por Tonho_RS Qui 20 Ago - 15:46:14
Júlio César 79 escreveu:Ele falou que na hora da instalação eu iria parafusa a mangueira na bomba e depois no setor e só depois apertar a emenda no meio.
Sim, tem essa vantagem, mas o objetivo principal e ser um redutor de pressão, senão o que aconteceria com a grande maioria das mangueiras sem essa emenda?
Júlio César 79 escreveu:
mais agora só por curiosidade....
1_ Se a mangueira esta sem o redutor de pressão não seria o setor que deveria estar vazando e não a bomba?
2_ Se a mangueira de pressão tiver um redutor de pressão que estrangula a passagem a pressão na bomba que já esta vazando não vai aumentar ainda mais? e sem o redutor a pressão deveria cair?
Acredito que por andar sem o redutor de pressão não vá ocasionar nenhum vazamento por excesso de pressão, mas pode prejudicar a bomba ou outro componente, andei muito tempo com uma mangueira sem esse redutor (culpa da minha desinformação) e a bomba sempre chiava, troquei a mangueira por essa com redutor de pressão e não parou o chiado, até que um belo dia estragou a bomba, pois já estava ruim.
Na foto onde você mostra o local do vazamento, ali é o reservatório de óleo e não tem pressão, deve ter começado a vazar porque você mexeu na bomba, movimentou ela, pode ter sido apenas um acaso.
A bomba em si é presa ao caneco apenas por dois parafusos (que não são parafusos, mas sim prisioneiros) e pela saída de pressão da mangueira, e a vedação é feita por um o'ring do tamanho do corpo:
Se vai mexer na bomba, é bom comprar o reparo completo e trocar tudo, assim já examina o estado do rotor, palhetas, etc, mas se ela não ronca e a
direção está leve, não tem porque se preocupar.
Kit reparo: https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12028
Última edição por Tonho_RS em Qui 20 Ago - 15:53:17, editado 1 vez(es)
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