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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    diferencial - Diferencial 4cc no opala 6cc Empty Diferencial 4cc no opala 6cc

    Mensagem por Gabriel OPL Sex 10 Abr - 17:00:24

    Preciso de uma ajuda aqui gente!!
    Meu Opalão está parada a quase 1 mês com problemas no diferencial (quebrou o pino de aço e com isso estragou as engrenagens satélites) estava tentando achar só essa engrenagens, só que na minha cidade eu só acho o diferencial do 4cc; minha duvida é, será que eu posso colocar o diferencial do 4cc no meu opala 6cc só trocando a relação?
    E será que as engrenagens satélites do 4cc suporta o 6cc?
    Estou com a carro parado a quase um mês e já está ficando um saco sem meu opala
    Me ajudem!!
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    diferencial - Diferencial 4cc no opala 6cc Empty Re: Diferencial 4cc no opala 6cc

    Mensagem por italo_ Sex 10 Abr - 17:15:06

    Gabriel...pode sim. Se o seu dif for braseixos, tem de usar a relaçao de um braseixos. Se for dana, tem de usar um dana, entende?
    Sendo eles da mesma marca, os diferenciais diferem apenas quanto a relaçao entre o 4 e 6 cilindros. Pode por que é seguro!

    Eu usei por 1 mes o diferencial braseixos do 4cilindros (3,54) no meu opala (que é um 6 cilindros) enquanto eu nao achava um 2,73... Acabou que quebrei o diferencial dando tranco, mas foi na sacanagem mesmo hehehe..... inclusive, quando eu consegui o 2,73, usei os semi eixos do que tava no meu, pois estavam melhores. Abri ambos e fiz um mix de peças hahaha. As peças sao as mesmas, so muda a relaçao.
    (Obvio que um dana é mais resistente que o braseixos, mas essa nao é a questao da sua duvida)
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    diferencial - Diferencial 4cc no opala 6cc Empty Re: Diferencial 4cc no opala 6cc

    Mensagem por italo_ Sex 10 Abr - 17:18:53

    Eu até te venderia baratassoooo a minha caixa com as satelites e planetarias, mais nessa brincadeira que fiz, o pino deu uma roçada, pra sair foi uma luta..saiu enjambrado. Quando fui remontar pra guardar, tambem ai melhor nao arriscar!!!
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    diferencial - Diferencial 4cc no opala 6cc Empty Re: Diferencial 4cc no opala 6cc

    Mensagem por Gabriel OPL Sex 10 Abr - 17:58:07

    italo_ escreveu:Gabriel...pode sim. Se o seu dif for braseixos, tem de usar a relaçao de um braseixos. Se for dana, tem de usar um dana, entende?
    Sendo eles da mesma marca, os diferenciais diferem apenas quanto a relaçao entre o 4 e 6 cilindros. Pode por que é seguro!

    Eu usei por 1 mes o diferencial braseixos do 4cilindros (3,54) no meu opala (que é um 6 cilindros) enquanto eu nao achava um 2,73...  Acabou que quebrei o diferencial dando tranco, mas foi na sacanagem mesmo hehehe..... inclusive, quando eu consegui o 2,73, usei os semi eixos do que tava no meu, pois estavam melhores. Abri ambos e fiz um mix de peças hahaha. As peças sao as mesmas, so muda a relaçao.
    (Obvio que um dana é mais resistente que o braseixos, mas essa nao é a questao da sua duvida)
    Vlw mesmo Italo!
    E só mais uma duvida, pode ser o diferencial de qualquer ano ou tem que ser do mesmo ano q meu opala?
    O meu é um diplomata e o que tem aqui é um na faixa de 74 a 79.
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    diferencial - Diferencial 4cc no opala 6cc Empty Re: Diferencial 4cc no opala 6cc

    Mensagem por italo_ Sex 10 Abr - 18:16:17

    Pode ser qualquer ano.
    As fixaçoes nao mudam. A unica coisa observaçao que vou fazer, por curiosidade, é na linha de freio. Use a sua. Usa tudo que ja tem no seu diferencial.
    Alguns opalas sairam com o sistema da Bendix, outros Vargas, ai a rosca do flexivel que sai do carro pode nao enroscar o conduite que leva pro "T" no diferencial que distribui o freio pras duas rodas... enfim...Apenas detalhes. Usando o que ja ta no seu carro nao tem como dar errado. Pode ir de olho fechado!
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    diferencial - Diferencial 4cc no opala 6cc Empty Re: Diferencial 4cc no opala 6cc

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 10 Abr - 18:24:24

    eu tenho do 6cil pra vender....3.07 e 2.73 ambos braseixos...
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    diferencial - Diferencial 4cc no opala 6cc Empty Re: Diferencial 4cc no opala 6cc

    Mensagem por Gabriel OPL Sex 10 Abr - 18:51:12

    italo_ escreveu:Pode ser qualquer ano.
    As fixaçoes nao mudam. A unica coisa observaçao que vou fazer, por curiosidade, é na linha de freio. Use a sua. Usa tudo que ja tem no seu diferencial.
    Alguns opalas sairam com o sistema da Bendix, outros Vargas, ai a rosca do flexivel que sai do carro pode nao enroscar o conduite que leva pro "T" no diferencial que distribui o freio pras duas rodas... enfim...Apenas detalhes. Usando o que ja ta no seu carro nao tem como dar errado. Pode ir de olho fechado!
    Brigadão mesmo Italo, eu estava desesperado atras dessas engrenagens e não achava na minha cidade e na internet ficava muito caro!
    Espero conseguir esse diferencial por um bom preço!!
    OBRIGADO!
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    diferencial - Diferencial 4cc no opala 6cc Empty Re: Diferencial 4cc no opala 6cc

    Mensagem por Gabriel OPL Sex 10 Abr - 18:53:50

    Marcos Adriano escreveu:eu tenho do 6cil pra vender....3.07 e 2.73 ambos braseixos...
    Eu vou tentar aqui na minha cidade mesmo, pois sou do Rio e ficaria muito caro para trazer até aqui, mas, muito obrigado pela boa vontade!
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    diferencial - Diferencial 4cc no opala 6cc Empty Re: Diferencial 4cc no opala 6cc

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 10 Abr - 19:28:58

    ok

    mes passado mandei 4 pneus cooper cobra pra minas gerais e ficou 70 reais....eu nao achei caro.

    o 3.07 ta original...o 2.73 ta blocado...porem posso desblocar ele....
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    diferencial - Diferencial 4cc no opala 6cc Empty Re: Diferencial 4cc no opala 6cc

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 10 Abr - 19:37:40

    gabriel...marquei mano....vou te ajudar melhor...

    o dif do 4cil é exatamente igual o dif do 6cil se ambos forem do mesmo fabricante (dana ou braseixos)

    a unica coisa q muda é coroa q pinhao.....

    ponta de eixo
    planetaria
    satelites
    caixa de satelites
    pino

    sao tudo igual!!!!

    vc pode sim pegar esss pecas de um dif 3.54 e por no seu.....só repare bem no estado das peças

    olhe o pino de aco se ele tiver marcado nao coloque...use a unha pra ver...a sua unha tem q deslisar livremente pelo pino inteiro....se algum lugar vc sentir resistencia nao use ele

    e a planetaria olhe dentro dela tem q esta lisa tbem...porem o q risca o pino é a planetaria e se o pino estiver riscado a planetaria vai estar tbem

    no site da nafil eles vendem pino e planetarias novas da engrecon....seria uma boa opcao pra vc....

    mas em fim vc pode usar tranquilo as peças do dif do 4cil no dif do 6cil.....

    lembrando q sua coroa e pinhao tem q estar bons....se nao só comprado o meu kkkkkkkkkkk
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    diferencial - Diferencial 4cc no opala 6cc Empty Re: Diferencial 4cc no opala 6cc

    Mensagem por Gabriel OPL Sex 10 Abr - 20:38:52

    Marcos Adriano escreveu:gabriel...marquei mano....vou te ajudar melhor...

    o dif do 4cil é exatamente igual o dif do 6cil se ambos forem do mesmo fabricante (dana ou braseixos)

    a unica coisa q muda é coroa q pinhao.....

    ponta de eixo
    planetaria
    satelites
    caixa de satelites
    pino

    sao tudo igual!!!!

    vc pode sim pegar esss pecas de um dif 3.54 e por no seu.....só repare bem no estado das peças

    olhe o pino de aco se ele tiver marcado nao coloque...use a unha pra ver...a sua unha tem q deslisar livremente pelo pino inteiro....se algum lugar vc sentir resistencia nao use ele

    e a planetaria olhe dentro dela tem q esta lisa tbem...porem o q risca o pino é a planetaria e se o pino estiver riscado a planetaria vai estar tbem

    no site da nafil eles vendem pino e planetarias novas da engrecon....seria uma boa opcao pra vc....

    mas em fim vc pode usar tranquilo as peças do dif do 4cil no dif do 6cil.....

    lembrando q sua coroa e pinhao tem q estar bons....se nao só comprado o meu kkkkkkkkkkk
    Briagadão Marcos Adriano!
    Valeu pelas dicas, mas, só poe curiosidade: quanto você está pedindo no diferencial que esta vendendo? E quanto será q ficaria o frete para o rio de janeiro!
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    diferencial - Diferencial 4cc no opala 6cc Empty Re: Diferencial 4cc no opala 6cc

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 11 Abr - 13:56:06

    to pedindo 900 reais

    o frete eu nao sei em....


    mes passado mandei 4 pneus cooper cobra pra minas gerais (46 kg) e ficou em 70 reais
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    diferencial - Diferencial 4cc no opala 6cc Empty Re: Diferencial 4cc no opala 6cc

    Mensagem por Gabriel OPL Sáb 11 Abr - 15:22:58

    Marcos Adriano escreveu:to pedindo 900 reais

    o frete eu nao sei em....


    mes passado mandei 4 pneus cooper cobra pra minas gerais (46 kg) e ficou em 70 reais
    Ta beleza, qualquer coisa eu tento entrar em contato com você se eu não encontrar na minha cidade.
    Abraços!
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    diferencial - Diferencial 4cc no opala 6cc Empty Re: Diferencial 4cc no opala 6cc

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 11 Abr - 18:46:51

    blz...ta dificil de achar isso em....

    dana 307 nao acha mais

    se achar pedem 1500 reais. affraid affraid affraid
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    diferencial - Diferencial 4cc no opala 6cc Empty Re: Diferencial 4cc no opala 6cc

    Mensagem por Gabriel OPL Dom 12 Abr - 15:51:05

    Marcos Adriano escreveu:blz...ta dificil de achar isso em....

    dana 307 nao acha mais

    se achar pedem 1500 reais. affraid affraid affraid
    Uma ultima duvida: posso colocar ou da para colocar o diferencial dana 4cc no 6cc?
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    diferencial - Diferencial 4cc no opala 6cc Empty Re: Diferencial 4cc no opala 6cc

    Mensagem por Victor Meijerink Dom 12 Abr - 15:55:09

    Dá pra colocar, mais fica igual coice de porco.
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    diferencial - Diferencial 4cc no opala 6cc Empty Re: Diferencial 4cc no opala 6cc

    Mensagem por matheus.emanuel Dom 12 Abr - 16:57:31

    Eu uso diferencial do 4 cilindros no 6 cilindros. O carro fica muito forte nas primeiras marchas, canta facilmente em 3ª, mas não tem final. Pra cidade fica gostoso, mas pra rodovia fica com a rotação alta, esguelado, e não anda.

    Dá para compensar o diferença de velocidade utilizando rodas e pneus maiores, mas não faz milagres.
    Fica bom com motores preparados, onde se privilegia altos giros e onde a faixa de torque é maior.
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    diferencial - Diferencial 4cc no opala 6cc Empty Re: Diferencial 4cc no opala 6cc

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 12 Abr - 17:19:45

    Diferencial de 4cil só fica bom pra estrada com cambio de 5 marchas,eu uso e posso dizer que com a 5 engrenada não fica tão longe do 2:73


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    Mensagem por Gabriel OPL Dom 12 Abr - 17:22:57

    Vlw galera!
    Estou com essa duvida aqui, na minha cidade só tem o diferencial do 4cc e ainda eu tenho que ver se é dana ou braseixo ta complicado!
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    Mensagem por matheus.emanuel Dom 12 Abr - 17:37:21

    bruno silverstar83 escreveu:Diferencial de 4cil só fica bom pra estrada com cambio de 5 marchas,eu uso e posso dizer que com a 5 engrenada não fica tão longe do 2:73

    Você usa o câmbio 5 marchas do 4 ou do 6?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 12 Abr - 17:51:02

    matheus.emanuel escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Diferencial de 4cil só fica bom pra estrada com cambio de 5 marchas,eu uso e posso dizer que com a 5 engrenada não fica tão longe do 2:73

    Você usa o câmbio 5 marchas do 4 ou do 6?

    Do 4cil mesmo.


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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 12 Abr - 18:25:07

    Só pra comparação

    Cambio 5 marchas do 4cil com dif 3:54

    diferencial - Diferencial 4cc no opala 6cc 2816ja

    Cambio 4 marchas do 6cil com dif 2:73

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    Mensagem por italo_ Dom 12 Abr - 19:41:38

    Isso ai. Fica legal com o amigo acima citou. Meu opala anterior, era cambio 5m, diferencial 3,54 (era um 4 cilindros)... Dava pra viajar legal, mas pro meu gosto pessoal, no motor 4100 ficaria um pouquinho curto pra mim ainda hehe.
    Como vivemos no mundo real e nao nos programas da tv a cabo, se essa for a unica alternativa manda ve. Tem que ver a realidade de cada um. Aqui no Es mesmo tem muuito pouca coisa de opala se compararmos com Bh, SP, Pr etc...fraco mesmo. Olha que moro na capital.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 12 Abr - 19:53:29

    Pois é,pro 6cil a final fica curta mesmo,mas pra andar a 90-100 km/h já acho excelente


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    Mensagem por matheus.emanuel Dom 12 Abr - 20:29:38

    bruno silverstar83 escreveu:Do 4cil mesmo.
    bruno silverstar83 escreveu:Pois é,pro 6cil a final fica curta mesmo,mas pra andar a 90-100 km/h já acho excelente

    Utilizo o mesmo câmbio, e realmente, para andar dentro das normas de segurança, é um ótimo câmbio. Sabendo usar, dura bastante.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 12 Abr - 20:33:31

    matheus.emanuel escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Do 4cil mesmo.
    bruno silverstar83 escreveu:Pois é,pro 6cil a final fica curta mesmo,mas pra andar a 90-100 km/h já acho excelente

    Utilizo o mesmo câmbio, e realmente, para andar dentro das normas de segurança, é um ótimo câmbio. Sabendo usar, dura bastante.

    É isso que eu digo pra galera,a maioria diz que não presta,mas se não der tranco e não esticar demais as marchas dura muito tempo,e olhe que o meu eu dou uma esticadas de vez em quando e até agora nada de anormal,mas na maioria das vezes conduzo civilizadamente hehe


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    Mensagem por Gabriel OPL Dom 12 Abr - 21:10:23

    matheus.emanuel escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Diferencial de 4cil só fica bom pra estrada com cambio de 5 marchas,eu uso e posso dizer que com a 5 engrenada não fica tão longe do 2:73

    Você usa o câmbio 5 marchas do 4 ou do 6?
    O meu é 5 marchas 6cc!
    Diferencial dana 4cc no opalão 6cc : será??
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    Mensagem por matheus.emanuel Dom 12 Abr - 21:19:03

    Gabriel OPL escreveu:O meu é 5 marchas 6cc!
    Diferencial dana 4cc no opalão 6cc : será??

    Coloca o diferencial do 4 cilindros e ande com o carro, quem sabe você gosta do resultado!
    Enquanto isso você arruma o seu original, se não gostar, você vende o diferencial do 4 cilindros e coloca o original denovo.

    Com relação ao seu câmbio, se for o original mesmo (2205-B) vai aguentar bem mais que o câmbio do 4 cilindros.
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    Mensagem por GustavoBraga Dom 12 Abr - 22:15:37

    A cada dia mais me faz falta uma quinta marcha, até pensei já em por a do 4cil... mas duvido que me aguente por muito tempo haha'. Nunca dou tranco, mas afundo o pé toda hora :S

    Alias, não queria criar um tópico só pra perguntar isso, então vou perguntar aqui:
    Quais as opções de cambio 5 ou 6 marchas pro nossos Opalões? O que eu procuro nem é tanta facilidade pra fazer flange e tal, mas sim cortar o mínimo possível do túnel, no máximo abrir um buraco novo pra passar a alavanca ou aumentar um pouco o original, mas nada de arrombar tudo. ( NESSE opala eu tenho muita pena de fazer isso, em outros projetos meus nunca tive dó nem piedade haha' ).

    Ouvi falar do cambio 5m da D20, que seria p&p e faria cair exatamente 1000RPM. Procede? Qual cambio é esse? Quais as outras opções que não necessitam arrombar a lata?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 12 Abr - 22:24:07

    GustavoBraga escreveu:A cada dia mais me faz falta uma quinta marcha, até pensei já em por a do 4cil... mas duvido que me aguente por muito tempo haha'. Nunca dou tranco, mas afundo o pé toda hora :S

    Alias, não queria criar um tópico só pra perguntar isso, então vou perguntar aqui:
    Quais as opções de cambio 5 ou 6 marchas pro nossos Opalões? O que eu procuro nem é tanta facilidade pra fazer flange e tal, mas sim cortar o mínimo possível do túnel, no máximo abrir um buraco novo pra passar a alavanca ou aumentar um pouco o original, mas nada de arrombar tudo. ( NESSE opala eu tenho muita pena de fazer isso, em outros projetos meus nunca tive dó nem piedade haha' ).

    Ouvi falar do cambio 5m da D20, que seria p&p e faria cair exatamente 1000RPM. Procede? Qual cambio é esse? Quais as outras opções que não necessitam arrombar a lata?

    Bom,pra mim o cambio do 4cil aguenta muito bem,vai do pé de cada um,pra se ter uma ideia esse cambio aguentou por 3 anos o 6cil até estragar,a única coisa que deu problema foi o sincronizado da 1° se não me engano,e foi por não trocar o óleo,o simples fato de completar acabou com o sincronizado,depois disso foi foi trocado todos os rolamentos tambem,até o hoje o cambio tá firme e forte,e já faz 2 anos que foi arrumado.
    Um cambio que da certinho é o CL2205B que veio nos últimos opala,esse não precisa de muitas adaptações .


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    Mensagem por GustavoBraga Dom 12 Abr - 23:22:44

    Pois é bruno, eu penso no do 4 cil... Meu medo é eu gastar em um e não aguentar. Nunca dou tranco... mas acelero forte uns 40% do tempo :S Aí fico muito cabrero.

    O 5m do 92 é totalmente fora de cogitação pra mim e acredito que pra maioria. Os valores são absurdos. Bem mais do que caixas 6m de frontier e etc.
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 13 Abr - 21:28:39

    o problema nao é somente o tranco......

    muita gente tem q entender q o vilao do cambio nao é o motor 4 ou 6....o vilao do cambio é o dif 3.07 ou 2.73

    com essas relacoes a engrenagem da quinta é extremamente forcada e ela tem um aumento muito grande de temperatura podendo fundir no eixo ou quebrar ela propria ou a carcaça do cambio onde apoia a outra engrenagem q gira ela.

    o cambio 5m do 6cil tem uns rolamentos a mais principalmente na engrenagem da quinta pra evitar q isso aconteca e tbem uns reforços na caixa.
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 13 Abr - 21:30:57

    Gabriel OPL escreveu:Vlw galera!
    Estou com essa duvida aqui, na minha cidade só tem o diferencial do 4cc e ainda eu tenho que ver se é dana ou braseixo ta complicado!

    gabriel é dificil mesmo achar.....


    veja se vc encontra coroa e pinhao do braseixos 3.07 ou 2.73 dai vc nao precisa trocar o eixo todo

    ainda to com meu bras 3.07 aqui semana q vem pego um bras 2.73 blocado qualquer coisa entra em contato!!

    vlw!!!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 13 Abr - 21:36:40

    GustavoBraga escreveu:Pois é bruno, eu penso no do 4 cil... Meu medo é eu gastar em um e não aguentar. Nunca dou tranco... mas acelero forte uns 40% do tempo :S Aí fico muito cabrero.

    O 5m do 92 é totalmente fora de cogitação pra mim e acredito que pra maioria. Os valores são absurdos. Bem mais do que caixas 6m de frontier e etc.

    Pra compra o do 4cil não vale a pena mesmo,eu uso porque é o que tinha no carro.

    Marcos Adriano escreveu:o problema nao é somente o tranco......

    muita gente tem q entender q o vilao do cambio nao é o motor 4 ou 6....o vilao do cambio é o dif 3.07 ou 2.73

    com essas relacoes a engrenagem da quinta é extremamente forcada e ela tem um aumento muito grande de temperatura podendo fundir no eixo ou quebrar ela propria ou a carcaça do cambio onde apoia a outra engrenagem q gira ela.

    o cambio 5m do 6cil tem uns rolamentos a mais principalmente na engrenagem da quinta pra evitar q isso aconteca e tbem uns reforços na caixa.

    Verdade Marcos,a relação curta do diferencial não força tanto a caixa,é por isso que duram consideravelmente bem.


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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 13 Abr - 21:43:46

    cara eu garimpo umas peças de cambio e dif por aqui na regiao....esses dias achei um ferro velho com uma caixa de madeira de mais ou menos 2x2 metros e uns 30cm de profundidade lotado de peças de cambio de opala....fiquei quase duas horas mexendo e nao vi tudo..comecou a doer o braco

    eu vi la uns 10 eixos entalhado de cambio 5m do 4cil e acho q 8 deles tava com o alojamento da 5ª comido...roçado....arregaçado.....dai vc ja tira....ou foi usado em 6cil ou fez isso no 4cil mesmo....

    deu ate dó pq eu preciso montar 1 cambio 5m de um 4cil pra um amigo aqui e nao achei o eixo entalhado....porem o eixo entalhado dele quebrou ao meio....nao danificou o alojamento da quinta.

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