Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
aspirado vira cursado EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
aspirado vira cursado EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
aspirado vira cursado EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
aspirado vira cursado EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
aspirado vira cursado EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
aspirado vira cursado EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
aspirado vira cursado EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
aspirado vira cursado EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
aspirado vira cursado EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

40 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 40 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
aspirado vira cursado Bar_leftaspirado vira cursado Baraspirado vira cursado Bar_right 
tabarbosa (16850)
aspirado vira cursado Bar_leftaspirado vira cursado Baraspirado vira cursado Bar_right 
Rubão6cc (15315)
aspirado vira cursado Bar_leftaspirado vira cursado Baraspirado vira cursado Bar_right 
BANDIT (13573)
aspirado vira cursado Bar_leftaspirado vira cursado Baraspirado vira cursado Bar_right 
Xann (10394)
aspirado vira cursado Bar_leftaspirado vira cursado Baraspirado vira cursado Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
aspirado vira cursado Bar_leftaspirado vira cursado Baraspirado vira cursado Bar_right 
j ricardo (9376)
aspirado vira cursado Bar_leftaspirado vira cursado Baraspirado vira cursado Bar_right 
Jean Bida (9320)
aspirado vira cursado Bar_leftaspirado vira cursado Baraspirado vira cursado Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
aspirado vira cursado Bar_leftaspirado vira cursado Baraspirado vira cursado Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
aspirado vira cursado Bar_leftaspirado vira cursado Baraspirado vira cursado Bar_right 

2 participantes

    aspirado vira cursado

    DILERMANDO1
    DILERMANDO1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : curitiba pr
    Data de inscrição : 08/12/2016

    aspirado vira cursado Empty aspirado vira cursado

    Mensagem por DILERMANDO1 Qui 8 Dez - 22:11:13

    pessoal sou novo aqui no forum!!
    atualmente minha mecanica conta conta com pistoes de 4 polegadas bielas curtas, volante aliviado , cabeçote 586 virgem , dfv , comando omega , casal de engrenagens , damper , 6x2 soffiato , suspençao em PU , disco nas 4 rodas , braseixo 354 blocado e caixa varetada.

    estou pretendendo adquirir um vira 292 porem vejo muitos sofrerem por ter que picar o cabeçote ou pistao ou os dois, gostaria de saber se é possivel monta-lo com as bielas curtas e pistao de saia curta (para bielas de 6")????????

    e se feito dessa maneira ira continuar passando para cima ou ficaria para baixo destaxado e se eu poderia utilizar a minhas bielas mesmo ou melhor comprar forjadas????

    receita final seria:
    5100cc
    298 (595 isky)
    4-jet holley 750cfm ou tripla 45 dcoe (weber deitada)
    6x2x1 dutos 44mm
    igniçao mallory ou sequencial
    cabeçote valvulas 1.94 e 1.60 com balanceiros procomp 1.73 aço e dutos
    caixa , diferencial e ladder bar no proximo pega
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    aspirado vira cursado Empty Re: aspirado vira cursado

    Mensagem por PIZZOLO Sex 9 Dez - 11:13:23


    ola!

    Bielas: nesse tipo de preparação o indicado seria optar por forjadas por garantia pois vem muita coisa nesse motor ai...

    Pistão: é possível montar com pistão 4cc opala e biela 5.7 porem piora mais ainda a RL do motor e o pistão fica quase sem cabeça.......há pistões específicos para essa aplicação (novos)...ou utiliza o pistão do kit stroker 383 Gm.

    Virabrequim: essa montagem precisa muita atenção com usinagem dele para o colo opala.........o vira original pega ou passa raspando em quase tudo...comando.....pistão....não é qualquer biela que dá nessa aplicação devido ao espaço limitado( enfim é bastante coisa)

    Tem bastante material com postagens do BANDIT ele tem um motor desse e já montou outros.....dá uma pesquisada ai OKK
    DILERMANDO1
    DILERMANDO1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : curitiba pr
    Data de inscrição : 08/12/2016

    aspirado vira cursado Empty Re: aspirado vira cursado

    Mensagem por DILERMANDO1 Sáb 10 Dez - 10:35:35

    li algumas coisas agr sobre isso dito pelo banditi..indica pistao e bileas ( 6'' ) fojadas   porem acredito que quando ele fez nao havia pistoes para stroker ai teve de mandar fazer o pistao , hj ja vi no mercado este tipo de pistao. Pelo que vi o pepino sem duvida é a retifica que vai fazer ele girar la dentro


    sera que essa receita que citei logo acima rende 400cv com 4jet??


    e tem mais uma cagada , se nao me falha a memoria meu motor ta usando pistoes de linha ou seja tem rebaixo de bloco ai nao tem como usar ele de volta né no 5.100
    DILERMANDO1
    DILERMANDO1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : curitiba pr
    Data de inscrição : 08/12/2016

    aspirado vira cursado Empty Re: aspirado vira cursado

    Mensagem por DILERMANDO1 Sáb 10 Dez - 20:53:24

    entao acho que ai me dar muita dor de cabeça esse negocio de 5.100 , melhor mesmo manter o 4.4 e apenas refinar a preparaçao com pistoes , oring , etc.

    andei pensando em comprar os pistoes box iasa com dome porem lendo outro topico aqui diz que estes pistoes sao para bileas forjadas onde o centro do pino é mais estreito (as originais silverado nao entram ) isso precede???? porem ao mesmo tempo estes pistoes sao mais leves procede????

    se estes pistoes somam vantagem posso ir até a power-tech aqui perto de casa e ver com eles o preço de bielas 6'' forjadas , ai ja de comando pensei em mudar e utilizar um crower 304x310 ou um crower 310x320
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    aspirado vira cursado Empty Re: aspirado vira cursado

    Mensagem por PIZZOLO Seg 12 Dez - 13:00:59


    ola!

    Você esta correto... se for pra montar 5100 necessita substituir o bloco e montar o miolo forjado para esses 400hp

    eu manteria o 4.4

    Quanto ao comando se for o crower 304/310 ele é mais forte que o 310/320 da isk!!
    DILERMANDO1
    DILERMANDO1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : curitiba pr
    Data de inscrição : 08/12/2016

    aspirado vira cursado Empty Re: aspirado vira cursado

    Mensagem por DILERMANDO1 Seg 12 Dez - 17:14:43

    PIZZOLO escreveu:
    ola!

    Você esta correto... se for pra montar 5100 necessita substituir o bloco e montar o miolo forjado para esses 400hp

    eu manteria o 4.4

    Quanto ao comando se for o crower 304/310 ele é mais forte que o 310/320 da isk!!



    pois é PIZZOLO vou deixar mesmo como 4.4 andei vendo por ai e tals muita encrenca e 350cv 400cv aspirado ja ta bao vou deixar cabeçote naqueles esquemas que todo mundo ja sabe valvulao e etc com o crower 304x310 com tripla de weber 45 dcoe, 6x2 44mm e 6 bobinas de marea de resto ja sabe hehehe


    mas e esses pistoes sera que vinga

    abrç
    DILERMANDO1
    DILERMANDO1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : curitiba pr
    Data de inscrição : 08/12/2016

    aspirado vira cursado Empty Re: aspirado vira cursado

    Mensagem por DILERMANDO1 Seg 12 Dez - 20:46:26

    deu uma cagada tbm... eu sem querer entrei no site da pro-1 Twisted Evil Twisted Evil e sem querer vi um comando SPECIAL ORDER Twisted Evil Twisted Evil

    http://www.pro-1.com.br/produtosi.php?id=1018 seria muito exagero ou ja que to na merda vai????
    DILERMANDO1
    DILERMANDO1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : curitiba pr
    Data de inscrição : 08/12/2016

    aspirado vira cursado Empty Re: aspirado vira cursado

    Mensagem por DILERMANDO1 Ter 13 Dez - 18:48:37

    Segue molas , travas , pratos e váretas que necessita

    Tuchos : http://www.pro1.com.br/produtosi.php?id=959

    Molas : http://www.pro1.com.br/produtosi.php?id=993

    Travas http://www.pro1.com.br/produtosi.php?id=1280
    DILERMANDO1
    DILERMANDO1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : curitiba pr
    Data de inscrição : 08/12/2016

    aspirado vira cursado Empty Re: aspirado vira cursado

    Mensagem por DILERMANDO1 Ter 13 Dez - 19:05:00

    Pratos http://www.pro1.com.br/produtosi.php?id=1270

    segue a cartinha que me mandou

    [img]aspirado vira cursado 24c9lrd[/img]
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    aspirado vira cursado Empty Re: aspirado vira cursado

    Mensagem por PIZZOLO Qui 15 Dez - 11:06:58


    ola!

    Esse é um ótimo comando......vem bastante potencia e giro.

    Com as 45 deitadas você alimenta esse comando.

    Uma coisa que da muita diferença é cabeçote!!! se fizer um bem feito você vai ter um canhão na mão e aproveitara melhor esse comando e as carburações.

    Levando em conta todo esse teu conjunto é indispensável o uso de um miolo forjado.....

    Esse carro ai não é de rua né???
    DILERMANDO1
    DILERMANDO1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : curitiba pr
    Data de inscrição : 08/12/2016

    aspirado vira cursado Empty Re: aspirado vira cursado

    Mensagem por DILERMANDO1 Sex 16 Dez - 22:36:33

    PIZZOLO escreveu:
    ola!

    Esse é um ótimo comando......vem bastante potencia e giro.

    Com as 45 deitadas você alimenta esse comando.

    Uma coisa que da muita diferença é cabeçote!!! se fizer um bem feito você vai ter um canhão na mão e aproveitara melhor esse comando e as carburações.

    Levando em conta todo esse teu conjunto é indispensável o uso de um miolo forjado.....

    Esse carro ai não é de rua né???    


    sim montarei todo forjado , pistao iasa box com dome e bielas longas scat, tudo ARP , balanceiros roller scorpion 1.75 , valvulas grandes manley pensei em usar 2.02 e 1.60 mas acho que nao cabe valvula desse tamanho na adm né? se nao couber usarei 1.94 e to pensando em mandar fazer a na DIPRIMA cabeçotes esportes qui de curitba alguem conhece??

    até onde é seguro girar com esse comando (gabriel da pro-1 me disse que vai até os 8mil este) usando apenas bomba de alto volume????

    quanto ao uso meio sim e meio nao , penso em 201m porem se uma hora eu viaja na maionese posso entrar dentro e ir na esquina compra um drops ou ir no armazem garagem ( encontro de antigos aqui perto de casa , uns 20mim)
    DILERMANDO1
    DILERMANDO1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : curitiba pr
    Data de inscrição : 08/12/2016

    aspirado vira cursado Empty Re: aspirado vira cursado

    Mensagem por DILERMANDO1 Dom 18 Dez - 22:48:05

    e por fim de minhas duvidas , o correto de conferir a folga do vira seria usando um micrometro correto? meu vira é para estar na primeira medida após o STD 0,10 ou 0,25 e mau rodou creio que basta polir e esta ótimo mas mesmo assim vou conferiri e o bloco uso apenas o paquimetro mesmo pois acho nao tenho certeza que os pistoes iasa 101,60mm pedem folga de 0,004 ou 0,005

    vou levar em uma retifica ótima pra trabalhar eles pois como disse tenho rebaixo de bloco.

    o correto sria utilizar de oring ou a junta de aço daquelas gringas? nunca subi tanto o
    nivel coisa se é que me entendem hehe

    e de cabeçote com um dome tao alto como o meu ira ficar (nao me lembro a medida origina + o rebaixo de bloco) acredito que o rebaixo de cabeçote sera minimo
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    aspirado vira cursado Empty Re: aspirado vira cursado

    Mensagem por PIZZOLO Seg 19 Dez - 5:47:55


    ola!

    Caso você não tenha intimidade com as ferramentas de medição o ideal seria levar tudo pra retifica ai você acompanha!

    Virabrequim: para esse canhão que você ira montar o ideal seria um vira std ou 0.10 sem duvida nesse motor vai uma bomba de óleo de auto volume..... num motor original a folga fica de 0.002 á 0.004 nesse seu com Hv pode preparar o dobro.....no meu motor cheguei a usar 0.007

    Pistão: cara essa folga que você cito é de motor original...para um pistão forjado e de 4pol acho que a folga seria no minimo 0.010!!

    A melhor coisa que você pode fazer é levar esse seu conjunto e suas ideias para alguém com experiencia para efetuar a montagem assim o investimento fica mais garantido e você pode extrair tudo que esse motor pode oferecer ..........
    DILERMANDO1
    DILERMANDO1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : curitiba pr
    Data de inscrição : 08/12/2016

    aspirado vira cursado Empty Re: aspirado vira cursado

    Mensagem por DILERMANDO1 Ter 20 Dez - 17:28:14

    eu manjo de montar o bicho só nao tenho muita intimidade em conferir estas medidas , mas tenho uns amigo preparador , agr esta com dois para montar com comandao e tripla weber vou ver com ela para conferir as medidas certinho e ver oque ele costuma utilizar de folga

    Conteúdo patrocinado


    aspirado vira cursado Empty Re: aspirado vira cursado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 2:20:07