Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

193 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 193 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Bar_leftCaravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto BarCaravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Bar_right 
tabarbosa (16850)
Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Bar_leftCaravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto BarCaravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Bar_leftCaravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto BarCaravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Bar_right 
BANDIT (13573)
Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Bar_leftCaravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto BarCaravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Bar_right 
Xann (10394)
Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Bar_leftCaravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto BarCaravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Bar_leftCaravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto BarCaravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Bar_right 
j ricardo (9376)
Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Bar_leftCaravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto BarCaravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Bar_right 
Jean Bida (9320)
Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Bar_leftCaravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto BarCaravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Bar_leftCaravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto BarCaravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Bar_leftCaravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto BarCaravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Bar_right 

3 participantes

    Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto

    avatar
    denishark
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 74
    Localização : Nova Mutum - MT
    Modelo do carro : Caravan 1980 com GM 151 Megasquirt Multiponto Wasted-spark

    Kia Sportage 4x4 com GM 151 Megasquirt Multiponto Wasted-spark

    Chevrolet Brasil 1962 com GM261 Injetado (em processo)


    Data de inscrição : 08/10/2008

    Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Empty Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto

    Mensagem por denishark Qui 22 Jan - 7:00:15

    E aí galera....

    Com base na matéria do 100 sobre injeção, montei a minha Caravan, porém to tendo uns problemas e quem sabe alguém pode me ajudar...

    Segue meu setup:
    - Motor 151 original gasolina (7,5:1 de taxa) porém estou injetando ALCOOL;
    - Ignição com platinado novo (apenas enviando o sinal de rotação pra Megasquirt), e ponto travado em 9º (avanço a vácuo desligado e centrifugo soldado);
    - Rotor retrabalhado, cabeça mais larga pra manter o terminal próximo ao terminal da tampa do distribuidor (desenho abaixo);
    Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Avanosr8
    - Injeção Eletrônica Megasquirt versão 3.0, código MS2 Extra 2.0.1;
    - TBI do GOL 1.8;
    - Bico branco 4864;
    - Linha de combustivel com 3bar, bomba de GTI e regulador HPI grande, a pressão num baixa nem a pau, fica cravada em 3 bar o tempo todo;
    - Megasquirt controlando uma MSD 6AL com uma bobina de Mi;
    - Wideband Innovate LM-1;

    Bom... o q acontece é o seguinte... aparentemente td blz... a lenta é estável em 700rpm, o ponto ta certinho - variando entre 12º na lenta e 35º la nos 4000rpm (conferi com pistola), a pressão de combustivel fica travada em 3bar mesmo cravando o pé, Wideband em 0.90 e etc... porém... ta dando falta nas pisadas fortes, mesmo socando 18ms no pulso de aceleração, ainda ta dando falta ((( e olha que 18ms é bastante, levando em conta que em marcha lenta o pulso da injeção fica em 2ms em média, ficando gordo ainda ))), e quando eu aumento muito esse valor, da uns estouros de leve na admissão quando se "pisa rapido"... e se der umas 2..3 bombadas de leve, e cravar em seguida, o carro sai rasgando como se tivesse td certo...

    Durante o processo todo de implantação da injeção, deu uns "pire-paques" la, normal de inciante... o motor dava uns retrocessos e tal... tentei ligar com o distribuidor avançado em 180º (coloquei na posição errada), dava partida com ponto muiiiiiitto fora do normal... e por aí vai.... Existe a possibilidade de ter dado alguma pane mecanica nessas experiencias ???? Alguma coisa com valvulas, bielas e etc, devido aos retrocessos e erros no ponto????

    Agradeço qualquer ajuda.

    Valeu
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Empty Re: Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto

    Mensagem por Ivo Filho Sex 22 Jan - 17:00:47

    Olá, uma duvida:
    Vc deve estar usando bico monoponto correto?, com tres bar nao tem perigo do bico travar aberto?
    Pergunto pois meu carro esta com quatro bicos sendo um no tbi e 3 no coletor (um para cada dois ciclindros) e com 2,2 bar um dos bicos travou aberto e agora estou com medo de insistir em bicos monoponto e acabar dando calço hidraulico no motor e causar sua quebra.

    sds

    Fico no aguardo, pois meu carro esta parado justamente por causa desta informação.
    avatar
    denishark
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 74
    Localização : Nova Mutum - MT
    Modelo do carro : Caravan 1980 com GM 151 Megasquirt Multiponto Wasted-spark

    Kia Sportage 4x4 com GM 151 Megasquirt Multiponto Wasted-spark

    Chevrolet Brasil 1962 com GM261 Injetado (em processo)


    Data de inscrição : 08/10/2008

    Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Empty Acerto

    Mensagem por denishark Sex 22 Jan - 17:07:21

    Então... ja faz uns meses que eu desmontei essa configuração... a Caravan ta na funilaria agora e quando voltar vou montar ela multi-ponto.

    Eu imagino, que o bico tava pulsando normal, porém por causa do desenho do coletor, com akele "L" que ele faz, tava fazendo o alcool bater na parede de baixo do coletor e demorar pra chegar nos cilindros.

    O que acontecia é que na hora da pisada, dava falta... e 2..3 segundos depois... ficava muito rica...

    Eu tava usando 3 bar de pressão mesmo, ja vi outros projetos com o bico monoponto 4864 com essa pressão funcionando legal.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Empty Re: Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto

    Mensagem por Ivo Filho Sex 22 Jan - 17:15:10

    valeu, eu mandei limpar todos os bicos hoje, amanha com mais calma vou montar de regular a pressão de início vou regular com 2,5 bar, pois o bico principal esta trabalhando com 75% aberto o que é muito.
    talvez aumentando a pressão eu consiga abaixar o tempo de abertura do bico principal e fazer os bicos suplementares entrarem com rpm mais baixo.
    Fora o susto o carro ficou certinho, nao da falta nem excesso, só o ar condicionado que ainda nao esta legal, ligou o motor morre.
    vamos trocando ideias...

    Ivo
    avatar
    denishark
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 74
    Localização : Nova Mutum - MT
    Modelo do carro : Caravan 1980 com GM 151 Megasquirt Multiponto Wasted-spark

    Kia Sportage 4x4 com GM 151 Megasquirt Multiponto Wasted-spark

    Chevrolet Brasil 1962 com GM261 Injetado (em processo)


    Data de inscrição : 08/10/2008

    Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Empty Re: Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto

    Mensagem por denishark Sex 22 Jan - 17:24:53

    Vc ta usando 4 bicos do tipo monoponto ?
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Empty Re: Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto

    Mensagem por Ivo Filho Sex 22 Jan - 19:12:09

    Sim, uso um bico mono do monza gasolina no tbi do tempra como bancada A, para partida e também para baixas rotações. acima de 3000 rpm entra a bancada B com um bico de uno millie para cada dois cilindros. Os bicos B estão montados na frente da janela do cabeçote.
    Quando é atingida a rotação de 3000 rpm, o bico A, trava em 70% e a bancada B sustenta o carro em todas as faixas de rotação
    Trabalhando com bancadas separadas em dois canais eu consigo fazer com que os bicos A e B operem com tempos de abertura diferentes. O carro ficou perfeito e com as correções de ponto por RPM e por MAP, tenho ajuste de avanço em todas as faixas de rotação e situações de uso do carro. A ideia de aumentar a pressão dabomba é justamente diminuir o tempo de abertura do bico da bancada A para algo em torno de 55 a 60%, o que deve garantir uma longa vida ao mesmo.
    Estou usando a pandoo efi4 e embora tenha tido uma porrada de problemas com o sistema de ignição ( o manual da pandoo dá margem para equivocadamente usar ignição TELEFUNKEN), o que quase me deixou careca, estou aprendendo a gostar da injeção. ainda estou na fase de amadurecimento da ideia de um opala com injeção, ou melhor, ainda estou com o pé atras.
    Só hoje cedo que tive esse problema de travar o bico aberto que me deixou preocupado.
    avatar
    denishark
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 74
    Localização : Nova Mutum - MT
    Modelo do carro : Caravan 1980 com GM 151 Megasquirt Multiponto Wasted-spark

    Kia Sportage 4x4 com GM 151 Megasquirt Multiponto Wasted-spark

    Chevrolet Brasil 1962 com GM261 Injetado (em processo)


    Data de inscrição : 08/10/2008

    Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Empty Re: Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto

    Mensagem por denishark Sex 22 Jan - 20:11:48

    É... uma boa seria colocar o bico 4864 do monza a alcool... ele tem uma vazão um pouco maior que do monza a gasolina... assim vc nao precisaria aumentar a pressão e correr o risco do bico travar.

    Eu nunca usei pandoo... to usando Megasquirt no meu projeto.
    AndreMD
    AndreMD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 758
    Idade : 40
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Opala 1974
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 10/07/2008

    Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Empty Re: Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto

    Mensagem por AndreMD Sex 22 Jan - 21:01:27

    Denis,

    o problema do seu veiculo também pode ter sido usar alcool como combustivel com pouca taxa, o que poderia fazer o combustivel não explodir corretamente na camara de combustão.

    Você chegou a rodar na gasolina para eliminar essa hipotese?

    Pois a questão do coletor e ele ser injetado monoponto ou carburado, não influenciaria, pois o desenho de coletor para ambos os sistemas é o mesmo.
    avatar
    denishark
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 74
    Localização : Nova Mutum - MT
    Modelo do carro : Caravan 1980 com GM 151 Megasquirt Multiponto Wasted-spark

    Kia Sportage 4x4 com GM 151 Megasquirt Multiponto Wasted-spark

    Chevrolet Brasil 1962 com GM261 Injetado (em processo)


    Data de inscrição : 08/10/2008

    Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Empty Re: Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto

    Mensagem por denishark Sáb 23 Jan - 5:02:35

    Então.. o engraçado é que o problema do carro era só a aceleração.

    Cheguei a viajar com ele, rodei 120km desse jeito... subi uma serra bem chata em 4ª marcha sussegado, e ela fez uns 8km/l no alcool....

    Ela só miava quando eu dava uma pisada, aí ela ficava pobre... e segundos depois quase afogava.... mais se eu desse umas bombadinhas e cravasse o pé depois, saia rasgando.

    Então eu acho q num era a taxa q tava fazendo isso não, embora essa taxa seja muitoooo inferior a recomendada pro alcool.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Empty Re: Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto

    Mensagem por Ivo Filho Seg 1 Fev - 15:42:26

    Fala Denis, coloquei o bico do monza a alcool no tbi e tres do monza a gasolina no coletor....meu amigo, ficou igual a andar de weber 40....simplemente ficou demais!!!


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]

    Conteúdo patrocinado


    Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto Empty Re: Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 21:02:47