Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Ar condicionado opala automático 90
roda - Roda balançando parece que vai cair ! EmptyOntem à(s) 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
roda - Roda balançando parece que vai cair ! EmptyOntem à(s) 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
roda - Roda balançando parece que vai cair ! EmptyOntem à(s) 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
roda - Roda balançando parece que vai cair ! EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» diferencial braseixo
roda - Roda balançando parece que vai cair ! EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
roda - Roda balançando parece que vai cair ! EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
roda - Roda balançando parece que vai cair ! EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
roda - Roda balançando parece que vai cair ! EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
roda - Roda balançando parece que vai cair ! EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

Quem está conectado?

17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
roda - Roda balançando parece que vai cair ! Bar_leftroda - Roda balançando parece que vai cair ! Barroda - Roda balançando parece que vai cair ! Bar_right 
tabarbosa (16850)
roda - Roda balançando parece que vai cair ! Bar_leftroda - Roda balançando parece que vai cair ! Barroda - Roda balançando parece que vai cair ! Bar_right 
Rubão6cc (15350)
roda - Roda balançando parece que vai cair ! Bar_leftroda - Roda balançando parece que vai cair ! Barroda - Roda balançando parece que vai cair ! Bar_right 
BANDIT (13573)
roda - Roda balançando parece que vai cair ! Bar_leftroda - Roda balançando parece que vai cair ! Barroda - Roda balançando parece que vai cair ! Bar_right 
Xann (10394)
roda - Roda balançando parece que vai cair ! Bar_leftroda - Roda balançando parece que vai cair ! Barroda - Roda balançando parece que vai cair ! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
roda - Roda balançando parece que vai cair ! Bar_leftroda - Roda balançando parece que vai cair ! Barroda - Roda balançando parece que vai cair ! Bar_right 
j ricardo (9376)
roda - Roda balançando parece que vai cair ! Bar_leftroda - Roda balançando parece que vai cair ! Barroda - Roda balançando parece que vai cair ! Bar_right 
Jean Bida (9320)
roda - Roda balançando parece que vai cair ! Bar_leftroda - Roda balançando parece que vai cair ! Barroda - Roda balançando parece que vai cair ! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
roda - Roda balançando parece que vai cair ! Bar_leftroda - Roda balançando parece que vai cair ! Barroda - Roda balançando parece que vai cair ! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
roda - Roda balançando parece que vai cair ! Bar_leftroda - Roda balançando parece que vai cair ! Barroda - Roda balançando parece que vai cair ! Bar_right 

+4
Diegoj
Glaucio Missioneiro
Andre_SP
Lore Comodoro SL/E
8 participantes

    Roda balançando parece que vai cair !

    Lore Comodoro SL/E
    Lore Comodoro SL/E
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 35
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : opala comodoro s/le
    Cilindros : 6 cilindros 4.1s
    Data de inscrição : 03/12/2012

    roda - Roda balançando parece que vai cair ! Empty Roda balançando parece que vai cair !

    Mensagem por Lore Comodoro SL/E Qui 26 Set - 16:04:11

    Boa tarde galera ... to ai mais uma vez com uma duvida
    eu tenho um amigo que tem um opala 75 6cil e quando ele esta em baixa media velocidade a roda dianteira fica balançando que chega balança afrente do carro junto, esses dias eu vi de fora parece que aroda vai cair de tanto que balança (é o tal do balança mais nao cai) e ele me disse que ja faz tempo que ta assim ele troco rolamento, embuchamento, tudo menos o cubo e a bonta do eixo, detalhe se almenta a velocidade ai ele firma e vai embora . Agora peço a ajuda dos companheiros para resolver mais esse dilema rsrr obrigado desde ja abrç a todos
    Andre_SP
    Andre_SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 358
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 28/09/2012

    roda - Roda balançando parece que vai cair ! Empty Re: Roda balançando parece que vai cair !

    Mensagem por Andre_SP Qui 26 Set - 16:34:45

    Aproveitando o tópico, tambem estou com o mesmo problema, andando em baixa velocidade a frente do carro começa a balançar, o meu opala é um cupe 88 4cil.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    roda - Roda balançando parece que vai cair ! Empty Re: Roda balançando parece que vai cair !

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 26 Set - 16:54:02

    Quase certo que é Pivô.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    roda - Roda balançando parece que vai cair ! Empty Re: Roda balançando parece que vai cair !

    Mensagem por Diegoj Qui 26 Set - 17:49:12

    Roda de aluminio? Se for, manda olhar se tem as buchas de aço (parece ser aço) nos furos onde passam os prisioneiros. Meu tio já perdeu a roda do opala andando pq colocou as rodas sem essas buchas.
    Lore Comodoro SL/E
    Lore Comodoro SL/E
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 35
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : opala comodoro s/le
    Cilindros : 6 cilindros 4.1s
    Data de inscrição : 03/12/2012

    roda - Roda balançando parece que vai cair ! Empty Re: Roda balançando parece que vai cair !

    Mensagem por Lore Comodoro SL/E Sex 27 Set - 15:37:19

    Diegoj escreveu:Roda de aluminio? Se for, manda olhar se tem as buchas de aço (parece ser aço) nos furos onde passam os prisioneiros. Meu tio já perdeu a roda do opala andando pq colocou as rodas sem essas buchas.
    ele tem as rodas powerthec do omega e ja tem as buchas a suspensão é nova o agregado gabaritado e msm assim fica balançando...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    roda - Roda balançando parece que vai cair ! Empty Re: Roda balançando parece que vai cair !

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 27 Set - 17:31:49

    o meu tbem balanca a roda quando chego a uns 50 ou 60 por hora.....balanca ate o volante e treme meu braco....quando chego nos 80 90 e 100 ele firma e nao treme mais

    no meu caso eu acredito muito q o problema sao os terminais na barra de direcao
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    roda - Roda balançando parece que vai cair ! Empty Re: Roda balançando parece que vai cair !

    Mensagem por adpachec Sex 27 Set - 18:31:05

    O meu tem rodas do ômega e elas tem as buchas.
    Pode ser pivô (ele estrala ao esterçar,dá sinal que vai quebrar).
    As buchas da barra de caster.
    Bandeja superior, buchas ruins....bandeja balança...
    Mas para sacolejar em uma faixa de velocidade pode ser é balanceamento da roda.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    roda - Roda balançando parece que vai cair ! Empty Re: Roda balançando parece que vai cair !

    Mensagem por Diegoj Sex 27 Set - 18:41:28

    Detalhe que a roda do omega NÃO É a mesma furação que o opala, o correto seria usar as buchas com furo "deslocado" pra encaixar perfeitamente, mas a grande maioria simplesmente entorta os prisioneiros pra caber as rodas. Nunca vi nenhum caso desse, mas pode ser que um prisioneiro esteja mais torto que o outro.
    willians
    willians
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Idade : 48
    Localização : Ribeirão Preto / SP
    Modelo do carro : Caravan 250s 1986, Diplomata 1990,Omega CD 4.1 1998.
    Data de inscrição : 07/09/2010

    roda - Roda balançando parece que vai cair ! Empty Re: Roda balançando parece que vai cair !

    Mensagem por willians Sex 27 Set - 19:18:31

    Verifique os pneus tambem....

    .....eu tinha um pneu torto no meu diplomata e quando etava em baixa velcidade ele balançava muito, após certa velocidade parava, troquei e acabou o problema!

    Abraço,
    Erthal
    Erthal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1376
    Idade : 26
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
    ------------------------------
    Cilindros : 6.
    ------------------------------
    Data de inscrição : 04/08/2012

    roda - Roda balançando parece que vai cair ! Empty Re: Roda balançando parece que vai cair !

    Mensagem por Erthal Sex 27 Set - 19:32:34

    Roda de omega não dá certo no opala, o prisioneiro fica torto, a furação é diferente, alguém pode ter feito serviço de porco e entortado os prisioneiros ali, por isso a roda balança.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    roda - Roda balançando parece que vai cair ! Empty Re: Roda balançando parece que vai cair !

    Mensagem por Diegoj Sex 27 Set - 20:07:24

    Roda de omega se monta assim:

    Ivo Filho escreveu:Olá pessoal, como havia falado estou postando uma solução que eu fiz para resolver o problema da utilização das rodas de omega sem entortar prisioneiros.
    É a bucha central de latão para acertar o centro da roda nos discos e campanas e as buchas de aço que vão dentro dos furos das rodas no lugar das buchas originais. Caso vc enjoe das rodas, retira as buchas modificadas, coloca as buchas originais e pode vender as rodas com furação de omega e por ai vai.
    é completamente seguro, da balanceamento fora do carro ou motado no carro, nao entorta prisioneiro, nao quebra prisioneiro, nao danifica a roda, é reversível e para a vida toda.
    Mesmo assim é necessario montar os espaçadores nas rodas dianteiras para as rodas nao pegarem nos terminais de direção.
    Abaixo uma foto do conjunto como se estivesse montado nas rodas, os furos ficam deslocados para o centro das rodas mantendo a furação do opala.

    roda - Roda balançando parece que vai cair ! P1010099rroda - Roda balançando parece que vai cair ! P1010101n
    As buchas tem exatamente o mesmo formato das buchas originais, devem ser montadas com araudite, em seguida já com o cubo no centro da roda mote nas campanas e discos, de o aperto e qguarde de um dia para o outro. No momento do aperto, desde que o cubo interno ja esteja montado, as buchas se acertam automaticamente e depois de coladas as rodas podem ser montadas desmontadas normalmente.

    roda - Roda balançando parece que vai cair ! P1010104lzroda - Roda balançando parece que vai cair ! P1010105troda - Roda balançando parece que vai cair ! P1010106groda - Roda balançando parece que vai cair ! P1010107oroda - Roda balançando parece que vai cair ! P1010108rlroda - Roda balançando parece que vai cair ! P1010109xroda - Roda balançando parece que vai cair ! P1010110dbsds

    roda - Roda balançando parece que vai cair ! P1010111p
    Caso alguem tenha interesse eu passo as medidas e o material necessario e vcs mesmos podem fazer com um torneiro mecanico. Não fica tao barato pois da algumas horas de torno e furadeira de bancada, mas ao meu modo dever é o jeito certo de usar as rodas de omega no opala.

    sds
    Ja vi umas buchas diferentes pra vender na net, mas a funcionalidade era a mesma.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    roda - Roda balançando parece que vai cair ! Empty Re: Roda balançando parece que vai cair !

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 28 Set - 14:11:28

    Diegoj escreveu:Detalhe que a roda do omega NÃO É a mesma furação que o opala, o correto seria usar as buchas com furo "deslocado" pra encaixar perfeitamente, mas a grande maioria simplesmente entorta os prisioneiros pra caber as rodas. Nunca vi nenhum caso desse, mas pode ser que um prisioneiro esteja mais torto que o outro.
    eu ja vi muitos casos de entortarem os prisioneiros.....e tbem ja vi aumentarem o furo da roda (acredite)
    Lore Comodoro SL/E
    Lore Comodoro SL/E
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 35
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : opala comodoro s/le
    Cilindros : 6 cilindros 4.1s
    Data de inscrição : 03/12/2012

    roda - Roda balançando parece que vai cair ! Empty Re: Roda balançando parece que vai cair !

    Mensagem por Lore Comodoro SL/E Sáb 28 Set - 15:07:07

    Diegoj escreveu:Roda de omega se monta assim:

    Ivo Filho escreveu:Olá pessoal, como havia falado estou postando uma solução que eu fiz para resolver o problema da utilização das rodas de omega sem entortar prisioneiros.
    É a bucha central de latão para acertar o centro da roda nos discos e campanas e as buchas de aço que vão dentro dos furos das rodas no lugar das buchas originais. Caso vc enjoe das rodas, retira as buchas modificadas, coloca as buchas originais e pode vender as rodas com furação de omega e por ai vai.
    é completamente seguro, da balanceamento fora do carro ou motado no carro, nao entorta prisioneiro, nao quebra prisioneiro, nao danifica a roda, é reversível e para a vida toda.
    Mesmo assim é necessario montar os espaçadores nas rodas dianteiras para as rodas nao pegarem nos terminais de direção.
    Abaixo uma foto do conjunto como se estivesse montado nas rodas, os furos ficam deslocados para o centro das rodas mantendo a furação do opala.

    roda - Roda balançando parece que vai cair ! P1010099rroda - Roda balançando parece que vai cair ! P1010101n
    As buchas tem exatamente o mesmo formato das buchas originais, devem ser montadas com araudite, em seguida já com o cubo no centro da roda mote nas campanas e discos, de o aperto e qguarde de um dia para o outro. No momento do aperto, desde que o cubo interno ja esteja montado, as buchas se acertam automaticamente e depois de coladas as rodas podem ser montadas desmontadas normalmente.

    roda - Roda balançando parece que vai cair ! P1010104lzroda - Roda balançando parece que vai cair ! P1010105troda - Roda balançando parece que vai cair ! P1010106groda - Roda balançando parece que vai cair ! P1010107oroda - Roda balançando parece que vai cair ! P1010108rlroda - Roda balançando parece que vai cair ! P1010109xroda - Roda balançando parece que vai cair ! P1010110dbsds

    roda - Roda balançando parece que vai cair ! P1010111p
    Caso alguem tenha interesse eu passo as medidas e o material necessario e vcs mesmos podem fazer com um torneiro mecanico. Não fica tao barato pois da algumas horas de torno e furadeira de bancada, mas ao meu modo dever é o jeito certo de usar as rodas de omega no opala.

    sds
    Ja vi umas buchas diferentes pra vender na net, mas a funcionalidade era a mesma.
    ele ja tem todas as buchas para adaptar as rodas as e o embuchamento do carro é novo tudas peças de primeira ... sera que pode ser alguma coisa no cubo??

    Conteúdo patrocinado


    roda - Roda balançando parece que vai cair ! Empty Re: Roda balançando parece que vai cair !

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 14 maio - 3:00:23