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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    porta bate e volta  Empty porta bate e volta

    Mensagem por Sedimar Sex 4 Jul - 18:29:16

    a minha porta ao fechar bate volta tem que bater umas 5 vezes para fechar e tenves que e na primeira o que pode ser
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    porta bate e volta  Empty Re: porta bate e volta

    Mensagem por IVAN4100 Sex 4 Jul - 18:38:26

    Regulagem de fechamento.

    O meu está com um problema parecido.

    A porta do passageiro do meu opala coupé precisa bater com bastante força para fechar.
    Acredito que precise regular a fechadura, para trazê-la mais para o lado.

    A impressão que tenho é que, ao bater a porta, o trinco não chega a fechar totalmente na fechadura.
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    Mensagem por Sedimar Sex 4 Jul - 18:41:02

    ja tentei regular fica mesma coisa
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    Mensagem por IVAN4100 Sex 4 Jul - 18:45:52

    Sedimar escreveu:ja tentei regular  fica mesma coisa

    Pode ser a borracha da porta, que está "dobrada" e não deixa a porta fechar.

    No meu carro, estava assim, naquele lugar em que tem um parafuso e prende a borracha na porta (no pé do vidro).

    Dê uma olhada nisso.
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    porta bate e volta  Empty Re: porta bate e volta

    Mensagem por Rubão6cc Sex 4 Jul - 18:50:38

    Regulagem..já passei por isso..


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    porta bate e volta  Empty Re: porta bate e volta

    Mensagem por Everton Luis da Silveira Sex 4 Jul - 19:05:05

    Pode ser tudo isso que o pessoal falou e de uma olhada também nos Pinos de dobradiça dianteira se não estão desgastados.
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    porta bate e volta  Empty Re: porta bate e volta

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 4 Jul - 19:17:43

    O meu tá +ou- assim,mas é problema nos pinos da porta


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    porta bate e volta  Empty Re: porta bate e volta

    Mensagem por IVAN4100 Sex 4 Jul - 19:20:23

    Everton Luis da Silveira escreveu:Pode ser tudo isso que o pessoal falou e de uma olhada também nos Pinos de dobradiça dianteira se não estão desgastados.

    Bem lembrado.

    Veja os pinos elásticos (da dobradiça).

    No meu caso NÃO SÃO ESSES PINOS, pois eles são novos (acabei de trocar).
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 4 Jul - 19:29:37

    Não acho q tenha a ver com os pinos...a porta do passageiro do meu está um o pino ruim e ela fica um pouco desalinhada pra baixo e tb estava assim a caminhonete do meu pai...esse negócio de tentar fechar a porta e ela voltar é bem característico de regulagem no batente...uma das portas traseiras estava com esse defeito...consegui dar uma melhorada regulando..


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    Mensagem por marcosa antonio Sex 4 Jul - 21:10:00

    tive esse mesmo problema batia a porta e ela nâo fechava dai um dia fiquei bem nervoso bati um monte ai bati com bastante força resultado quebrei o vidro,sò depois do prejuizo descobri o defeito porque tive que desmontar o forro da porta pra trocar o vidro dai eu olhei pra fechadura tava toda seca olhei do lado de fora na porta bem embaixo onde fica aquela roda onde trava a porta tava rodando pros dois lados e nâo pode tem que ser somente pra um lado dai desmontei a fechadura tem tipo uma chapa que trava a porta,se vc aperta a massaneta ela destrava ai nâo tava segurando a porta desmontei a fechadura lavei bem com oleo diesel depois lubrifiquei com oleo porque graxa faz é travar porque vai juntando poeira depois disso ficou file nunca mais me deu problema dê uma olhainha ai na sua fechadura porque o defeito esta ai vai por mim antes de vc quebrar o vidro tambem beleza
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    Mensagem por marcel.minatto Sex 4 Jul - 21:43:07

    já resolvi esse problema desmontando e limpando a fechadura! a minha Caravan esta assim! quero ver se dou jeito! belas dicas amigos!
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    porta bate e volta  Empty Re: porta bate e volta

    Mensagem por marioszf Sáb 5 Jul - 9:07:10

    meu opala estava com o mesmo problema...
    como eu tinha comprado o par de cilindro das portas e precisei trocar, aproveitei pra tirar a fechadura e fazer uma limpeza...
    rapaz, era tanta terra que as engrenagens nem viravam direito...
    agora fecha que é uma beleza, mas ainda assim estou com um problema.
    a porta ainda oferece uma certa pressão na hora de fechar, pois estive reparando, e a ponta do cajado do quebra vento encosta na borracha antes que o resto da porta, e isso está criando uma pressão na hora de fechar...
    alguém tem alguma dica pra mim?
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    Mensagem por marcosa antonio Sáb 5 Jul - 15:00:15

    marioszf escreveu:meu opala estava com o mesmo problema...
    como eu tinha comprado o par de cilindro das portas e precisei trocar, aproveitei pra tirar a fechadura e fazer uma limpeza...
    rapaz, era tanta terra que as engrenagens nem viravam direito...
    agora fecha que é uma beleza, mas ainda assim estou com um problema.
    a porta ainda oferece uma certa pressão na hora de fechar, pois estive reparando, e a ponta do cajado do quebra vento encosta na borracha antes que o resto da porta, e isso está criando uma pressão na hora de fechar...
    alguém tem alguma dica pra mim?
    retire o forro de porta vc vai olhar no sentido da lateral onde fica o vidro em baixo do quebra sol vc vai ver um furo bem na porta no rumo das canaletas vc vai ver uma porca e um parafuso que tem uma fenda afrouxe a porca e com uma chave de fenda vc gire e observe o quanto esta indo pode ser sentido horario ou antihorario nâo me lembro bem mas no seu caso gire antihorario e vai fechando a porta e olhando o quanto foi se nâo for antihorario è horario depois que vc regular aperte a porca segurando com uma chave de fenda o parafuso pra nâo sair da regulagem e pronto,essa è a regulagem da frente se vc precisar mexer atraz perto da fechadura o parafuso fica um pouco acima da fechadura e è do mesmo jeito a regulagem,levante um pouco o vidro e lhe se o vidro fica bem no centro da canaleta se tiver deixe assim mas se tiver um pouco pra dentro ou muito pra fora procure deixar bem no centro feche a porta se tudo deu certo monte o forro e pronto OKK 
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    porta bate e volta  Empty Re: porta bate e volta

    Mensagem por marcosa antonio Sáb 5 Jul - 15:04:18

    marcosa antonio escreveu:
    marioszf escreveu:meu opala estava com o mesmo problema...
    como eu tinha comprado o par de cilindro das portas e precisei trocar, aproveitei pra tirar a fechadura e fazer uma limpeza...
    rapaz, era tanta terra que as engrenagens nem viravam direito...
    agora fecha que é uma beleza, mas ainda assim estou com um problema.
    a porta ainda oferece uma certa pressão na hora de fechar, pois estive reparando, e a ponta do cajado do quebra vento encosta na borracha antes que o resto da porta, e isso está criando uma pressão na hora de fechar...
    alguém tem alguma dica pra mim?
       retire o forro de porta vc vai olhar no sentido da lateral onde fica o vidro em baixo do quebra sol vc vai ver um furo bem na porta no rumo das canaletas vc vai ver uma porca e um parafuso que tem uma fenda afrouxe a porca e com uma chave de fenda vc gire e observe o quanto esta indo pode ser sentido horario ou antihorario nâo me lembro bem mas no seu caso gire antihorario e vai fechando a porta e olhando o quanto foi se nâo for antihorario è horario depois que vc regular aperte a porca segurando com uma chave de fenda o parafuso pra nâo sair da regulagem e pronto,essa è a  regulagem da frente se vc precisar mexer atraz perto da fechadura o parafuso fica um pouco acima da fechadura e è do mesmo jeito a regulagem,levante um pouco o vidro e lhe se o vidro fica bem no centro da canaleta se tiver deixe assim mas se tiver um pouco pra dentro ou muito pra fora procure deixar bem no centro feche a porta se tudo deu certo monte o forro e pronto OKK 
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    Mensagem por Sedimar Sáb 5 Jul - 15:11:25

    a fechadura do meu esta rodando pos dois lados a engrenagem da fechadura da porta da porta como eu faço pa tirar a fechadurra o opala e85
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    Mensagem por adpachec Sáb 5 Jul - 15:42:17

    Sedimar escreveu:a minha porta ao fechar bate volta tem que bater umas 5 vezes para fechar e tenves que e na primeira o que  pode ser

    Na coluna da porta tem uma peça parecida com esta:

    porta bate e volta  3211_8520_imagem

    A parte de baixo dela tem que ficar um pouco mais para fora que a parte de cima, senão a porta bate e volta.
    Tem que soltar um pouco os parafusos e acha uma posição.
    Tentativa e erro.
    E na mola na parte de cima da foto é bom aplicar um óleo.

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    Mensagem por Sedimar Sáb 5 Jul - 18:08:22

     resolvido era o gatilho da fechadura tava com folga demais nada que umas maretada bounce  nao funciona
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    Mensagem por Pedra90 Sáb 5 Jul - 21:57:02

    aproveitando o tópico, o meu opala meio que dá uma caidinha na porta quando eu abro. e para fechar eu tenho forçar a porta para cima ao mesmo tempo que bato. como concerta isso? é o pino?
    grato.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 5 Jul - 22:37:44

    Pode ser o pino,ou se a coluna tiver podre ,faça um teste,abra a porta e peça pra alguém levantar e abaixar a porta e você veja na dobradiça se existe folga


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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 5 Jul - 22:42:40

    Tá parecendo problema com pino sim...faça o teste que o Bruno falou..


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    porta bate e volta  Empty Re: porta bate e volta

    Mensagem por opala4cc Dom 6 Jul - 5:36:17

    bruno silverstar83 escreveu:Pode ser o pino,ou se a coluna tiver podre ,faça um teste,abra a porta e peça pra alguém levantar e abaixar a porta e você veja na dobradiça se existe folga

    É, porque se a coluna estiver podre por dentro... Vai ser trabalhoso e oneroso consertar decentemente. Quando a coluna apodrece, a parte da dobradiça que é soldada na coluna por dentro acaba se soltando e gerando um efeito muito parecido com o que foi descrito. Já no caso de ser o pino elástico, se ele gastou dentro da dobradiça, já me disseram que é uma "briga de foice" para removê-lo, mesmo com a ferramenta apropriada.
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    porta bate e volta  Empty Re: porta bate e volta

    Mensagem por kdt_go Dom 6 Jul - 8:18:58

    ve se o botao de abrir a porta nao ta afundado, ou a maçaneta interna, travada aberta.
    as vezes é so isso e de tanto bater ela volta e a porta fecha
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    Mensagem por IVAN4100 Dom 6 Jul - 9:32:28

    opala4cc escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Pode ser o pino,ou se a coluna tiver podre ,faça um teste,abra a porta e peça pra alguém levantar e abaixar a porta e você veja na dobradiça se existe folga

    É, porque se a coluna estiver podre por dentro... Vai ser trabalhoso e oneroso consertar decentemente. Quando a coluna apodrece, a parte da dobradiça que é soldada na coluna por dentro acaba se soltando e gerando um efeito muito parecido com o que foi descrito. Já no caso de ser o pino elástico, se ele gastou dentro da dobradiça, já me disseram que é uma "briga de foice" para removê-lo, mesmo com a ferramenta apropriada.

    Parece ser pino elástico da dobradiça.

    Se for, precisa trocar.

    Mesmo com a ferramente adequada, é difícil sim. Pois ele "gasta" e enferruja, ficando meio torto (uma parte fica mais fina que a outra).

    SE FOR PINO, precisa trocar. Os pinos são baratos e fáceis de encontrar.

    Não faz dois meses, troqueis todos os pinos das portas do meu coupé.

    Mas tive de mandar para o funileiro para fazer o serviço.
    Mas é barato. O cara só precisa tomar cuidado na hora de aquecer a peça (se for preciso isso), para não estragar nem a pintura nem a têmpera da lata.

    Caso seja necessário trocar o pino, tem uma dica: na dobradiça onde vão os pinos, tem uma tampinha, em cima dos pinos (pelo menos era para ter). Retire ela com uma chave de fenda fina (é tipo aquela tampa que tem na parte de trás de caneta bic). Com ela retirada, espirre óleo WD (ou equivalente, de spray) lá dentro. Aplique bastante óleo. Na hora você verá a ferrugem escorrer junto com o óleo. E movimente a porta, abrindo e fechando.

    Faça isso algumas vezes, durante uns três dias.
    Aí fica mais fácil para retirar o pino.

    Aprendi isso com o funileiro que fez a troca para mim.
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    porta bate e volta  Empty Re: porta bate e volta

    Mensagem por marioszf Seg 7 Jul - 14:37:56

    IVAN4100 escreveu:
    opala4cc escreveu:

    É, porque se a coluna estiver podre por dentro... Vai ser trabalhoso e oneroso consertar decentemente. Quando a coluna apodrece, a parte da dobradiça que é soldada na coluna por dentro acaba se soltando e gerando um efeito muito parecido com o que foi descrito. Já no caso de ser o pino elástico, se ele gastou dentro da dobradiça, já me disseram que é uma "briga de foice" para removê-lo, mesmo com a ferramenta apropriada.

    Parece ser pino elástico da dobradiça.

    Se for, precisa trocar.

    Mesmo com a ferramente adequada, é difícil sim. Pois ele "gasta" e enferruja, ficando meio torto (uma parte fica mais fina que a outra).

    SE FOR PINO, precisa trocar. Os pinos são baratos e fáceis de encontrar.

    Não faz dois meses, troqueis todos os pinos das portas do meu coupé.

    Mas tive de mandar para o funileiro para fazer o serviço.
    Mas é barato. O cara só precisa tomar cuidado na hora de aquecer a peça (se for preciso isso), para não estragar nem a pintura nem a têmpera da lata.

    Caso seja necessário trocar o pino, tem uma dica: na dobradiça onde vão os pinos, tem uma tampinha, em cima dos pinos (pelo menos era para ter). Retire ela com uma chave de fenda fina (é tipo aquela tampa que tem na parte de trás de caneta bic). Com ela retirada, espirre óleo WD (ou equivalente, de spray) lá dentro. Aplique bastante óleo. Na hora você verá a ferrugem escorrer junto com o óleo. E movimente a porta, abrindo e fechando.

    Faça isso algumas vezes, durante uns três dias.
    Aí fica mais fácil para retirar o pino.

    Aprendi isso com o funileiro que fez a troca para mim.


    Cara, e que briga de foice...
    eu precisei trocar os da porta do meu...
    rapaz, foi o maior arrependimento da minha vida.
    o funileiro, que é amigo meu, fez um serviço de PORCOOOOO.
    Os pinos estavam finos, pois estragaram do tempo... o cara quebrou duas ferramentas, por fim ele esquentou a dobradiça, queimou a pintura de fora da porta, marretou a coluna inteira do meu carro, e ainda o pino não entrou como devia...
    ou seja, ele detonou meu carro...
    só não mandei a m*@(#*@ porque sou educado
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    porta bate e volta  Empty Re: porta bate e volta

    Mensagem por marioszf Seg 7 Jul - 14:40:49

    marcosa antonio escreveu:
    marcosa antonio escreveu:
       retire o forro de porta vc vai olhar no sentido da lateral onde fica o vidro em baixo do quebra sol vc vai ver um furo bem na porta no rumo das canaletas vc vai ver uma porca e um parafuso que tem uma fenda afrouxe a porca e com uma chave de fenda vc gire e observe o quanto esta indo pode ser sentido horario ou antihorario nâo me lembro bem mas no seu caso gire antihorario e vai fechando a porta e olhando o quanto foi se nâo for antihorario è horario depois que vc regular aperte a porca segurando com uma chave de fenda o parafuso pra nâo sair da regulagem e pronto,essa è a  regulagem da frente se vc precisar mexer atraz perto da fechadura o parafuso fica um pouco acima da fechadura e è do mesmo jeito a regulagem,levante um pouco o vidro e lhe se o vidro fica bem no centro da canaleta se tiver deixe assim mas se tiver um pouco pra dentro ou muito pra fora procure deixar bem no centro feche a porta se tudo deu certo monte o forro e pronto OKK 
    corrigindo quebra vento


    Valeu cara... vou tentar.
    Então por esse parafuso eu consigo regular o quebra vento para fora ou para dentro do carro?
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    Mensagem por opala4cc Seg 7 Jul - 15:31:17

    marioszf escreveu:
    IVAN4100 escreveu:

    Parece ser pino elástico da dobradiça.

    Se for, precisa trocar.

    Mesmo com a ferramente adequada, é difícil sim. Pois ele "gasta" e enferruja, ficando meio torto (uma parte fica mais fina que a outra).

    SE FOR PINO, precisa trocar. Os pinos são baratos e fáceis de encontrar.

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    Mas tive de mandar para o funileiro para fazer o serviço.
    Mas é barato. O cara só precisa tomar cuidado na hora de aquecer a peça (se for preciso isso), para não estragar nem a pintura nem a têmpera da lata.

    Caso seja necessário trocar o pino, tem uma dica: na dobradiça onde vão os pinos, tem uma tampinha, em cima dos pinos (pelo menos era para ter). Retire ela com uma chave de fenda fina (é tipo aquela tampa que tem na parte de trás de caneta bic). Com ela retirada, espirre óleo WD (ou equivalente, de spray) lá dentro. Aplique bastante óleo. Na hora você verá a ferrugem escorrer junto com o óleo. E movimente a porta, abrindo e fechando.

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    ou seja, ele detonou meu carro...
    só não mandei a m*@(#*@ porque sou educado

    Imagino... que zica! Pior é ter de PAGAR o cara pra ele consertar uma coisa e estragar outra... Esse desgaste do pino elástico dentro da dobradiça ocorre porque NINGUÉM se dá ao trabalho de lubrificar as dobradiças das portas de tempos em tempos... E quando falo lubrificar, eu digo que te de remover o bujão de plástico d que fica no topo da dobradiça e pingar óleo ali dentro.
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    Mensagem por marcel.minatto Seg 7 Jul - 15:38:36

    otimas dicas amigo! vou alinhar isso na minha Carvan e ver se bato fotos para trazer pra gente ver! grande abraço aos colegas! vamos que vamos com a nossas carangas! hehe!  porta bate e volta  562542
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 7 Jul - 17:57:04

    Eu sempre passo grafite em pó nas dobradiças


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    Mensagem por opala4cc Seg 7 Jul - 19:40:22

    bruno silverstar83 escreveu:Eu sempre passo grafite em pó nas dobradiças

    Grafite é para fechaduras. A manutenção preditiva da montadora recomenda óleo de máquina.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 7 Jul - 20:00:55

    opala4cc escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Eu sempre passo grafite em pó nas dobradiças

    Grafite é para fechaduras. A manutenção preditiva da montadora recomenda óleo de máquina.

    Valeu pela dica,eu fiquei com receio de passar óleo e grudar sujeira


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    Mensagem por Dijm Seg 7 Jul - 21:49:53

    Pessoal, a minha tambem está assim.

    para fechar a porta legal, tive que tirar a borracha da porta e tirar a soleira de plastico, se não tem que bater a porta muito forte.

    Então por enquanto estou sem a borracha e sem a soleira da porta, dai a porta fecha que nem geladeira.

    será que o meu problema, tambem é dos pinos?

    Abraços
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    Mensagem por opala4cc Seg 7 Jul - 22:12:30

    Dijm escreveu:Pessoal, a minha tambem está assim.

    para fechar a porta legal, tive que tirar a borracha da porta e tirar a soleira de plastico, se não tem que bater a porta muito forte.

    Então por enquanto estou sem a borracha e sem a soleira da porta, dai a porta fecha que nem geladeira.

    será que o meu problema, tambem é dos pinos?

    Abraços

    Abra a porta totalmente e peça para alguém forçar a porta para cima várias vezes enquanto você observa as dobradiças. Se a metade das dobradiças que ficam soldadas na coluna se mexer, é problema de oxidação na parte interna da coluna. Se o que se mexer for a articulação das dobradiças, então é desgaste do pino.
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    porta bate e volta  Empty Re: porta bate e volta

    Mensagem por opalacisco Ter 14 Fev - 21:24:40

    Pessoal.

    Esse mesmo trocando o pino ainda continuar com jogo ou folga ? Tem como por calso, arruela, embuchar e etc ?

    Digo isso pois depois de meu carro ser restaurado e pinos trocados a porta não fecha sem colocar força ou levantar ela. E vejo que tem uma folga e gingado no pino.
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    Mensagem por Everton Luis da Silveira Qua 15 Fev - 16:44:23

    opalacisco escreveu:Pessoal.

    Esse mesmo trocando o pino ainda continuar com jogo ou folga ? Tem como por calso, arruela, embuchar e etc ?

    Digo isso pois depois de meu carro ser restaurado e pinos trocados a porta não fecha sem colocar força ou levantar ela. E vejo que tem uma folga e gingado no pino.

    Tem que levar em algum especialista em portas, não sei exatamente o que é feito mas o pessoal corrige este problema. Aqui na minha cidade cheguei a orçar o serviço, mas somente trocando o pino resolveu.
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    Mensagem por francisco6>8 Ter 30 maio - 12:01:16

    Ainda continuo na dúvida: minhas portas não apresentam folgas nas dobradiças e não tenho certeza, mas não vi nada de muito anormal nas colunas; e ainda sim as portas são muito desalinhadas na parte de baixo. Em cima fecha certo, mas embaixo elas saem para fora da carroceria quase 1 cm. Será que as colunas podem ter cedido com o tempo, ficando "torcidas" para fora? Carro desalinhado é feio demais Crying or Very sad Sad
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    Mensagem por lucasklaus Ter 30 maio - 12:29:39

    Passei por esse problema logo que comprei meu Opala. Um dia desmontei toda a porta dele e vi que no trinco que vai dentro da porta havia uma mola que estava toda folgada, e é justamente essa mola que faz a catraca girar e prender. Com 50 dilmas comprei um trinco usado e problema resolvido, máximo meia hora de serviço.

    Edit: Pra saber se é problema nessa mola, se você encosta a porta e empurra com ela encostada, ela fecha? Se sim, é desgaste nesse sistema pois a catraca esta girando e a mola está sem força pra voltar e prender na velocidade normal em que a porta é fechada.
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    Mensagem por Mirão Ter 30 maio - 12:50:22

    Se o problema fosse comigo, levaria ao funileiro para verificar o alinhamento do carro. Serviços mal feitos ou disfarçados em opalas batidos também levam a isso. Você conserta, conserta, conserta e o problema volta. Observe o alinhamento das portas nos dois lados e veja se não há diferença entre elas, se apresentam o mesmo enquadramento, observe também a própria porta, as vezes colocam uma pizza em forma de porta no lugar, ou uma completamente empenada. Caso seja detectado algum desses problemas não bastará a regulagem, pois em pouco tempo o problema retorna.
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    Mensagem por opala4cc Ter 30 maio - 15:43:28

    opalacisco escreveu:Pessoal.

    Esse mesmo trocando o pino ainda continuar com jogo ou folga ? Tem como por calso, arruela, embuchar e etc ?

    Digo isso pois depois de meu carro ser restaurado e pinos trocados a porta não fecha sem colocar força ou levantar ela. E vejo que tem uma folga e gingado no pino.

    A dobradiça usa um pino elástico em forma de "C". Com muito tempo de uso e sem lubrificação na dobradiça, o pino cava o furo da dobradiça por dentro. Para solucionar, normalmente, fazem um embuchamento na dobradiça. Já ouvi falar nesse serviço, mas nunca vi.
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    porta bate e volta  Empty Re: porta bate e volta

    Mensagem por opala4cc Ter 30 maio - 15:45:19

    francisco6>8 escreveu:Ainda continuo na dúvida: minhas portas não apresentam folgas nas dobradiças e não tenho certeza, mas não vi nada de muito anormal nas colunas; e ainda sim as portas são muito desalinhadas na parte de baixo. Em cima fecha certo, mas embaixo elas saem para fora da carroceria quase 1 cm. Será que as colunas podem ter cedido com o tempo, ficando "torcidas" para fora? Carro desalinhado é feio demais Crying or Very sad Sad


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    porta bate e volta  Empty Mesmo problema...

    Mensagem por Roann Ter 18 Jul - 7:59:26

    Rubão6cc escreveu:Tá parecendo problema com pino sim...faça o teste que o Bruno falou..

    Bom dia amigos! To passando exatamente por esse problema. Fiz esse teste e há folga na dobradiça, inclusive a porta do motorista quando abro, ela fecha sozinha. Tem alguma bucha que venda pra compensar a folga? obrigado pelas dicas
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    porta bate e volta  Empty Re: porta bate e volta

    Mensagem por adpachec Ter 18 Jul - 10:44:11

    Roann escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Tá parecendo problema com pino sim...faça o teste que o Bruno falou..

    Bom dia amigos! To passando exatamente por esse problema. Fiz esse teste e há folga na dobradiça, inclusive a porta do motorista quando abro, ela fecha sozinha. Tem alguma bucha que venda pra compensar a folga? obrigado pelas dicas

    Se ela fecha sozinha é limitador de porta que não segura ela parada.
    O pino se troca e não se coloca uma bucha.
    E uma certa folga é tolerável.
    Se o modelo Opala não servir mais, consiga um mais largo ou tente abrir os originais, são pinos elásticos com uma fenda em um dos lados.
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    porta bate e volta  Empty Re: porta bate e volta

    Mensagem por Roann Sáb 22 Jul - 22:27:22

    adpachec escreveu:
    Roann escreveu:

    Bom dia amigos! To passando exatamente por esse problema. Fiz esse teste e há folga na dobradiça, inclusive a porta do motorista quando abro, ela fecha sozinha. Tem alguma bucha que venda pra compensar a folga? obrigado pelas dicas

    Se ela fecha sozinha é limitador de porta que não segura ela parada.
    O pino se troca e não se coloca uma bucha.
    E uma certa folga é tolerável.
    Se o modelo Opala não servir mais, consiga um mais largo ou tente abrir os originais, são pinos elásticos com uma fenda em um dos lados.

    Então amigo, era preguiça do lanterneiro na hora de alinhar mesmo. Alem de reparar um erro na dobradiça. A dobradiça de cima foi soldada pelo dono anterior e fizeram serviço mal feito. Isso fez com que desse uma pressão na porta na parte de cima. O lanterneiro disse q não precisava mexer ali e bla bla bla, ainda não vi o serviço que foi feito, mas o pintor disse q foi alinhada a porta e ficou boa.
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    porta bate e volta  Empty Re: porta bate e volta

    Mensagem por adpachec Dom 23 Jul - 21:34:18

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    Mensagem por galloorenato Qua 17 maio - 11:05:51

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