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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    valvulas - Válvulas e tuchos Empty Válvulas e tuchos

    Mensagem por Opaladoprofessor Qua 1 Out - 21:22:52

    Pessoal, comprei uma Caravan 4 cil a poucos dias. Está muito boa, fiz pequenos ajustes na suspensão e elétrica, troquei óleo, filtros etc. Está funcionando bem, porém o motor 4 cilindros está fazendo barulho de válvula. Queria uma dica dos mais experientes (não dos curiosos como eu). Vale a pena regular sem mexer nos tuchos? E mais, que cola usam na tampa de válvulas e de tuchos para fechar (as juntas já comprei). Quero fazer o "serviço" nessa sexta.
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    Mensagem por alex medina Qua 1 Out - 21:39:54

    bm amigo se tu for colar cm silicone,nao use nem compre cola cm cheiro de vinagre,pq nao vale nada


    Última edição por alex medina em Qua 1 Out - 21:54:40, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 1 Out - 21:48:03

    Tem que saber que estado que estão os tuchos,as vezes uma regulada nas válvulas já resolve,pode ser regulada ligado ou não,e só se usa cola se a tampa estiver empenada,se estiver boa só a junta resolve


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    Mensagem por alex medina Qua 1 Out - 21:52:09

    puts é verdade falei besteira,eu li e imaginei o cara ali cm palhetinha e tal regulando as valvulas kkkkk.isso q dá nao mexe tanto cm opala o cara perde a linha ..desculpa ai pessoal Embarassed
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 1 Out - 22:03:30

    alex medina escreveu:puts é verdade falei besteira,eu li e imaginei o cara ali cm palhetinha e tal regulando as valvulas kkkkk.isso q dá nao mexe tanto cm opala o cara perde a linha ..desculpa ai pessoal Embarassed

    Não dá nada não,até um tempo atrás eu tambem não sabia nada sobre regulagem de válvulas,aí meti a cara pra fazer isso .

    Aqui uma ajudinha pra regular,mas se os tucho estiverem ruim só regulando ligado mesmo pra ficar bom

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    Mensagem por Opaladoprofessor Qui 2 Out - 20:03:44

    bruno silverstar83 escreveu:
    alex medina escreveu:puts é verdade falei besteira,eu li e imaginei o cara ali cm palhetinha e tal regulando as valvulas kkkkk.isso q dá nao mexe tanto cm opala o cara perde a linha ..desculpa ai pessoal Embarassed

    Não dá nada não,até um tempo atrás eu tambem não sabia nada sobre regulagem de válvulas,aí meti a cara pra fazer isso .

    Aqui uma ajudinha pra regular,mas se os tucho estiverem ruim só regulando ligado mesmo pra ficar bom

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    Bruno e Alex

    Valeu pelas dicas! Amanhã abro a tampa. Estou tentado a tirar os tuchos para revisar, mas aqui ainda nâo encontrei originais, só Aplic, que não quero colocar no meu carro. Vamos ver o que rola.
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    Mensagem por Marcelo74v8 Qui 2 Out - 20:39:34

    E não se esqueça de colocar todas as peças organizadas de forma que voltem ao exato lugar de origem.
    Eu uso uma Dremel pra marcar e numerar peças. Os tuchos marco o número de 1 a 12 num lugar que não comprometa o funcionamento. No meio do corpo, perto do furo, por exemplo. E assim vai...
    Tem gente que guarda tudo em saquinhos etiquetados.
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    Mensagem por frederico santos Qui 2 Out - 21:21:37

    Regulagem com motor de opala normalmente se faz a quente hein..a diferença é grande quando esfria. Minhas tampas laterias tive que trocar por modelos aletados que normalmente vendem em casa de alta performance.Minhas varetas são todas trocadas ,não sei se interferem apenas elas,provavelmente sim, mas não me atentei a esse fato quando fiz  agora já era,pelo menos até hj não me deu problemas mas fica sempre aquela dúvida.Mas tuchos e comando segui a risca.
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    Mensagem por raphaelcaronti Qui 2 Out - 23:28:54

    Não precisa de cola se suas tampas não estiverem tortas, somente a junta, coloca graxa nas juntas e aperta sem apertar demais para não entortar tudo e vazar.
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    Mensagem por Opaladoprofessor Ter 7 Out - 22:14:18

    Serviço feito sexta passada. Ficou outra coisa o motor. Ele foi retificado(parte de baixo) e acho que não recebeu regulagem de válvulas depois pois estavam com muita folga. Ficou bom mesmo. A tampa não está em excelente estado então preferi passar cola somente entre a tampa e a junta. Precisei trocar os parafusos da tampa também. Aproveitei e troquei uma serie de mangueiras ressecadas e dei um trato no carburador. Agora é curtir.
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    Mensagem por raphaelcaronti Ter 7 Out - 22:25:17

    Opaladoprofessor escreveu:Serviço feito sexta passada. Ficou outra coisa o motor. Ele foi retificado(parte de baixo) e acho que não recebeu regulagem de válvulas depois pois estavam com muita folga. Ficou bom mesmo. A tampa não está em excelente estado então preferi passar cola somente entre a tampa e a junta. Precisei trocar os parafusos da tampa também. Aproveitei e troquei uma serie de mangueiras ressecadas e dei um trato no carburador. Agora é curtir.



    Fica outro mesmo!!
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    Mensagem por Andre_SP Qua 8 Out - 14:44:06

    bruno silverstar83 escreveu:
    alex medina escreveu:puts é verdade falei besteira,eu li e imaginei o cara ali cm palhetinha e tal regulando as valvulas kkkkk.isso q dá nao mexe tanto cm opala o cara perde a linha ..desculpa ai pessoal Embarassed

    Não dá nada não,até um tempo atrás eu tambem não sabia nada sobre regulagem de válvulas,aí meti a cara pra fazer isso .

    Aqui uma ajudinha pra regular,mas se os tucho estiverem ruim só regulando ligado mesmo pra ficar bom

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    Faço a regulagem com o motor quente e Desligado mas ainda fica o te tec (acho que tem tucho ruim), já tentei varias vezes com o motor ligado mas sem sucesso devido ter que fazer rápido por causa do oleo que cai e a fumaceira, o motor fica amarrado, tem algum macete na hora de regular com o motor ligado ?

    Muito Obrigado.

    Andre_SP
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    Mensagem por Opaladoprofessor Qua 8 Out - 16:41:56

    Olá
    Não fiz a regulagem com o motor ligado amigo. Não me parece um processo lá muito preciso, pois faz somente pelo barulho. Tem que ter prática e faz uma bela sujeira!

    Acredito que o ideal mesmo é limpar os tuchos ou substituir se for necessário, pois eles deveriam "auto regular" as folgas. Depois fazer o ajuste. Eu fui direto para as válvulas (bateu a preguiça). Penso em um futuro próximo fazer uma geral nesse cabeçote, por enquanto vou levando assim.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 8 Out - 19:45:46

    Andre_SP escreveu:

    Faço a regulagem com o motor quente e Desligado mas ainda fica o te tec (acho que tem tucho ruim), já tentei varias vezes com o motor ligado mas sem sucesso devido ter que fazer rápido por causa do oleo que cai e a fumaceira, o motor fica amarrado, tem algum macete na hora de regular com o motor ligado ?

    Muito Obrigado.

    Andre_SP

    Quando os tucho estão ruins só regulando ligado mesmo pra ficarem bons,uma dica pra não fazer sujeira é deixar o carro no plano e colocar um pedaço de papelão pra não espirrar óleo nos coletores


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    Mensagem por Andre_SP Sex 10 Out - 17:46:17

    bruno silverstar83, levantei a traseira e coloquei no cavalete, o motor ficou menos inclinado e coloquei um papelão, deu para regular sem muita fumaceira, Valeu pela dica. A partida a frio melhorou.

    Muito Obrigado.

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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 10 Out - 19:31:24

    Andre_SP escreveu:bruno silverstar83, levantei a traseira e coloquei no cavalete, o motor ficou menos inclinado e coloquei um papelão, deu para regular sem muita fumaceira, Valeu pela dica. A partida a frio melhorou.

    Muito Obrigado.

    Andre_SP

    De nada,que bom que deu certo


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    Mensagem por Andre_SP Qua 15 Out - 17:17:46

    Andei com o carro subindo ladeiras para testar depois da regulagem, o motor ficou bem amarrado, demorando para subir o giro (mesmo acelerando com o carro parado estava amarrado) então, refiz a regulagem de valvulas com o motor ligado, primeiro fiz uma pré- regulagem, depois fui soltando a porca até voltar a bater (deixei uns 20 seg. batendo), fui apertando até sumir o tec tec (folga 0), então apertei 1/8 de volta (com 1/4 de volta o motor já dava umas balançadas), agora o giro sobe rápido (com o carro parado, ainda não andei com o carro mas já deu para notar a grande diferença), agora a duvida, Quanto mais rápido subir o giro melhor está a regulagem de valvulas ???

    Muito Obrigado.

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    Mensagem por adpachec Qua 15 Out - 17:30:48

    Andre_SP escreveu:Andei com o carro subindo ladeiras para testar depois da regulagem, o motor ficou bem amarrado, demorando para subir o giro (mesmo acelerando com o carro parado estava amarrado) então, refiz a regulagem de valvulas com o motor ligado, primeiro fiz uma pré- regulagem, depois fui soltando a porca até voltar a bater (deixei uns 20 seg. batendo), fui apertando até sumir o tec tec (folga 0), então apertei 1/8 de volta (com 1/4 de volta o motor já dava umas balançadas), agora o giro sobe rápido (com o carro parado, ainda não andei com o carro mas já deu para notar a grande diferença), agora a duvida, Quanto mais rápido subir o giro melhor está a regulagem de valvulas ???

    Muito Obrigado.

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    Quanto mais livres as válvulas (principalmente a de escape) menor o volume de gás dentro dos pistões após a combustão e menor resistência do pistão na compressão.
    E uma válvula de ar presa causa "tipo um vácuo" porque o motor puxa um valor de ar abaixo que ele precisa, igual colocar o dedo na ponta da seringa e puxar o embolo para trás, você consegue, mas sente resistência.
    Mantendo os limites máximos e mínimos de ajustes, mais justo, mais torque em baixa, mais solto melhor em alta......agora muito folgado não anda nada e parece uma máquina de costura.
    Tucho mecânico 0,25 a 0,30, mas já escutei até 0,10 mm de folga.
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    Mensagem por Andre_SP Qui 16 Out - 18:59:49

    adpachec escreveu:
    Andre_SP escreveu:Andei com o carro subindo ladeiras para testar depois da regulagem, o motor ficou bem amarrado, demorando para subir o giro (mesmo acelerando com o carro parado estava amarrado) então, refiz a regulagem de valvulas com o motor ligado, primeiro fiz uma pré- regulagem, depois fui soltando a porca até voltar a bater (deixei uns 20 seg. batendo), fui apertando até sumir o tec tec (folga 0), então apertei 1/8 de volta (com 1/4 de volta o motor já dava umas balançadas), agora o giro sobe rápido (com o carro parado, ainda não andei com o carro mas já deu para notar a grande diferença), agora a duvida, Quanto mais rápido subir o giro melhor está a regulagem de valvulas ???

    Muito Obrigado.

    Andre_SP

    Quanto mais livres as válvulas (principalmente a de escape) menor o volume de gás dentro dos pistões após a combustão e menor resistência do pistão na compressão.
    E uma válvula de ar presa causa "tipo um vácuo" porque o motor puxa um valor de ar abaixo que ele precisa, igual colocar o dedo na ponta da seringa e puxar o embolo para trás, você consegue, mas sente resistência.
    Mantendo os limites máximos e mínimos de ajustes, mais justo, mais torque em baixa, mais solto melhor em alta......agora muito folgado não anda nada e parece uma máquina de costura.
    Tucho mecânico 0,25 a 0,30, mas já escutei até 0,10 mm de folga.

    Fui testar o carro (eu e mais 2 passageiros) subindo ladeira, em 1º o motor ameçava a morrer tinha que controlar na embreagem (sintoma igual quando o 2º estágio trava um pouquinho aberto), depois que começava a andar ficava bom, em reta ficou bom, afundando o pé estava desenvolvendo bem, tirei a tampa de valvulas e apertei mais 1/8 de volta em cada valvula (totalizando 1/4 de volta, então ficou folga 0 + 1/4 (tucho hidráulico)), agora só falta testar.

    Andre_SP

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