlos
ronaldo6ccT.
jffersonave
midobar
vagnerpb
Helizandro
opalãotyson
Grande Rafa
Opala 77
caravuca86
Rodrigo ss
SânzioAntonio
100
LucaSS
Jamanta
Xann
Leandrovital
Eduardo SSa
darlon
thallisguimaraes
Samuel Renner
Adrianofb
antiqueira79
Marcelo Pitbull
ALEXANDRO.GABRIEL
tabarbosa
^Marcos^
71 participantes

    Opala Luxo 73, continuando a reforma ........


    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 398
    Data de inscrição : 14/04/2009

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por Grande Rafa Ter 20 Abr - 21:41:41

    Opa Marcos, na ativa novamente, devagar e sempre!! Essas fotos que tu tirou de dentro da porta, ficou em estado de novas eihhh? a tinta vw imitando o fundo original, muito capricho!! o que grilava mesmo era as dobras da folha com o quadro, mas com todo esse tratamento, ficou perfeito, não vejo como faria melhor. Continuarei acompanhando seu trabalho. abraço

    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2522
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 24 Abr - 16:26:04

    Mais um passo de formiga na reforma

    fechei a folha da porta dianteira direita e coloquei no carro para ajustar e dar os pingos de solda para fixar a folha, consegui outra folha esquerda dianteira original e acredito que vai chegar na proxima semana.

    antes de fechar

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Reforma-opala115
    .
    No lugar

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Reforma-opala116
    .
    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Reforma-opala117
    .
    Detalhe: as portas não tem o furo do pino para travar, não vou usa-los
    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Reforma-opala118

    []'s

    Marcos
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por tabarbosa Sáb 24 Abr - 16:30:27

    zero... fundo por dentro da porta só assim mesmo... nem a Gm dava na epoca...
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 25 Abr - 22:07:35

    cara,
    mais um passo
    parabéns,
    já falei e vou repetir, vai ficar melhor que 0 KM!!!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por Convidad Sáb 1 maio - 13:19:10

    Show de bola ! Parabéns mesmo, demais. Serviço de primeira, primeira mesmo. Meu sonho é fazer meu Opala assim, sozinho, em casa, peça por peça. Deixar na lata como tu fez, um Wash primer e guardar, fazer a outra.

    Será que tu podia passar a relação completa do que tu comprou, tá usando ?

    Agradecido
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 1 maio - 13:33:14

    PINNO escreveu:Show de bola ! Parabéns mesmo, demais. Serviço de primeira, primeira mesmo. Meu sonho é fazer meu Opala assim, sozinho, em casa, peça por peça. Deixar na lata como tu fez, um Wash primer e guardar, fazer a outra.

    Será que tu podia passar a relação completa do que tu comprou, tá usando ?

    Agradecido

    Olá,

    a relação do que vc diz? material?
    Eduardo79
    Eduardo79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Matelândia Paraná
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : será 6 cilindros
    Data de inscrição : 28/09/2009

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por Eduardo79 Sáb 1 maio - 16:20:44

    cara das melhores restaurações que já vi , eu queria faze isto com meu opala ja ate pensei , falei com o chapeador , tenho vontade de arranca tudo as laterais assoalho do portamalas faze tudo 0km , mais sei la , se eu fosse caprichoso e talenso nisto concerteza iria fazer , mais do estanho cara me diz uma coisa , comprei umas rodas rallye da envemo e como eh cromada os aros enferrujaram dai pensei em lixar jatear e para completar o ferro pertido o estanho sera que dava ? abraçao
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 1 maio - 19:40:29

    Eduardo79 escreveu:cara das melhores restaurações que já vi , eu queria faze isto com meu opala ja ate pensei , falei com o chapeador , tenho vontade de arranca tudo as laterais assoalho do portamalas faze tudo 0km , mais sei la , se eu fosse caprichoso e talenso nisto concerteza iria fazer , mais do estanho cara me diz uma coisa , comprei umas rodas rallye da envemo e como eh cromada os aros enferrujaram dai pensei em lixar jatear e para completar o ferro pertido o estanho sera que dava ? abraçao

    Estanho não tem resistencia para este fim, o que vc tem que fazer é, levar as rodas para retirar o cromo, feito isto fazer os reparos na roda, soldar, remendar etc., se precisar encher, procurar usar solda metal, (pois é mais maleavel para lixar), depois de dado o acabamento, levar para cromear novamente.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 1 maio - 20:08:54

    Nao tinha visto o andamento, pirei agora, se o carro é para voce tem de ser assim mesmo, para durar ate o fim, boa sorte novamente


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    PLAZAMOTORS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : Não mereço ter carro
    Data de inscrição : 07/12/2009

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por PLAZAMOTORS Dom 2 maio - 15:27:07

    QUAL REMOVEDOR VC ESTA USANDO? PASTOSO??
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 2 maio - 18:20:12

    PLAZAMOTORS escreveu:QUAL REMOVEDOR VC ESTA USANDO? PASTOSO??

    Pastoso, para pintura automotiva tem que ser pastoso, o liquido não tem bons resultados e escorre muito ao aplicar.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 2 maio - 18:22:35

    Hoje fechei a ultima porta, dianteira esquerda, agora só falta regular no carro e pontear, depos acho que vou atacar o assoalho ou o paralama interno

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Reforma-opala124
    .
    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Reforma-opala125

    []'s

    Marcos
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 2 maio - 18:25:37

    opa cara
    ficou bom as portas
    parabéns
    eu iria no assoalho!
    diego.b.roa
    diego.b.roa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 981
    Localização : conselheiro-lafaiete-MG
    Modelo do carro : GM-Caravan 1975
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 05/01/2010

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por diego.b.roa Dom 2 maio - 18:37:06

    cara,q serviçao ei ....esse vai ficarr zero msm ,,,,tudo novinho q blz....parabens ai ,,,e boa sorte nessa empreitada...t+
    kelvisson
    kelvisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 472
    Idade : 32
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
    Monza SL/E 87/88
    Pampa L 1988
    Toyota Bandeirante 1976
    F-1000 ss 1991
    Cilindros : 6+4+4+4+4
    Data de inscrição : 01/06/2009

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por kelvisson Seg 3 maio - 17:36:45

    Marcos, me desculpe pela ignorancia, mas essa lima serve para o que mesmo ?

    Vc rebateu alguma mossa ?


    PS: O seu serviço está muito bom, continue assim. Eu mesmo estou juntando o real para ver se compro uma maquina de solda de oxiacetileno para fazer a chaparia do meu monza e meu futuro opala.
    PARABÉNS pela reforma!

    Valeu
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 3 maio - 19:39:04

    Olá,

    A lima serve para ajudar a nivelar a chapa, vc passa ela no local em varias direções, a parte da chapa que estiver alta brilha, se for uma bolha vai ter uma brilho em uma parte só, neste caso vc bate para dentro, se ficar com varios brilhos, vc rebate para fora a parte que não estiver brilhando (parte que esta baixa onde a lima não pega), mas não se deve limar muito a chapa pois há um desgaste, deixando a chapa fina.

    Tambem estou pensando em comprar um aparelho de solda, pois esta me incomodando ter que levar as peças para soldar, se comprar ai faço um curso de solda no Senai do Ipiranga, para pegar a manha

    Acho que é isto

    []'s

    Marcos
    blacknegao
    blacknegao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 885
    Idade : 29
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 10/04/2010

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por blacknegao Seg 3 maio - 20:58:43

    eae cara como vai a reforma dele?
    ainda falta o q ?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 4 maio - 7:55:58

    blacknegao escreveu:eae cara como vai a reforma dele?
    ainda falta o q ?

    Esta indo, já estou quase terminando, falta pouco
    Sds
    Raffa MP
    Raffa MP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 152
    Idade : 32
    Localização : Cachoeira do Sul - RS
    Modelo do carro : Opala 76 SS4
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 31/03/2010

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por Raffa MP Ter 4 maio - 9:45:59

    Noossa fui ver so agora esse topico...
    que pena que não acompanhei desde o inicio...
    mas tbm perdi alguns minutos lendo ele!
    nossa marcos que reforma ein!!!
    meus parabéns, vai ter certeza do luxo que vai ter com esse opalão!!!
    novamente parabéns!!!!!
    abração!
    jc.laurett
    jc.laurett
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : blumenau
    Data de inscrição : 04/01/2010

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por jc.laurett Ter 4 maio - 19:49:38

    ai marcos tudo joia, parabens pelo trabalho, vi que a patroa esta na empreitada tambem, legal isso,da mais animo para o cara trabalhar com mais vontade e ver o resuldado depois, aqui em casa a patroa tambem me da a maior força, e que a gente tinha um projeto, primeiro a area de festa piscina e outras coisa, depois a garragem/oficina para o opala e depois e por ultimo comprar o opala ,adiuvinha o que veio por primeiro kakaka, a patroa quando chegou em casa e viu a sucata no meio do jardim,só me disse se lembra da carro em frenta a roya" quem e de blumenau sabe oque estou falando"aquela florera, apura com esse opala por que se não vai ser o proximo virar uma florera, e foda constroir umas carrage e colocar a sucata para dentro foi foda, estou como você desmontando tudo e por emquando tudo parado, estava afim de comprar portas novas mas vi como você fez com as folhas e me deu mais animo para trocar as minhas, mas em vez de colocar fundo prime estou afim de calvanizar a frio por dentro, não sei, vamos ver essa semana chega a maquina de solda mig, e como você tambem tenho um boas farramentas nada prof mas quebra o galho legal, primeiro vou remiver as tinta depois jatear com areia e outras coisas, e vai uma dica porque em ves de compar uma oxi acetileno não compra uma mig, mais facil de usar, e os preços estão bons, cara desejo para você sorta e muita força de vontade no teu trabalho por que esse teu trabalho motiva muita gente aqui no forum a fazer o mesmo e parabens de novo e vamos ficar oso no aguardo valeu
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 4 maio - 20:21:27

    Raffa MP escreveu:Noossa fui ver so agora esse topico...
    que pena que não acompanhei desde o inicio...
    mas tbm perdi alguns minutos lendo ele!
    nossa marcos que reforma ein!!!
    meus parabéns, vai ter certeza do luxo que vai ter com esse opalão!!!
    novamente parabéns!!!!!
    abração!

    Valeu obrigado

    jc.laurett escreveu:ai marcos tudo joia, parabens pelo trabalho, vi que a patroa esta na empreitada tambem, legal isso,da mais animo para o cara trabalhar com mais vontade e ver o resuldado depois, aqui em casa a patroa tambem me da a maior força, e que a gente tinha um projeto, primeiro a area de festa piscina e outras coisa, depois a garragem/oficina para o opala e depois e por ultimo comprar o opala ,adiuvinha o que veio por primeiro kakaka, a patroa quando chegou em casa e viu a sucata no meio do jardim,só me disse se lembra da carro em frenta a roya" quem e de blumenau sabe oque estou falando"aquela florera, apura com esse opala por que se não vai ser o proximo virar uma florera, e foda constroir umas carrage e colocar a sucata para dentro foi foda, estou como você desmontando tudo e por emquando tudo parado, estava afim de comprar portas novas mas vi como você fez com as folhas e me deu mais animo para trocar as minhas, mas em vez de colocar fundo prime estou afim de calvanizar a frio por dentro, não sei, vamos ver essa semana chega a maquina de solda mig, e como você tambem tenho um boas farramentas nada prof mas quebra o galho legal, primeiro vou remiver as tinta depois jatear com areia e outras coisas, e vai uma dica porque em ves de compar uma oxi acetileno não compra uma mig, mais facil de usar, e os preços estão bons, cara desejo para você sorta e muita força de vontade no teu trabalho por que esse teu trabalho motiva muita gente aqui no forum a fazer o mesmo e parabens de novo e vamos ficar oso no aguardo valeu

    Obrigado pelas dicas, preciso dar uma olhada no ponto de solda mig e na solda corrida para ver como fica, dependo posso ver uma mig ou não

    []'s

    Marcos
    kelvisson
    kelvisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 472
    Idade : 32
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
    Monza SL/E 87/88
    Pampa L 1988
    Toyota Bandeirante 1976
    F-1000 ss 1991
    Cilindros : 6+4+4+4+4
    Data de inscrição : 01/06/2009

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por kelvisson Qua 5 maio - 6:40:26

    Poderia me informar o preço dessa lima e onde encontro a mesma ?


    Valeu
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 5 maio - 8:43:11

    kelvisson escreveu:Poderia me informar o preço dessa lima e onde encontro a mesma ?


    Valeu

    Depende do modelo, a minha é importada (portuguesa) R$ 90,00, só a lima
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por Convidad Qua 5 maio - 12:11:03

    ^Marcos^ escreveu:

    Olá,

    a relação do que vc diz? material?

    Isso mesmo, por gentileza.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 5 maio - 12:42:43

    PINNO escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:

    Olá,

    a relação do que vc diz? material?

    Isso mesmo, por gentileza.

    Estou comprando o material de acordo com o uso, já que eles tem data de vencimento

    vou relacionar o que lembro

    6 latas de 900ml Removedor Wanda
    4 latas de Massa Poliester Wanda de 1 kilo
    5 litros de Thinner PU Wanda
    15 litros de thinner sem marca usado somente para limpeza
    6 latas de 900ml de Fundo PU Wanda com catalizador
    4 latas Wash Primer Wanda 900ml com catalizador
    3 latas de desengraxante Wanda de 900ml
    lixas comprei um monte
    1 lata de tinta Nitro Wanda Verde Alamo
    2 kilos de estanho 50x50
    1 pasta para solda
    1 lata de Vedador de carroceria 3M (a Wanda não fornece este produto)


    acho que é isto

    Sds

    Marcos
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por Grande Rafa Ter 8 Jun - 8:35:14

    Bom dia Marcos, tem novidades da sua relíquia? fotos... abraço
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 8 Jun - 16:45:22

    Grande Rafa escreveu:Bom dia Marcos, tem novidades da sua relíquia? fotos... abraço

    E ai Rafa beleza?

    Para variar surgiu uns impecilios, no outro Opala, fui mexer no paralama para corrigir umas ondulações e descobri que a frente toda dele esta uma merd$, mas agora dia 15 chega a Mig para mim continuar no Preto, e assim que voltar a mexer, vou colocando o resultado

    []'s

    Marcos
    raa
    raa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Campo Largo
    Data de inscrição : 23/06/2010

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por raa Seg 5 Jul - 11:25:33

    excelente trabalho Marcos.
    manda novidades quando tiver.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 5 Jul - 11:45:10

    Ok,

    atualmente estou fazendo um reparo no outro Opala que tenho, assim que terminar e receber a Mig, continuo a reforma

    []'s

    Marcos
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por Rafhael Sex 20 Ago - 8:55:51

    Como anda o projeto marcos algum progressso?? Ataualiza ai todos queremos ver seu carro pronto! abraço!

    Muito lindo esse modelo!
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 20 Ago - 13:51:46

    No momento estou mexendo no outro carro, pois saio de ferias em novembro e não quero ficar a pé

    []'s
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por Rafhael Sex 20 Ago - 13:52:35

    Uma pena viu mais boa sorte nos projetos! Very Happy
    Blackbellt
    Blackbellt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Idade : 42
    Localização : Prudentopolis/PR
    Modelo do carro : Opala coupe de Luxo 72'
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 25/03/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por Blackbellt Seg 23 Ago - 9:54:33

    vai ficar show!
    willian bola
    willian bola
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 39
    Localização : ibiporã Pr
    Modelo do carro : caravan 1979 C O M O D O R O
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 07/09/2009

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por willian bola Ter 7 Set - 22:23:06

    marcos tem como me mandar o contato do fornecedor das folhas de porta
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 8 Set - 7:34:39

    Comprei na Veusautos e Bau do Carro ambos anunciam no Mercado Livre

    sds

    Marcos
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por shaolin01 Qui 30 Set - 3:36:05

    Continuo acompanhando por aqui,muito atentamente! Uma(duas,na verdade) dúvida me surgiu quando chegou na parte do quadro das portas (e até me deu vontade de comprar uma porta pra me servir de laboratório): Na hora de separar a folha do quadro,basta furar os pontos de solda ou ela tem solda em todo seu contorno( a foto está à meia distância e não deu pra ver direito)? E quanto ao momento de encaixar e dobrar novamente,é feito só na base do martelinho,ou primeiro se dobra a parte inteira e depois arremata com o martelo?
    Enquanto não continua por aqui,vou colocar em dia a leitura do teu tópico do branco...
    Abçs!
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 30 Set - 6:57:46

    shaolin01 escreveu:Continuo acompanhando por aqui,muito atentamente! Uma(duas,na verdade) dúvida me surgiu quando chegou na parte do quadro das portas (e até me deu vontade de comprar uma porta pra me servir de laboratório): Na hora de separar a folha do quadro,basta furar os pontos de solda ou ela tem solda em todo seu contorno( a foto está à meia distância e não deu pra ver direito)? E quanto ao momento de encaixar e dobrar novamente,é feito só na base do martelinho,ou primeiro se dobra a parte inteira e depois arremata com o martelo?
    Enquanto não continua por aqui,vou colocar em dia a leitura do teu tópico do branco...
    Abçs!

    A folha é ponteada (solda por resistencia), eu uso a furadeira para furar os pontos pois não tenho desponteadeira.

    Se não me engano tem 5 pontos na frente 5 atraz e 8 em baixo

    A folha nova vem com a dobra de 90º, vc encaixa o quadro e termina de fechar com o martelo mesmo, fura antes para pontear a folha ao quadro, pois se não pontear ela fica meio bamba e torçe com facilidade

    []'s

    Marcos
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 30 Set - 13:34:29

    Esqueci de dizer

    nos Opalas antigos a folha fechada já recebe a tinta por cima da junção, nos Opalas mais modernos ele recebe uma camada de massa antiruido (tipo KPO) por cima da junção da folha com quadro e depois a pintura
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por shaolin01 Dom 3 Out - 19:04:22

    Valew,Marcos!Prestativo como sempre,mestre na arte! Um abração!
    rafael canteiro
    rafael canteiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Localização : Presidente Prudente SP
    Modelo do carro : Opala 1973 Cupe
    Cilindros : 6cc no chassi
    Data de inscrição : 12/08/2009

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por rafael canteiro Ter 5 Out - 10:43:14

    ^Marcos^ escreveu:Hoje fechei a ultima porta, dianteira esquerda, agora só falta regular no carro e pontear, depos acho que vou atacar o assoalho ou o paralama interno

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Reforma-opala124
    .
    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Reforma-opala125

    []'s

    Marcos

    Marcos bom dia, quando vc une a folha na estrututa da porta vc coloca algo entre uma chapa e a outra? tem q pontear com solda ou só dobrar ?
    obrigado abraço
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 5 Out - 13:14:42

    Não vai nada entre as chapas, tem que pontear

    sds
    lfsgomes
    lfsgomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Especial 1971
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/08/2010

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por lfsgomes Ter 5 Out - 13:48:25

    Amigo, parabéns pela restauração. Seu trabalho está de primeira!
    Hoje em dia é difícil encontrar algum restaurador que trabalhe da mesma forma que vc!
    Geralmente eles "embrulham e mandam" e após alguns meses o "trabalho" aparece... É ferrugem para todo lado, massa caindo, pintura perdendo o brilho...

    Att.,

    Luís.
    caravuca86
    caravuca86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 41
    Localização : pato branco parana
    Modelo do carro : caravan 86 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/07/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por caravuca86 Sex 8 Out - 14:57:08

    Pois é tbm acho muito bacana os do maverick Gt, e combinam, por dentro da forração se me permite uma idéia , que tal tu colocar com os mesmos desenhos dos forros que estão do 88, porém fazer em corvin ou couro como fiz na minha..que acha?Abraços...belo carro vai ficar tem uma estrutua boa...
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 8 Out - 18:57:18

    caravuca86 escreveu:Pois é tbm acho muito bacana os do maverick Gt, e combinam, por dentro da forração se me permite uma idéia , que tal tu colocar com os mesmos desenhos dos forros que estão do 88, porém fazer em corvin ou couro como fiz na minha..que acha?Abraços...belo carro vai ficar tem uma estrutua boa...

    Minha ideia de interior é usar o mesmo desenho do Comodoro 88 SLE e o mesmo azul, só que tudo em couro azul

    []'s

    Marcos
    caravuca86
    caravuca86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 41
    Localização : pato branco parana
    Modelo do carro : caravan 86 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/07/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por caravuca86 Sex 8 Out - 22:58:52

    Isso mesmo vai ficar show!!!
    ket
    ket
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1225
    Idade : 48
    Localização : G, SÃO PAULO
    Modelo do carro : CARAVAN 77
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 18/08/2010

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ket Sáb 9 Out - 0:22:02

    Bacana esse serviço, você e um cara muito caprichozo e muito determinado não e qualquer um que incara isso, parabens pela reforma continue assim , de que região você é ?
    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 122938
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 9 Out - 9:40:09

    ket escreveu:Bacana esse serviço, você e um cara muito caprichozo e muito determinado não e qualquer um que incara isso, parabens pela reforma continue assim , de que região você é ?
    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 122938

    Olá e obrigado

    Sou de Pirituba

    []'s

    Marcos
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por opalãotyson Sáb 16 Out - 13:57:52

    Marcos, sem rasgação de seda, teu tópico é o melhor do forum, não menosprezando o resto da turma, mas teu capricho é ímpar!! uma restauração deste nível, eu pagaria com a maior satisfação do mundo, porque como vc citou anteriormente, os detalhes é que fazem toda diferença!! tbm sou do tipo que num consigo aceitar gambiarras, fico alérgico quando escuto o que escutei essa semana do chapeador que veio fazer orçamento do meu cupê, "que os defeitinhos se maqueia porque ninguem vai desmontar um paralama pra conferir" quase mandei o sujeito a Merd.........tem que gostar muito se não o cara desiste da paixão viu... de tanta raiva até me atraquei a raspar um paralamas!! kkkkkk



    grande abraço, Parabens novamente

    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 16 Out - 16:29:00

    opalãotyson escreveu:Marcos, sem rasgação de seda, teu tópico é o melhor do forum, não menosprezando o resto da turma, mas teu capricho é ímpar!! uma restauração deste nível, eu pagaria com a maior satisfação do mundo, porque como vc citou anteriormente, os detalhes é que fazem toda diferença!! tbm sou do tipo que num consigo aceitar gambiarras, fico alérgico quando escuto o que escutei essa semana do chapeador que veio fazer orçamento do meu cupê, "que os defeitinhos se maqueia porque ninguem vai desmontar um paralama pra conferir" quase mandei o sujeito a Merd.........tem que gostar muito se não o cara desiste da paixão viu... de tanta raiva até me atraquei a raspar um paralamas!! kkkkkk



    grande abraço, Parabens novamente


    Olá, concordo plenamente com vc e este funleiro deve ser o mesmo ou da mesma espécie do filho da fruta que o dono anterior do meu outro opala mandou arrumar que esta com a estrutura detonada devido a serviço porco.

    mas é isto, desejo boa sorte na reforma do seu e cuidado na seleção dos profissionais que irão mexar no seu carro

    grande abraço

    Marcos
    caravuca86
    caravuca86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 41
    Localização : pato branco parana
    Modelo do carro : caravan 86 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/07/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por caravuca86 Sáb 16 Out - 18:29:52

    muitooooo booommm...
    kimataro
    kimataro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 38
    Localização : ibiporã pr
    Modelo do carro : chevette tubarão 1975 amarelo
    fusca 1969 a 18 anos na familia
    moto yamaha rd 135z 1988
    Data de inscrição : 16/02/2010

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por kimataro Ter 26 Out - 9:51:27

    acompanhei todo este topico e posso firmar que nao precisamos ser profissionais de funilaria pra fazer um excelente trabalho quando queremos fazer algo perfeito sem deixar nenhum detalhe pra traz, eu estou fazendo um chevette tb nao sou nem funileiro , mas a curiosidade e a determinação me ajudam a apreder fazer o melhor , parabens pelo opala sua reforma serve de exemplo a muitos "profissionais da funilaria" que so fazem serviço porco.
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por opalãotyson Ter 2 Nov - 18:30:48

    [quote="rafael canteiro"]
    ^Marcos^ escreveu:Hoje fechei a ultima porta, dianteira esquerda, agora só falta regular no carro e pontear, depos acho que vou atacar o assoalho ou o paralama interno

    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Reforma-opala124
    .
    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Reforma-opala125

    []'s

    Marcos

    Marcos me diz uma coisa, é possivel fazer esse processo em um caput? pergunto pois o meu está sadio, porem tem algumas imperfeições( batidas) na frente, porem a estruta interna que reveste a folha num deixa chegar no ponto para rebater!! então pensei em desmonta-lo como voce fez com as portas e revisa-lo inteiro, até porque fiz uma grande cagda esses dias quando ao tentar levanta-lo, pois ele estava desbeiçado pra baixo, botei um taquinho embaixo e forcei para ver se voltava pro lugar, até voltou mas amassou a armação!!

    abraço

    Conteúdo patrocinado


    reforma - Opala Luxo 73, continuando a reforma ........ - Página 7 Empty Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 6:30:26