Então partimos para a instalação de um Sistema de Injeção simples, pois a nossa intenção era apenas assegurar uma boa alimentação.
Depois de muito estudar, e frente ao nosso objetivo (confiabilidade e Motor redondo em rodovia), escolhemos o Sistema do Omega 4.1.
É evidente que a coisa é muito mais complexa do que pensávamos inicialmente, mas estamos chegando lá.
Tem muita pesquisa e questionamento que tem nos orientado no trabalho, mais a paciência e dedicação do Mecânico que escolhemos (não é Preparador, mas sim um audaz estudioso).
E "já que" estamos mexendo nisso, partimos para outros aspectos que tendem a tornar o Motor melhor do que foi concebido a 40 anos atras.
Decidimos substituir o Cabeçote original pelo do Omega, e após as devidas adaptações para o assentamento das Molas das Válvulas (colocamos Duplas em conformidade com o Comando escolhido), finalmente iniciamos a montagem.
Seguem as primeiras fotos:
https://i.servimg.com/u/f62/19/74/92/69/img_2012.jpg" />
Hoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 8:05:34 por FabioM
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 17:25:56 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc