por Helicázio Seg 18 Jan - 12:24:10
Então mano, o meu começou a vazar na junta entre a boia e o tanque, na verdade no parafuso, levei na auto elétrica e viram que a tampa estava amassada, quem trocou no passado meteu cola e apertou mt, deformando a tampa. até ai funcionava mais ou menos... ele marcava tanque meio cheio e demorava para baixar, mas quando ia chegando perto do fim ele funcionava.
Troquei a boia por uma que achei aqui e resolveu o vazamento, mas em contra partida fica marcando sempre tanque vazia, não sobe o ponteiro, voltei na oficina e o eletricista fez testes no painel e concluiu que é a boia.
Ele procurou nas autopeças daqui e só achou a msm marca, ai ele recomendou que o ideal era achar a vdo e caso eu quisesse poderia procurar que ele compraria (por conta dele já que eu paguei, observado o limite que ele pagou, caso fosse mais cara eu pagaria a diferença).
Pesquisando vi algumas por ano, e realmente acredito que tenha diferença entre os modelos, e principalmente em relação ao tamanho do tanque. Por isso achei estranho essa do link, período que o vendedor alega ser é muito grande (71/91).
Mas obrigado pela ajuda, vou caçar uma indelbras tb.
Marcos Adriano escreveu:caraca.....q estranho.
eu tive problema com boia apenas uma vez e foi em 2016 quando comprei a caravan.....e lembro q na época andei vendo umas coisas e percebi q mais ou menos ate 86 87 por ai o painel trabalha de uma forma....de 88 em diante trabalha invertido.
tipo assim:
ate na metade dos anos 80 se vc TIRAR O FIO DA BOIA o painel marca VAZIO.
da metade dos anos 80 em diante se vc TIRAR O FIO DA BOIA o painel marcha CHEIO.
essa se não me engano é uma das principais diferenças das boias de opala ate 1990.
o resto é quase tudo igual......furação, funcionamento e etc.....
uma marca boa q o pessoal comenta ser boa além da VDO é a indelbras (nao sei se escrevi certo)
a minha é Siemens VDO e foi comprada em 2016 e ta aqui ate hoje marcado absolutamente bem.
vc tem poderia optar por dar uma olhada na sua boia.....pois muitos problemas q acontece com ela pode ser resolvido....talvez a parte q "boia" no combustivel estragou e é possivel trocar, o filamento da resistencia quebrou é possivel soldar....
eu ja arrumei uma boia de um amigo assim....o filamento quebrou bem no começo (mais facil soldar) dai eu soldei e ficou funcionando ok.
o mais chato nessa parte é tirar e RECOLOCAR no tanque....costuma dar vazamentos.....
Ontem à(s) 18:01:50 por Tonho_RS
» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Ontem à(s) 8:28:08 por Paulo Corso
» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 5:36:53 por Rubão6cc
» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Seg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc
» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Dom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla
» Instalação de rádio
Dom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho
» Alocação dos relés - 81/84
Dom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho
» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Dom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Dom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno