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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Rubão6cc
Lucas Eduardo Azevedo
6 participantes
Troca de diferencial
Lucas Eduardo Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Triunfo
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6 Cilindros, 4100 à gasolina.
Data de inscrição : 19/10/2017
- Mensagem nº1
Troca de diferencial
Gente, meu opala 6 cilindros tem um braseixo infelizmente, e por conversas fiquei sabendo que esse diferencial braseixo quebra por qualquer coisa, quero muito colocar um dana 44, estou quase comprando um de maverick, mas o que vem minha duvida, se realmente vale a pena, pois vocês sabem, não sou cupinzero de moer o carro e nem essas coisas, mas as vezes é legal sair dando uma queimadinha de borracha hahaha, afinal tenho um 6 cilindros de baixo do capo, em fim, vocês acham que vale a pena, (obs: não sou de ficar moendo o carro, nunca fritei pneu e não tenho vontade de fazer isso, digo quando vou dar uma brincadinha apenas dar uma cantada de pneu na arrancada), talvez mais pro futuro eu pense em fazer algo mais trabalho, colocar um comando 278 + weber, mas nada pra agora, o que mais me quebra a cabeça é o tal do diferencial que agora eu nem piso mais com medo dele quebrar uns dente, (obs: ele não ronca e não faz nenhum barulho, a principio está tudo ok)... vou ter muita dor de cabeça ? qual vai ter que ser minhas modificações ? ano 89
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: Troca de diferencial
Amigo, cuidado com as coisas que te falam ou que lê na internet. O diferencial Braseixos é menos robusto que o Dana mas também não é desse jeito de açúcar não
Ele é bem suscetível à quebra se fizer borrachão (carro parado) e logicamente se a manutenção não estiver em dia. Se estiver com folga por exemplo o risco de quebra aumenta. O Braseixos pra uso normal aguenta. Até pra brincar um pouco às vezes não tem problema..sair dando umas lixadas (sem o carro parado) pode brincar de vez em quando..eu já fiz isso algumas vezes, o bicho sai de lado
Pelo que falou seu uso será mais normal, brincando de vez em quando então o Braseixos aguenta, não há necessidade de jogar dinheiro fora com outro diferencial. E cuidado com opiniões de moedores de cana...esses caras que judiam dos carros, vai quebrando tudo, faz borrachão todo dia..daí quebra o diferencial e fala que não presta o Braseixos. Na realidade diferencial nenhum foi projetado pra fazer borrachão
Ele é bem suscetível à quebra se fizer borrachão (carro parado) e logicamente se a manutenção não estiver em dia. Se estiver com folga por exemplo o risco de quebra aumenta. O Braseixos pra uso normal aguenta. Até pra brincar um pouco às vezes não tem problema..sair dando umas lixadas (sem o carro parado) pode brincar de vez em quando..eu já fiz isso algumas vezes, o bicho sai de lado
Pelo que falou seu uso será mais normal, brincando de vez em quando então o Braseixos aguenta, não há necessidade de jogar dinheiro fora com outro diferencial. E cuidado com opiniões de moedores de cana...esses caras que judiam dos carros, vai quebrando tudo, faz borrachão todo dia..daí quebra o diferencial e fala que não presta o Braseixos. Na realidade diferencial nenhum foi projetado pra fazer borrachão
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
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Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº3
Re: Troca de diferencial
Tenho meu Opala há uns 8 anos e meu Braseixos nunca quebrou.
Uma dica é colocar Militec junto ao óleo. Isso irá aumentar muito a resistência da peça
Uma dica é colocar Militec junto ao óleo. Isso irá aumentar muito a resistência da peça
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Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
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4 cc Gasolina
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Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº4
Re: Troca de diferencial
Agora se algum dia for realmente partir pra um projeto de motor mais forte vai ter que colocar um Dana mesmo. Pra uso original não vejo vantagem.
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Pedro Fagundes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 962
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012
- Mensagem nº5
Re: Troca de diferencial
realmente tem mta gente que roda com braseixo e não tem nenhum problema. Outras tem nas cruzetas etc. é muito relativo.
pelo seu uso um dana 30 te atenderia, porém como vc pretende 278 e weber aí acho interessante trocar sim, sendo que terá
que reduzir alguns centímetros do cardan.
eu tinha um dana 30 3:07 que deu pau e ia ficar caro. A apareceu um dana 44 3:07 que era a relação que eu queria já adaptado pro opala. paguei R$ 2.300,00 nele.
por enquanto está ok, mas tinha que dar uma revisada pq tem tempos que foi aberto.
[/url]
photo upload
a dana está fazendo novos, mas sai uns 5 mil
http://dana.com.br/marcas/dana44/
então o jeito é procurar um usado, abrir e ver bem o estado dele!
tem que peneirar.. segue foto de um lugar aqui em BH que chama Mundo dos Rolamentos
pelo seu uso um dana 30 te atenderia, porém como vc pretende 278 e weber aí acho interessante trocar sim, sendo que terá
que reduzir alguns centímetros do cardan.
eu tinha um dana 30 3:07 que deu pau e ia ficar caro. A apareceu um dana 44 3:07 que era a relação que eu queria já adaptado pro opala. paguei R$ 2.300,00 nele.
por enquanto está ok, mas tinha que dar uma revisada pq tem tempos que foi aberto.
[/url]
photo upload
a dana está fazendo novos, mas sai uns 5 mil
http://dana.com.br/marcas/dana44/
então o jeito é procurar um usado, abrir e ver bem o estado dele!
tem que peneirar.. segue foto de um lugar aqui em BH que chama Mundo dos Rolamentos
Lucas Eduardo Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Triunfo
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6 Cilindros, 4100 à gasolina.
Data de inscrição : 19/10/2017
- Mensagem nº6
Re: Troca de diferencial
Obrigadoo gurizada!!!
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº7
Re: Troca de diferencial
É bem relativo.
É fraco para quem da borracao a cada vez que vai andar com o carro, cavalo de pau, borrachao com pe no freio sem sair do lugar, cantar pneu em rua esburacada. Isso quebra, e quebra ate cambio se vacilar.
Meu carro atualmente anda com 202cv de roda com 35.6 kg de torque de brasvidro 2.73 e cambio original. Como nao faco arruacas, e nao abuso, nao quebrou, e ja estou a 1 ano e meio rodando com ele.
Vai do motorista. Se quiser fazer graca um dana 30 ja da conta.
É fraco para quem da borracao a cada vez que vai andar com o carro, cavalo de pau, borrachao com pe no freio sem sair do lugar, cantar pneu em rua esburacada. Isso quebra, e quebra ate cambio se vacilar.
Meu carro atualmente anda com 202cv de roda com 35.6 kg de torque de brasvidro 2.73 e cambio original. Como nao faco arruacas, e nao abuso, nao quebrou, e ja estou a 1 ano e meio rodando com ele.
Vai do motorista. Se quiser fazer graca um dana 30 ja da conta.
pacato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1143
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015
- Mensagem nº8
Re: Troca de diferencial
Desculpe os que pensam o contrário, mas dar borrachão em carro é molecagem. Camarada quer fazer gracinha, que faça em local apropriado; via pública não é lugar para demonstrações desta natureza. Por isso, entendo que o braseixos dá e sobra.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº9
Re: Troca de diferencial
continue com seu braseixos no motor original
quando mexer pode ir atraz de um dana 30 mesmo....da conta do recado.
ja estourou dois 2.73 comigo....a primeira vez nao estava fazendo graca alguma....estava andando normal na rua ele estourou e travou as rodas quase capotei (longa historia deixa pra la)
a segunda vez eu estava fazendo graca em uma chacara....cantei numa rua de terra q tinha q aqueles restos de construcao.....o carro saiu trepidando e ja era arrebentou tudo na caixa satelite.....
quando mexer pode ir atraz de um dana 30 mesmo....da conta do recado.
ja estourou dois 2.73 comigo....a primeira vez nao estava fazendo graca alguma....estava andando normal na rua ele estourou e travou as rodas quase capotei (longa historia deixa pra la)
a segunda vez eu estava fazendo graca em uma chacara....cantei numa rua de terra q tinha q aqueles restos de construcao.....o carro saiu trepidando e ja era arrebentou tudo na caixa satelite.....
Lucas Eduardo Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Triunfo
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6 Cilindros, 4100 à gasolina.
Data de inscrição : 19/10/2017
- Mensagem nº10
Re: Troca de diferencial
Sim, eu vou mecher nele agora, comprei um diferencial Dana 30 muito bom, e logo vou colocar um 278 nele, do mesmo acho que nunca vou ficar fazendo borrachão com ele parado, só dar umas arrancadas bruscas de vez enquando, afinal tenho um 6 debaixo do capo, mas sempre com cuidado e não faço isso em lugares aonde tem muitas pessoas etc..
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