Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto

Compartilhe

denishark
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 65
Modelo do carro : Caravan 1980 2500cc Gasolina Megasquirt Monoponto
Cilindros : 2500cc 4 canecos

Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto

Mensagem por denishark em Qui 22 Jan - 7:00:15

E aí galera....

Com base na matéria do 100 sobre injeção, montei a minha Caravan, porém to tendo uns problemas e quem sabe alguém pode me ajudar...

Segue meu setup:
- Motor 151 original gasolina (7,5:1 de taxa) porém estou injetando ALCOOL;
- Ignição com platinado novo (apenas enviando o sinal de rotação pra Megasquirt), e ponto travado em 9º (avanço a vácuo desligado e centrifugo soldado);
- Rotor retrabalhado, cabeça mais larga pra manter o terminal próximo ao terminal da tampa do distribuidor (desenho abaixo);

- Injeção Eletrônica Megasquirt versão 3.0, código MS2 Extra 2.0.1;
- TBI do GOL 1.8;
- Bico branco 4864;
- Linha de combustivel com 3bar, bomba de GTI e regulador HPI grande, a pressão num baixa nem a pau, fica cravada em 3 bar o tempo todo;
- Megasquirt controlando uma MSD 6AL com uma bobina de Mi;
- Wideband Innovate LM-1;

Bom... o q acontece é o seguinte... aparentemente td blz... a lenta é estável em 700rpm, o ponto ta certinho - variando entre 12º na lenta e 35º la nos 4000rpm (conferi com pistola), a pressão de combustivel fica travada em 3bar mesmo cravando o pé, Wideband em 0.90 e etc... porém... ta dando falta nas pisadas fortes, mesmo socando 18ms no pulso de aceleração, ainda ta dando falta ((( e olha que 18ms é bastante, levando em conta que em marcha lenta o pulso da injeção fica em 2ms em média, ficando gordo ainda ))), e quando eu aumento muito esse valor, da uns estouros de leve na admissão quando se "pisa rapido"... e se der umas 2..3 bombadas de leve, e cravar em seguida, o carro sai rasgando como se tivesse td certo...

Durante o processo todo de implantação da injeção, deu uns "pire-paques" la, normal de inciante... o motor dava uns retrocessos e tal... tentei ligar com o distribuidor avançado em 180º (coloquei na posição errada), dava partida com ponto muiiiiiitto fora do normal... e por aí vai.... Existe a possibilidade de ter dado alguma pane mecanica nessas experiencias ???? Alguma coisa com valvulas, bielas e etc, devido aos retrocessos e erros no ponto????

Agradeço qualquer ajuda.

Valeu

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil

Re: Caravan 4cc - Injeção Eletrônica - Ajuda no acerto

Mensagem por Ivo Filho em Sex 22 Jan - 17:00:47

Olá, uma duvida:
Vc deve estar usando bico monoponto correto?, com tres bar nao tem perigo do bico travar aberto?
Pergunto pois meu carro esta com quatro bicos sendo um no tbi e 3 no coletor (um para cada dois ciclindros) e com 2,2 bar um dos bicos travou aberto e agora estou com medo de insistir em bicos monoponto e acabar dando calço hidraulico no motor e causar sua quebra.

sds

Fico no aguardo, pois meu carro esta parado justamente por causa desta informação.

denishark
Opaleiro
Opaleiro

Acerto

Mensagem por denishark em Sex 22 Jan - 17:07:21

Então... ja faz uns meses que eu desmontei essa configuração... a Caravan ta na funilaria agora e quando voltar vou montar ela multi-ponto.

Eu imagino, que o bico tava pulsando normal, porém por causa do desenho do coletor, com akele "L" que ele faz, tava fazendo o alcool bater na parede de baixo do coletor e demorar pra chegar nos cilindros.

O que acontecia é que na hora da pisada, dava falta... e 2..3 segundos depois... ficava muito rica...

Eu tava usando 3 bar de pressão mesmo, ja vi outros projetos com o bico monoponto 4864 com essa pressão funcionando legal.

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""

Mensagem por Ivo Filho em Sex 22 Jan - 17:15:10

valeu, eu mandei limpar todos os bicos hoje, amanha com mais calma vou montar de regular a pressão de início vou regular com 2,5 bar, pois o bico principal esta trabalhando com 75% aberto o que é muito.
talvez aumentando a pressão eu consiga abaixar o tempo de abertura do bico principal e fazer os bicos suplementares entrarem com rpm mais baixo.
Fora o susto o carro ficou certinho, nao da falta nem excesso, só o ar condicionado que ainda nao esta legal, ligou o motor morre.
vamos trocando ideias...

Ivo

denishark
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por denishark em Sex 22 Jan - 17:24:53

Vc ta usando 4 bicos do tipo monoponto ?

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Mensagem por Ivo Filho em Sex 22 Jan - 19:12:09

Sim, uso um bico mono do monza gasolina no tbi do tempra como bancada A, para partida e também para baixas rotações. acima de 3000 rpm entra a bancada B com um bico de uno millie para cada dois cilindros. Os bicos B estão montados na frente da janela do cabeçote.
Quando é atingida a rotação de 3000 rpm, o bico A, trava em 70% e a bancada B sustenta o carro em todas as faixas de rotação
Trabalhando com bancadas separadas em dois canais eu consigo fazer com que os bicos A e B operem com tempos de abertura diferentes. O carro ficou perfeito e com as correções de ponto por RPM e por MAP, tenho ajuste de avanço em todas as faixas de rotação e situações de uso do carro. A ideia de aumentar a pressão dabomba é justamente diminuir o tempo de abertura do bico da bancada A para algo em torno de 55 a 60%, o que deve garantir uma longa vida ao mesmo.
Estou usando a pandoo efi4 e embora tenha tido uma porrada de problemas com o sistema de ignição ( o manual da pandoo dá margem para equivocadamente usar ignição TELEFUNKEN), o que quase me deixou careca, estou aprendendo a gostar da injeção. ainda estou na fase de amadurecimento da ideia de um opala com injeção, ou melhor, ainda estou com o pé atras.
Só hoje cedo que tive esse problema de travar o bico aberto que me deixou preocupado.

denishark
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por denishark em Sex 22 Jan - 20:11:48

É... uma boa seria colocar o bico 4864 do monza a alcool... ele tem uma vazão um pouco maior que do monza a gasolina... assim vc nao precisaria aumentar a pressão e correr o risco do bico travar.

Eu nunca usei pandoo... to usando Megasquirt no meu projeto.

AndreMD
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 758
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100

Mensagem por AndreMD em Sex 22 Jan - 21:01:27

Denis,

o problema do seu veiculo também pode ter sido usar alcool como combustivel com pouca taxa, o que poderia fazer o combustivel não explodir corretamente na camara de combustão.

Você chegou a rodar na gasolina para eliminar essa hipotese?

Pois a questão do coletor e ele ser injetado monoponto ou carburado, não influenciaria, pois o desenho de coletor para ambos os sistemas é o mesmo.

denishark
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por denishark em Sab 23 Jan - 5:02:35

Então.. o engraçado é que o problema do carro era só a aceleração.

Cheguei a viajar com ele, rodei 120km desse jeito... subi uma serra bem chata em 4ª marcha sussegado, e ela fez uns 8km/l no alcool....

Ela só miava quando eu dava uma pisada, aí ela ficava pobre... e segundos depois quase afogava.... mais se eu desse umas bombadinhas e cravasse o pé depois, saia rasgando.

Então eu acho q num era a taxa q tava fazendo isso não, embora essa taxa seja muitoooo inferior a recomendada pro alcool.

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Mensagem por Ivo Filho em Seg 1 Fev - 15:42:26

Fala Denis, coloquei o bico do monza a alcool no tbi e tres do monza a gasolina no coletor....meu amigo, ficou igual a andar de weber 40....simplemente ficou demais!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:06:18

Data/hora atual: Dom 11 Dez - 5:06:18