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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Óleo Corsa
Gustavo Godoy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 110
Localização : votorantim-sp
Data de inscrição : 10/08/2014
- Mensagem nº1
Óleo Corsa
Olá amigos, tenho um Corsa Super, ano 97 1.0 mpfi a gasolina, o carro teve o motor refeito a uns 2 anos e desde então sempre utilizou óleo mineral 20w50 ou 15w40…..Porém nesta troca resolvi usar um óleo melhor e coloquei um Selénia 15w50 semi-sintético e troquei também o filtro. Porém me disseram que fiz errado porque mesmo trocando o filtro pode ter ficado algum resíduo de óleo mineral lá que pode reagir com o semi-sintético que eu coloquei e dar borra….O que eu faço?….tiro o óleo semi de lá e volto pro mineral?
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº2
Re: Óleo Corsa
Gustavo Godoy escreveu:Olá amigos, tenho um Corsa Super, ano 97 1.0 mpfi a gasolina, o carro teve o motor refeito a uns 2 anos e desde então sempre utilizou óleo mineral 20w50 ou 15w40…..Porém nesta troca resolvi usar um óleo melhor e coloquei um Selénia 15w50 semi-sintético e troquei também o filtro. Porém me disseram que fiz errado porque mesmo trocando o filtro pode ter ficado algum resíduo de óleo mineral lá que pode reagir com o semi-sintético que eu coloquei e dar borra….O que eu faço?….tiro o óleo semi de lá e volto pro mineral?
Agora que já misturou... não vejo mais vantagem. Agora é usar sempre o mesmo tipo de óleo que já está lá.
edisson02- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Localização : Londrina-PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 89, 6cc.
Data de inscrição : 10/03/2015
- Mensagem nº3
Re: Óleo Corsa
Eu faria o seguinte, faria uma viagem de uns 200 km e chegando ao destino trocaria pro óleo que desejaria usar, já ouvi ate gente falando de usar óleo que usam em motores diesel que segundo essas pessoas eles limpam o motor em viagens longas.
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 953
Idade : 32
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº4
Re: Óleo Corsa
Até onde eu sei você pode ir do óleo mineral para o semi-sintético ou do mineral direto para o sintético, bem como ir do semi-sintético para o sintético.
O que NUNCA deve ser feito é retornar para um óleo inferior, exemplo: sintético para semi-sintético, sintético para mineral ou semi-sintético para mineral.
Eu não me preocuparia com isso que você fez, entretanto agora que colocou o óleo semi-sintético, vai ter de usar sempre ele. A única alteração que poderia fazer seria "subir" para o sintético.
Mas essa é a minha opinião!
O que NUNCA deve ser feito é retornar para um óleo inferior, exemplo: sintético para semi-sintético, sintético para mineral ou semi-sintético para mineral.
Eu não me preocuparia com isso que você fez, entretanto agora que colocou o óleo semi-sintético, vai ter de usar sempre ele. A única alteração que poderia fazer seria "subir" para o sintético.
Mas essa é a minha opinião!
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº5
Re: Óleo Corsa
Tonho_RS escreveu:Até onde eu sei você pode ir do óleo mineral para o semi-sintético ou do mineral direto para o sintético, bem como ir do semi-sintético para o sintético.
O que NUNCA deve ser feito é retornar para um óleo inferior, exemplo: sintético para semi-sintético, sintético para mineral ou semi-sintético para mineral.
Eu não me preocuparia com isso que você fez, entretanto agora que colocou o óleo semi-sintético, vai ter de usar sempre ele. A única alteração que poderia fazer seria "subir" para o sintético.
Mas essa é a minha opinião!
Esta errado, colega. Não se seve misturar óleo mineral com sintético. É por esse motivo que sistemas de ac que usavam r12 precisam ser desmontados e limpos antes do uso com r134a. A mistura dos dois tipos forma borra
Gustavo Godoy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 110
Localização : votorantim-sp
Data de inscrição : 10/08/2014
- Mensagem nº6
Re: Óleo Corsa
Obrigado a todos que responderam, na verdade eu não misturei, eu troquei o óleo e o filtro, mas a minha preocupação são os restos de óleo que ficam nos tuchos e nas pequenas passagens que pode vir a se misturar com o óleo novo. É impressionante que mesmo após 10 anos que esses óleos estão no mercado não haja uma opinião unânime sobre o assunto, cheguei a conclusão que não deve dar nada., como a maioria das pessoas falou o volume de óleo que fica é insignificante...vou fazer um teste, vou andar uns 3 mil km com esse óleo ( pra mim dá uns 4 meses..)., vou tirar o carter e a tampa de valvulas e ver no que que deu...e vou postar as fotos do resultado no meu blog: motorrajando.blogspot.com.br
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº7
Re: Óleo Corsa
Eu certa vez usei 25w50 mineral, depois passei pro 15w40 semi sintético, andei um bom tempo, nada de borra, além de que o motor ficou mais silencioso.
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