Concordo com o Pedrão...e esse câmbio tbm não é dos melhores pra isso
o meu é 78 com esse mesmo câmbio e tinha
diferencial 2,73
o braseixo 2,73 eu destruí, o câmbio trincou a carcaça mas ainda funciona
o melhor é arranjar um câmbio longo (5M)...
diferencial longo não tem muitas opções:
Câmbio 4M
-varetado do 6cil (10 estrias no eixo piloto)
-Dodge Charger (260F)
-F-1000 (260F tbm mas a primeira é trator...)
Câmbio 5M
-Opala Diplomata 92 6cil (é o original mais resistente, mas pra turbo já não sei)
-A/C 20 5M (na verdade é o mesmo do diplo92 mas as engrenagens são mais robustas)
-S10/Blazer V6 (Eaton 2405 é o melhor, mesma capa seca, bom escalonamento de marchas, só q regassa o tunel)
-T5 do Camaro/Mustang (é uma facada, mas nunca te deixará na mão)
Diferencial-Braseixão de Dodge (o do Opala é o 403, o do Dodge/A/C/D20 é o 405)
tem desde 3,31 até uma relação 2,6:1 da Engrecon, o mais longo do Brasil
-Dana 44 (Maverick/S10/Blazer/Ranger)
tem desde 3,73 até o 2,86:1 usado no Maveko automático, mas é difícil de achar
-Chevrolet 10bolt/12bolt (Camaro/Corvette) são muito resistentes e claro, muito caros!!!
-Ford 9" (Mustang) a mesma situação do 10/12 bolt...
Espero ter ajudado
Hoje à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974
» Embreagem 250mm
Sex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R