Com base na matéria do 100 sobre injeção, montei a minha Caravan, porém to tendo uns problemas e quem sabe alguém pode me ajudar...
Segue meu setup:
- Motor 151 original gasolina (7,5:1 de taxa) porém estou injetando ALCOOL;
- Ignição com platinado novo (apenas enviando o sinal de rotação pra Megasquirt), e ponto travado em 9º (avanço a vácuo desligado e centrifugo soldado);
- Rotor retrabalhado, cabeça mais larga pra manter o terminal próximo ao terminal da tampa do distribuidor (desenho abaixo);
- Injeção Eletrônica Megasquirt versão 3.0, código MS2 Extra 2.0.1;
- TBI do GOL 1.8;
- Bico branco 4864;
- Linha de combustivel com 3bar, bomba de GTI e regulador HPI grande, a pressão num baixa nem a pau, fica cravada em 3 bar o tempo todo;
- Megasquirt controlando uma MSD 6AL com uma bobina de Mi;
- Wideband Innovate LM-1;
Bom... o q acontece é o seguinte... aparentemente td blz... a lenta é estável em 700rpm, o ponto ta certinho - variando entre 12º na lenta e 35º la nos 4000rpm (conferi com pistola), a pressão de combustivel fica travada em 3bar mesmo cravando o pé, Wideband em 0.90 e etc... porém... ta dando falta nas pisadas fortes, mesmo socando 18ms no pulso de aceleração, ainda ta dando falta ((( e olha que 18ms é bastante, levando em conta que em marcha lenta o pulso da injeção fica em 2ms em média, ficando gordo ainda ))), e quando eu aumento muito esse valor, da uns estouros de leve na admissão quando se "pisa rapido"... e se der umas 2..3 bombadas de leve, e cravar em seguida, o carro sai rasgando como se tivesse td certo...
Durante o processo todo de implantação da injeção, deu uns "pire-paques" la, normal de inciante... o motor dava uns retrocessos e tal... tentei ligar com o distribuidor avançado em 180º (coloquei na posição errada), dava partida com ponto muiiiiiitto fora do normal... e por aí vai.... Existe a possibilidade de ter dado alguma pane mecanica nessas experiencias ???? Alguma coisa com valvulas, bielas e etc, devido aos retrocessos e erros no ponto????
Agradeço qualquer ajuda.
Valeu
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