A 100km/h, marcou em torno de 2900 rpm. Gostaria de saber se é isso mesmo, visto que para o outro opala 4 cil e 4 marchas, a 100 km/h marca em torno de 3400 rpm.
Com esta rotação, podemos deduzir que o diferencial possui qual relação??
abss
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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BANDIT escreveu:3;08;1
opaleiro ss escreveu:Obrigado pelos esclarecimentos, mas infelizmente pede marcha kkk.
Jean Michel Colet escreveu:Meu carro pede marcha que é 2,73 ... bom, pelo menos eu acho ... o meu a 3000 rpm ele da 127 km/h....
Fico imaginando esses mais curtos ...
opaleiro ss escreveu:Jean Michel Colet escreveu:Meu carro pede marcha que é 2,73 ... bom, pelo menos eu acho ... o meu a 3000 rpm ele da 127 km/h....
Fico imaginando esses mais curtos ...
Pois é cara, minha comodoro 88 4 cil e 5 marchas anda mais macio na estrada.......parece que o motor está folgado, mas o seis achei que falta uma quinta com certeza.
Como o diferencial é breixos, com certeza, se trocar pinhão e coroa pela 15x41, fico com o dif mais longo, porém a pergunta é a seguinte: tenho que trocar o pinhão do velocímetro também???
Amigo pelo que eu ja li aqui antes o numero de dentes do seu pinhão 2.73 seria algo em torno de 18/19 dentes no meu que é 3.07 precisei por um de no máximo 21 dentes,marcou certinho a imprecisão foi no máximo de 3 km/h de 0 a 80km/h e a 100km/h foi de 5 km/h pelo que vi quanto mais longo,menor o numero de dentes.opaleiro ss escreveu:Legal, o problema é saber quantos dentes tem o pinhão do velocímetro, porque infelizmente o pessoal das auto peças, ............desanima, é melhor nem comentar.
BANDIT escreveu:Se fosse com 2;73:1.....ele estaria a 114km/h
com 3;54:1( opala 4cc ) ...ele estaria a 88km/h
Creio que seja relação original .
Jean Michel Colet escreveu:Se tá louco ... piazada andando de 3,54 em originalzão ..
Para cidade somente e fim de semanas e para uma pessoa que não liga para consumo tá bom, fora isso é bicho feio..
j ricardo escreveu:
diferencial de 4cil!!! TEM que trocar, assim é muito ruin...
o do 4cil antigo é que não esta batendo: esta mais curto do que deveria...
j ricardo escreveu:
diferencial de 4cil!!! TEM que trocar, assim é muito ruin...
o do 4cil antigo é que não esta batendo: esta mais curto do que deveria...
BANDIT escreveu:j ricardo escreveu:
diferencial de 4cil!!! TEM que trocar, assim é muito ruin...
o do 4cil antigo é que não esta batendo: esta mais curto do que deveria...
nossa é a convivência .....
da próxima vez vou montra comando com molas originais .....e válvula de blazer em cabeçote original ....
Eu sempre disse que a matemática não era o meu forte......
preciso de uma tabela dessas.....
e tenho que voltar a andar de opala novamente ....
opaleiro ss escreveu:Caramba, Diego......mas o seu diferencial é dana????
Se for braseixos, corre o risco de ser essa relação 3,73 do opala até 70....igual a relação do meu finado 4 cil.
abss
Isael escreveu:o meu tbm fica em 3000RPM a 100km/h
pra chegar a 140km/h tá a 5500RPM
o motor quase explodindo e me passa um uno mille pela direita...
Maldito 3,54!!!!!!!!!!!
que saudades do 2,73...me arrependo disso até hoje:
http://www.opaleirosdoparana.com/t33356-explodindo-o-braslixo-do-meu-opalao
Jean Michel Colet escreveu:Com diferencial 2,73
Com diferencial 3,07
Com diferencial 3,54
Só fazer a analise na rotação desejada , abraços !
kdt_go escreveu:eu fiz um excel bem detalhado, quem quiser mando por email
gabriel.acosta escreveu:Resta a dúvida agora.... 3,07 ou 2,73 para o 6cil 3 marchas????? Acho que o 2,73 ficaria ruim para cidade com 3 marchas. Mas como quero para finais de semana e pequenas viagens as vezes, o 3,07 seria o ideal, eu axo.
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