por Falves Sex 24 Jun - 8:10:57
CabeSanto, você tem razão. Entretanto seria possível usar o sistema inteiro, ou pelo menos parte, da eletrônica utilizada pela direção Servotronic que equipou a linha 91/92, composto do sensor de velocidade (que vai fixo à caixa de câmbio e possui um acoplamento para fixaçao do cabo do velocímetro) e módulo eletrônico, que nos 91/92, vai atrás do porta-luvas. O desafio seria converter o sinal eletrônico que é enviado ao variador da caixa Servotronic para ser interpretado pela caixa de direção elétrica. Masss.. aí vai um outro ponto também extremamente importante, e o que seria justamente o mais difícil: A grande maioria das direções elétricas também dependem do sinal de ângulo e velocidade de giro do volante de direção, este feito por um sensor hall acoplado à coluna de direção, para que proporcione maior assisência em manobras ou movimentações bruscas do volante de direção. Não sei se os sistemas de Fiat, Hyundai e outras montadoras dependem desse sinal, mas nos veículos PSA equipados com direção elétrica (conhecida com DAE), todos o utilizam.
Ontem à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974
» Embreagem 250mm
Sex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R