por Falves Sex 24 Jun - 8:10:57
CabeSanto, você tem razão. Entretanto seria possível usar o sistema inteiro, ou pelo menos parte, da eletrônica utilizada pela direção Servotronic que equipou a linha 91/92, composto do sensor de velocidade (que vai fixo à caixa de câmbio e possui um acoplamento para fixaçao do cabo do velocímetro) e módulo eletrônico, que nos 91/92, vai atrás do porta-luvas. O desafio seria converter o sinal eletrônico que é enviado ao variador da caixa Servotronic para ser interpretado pela caixa de direção elétrica. Masss.. aí vai um outro ponto também extremamente importante, e o que seria justamente o mais difícil: A grande maioria das direções elétricas também dependem do sinal de ângulo e velocidade de giro do volante de direção, este feito por um sensor hall acoplado à coluna de direção, para que proporcione maior assisência em manobras ou movimentações bruscas do volante de direção. Não sei se os sistemas de Fiat, Hyundai e outras montadoras dependem desse sinal, mas nos veículos PSA equipados com direção elétrica (conhecida com DAE), todos o utilizam.
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