Então partimos para a instalação de um Sistema de Injeção simples, pois a nossa intenção era apenas assegurar uma boa alimentação.
Depois de muito estudar, e frente ao nosso objetivo (confiabilidade e Motor redondo em rodovia), escolhemos o Sistema do Omega 4.1.
É evidente que a coisa é muito mais complexa do que pensávamos inicialmente, mas estamos chegando lá.
Tem muita pesquisa e questionamento que tem nos orientado no trabalho, mais a paciência e dedicação do Mecânico que escolhemos (não é Preparador, mas sim um audaz estudioso).
E "já que" estamos mexendo nisso, partimos para outros aspectos que tendem a tornar o Motor melhor do que foi concebido a 40 anos atras.
Decidimos substituir o Cabeçote original pelo do Omega, e após as devidas adaptações para o assentamento das Molas das Válvulas (colocamos Duplas em conformidade com o Comando escolhido), finalmente iniciamos a montagem.
Seguem as primeiras fotos:
https://i.servimg.com/u/f62/19/74/92/69/img_2012.jpg" />
Ontem à(s) 16:08:24 por opala4cc
» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Ontem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS
» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Ontem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS
» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Ontem à(s) 12:52:51 por kelvisson
» Comando Aspirado
Ontem à(s) 5:41:23 por kelvisson
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Dom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc
» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Qui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro
» VIRABREQUIM 3.0 181L
Qua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier