A minha ideia era usar a bomba elétrica como "auxiliar de partida", somente para encher a cuba do carburador, que acaba secando após muitos dias parado, fazendo com que o carro demore a pegar.
A bomba seria instalada no início da linha de combustível, próximo ao tanque, e seria acionada por uma chave momentânea.
Deste modo, ela somente seria acionada manualmente, e no resto do tempo a bomba mecânica funcionaria normalmente, puxando o combustível através da bomba elétrica.
Eu achei alguma informação no site do HAMB, mostrando que é possível, desde que se use uma bomba "flow thru" (acho que traduzindo seria algo como "de livre passagem" ou "não restritiva"):
https://www.jalopyjournal.com/forum/threads/flow-thru-electric-fuel-pump-for-priming-carb.981184/
A bomba que eles recomendam seria essa daqui:
https://www.amazon.com/Airtex-E8337-Universal-Electric-Applications/dp/B0023QI0ZG
Será que essas bombas baratinhas que vende no ML para carro carburado serviriam para esse propósito?
Como essa por exemplo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163896376-bomba-eletrica-gasolina-dieselalco-fabricaco-japonesa-12v-_JM?quantity=1#reco_item_pos=4&reco_backend=machinalis-v2p-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=e7ac030b-cce8-4a3d-80d8-cb7c0bbc49a2
Alguém já fez esse tipo de ligação?
Se fez, qual a bomba que utilizou?
Qui 30 maio - 9:25:16 por ALEXANDRE BEGALLI
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