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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Carro/Direção trepidando muito

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    direção - Carro/Direção trepidando muito Empty Carro/Direção trepidando muito

    Mensagem por Heldane Ter 15 Nov - 11:33:49

    Boa tarde!

    Então, como diz o tópico...

    Recentemente, tive que refazer o sistema de freio. Troquei o cilindro mestre, pastilhas, lonas e cabo de freio de mão. Antes, o pedal de freio estava baixo, não freava direito, agora resolveu e o carro está freando direitinho, beleza. No dia seguinte, fiz manutenção no carburador.

    Então começaram os problemas.

    O primeiro que percebi foi um barulho horrível, alto, estridente e arrastado, que parecia vir das rodas. Voltei no mecânico, ele retirou e roda e conferiu que as pastilhas estavam no lugar, bem presas, e poderia ser que as pastilhas novas estavam arrastando no disco e "acamariam" com o tempo. Parece ser isso mesmo, pois o barulho aumenta progressivamente conforme aumento a velocidade, mas é extremamente incômodo. Queria saber se posso fazer algo ou devo seguir a orientação do mecânico.

    Agora, está acontecendo do carro trepidar MUITO conforme aumento a velocidade. A direção trepida e o carro fica balançando todo se eu dou uma acelerada maior. Isso começou justamente depois da manutenção do freio e do carburador. Não sei se é relacionado, ou se o cara consertou o freio e estragou outra coisa no processo. Na manutenção no carburador, eles perceberam que a tampa e bóia eram de 4cc. Fizeram a substituição pelas peças de 6cc. Como fiz esses dois serviços praticamente juntos, não sei qual dos dois pode ter causado isso.

    Desde já agradeço a ajuda!
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    direção - Carro/Direção trepidando muito Empty Re: Carro/Direção trepidando muito

    Mensagem por opaleirocolorado85 Ter 15 Nov - 19:01:46

    Cara uma vez minha direção ficava trepidando direto, conforme mexia nela diminuia. O problema era as buchas das balanças. Dá uma olhada se não estão gastas com folgas as buchas. Quanto ao barulho nas rodas, tem que ver se a sangria dos freios foi bem feita, se não foi, pode estar acontecendo dos copos das pinças não estarem retornando completamente. O melhor a fazer é vc levantar o carro com macaco, retirar a roda que esta fazendo barulho e com atenção vai movimentando a roda pra ver se esta presa ou tem algo pegando.
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    direção - Carro/Direção trepidando muito Empty Re: Carro/Direção trepidando muito

    Mensagem por tcheco 8687 Qua 16 Nov - 5:47:28

    Eu olharia as bandejas e geometria da suspenção.
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    direção - Carro/Direção trepidando muito Empty Re: Carro/Direção trepidando muito

    Mensagem por BenKenobi Qua 16 Nov - 7:32:38

    Heldane, barulho estridente não é normal quando se troca pastilhas e disco. Um pouco (bem pouco com vidros abertos e radio desligado) voce escuta. Muito como o seu relato diz, não é normal.

    Não ficou alguma coisa solta no disco, como cubo de roda mal colocado? Viu se o disco foi colocado forcado ou empenado? A trava das pastilhas que fica na pinca esta la? Esta trava se nao estiver no lugar faz barulho, e é perigoso vc ficar sem as pastilhas tbm. São coisas possiveis de acontecer.

    Comece pelo simples, verifique alinhamento, cambagem, buchas da bandeja, pneus deformados, tudo isso contribui para isso ocorrer.
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    direção - Carro/Direção trepidando muito Empty Re: Carro/Direção trepidando muito

    Mensagem por Heldane Qua 16 Nov - 19:56:10

    Eu cheguei a levantar o carro no macaco, tirar o pneu e girar a roda. Fez um barulho leve, mas pensei que talvez em alta velocidade faria mais. Vi que as pastilhas e o suporte estavam bem presos. Vou tirar umas fotos e postar aqui assim que possível.

    O que fico suspeitando é justamente do cara ter desbalanceado o carro de tanto mexer nas rodas. Ele comentou que teve dificuldades para trocar as pastilhas, pois as antigas estavam muito presas.

    É aquela merda, que fico puto aqui no Rio...não tem mecânico competente. Conserta uma coisa, estraga outra, mesmo dizendo que tem uma vida de experiência com Opala. Aprendi minha lição depois dessa...melhor eu mesmo pesquisar e fazer.
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    direção - Carro/Direção trepidando muito Empty Re: Carro/Direção trepidando muito

    Mensagem por Heldane Qua 16 Nov - 20:00:09

    BenKenobi escreveu:Heldane, barulho estridente não é normal quando se troca pastilhas e disco. Um pouco (bem pouco com vidros abertos e radio desligado) voce escuta. Muito como o seu relato diz, não é normal.

    Não ficou alguma coisa solta no disco, como cubo de roda mal colocado? Viu se o disco  foi colocado forcado ou empenado? A trava das pastilhas que fica na pinca esta la? Esta trava se nao estiver no lugar faz barulho, e é perigoso vc ficar sem as pastilhas tbm. São coisas possiveis de acontecer.

    Comece pelo simples, verifique alinhamento, cambagem, buchas da bandeja, pneus deformados, tudo isso contribui para isso ocorrer.

    Pois é. O barulho é ALTO, aumenta conforme acelero o carro. Algo arranhando mesmo. Eu mexi na roda, apesar de não conhecer muito o nome específico de cada peça e parecia tudo firme, no lugar.

    Os pneus estão ok, foram trocados início desse ano.
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    direção - Carro/Direção trepidando muito Empty Re: Carro/Direção trepidando muito

    Mensagem por adpachec Qua 16 Nov - 21:38:15

    O barulho pode ser aquele disco atrás da roda preso ao cubo, pode estar pegando na roda, se é ele é só desentortar.
    Se desmontou a roda pode ser o rolamento do cubo frouxo, tem que ver o parafuso que segura o cubo, aquela porca castelo do meio da roda.
    Isto explica a direção ruim.
    Pode ser o alinhamento se mexeram.
    Apertar demais o rolamento é ruim, mas tanto novo como usado tem que apertar, dar uma volta na rua e voltar para verificar, se precisar apertar de novo.
    Excesso de aperto danifica o rolamento, ele roda aquece e expande e não tem folga.
    Mas quando assenta ele pode afrouxar.
    Parafusos que seguram as pinças do freio, podem ter perdido a arruela de calço e esteja pegando em algo se forem compridos.
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    Mensagem por Heldane Seg 5 Dez - 15:53:44

    Bom, o problema do ruído do freio foi resolvido. As pastilhas não estavam bem presas, mas agora estão e o barulho parou.

    Já em relação à trepidação do carro, estava pronto para levar para fazer alinhamento/balanceamento quando reparei que ele só trepida quando acelero. Se deixo o carro andando apenas no embalo, mesmo engrenado, anda normal. A trepidação também parece vir da traseira. Encucado, tentei pesquisar mais sobre o assunto e encontrei este tópico:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t35134-opala-tremendo-muito-em-alta-velocidade

    Diferente do caso dele, minha Caravan treme quando engrenada e acelerando. Poderia ter a ver com cardan nesse caso, como sugerido por alguns usuários?

    Em todo caso, vou tentar dar uma olhada eu mesmo, nos 4 parafusos do cardan, próximo ao diferencial. Cansado de ir de oficina em oficina, entrar com um problema e sair com outro. O que me fode é não ter uma garagem para trabalhar tranquilo.
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    Mensagem por marcoskle Qua 7 Dez - 12:47:44

    Eu acho que não deve ser o cardã porque não vejo motivo para o seu mecânico ter tirado o cardã, mais vou te contar uma que aconteceu comigo.
    Mandei trocar a embreagem do meu opala, um comodoro 1990, ai o cidadão não marcou a posição do cardã antes de desmontar e assim o fez. Pois bem, peguei o carro na oficina e fui embora, quando peguei uns 50 km/h parecia que eu ia cair pra fora do carro, do tanto que vibrava. Como eu já estava puto com outras merdas que o cara tinha feito, pois era a terceira vez que ia buscar o carro e não tinha ficado bom, eu fui embora e no dia seguinte deitei em baixo do carro para tentar descobrir o que era..
    Enfim, não tinha muito o que ele ter montado errado, então pensei que ele poderia ter montado o cardã fora da posição que estava. Soltei o cardã e simplesmente girei ele. Problema resolvido. Sumiu completamente a vibração;
    Isso é uma coisa que aprendi com meu pai, se vai desmontar uma peça que está lá a muito tempo, marque a posição, pois no caso do cardã, ainda mais o bipartido no caso do meu, com os anos as peças tem desgaste e "se ajustam", ai se você muda ela de posição, pronto..arrumou pra cabeça...
    Eu não manjo muito de freios e tal, mais converse com o mecânico, talvez tenha algo que ele possa ter montado diferente da posição que estava...
    Um abraço!
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    Mensagem por marcoskle Qua 7 Dez - 12:51:16

    Outra coisa que esqueci...
    Se for cardã, a vidração excessiva pode estourar o retentor da caixa...
    Depois do acontecido começou a vazar óleo da caixa e descobri o outro brinde que o mecânico porco me deu por fazer seu serviço mal feito. Se eu fosse viajar longe, poderia vazer o óleo da caixa e moer tudo, então fica a dica. Se for cardã vibrando, depois de resolver o problema fique atento ao retentor..
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    Mensagem por Heldane Qui 22 Dez - 15:24:59

    Problema resolvido!

    Me enfiei embaixo do carro e sacudi o cardan, que realmente estava frouxo. Os parafusos estavam bem apertados, mas duas das três cruzetas apresentavam folga. Troquei essas duas cruzetas, a que fica próxima do diferencial e a que fica no meio do cardan (é bipartido). Acabou-se a tremedeira!

    Obrigado a todos pelos toques e sugestões!

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