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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por meloquero Qua 26 Set - 14:38:07

    Boa tarde,

    O velocimetro do meu opala não esta marcando, acredito que o problema seja no pinhao do velocimetro pois ao rodar ele com a mão o ponteiro marca velocidade.

    Meu opala é um 1971 4 cilindros 4 marchass.

    O pinhão que esta atualmente é um amarelo 25 dentes. Alguem poderia me dizer se o correto é este mesmo? Ou se é o de 24 ou 23 dentes?


    Obrigado.
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    Duvida pinhao velocimetro Empty Re: Duvida pinhao velocimetro

    Mensagem por opala4cc Qua 26 Set - 17:41:18

    meloquero escreveu:Boa tarde,

    O velocimetro do meu opala não esta marcando, acredito que o problema seja no pinhao do velocimetro pois ao rodar ele com a mão o ponteiro marca velocidade.

    Meu opala é um 1971 4 cilindros 4 marchass.

    O pinhão que esta atualmente é um amarelo 25 dentes. Alguem poderia me dizer se o correto é este mesmo? Ou se é o de 24 ou 23 dentes?


    Obrigado.

    Todos os 4 cilindros de 1971 até 1982 com câmbio 4 marchas e alavanca no assoalho, usam a engrenagem de nylon de 24 dentes de cor "amarelo médio" de número GMB 3860347.
    Nota do catálogo de peças: "para identificar  as engrenagens pelo tipo de pneu, consultar o boletim IT-095/82."
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    Mensagem por meloquero Sex 28 Set - 9:20:50

    opala4cc escreveu:
    meloquero escreveu:Boa tarde,

    O velocimetro do meu opala não esta marcando, acredito que o problema seja no pinhao do velocimetro pois ao rodar ele com a mão o ponteiro marca velocidade.

    Meu opala é um 1971 4 cilindros 4 marchass.

    O pinhão que esta atualmente é um amarelo 25 dentes. Alguem poderia me dizer se o correto é este mesmo? Ou se é o de 24 ou 23 dentes?


    Obrigado.

    Todos os 4 cilindros de 1971 até 1982 com câmbio 4 marchas e alavanca no assoalho, usam a engrenagem de nylon de 24 dentes de cor "amarelo médio" de número GMB 3860347.
    Nota do catálogo de peças: "para identificar  as engrenagens pelo tipo de pneu, consultar o boletim IT-095/82."

    Entendi, muito obrigado.

    Fiz a compra deste pinhão que me disse, estamos(eu e meu pai) terminando outros trabalhos no opala (esse da foto do avatar). Estamos fazendo uma parte do assoalho agora e quando estiver finalizando vou montar o pinhão e dou um retorno para você e para demais membros do grupo sobre se deu certo ou não.
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    Mensagem por opala4cc Sex 28 Set - 10:38:28

    Não espere que o velocímetro tenha a mesma precisão do gps do celular. É normal que haja algum erro (marcando para mais) não linear em relação à velocidade real
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    Mensagem por meloquero Sex 28 Set - 16:14:00

    opala4cc escreveu:Não espere que o velocímetro tenha a mesma precisão do gps do celular.  É normal que haja algum erro (marcando para mais) não linear em relação à velocidade real

    Levantei as rodas traseiras no cavalete, engatei o carro e mesmo assim o marcador de velocidade nem mexeu..e agora?
    engraçado que o pinhão anterior ele "as vezes" marcava o km, por exemplo a cada 20km marcava 1km rsrs
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    Mensagem por opala4cc Sex 28 Set - 16:16:34

    A engrenagem motriz está com defeito, o cabo do velocímetro está com defeito ou mal conectado atrás do painel ou ainda o próprio instrumento no painel está defeituoso.
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    Mensagem por meloquero Sex 28 Set - 16:19:46

    opala4cc escreveu:A engrenagem motriz está com defeito, o cabo do velocímetro está com defeito ou mal conectado atrás do painel ou ainda o próprio instrumento no painel está defeituoso.

    Vou fazer esses testes amanhã e te digo
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 28 Set - 20:23:56

    o cambio 4m tem uma travinha muito fragil pra prender a motriz no eixo entalhado


    se o cabo travar (emperrar) é muito provavel q o "fusivel" desse sistema seja essa travinha

    muito provavelmente a motriz esta solta no eixo entalhado.


    se o ponteiro mexe quando gira o cabo com a mao; o pinhao esta corretamente no lugar e mesmo assim nao marca velocidade? entao com ctz é a motriz.

    pra mexer com ela é necessario tirar o cambio....se bem q no 4cil tem espaco e da pra fazer com ele no lugar...somente soltando a travessa e tirando o carda...eu ja fiz uma vez.
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    Mensagem por meloquero Sáb 29 Set - 13:34:37

    Fiz alguns testes hoje e ainda não funcionou, vi que a peça a qual o pinhão se encaixa "parece" que está gasta porém ela é de ferro não sei se ela fica gasta rodando somente no pinhão. Parece que ela está em formato de um berço. E o pinhão já gastou em uma parte de ontem pra hoje do mesmo jeito que a peça parece estar gasta...acho que terei que abrir o câmbio
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    Mensagem por meloquero Sáb 29 Set - 14:04:42

    este é o problema do hidrovacuo que mencionei, fica como se estivesse vazando ar, se eu piso no frei ou seguro a mangueira ele para, até a lenta do carro muda parece que fica menos acelerado ( está com escapamento direto desculpe o barulho alto )


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    Mensagem por opala4cc Sáb 29 Set - 16:56:52

    meloquero escreveu:este é o problema do hidrovacuo que mencionei, fica como se estivesse vazando ar, se eu piso no frei ou seguro a mangueira ele para, até a lenta do carro muda parece que fica menos acelerado ( está com escapamento direto desculpe o barulho alto )



    Acredito que a membrana do hidrovácuo está furada ou a mangueira dele não está vedando nas conexões.
    Sobre a engrenagem motriz, é regra de engrenamento de engrenagens: quando uma das engrenagens de um casal de engrenagens está gasto, acaba gastando a outra engrenagem também.
    Devido à idade do carro, também existe a possibilidade de que a engrenagem motriz deste câmbio tenha sido trocada (por algum dono anterior) por alguma outra engrenagem motriz para fazer par com outra engrenagem movida, com o intuito de ajustar a marcação do velocímetro com algum outro diferencial. Neste caso, existe a possibilidade de que a engrenagem motora não tenha passo compatível com a engrenagem movida que você está colocando (eu estou especulando, já que não sei se é possível casar toda a gama de engrenagens motoras que a GMB fornecia com toda a gama de engrenagens movidas igualmente fornecidas - o certo é que a GMB fornecia o par de peças em combinações pré-estabelecidas. Em caso de passo incompatível, a engrenagem de material mais resistente destrói a engrenagem de material mais frágil).
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    Mensagem por opala4cc Sáb 29 Set - 16:57:58

    opala4cc escreveu:
    meloquero escreveu:este é o problema do hidrovacuo que mencionei, fica como se estivesse vazando ar, se eu piso no frei ou seguro a mangueira ele para, até a lenta do carro muda parece que fica menos acelerado ( está com escapamento direto desculpe o barulho alto )



    Acredito que a membrana do hidrovácuo está furada ou a mangueira dele não está vedando nas conexões.
    Sobre a engrenagem motriz, é regra de engrenamento de engrenagens: quando uma das engrenagens de um casal de engrenagens está gasto, acaba gastando a outra engrenagem também (engrenagens de mesmo material).
    Devido à idade do carro, também existe a possibilidade de que a engrenagem motriz deste câmbio tenha sido trocada (por algum dono anterior) por alguma outra engrenagem motriz para fazer par com outra engrenagem movida, com o intuito de ajustar a marcação do velocímetro com algum outro diferencial. Neste caso, existe a possibilidade de que a engrenagem motora não tenha passo compatível com a engrenagem movida que você está colocando (eu estou especulando, já que não sei se é possível casar toda a gama de engrenagens motoras que a GMB fornecia com toda a gama de engrenagens movidas igualmente fornecidas -  o certo é que a GMB fornecia o par de peças em combinações pré-estabelecidas. Em caso de passo incompatível, a engrenagem de material mais resistente destrói a engrenagem de material mais frágil).
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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 29 Set - 18:50:42

    meloquero escreveu:Fiz alguns testes hoje e ainda não funcionou, vi que a peça a qual o pinhão se encaixa "parece" que está gasta porém ela é de ferro não sei se ela fica gasta rodando somente no pinhão. Parece que ela está em formato de um berço. E o pinhão já gastou em uma parte de ontem pra hoje do mesmo jeito que a peça parece estar gasta...acho que terei que abrir o câmbio


    ela nao pode ser de ferro.

    é plastico.


    original é plastico!!!


    só se enfiaram outra coisa ali......tem q ser de plastico!!


    de ferro somente nos cambios 5 marchas.
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    Duvida pinhao velocimetro Empty Resolvido!!!

    Mensagem por meloquero Sex 30 Nov - 12:29:39

    Marcos Adriano escreveu:
    meloquero escreveu:Fiz alguns testes hoje e ainda não funcionou, vi que a peça a qual o pinhão se encaixa "parece" que está gasta porém ela é de ferro não sei se ela fica gasta rodando somente no pinhão. Parece que ela está em formato de um berço. E o pinhão já gastou em uma parte de ontem pra hoje do mesmo jeito que a peça parece estar gasta...acho que terei que abrir o câmbio


    ela nao pode ser de ferro.

    é plastico.


    original é plastico!!!


    só se enfiaram outra coisa ali......tem q ser de plastico!!


    de ferro somente nos cambios 5 marchas.


    Atualizando (Resolvido)



    Descemos o cambio para trocar o colar da embreagem e aproveitamos e trocamos a peça interna onde roda o pinhão. Ela estava gasta realmente era de plástico. Comprei um conjunto novo (interno/externo) e funcionou! Velocimetro/KM marcando!
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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 1 Dez - 12:32:50

    muito bom....

    qual é a cor da motriz?? azul ou verde ou amarela?
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    Mensagem por meloquero Sáb 1 Dez - 16:55:38

    Marcos Adriano escreveu:muito bom....

    qual é a cor da motriz?? azul ou verde ou amarela?


    Quando eu desmontei, azul.
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 2 Dez - 16:35:25

    realmente....estava correta OKK OKK

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