por Felipe Inocente Sex 15 Jan - 6:33:04
raper171 escreveu:Primeiramente agradecer pelas respostas, companheiros.
Então, somando a opinião dos senhores, vou explicitar minha realidade:
Orçamento vai ficar curto porque estou pagando a usinagem completa do motor, por isso é provável que não vou poder investir em:
* Comando novo
* Pistões/Bielas forjadas/preparados
Mas vou fazer um esforço pra trocar de carburador sim (somado ao coletor
), pra deixar o motor de braços abertos pro
turbo. Em seguida procurar um bom cardiologista pra fazer essa afinação no
turbo utilizando meu comando atual mesmo.
(Ah! Uma embreagem de cerâmica também está na receita)
Estou no caminho certo na medida do possível?
Grande abraço e obrigado mais uma vez.
Fala bro! Beleza??
Experiência própria: Comando original do gasolina vai render até 4800rpm, depois vem perdendo muita potência. A parte boa é que o carro fica com MUITO torque (30kgf com 0,7bar).
Com o 278 com lob 109 você já vai render até 6500RPM e vai vir muita potência, mas perde um pouco do. torque em baixa rotação (nada de anormal, o motor do opala tem torque abundante e o carro não vai ficar "manco")...
A DFV446 não é impossível de pressurizar, mas dá trabalho... precisa mandar fazer uma caixa pra colocar o carbora inteiro dentro... por isso recomendo a troca, mas NÃO TEM QUE SER a weber40.... pode ser H34, 3E que também ficam muito bons!
Voltando ao comando, eu montei o meu
turbo com o original e estou colocando um ISKY 278 Lob 109... apesar de saber que não é o ideal para
turbo, seguindo a matemática vou atingir meu objetivo com o motor pois a faixa útil é de 2500rpm a 6500rpm, tornando o motor mais elástico e com maior potência final para uso em track days.
Hoje com o comando original dá pra esticar até 5000rpm, se passar disso perde rendimento.
Resumindo: Troque apenas o carburador e monte o kit! Garanto que não vai se arrepender...
Se precisar de ajuda chama aí.... já quebrei bastante a cabeça acertando esse motor inteiro!
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