Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica EmptyOntem à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974

» Embreagem 250mm
eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bar_lefteletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bareletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bar_right 
tabarbosa (16850)
eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bar_lefteletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bareletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bar_right 
Rubão6cc (15356)
eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bar_lefteletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bareletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bar_right 
BANDIT (13573)
eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bar_lefteletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bareletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bar_right 
Xann (10394)
eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bar_lefteletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bareletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bar_lefteletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bareletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bar_right 
j ricardo (9376)
eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bar_lefteletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bareletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bar_right 
Jean Bida (9320)
eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bar_lefteletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bareletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bar_lefteletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bareletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bar_lefteletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bareletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Bar_right 

2 participantes

    Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Empty Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 18 Jul - 8:34:22

    ola amigos


    comprei um valvula termostatica para instalar na caravan....nao sei se tem ou nao na caravan....se tiver vou trocar por uma nova...se nao tiver pretendo instalar.....

    minha duvida é o seguinte: se no caso de nao tiver eu posso instalar ela numa boa devido o carro ser ventoinha eletrica e tbem devido o sistema q funciona o reservatorio de expancao??

    ela é 87 6cc a alcool original....e terca feira fiz uma viagenzinha e voltando a noite estava meio frio...notei q o ponteiro da temperatura ficou marcando muito baixo.....

    nunka mexi com isso antes.....tenho medo de colocar uma valvula e prejudicar o sistema do reservatorio de expansao.....

    alguem ajuda?


    vlww!!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Empty Re: Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica

    Mensagem por Rubão6cc Sex 18 Jul - 8:45:38

    Pode colocar sim Marcos Adriano...na verdade ela tem essa válvula original..tem que ter...o uso da válvula contribui para uma maior longevidade do motor pois faz o carro chegar na temperatura ideal de funcionamento mais rápido e no caso do carro à álcool se torna mais importante..mas tb não tem tanto problema ficar sem...no meu caso não estou usando pois quando fui colocar assim que a ventoinha ligava não desligava mais significando que a válvula estava prejudicando o correto arrefecimento do Opalão (isso no meu caso..pois acho que o motor foi taxado então deve ter haver algo com isso)...experimente colocar a válvula (específica do álcool - abre com 90°)..se o carro esquentar demais vc vai ter que verificar o porquê.


    _________________
    eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Empty Re: Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 18 Jul - 8:54:34

    ah sim....

    eu comprei a do alcool sim de 90....minha duvida era com o reservatorio.....tbem acho estranho nao ter....mas EU acho q nao tem devido as variacoes de temperatura q eu vi terca indo ai pra prudente.....

    meus outros dois opalas eu coloquei a valvula pq nao tinham.....o meu primeiro era a acool e eu coloquei...ficou uma maravilha....o meu segundo era a gasolina e mesmo assim eu coloquei....eu nao dispenso o uso de valvula ne a pau.......

    só fiquei com medo de colocar a valvula e devido a pressao q ela cria parar de puxar a agua do revervatorio.....

    mas blz....vo fazer a junta aqui e jaja vou colocar

    vlww!!!!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Empty Re: Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 18 Jul - 9:32:57

    Acabei de colocar a valvula nova....e pra minha suspresa (ou nao) tinha sim a valvula mas ela estava travada aberta kkkkkk
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Empty Re: Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica

    Mensagem por Rubão6cc Sex 18 Jul - 9:37:13

    Ainda bem q não travou fechada! rs


    _________________
    eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Empty Re: Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 23 Jul - 22:51:52

    pessoal só compartilhando uma idea com os amigos.....

    eu ja tive problemas em comprar minha primeira valvula termostatica pro meu primeiro opala a alcool em 2008.....nao achei pra comprar nas auto peças por aqui....

    dai fiquei sabendo de um amigo q a valvula termostatica a alcool do passat serve certinho na camara do opala....comprei a do passt fiz uma adaptacao e meu opala foi

    vendido com essa valvula sem nunka dar problema durante 3 anos.

    fiz a mesma coisa com a caravan...seguem alguma fotos:

    eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica GVPKyGB
    eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica RsZSxTy
    eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica J0qO9US
    eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica LYwVA1u
    eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica 3gRwoAq

    nao liguem para a junta "mau feita" é q eu mesmo q faço minhas juntas com velumoide...kkkkk

    esse foi o imprevisto:
    eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica BUGVeOf

    essa foi a solucao, comprei dois um pra mim e um pro meu amigo q tbem quebrou um tempo atraz.
    eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica 3d1jTON

    quanto a daptacao q tem q ser feita é tirar essa arroela q fica em baixo da valvula do passat:
    eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Valvula-termostatica-passat-voyage-santana-alcool-13875-MLB63475615_257-O
    apesar q eu nao sei se realmente precisa cortar e tirar essa arroela.....meu amigo q me passou essa ideia disse q tem q cortar....mas eu nao sei se precisa realmente...vou comprar outra e vou testar se tem ou nao q cortar.

    essa minha valvula nao funcionou, nao sei se ta com defeito, se eu nao consegui tirar todo o ar do sistema oooou se eu cortei muito o eixo na hora de tirar a arroela olhem:
    eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica XS4Z8sz

    ali dentro tem tipo de uma cera....acredito q eu nao deveria ter chegado ate la....kkkk...vou comprar outra e refazer o serico pra ver se fica legal....

    o q eu queria deixar aqui é uma alternativa quando nao se achar a valvula do "opala" com foi no meu caso.

    Conteúdo patrocinado


    eletrica - Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica Empty Re: Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 4:17:26