Olá amigos do fórum, embora o grupo seja "Opaleiros do Paraná" acabei me infiltrando (Sou cearense) para "roubar" ideias e macetes compartilhado por todos. Estou quase (falta pouquinho) adquirindo um Opala Diplomata 1989, 6 cilindros e funcionando TUUUUDDDOOO. Como todo veículo de sua idade, tem alguns pequenos reparos a serem feitos (Pintura, tapeçaria e veneno).
A minha meta é ter um carro "original" esteticamente (exceção apenas para as rodas do 92) e com uma mecânica forte, confiável e ajustada para o dia a dia. Já andei pesquisando bastante a respeito de preparação para o Opalão porém algumas dúvidas me perseguem, se alguém puder me ajudar abaixo eu relato as principais:
01 - Injeção eletrônica: Tenho visto diversos exemplares de motores 06 cilindros injetados porém ainda não me decidi por qual linha seguir. Gostaria muito de montar um motor similar ao do Wevertonvb (estou me inspirando nele) porém estou tendo dificuldades (quase impossível) de achar alguns componentes aqui em Fortaleza (Coletor da silverado, ar-condicionado, cambio da S-10, etc). Faço a pergunta: Uma Fuel Tech (FT-250) no motor original (coletor, cabeçote, comando, etc) tem um acerto fácil e satisfatório?
02 - Comando de Válvulas: Tenho uma verdadeira paixão pelo Comp Cams 268H (Adivinha de onde copiei?), ao que me parece é um excelente comando para utilizar no dia a dia e também é bem esperto para dar umas esticadas no caminho do trabalho e tirar onda com os colegas que possuem Cruze, Corolla e Civic. A minha pergunta/dúvida é: O que vocês me recomendam além de comando (polias, tuchos, etc) para ficar com um conjunto bem acertado?
03 - Cabeçote: Taí um tema dificil para mim, sei que seria importante realizar algum trabalho porém confesso que não faço a menor ideia do que fazer. Alguma sugestão galera?
04 - Diferencial / Caixa de Marcha: Cambio da S-10 (NV3500) tá quase impossível de achar, o Clark 2205-B além de escasso no mercado estão cobrando os olhos da cara, no quesito "diferencial" repetem-se os problemas de escassez e alto preço. Devo me preocupar com esses itens ou os originais do veículo (devidamente revisados) dão conta do recado?
Desde já agradeço a atenção de todos e a medida que as negociações forem caminhando eu atualizo vocês. Abraço a todos.
A minha meta é ter um carro "original" esteticamente (exceção apenas para as rodas do 92) e com uma mecânica forte, confiável e ajustada para o dia a dia. Já andei pesquisando bastante a respeito de preparação para o Opalão porém algumas dúvidas me perseguem, se alguém puder me ajudar abaixo eu relato as principais:
01 - Injeção eletrônica: Tenho visto diversos exemplares de motores 06 cilindros injetados porém ainda não me decidi por qual linha seguir. Gostaria muito de montar um motor similar ao do Wevertonvb (estou me inspirando nele) porém estou tendo dificuldades (quase impossível) de achar alguns componentes aqui em Fortaleza (Coletor da silverado, ar-condicionado, cambio da S-10, etc). Faço a pergunta: Uma Fuel Tech (FT-250) no motor original (coletor, cabeçote, comando, etc) tem um acerto fácil e satisfatório?
02 - Comando de Válvulas: Tenho uma verdadeira paixão pelo Comp Cams 268H (Adivinha de onde copiei?), ao que me parece é um excelente comando para utilizar no dia a dia e também é bem esperto para dar umas esticadas no caminho do trabalho e tirar onda com os colegas que possuem Cruze, Corolla e Civic. A minha pergunta/dúvida é: O que vocês me recomendam além de comando (polias, tuchos, etc) para ficar com um conjunto bem acertado?
03 - Cabeçote: Taí um tema dificil para mim, sei que seria importante realizar algum trabalho porém confesso que não faço a menor ideia do que fazer. Alguma sugestão galera?
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