Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Olá todo mundo, opaleiros convictos! EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Olá todo mundo, opaleiros convictos! EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Olá todo mundo, opaleiros convictos! EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Olá todo mundo, opaleiros convictos! EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Olá todo mundo, opaleiros convictos! EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Olá todo mundo, opaleiros convictos! EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Olá todo mundo, opaleiros convictos! EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Olá todo mundo, opaleiros convictos! EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Olá todo mundo, opaleiros convictos! EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

39 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 39 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Olá todo mundo, opaleiros convictos! Bar_leftOlá todo mundo, opaleiros convictos! BarOlá todo mundo, opaleiros convictos! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Olá todo mundo, opaleiros convictos! Bar_leftOlá todo mundo, opaleiros convictos! BarOlá todo mundo, opaleiros convictos! Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Olá todo mundo, opaleiros convictos! Bar_leftOlá todo mundo, opaleiros convictos! BarOlá todo mundo, opaleiros convictos! Bar_right 
BANDIT (13573)
Olá todo mundo, opaleiros convictos! Bar_leftOlá todo mundo, opaleiros convictos! BarOlá todo mundo, opaleiros convictos! Bar_right 
Xann (10394)
Olá todo mundo, opaleiros convictos! Bar_leftOlá todo mundo, opaleiros convictos! BarOlá todo mundo, opaleiros convictos! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Olá todo mundo, opaleiros convictos! Bar_leftOlá todo mundo, opaleiros convictos! BarOlá todo mundo, opaleiros convictos! Bar_right 
j ricardo (9376)
Olá todo mundo, opaleiros convictos! Bar_leftOlá todo mundo, opaleiros convictos! BarOlá todo mundo, opaleiros convictos! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Olá todo mundo, opaleiros convictos! Bar_leftOlá todo mundo, opaleiros convictos! BarOlá todo mundo, opaleiros convictos! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Olá todo mundo, opaleiros convictos! Bar_leftOlá todo mundo, opaleiros convictos! BarOlá todo mundo, opaleiros convictos! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Olá todo mundo, opaleiros convictos! Bar_leftOlá todo mundo, opaleiros convictos! BarOlá todo mundo, opaleiros convictos! Bar_right 

+4
Diplo87
fauzi
Rubão6cc
Berlindo
8 participantes

    Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Berlindo
    Berlindo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
    Cilindros : 4 CIL 2.5
    Data de inscrição : 22/11/2021

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Berlindo Seg 22 Nov - 13:39:13

    Boas a todos!

    Estou me apresentando, uso o apelido Berlindo a muito tempo em tudo na internet, desde que o mundo é mundo e esse mundo virou virtual.

    Já participei de inúmeros fóruns, desde o finado Parati Clube quando tinha a minha, até vários outros de motos, minha maior paixão.

    Agora venho aqui participar desse grupo de Opaleiros, com minha Caravan STD 1976, herdada do meu saudoso avô, outro opaleiro convicto desde que me conheço por gente.

    Minha Caravan não tem a pretensão de ser placa preta ou restaurada com rios de dinheiro, mas devo investir todo o necessário para deixá-la 100% funcional e fazer a vontade do meu avô que adorava esse carro. Ele a chamava de "perua" e sempre foi muito satisfeito com esse carro por mais de 30 anos.

    Eu estou a procura de informações sobre o carro, conhecimentos mecânicos e ajuda dos colegas da comunidade.

    Pelo estado do carro, vou precisar de muita ajuda. Mas se serve de motivação, o carro ficou mais de 6 anos parado, só ligando de vez enquando, sem sair do lugar. Verifiquei os fluídos (velhos o tanto), dei partida e o carro saiu do lugar como se nunca tivesse parado.

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! 20211110[/url]Olá todo mundo, opaleiros convictos! 20211111[/url]

    Everton Luis da Silveira, jeanbuzzello e -GTO- gostam desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Rubão6cc Seg 22 Nov - 19:11:32

    Bem vindo! Isso é que é uma bela herança


    _________________
    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Berlindo gosta desta mensagem

    Berlindo
    Berlindo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
    Cilindros : 4 CIL 2.5
    Data de inscrição : 22/11/2021

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Berlindo Seg 22 Nov - 19:35:50

    Muito obrigado Rubão, maior alegria do meu avô no fim da vida foi saber que eu ia ficar com ela.

    Já tinha um monte de "urubus" de olho kkkk

    God save the Wagons, como são versáteis esses carros.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por fauzi Seg 22 Nov - 19:52:05

    Seja bem vindo. Muito bonita a Caravan e parece bem integra. Acho que não deve ter muita coisa pra fazer não. Como ficou muito tempo parada, sempre é bom começar pelos freios e suspensão. Depois é trocar os fluídos todos, trocar mangueiras, checar velas, carburador e começar a rodar.

    Berlindo gosta desta mensagem

    Berlindo
    Berlindo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
    Cilindros : 4 CIL 2.5
    Data de inscrição : 22/11/2021

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Berlindo Seg 22 Nov - 20:13:38

    Muito obrigado Fauzi.

    Isso mesmo, ela foi hoje para o mecânico trocar os fluidos todos, as juntas, velas, cabos e mangueiras. Depois vamos atrás de um vazamento de óleo do câmbio, outro no diferencial, troca da caixa de direção e tapeçaria. Um gato tava dormindo dentro do carro e arranhou tudo os bancos Evil or Very Mad

    De funilaria, ela foi pintada e muito mal. Então ainda estou estudando o que fazer, pois se tiver que mexer com isso, vai ficar caro.

    Mas por outro lado, por ser de um dono só todos esses anos, tá muito original, acabamentos internos, forração do porta malas, parte elétrica, muita coisa intocada.

    Tem até ar quente! Kkk Tô estudando o acionamento desse ar dos 1976 aqui no fórum. Sou fução de mecânica e me viro bem, virou minha distração diária pesquisar por Opalas kkk

    Parabéns pelo fórum!
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Diplo87 Ter 23 Nov - 12:31:22

    Bem vindo Berlindo, bela caravan, parabéns!

    Berlindo gosta desta mensagem

    Berlindo
    Berlindo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
    Cilindros : 4 CIL 2.5
    Data de inscrição : 22/11/2021

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Berlindo Ter 23 Nov - 13:57:57

    Obrigado Diplo87!

    Como carro velho e peça velha tem ciúmes umas das outras, foi só começar mexer alí, que deu ruim acolá. O tambor da tampa do tanque quebrou o pino que faria abrir a tranca, agora não sai mais kkkk

    Ainda não consegui ir lá ver como rancar, vcs tem ideia se dá pra abrir com uma chave de fenda, sem estragar a tampa?
    Berlindo
    Berlindo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
    Cilindros : 4 CIL 2.5
    Data de inscrição : 22/11/2021

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Berlindo Ter 23 Nov - 13:59:46

    Acho q se eu girar a chave de fenda lá no fundo, ela deve abrir esses dentes:

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Sam_2310


    Essa é minha esperança.
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Basico Ter 23 Nov - 14:41:03

    Bem vindo a familia e parabens pelo carro... muito integra...
    Precisando é só chamar.

    Berlindo gosta desta mensagem

    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Gerald Ter 23 Nov - 16:18:43

    Berlindo escreveu:
    Ele a chamava de "perua" e sempre foi muito satisfeito com esse carro por mais de 30 anos.

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! 20211110[/url]Olá todo mundo, opaleiros convictos! 20211111[/url]



    Seu avô deve estar contente em saber que você está cuidando da perua... quer dizer, "senhora" de 45 anos que ele deixou de herança. Cool

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! 07d40cb2f0c49b51d21d46427a3cf17c

    -GTO- e Berlindo gostam desta mensagem

    Berlindo
    Berlindo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
    Cilindros : 4 CIL 2.5
    Data de inscrição : 22/11/2021

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Berlindo Qui 5 maio - 10:17:45

    Olá pessoal, depois de um longo e tenebroso periodo no estaleiro, ela voltou!

    E tomou o primeiro banho da vida dela! (sem exagero)
    Olá todo mundo, opaleiros convictos! 20220412


    Claro que um banho só depoios de 46 anos não ia resolver, mas melhorou muito!
    Olá todo mundo, opaleiros convictos! 20220415

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! 20220410


    E tá rodando lindamente, mecânica inteirinha funcional.
    Olá todo mundo, opaleiros convictos! 20220411

    Foi feito embreagem, troca do platô, troca das juntas da tampa de válvulas, do diferencial, troca de todos os fluídos, burrinho de freio, flexíveis, caixa de direção, etc, etc, etc. Não saiu barato, tinha muita coisa gambiarrada por anos e anos que acabou precisando de troca.

    Mas têm sido recompensante, ela tá com uma saúde no motor impressionante, um silencio, rodando liso, algo impressionante para um carro nessa idade e que passou muitos anos parada.

    Agora falta suspensão inteira, praticamente nada salva. Depois fazer todo o interior. No final pensar em uma funilaria, não é a prioridade no momento.

    Eu queria aproveitar o conhecimento de vocês e tirar algumas dúvidas:

    1 - Vcs tem alguma sugestão de como recuperar esses pinos da grade? Ela é original GMB, embora das 79 e não da 76. Tenho pretensão de voltar a original do ano, mas quero salvar essa por enquanto. Tá em bom estado, só está sem esses encaixes.
    Olá todo mundo, opaleiros convictos! 20220510


    2- É recomendado embuchar as bandejas de suspensão original? Ou melhor comprar novas?


    2 - Existe alguma marca reconhecida de setas dianteiras que seja boa? Eu gostaria de trocar as duas setas dianteiras, os refletores estão  despedaçando e um dos acrílicos parece original (bom) e outro péssimo (esbranquiçado). Também preciso de uma carcaça da lanterna traseira direita com a ré.

    3 - Forros de porta: vi uns aparentemente bonitos para vender no ML e afins. Vale a pena? Ou melhor encapar o meu?


    4 - Tá vazando gasolina no tanque, acredito que pela bóia/pescador. Funciona essas baratinhas que tem no ML?


    Já vi que vai ser um poço de dinheiro esse projeto, mas está sendo muito prazeroso, tanto pelo lado afetivo, quanto pelo prazer de um carro antigo (quem gosta, ama).

    E pra deixar claro que meu objetivo não é um carro restaurado de colecionador, taí ela trabalhando forte no dia a dia, fazendo algo que outro carro moderno não faria tão bem:

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! 20220511


    Começa aqui um caso de amor homem x máquina e esse espero que dure para sempre...


    Última edição por Berlindo em Qui 5 maio - 11:21:55, editado 1 vez(es)

    Diplo87 gosta desta mensagem

    Berlindo
    Berlindo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
    Cilindros : 4 CIL 2.5
    Data de inscrição : 22/11/2021

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Berlindo Qui 5 maio - 10:52:53

    Ah...detalhe, se notarem na última foto numa rua, o parachoque tá amassado kkk Num momento de desatenção, ela caiu na borda de uma rua de terra e acertou um postinho...levou tudo pro chão e só amassou o parachoque kkk Vou tirar e tentar dessamassar.

    Será que esses parachoques valem a pena fazer um trabalho de cromo? Recuperar eles ou comprar novos paralelos?

    Mais uma dúvida (mundo do Opala me deixando louco).

    Falta um suporte nesse escapamento, mas não sei exatamente como resolver, sabem que peça vai aí pra prender a ponta do silenciador? Deixando ele solto assim, só com a cinta no início do silenciador, ele vibrou tanto que quebrou. Acredito que com o silenciador lateral da Caravan aconteceria a mesma coisa.

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! 20220513

    Diplo87 gosta desta mensagem

    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Diplo87 Qui 5 maio - 11:41:04

    Muito bom saber que essa caravan tá rodando novamente!

    Sobre o escapamento, creio que este tubo finai aí é do opala, pois o da caravan tem uma curva e morre na lateral atrás da roda e o seu está indo reto para a traseira...
    Tem um suporte para este finalzinho do escape que vc encontra no mercado livre com facilidade.

    Berlindo gosta desta mensagem

    Berlindo
    Berlindo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
    Cilindros : 4 CIL 2.5
    Data de inscrição : 22/11/2021

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Berlindo Qui 5 maio - 11:51:31

    Obrigado Diplo!

    Seria esse? Parafusado no furo na lata do portamalas acima?

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! D_NQ_NP_624532-MLB49433861823_032022-O
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Diplo87 Qui 5 maio - 11:57:16

    Isso aí mesmo, só não tenho certeza se o da caravan é igual

    Berlindo gosta desta mensagem

    jeanbuzzello
    jeanbuzzello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 313
    Idade : 38
    Localização : Pato Branco - PR
    Modelo do carro : Opala comodoro 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 21/06/2016

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por jeanbuzzello Qui 5 maio - 13:06:09

    Berlindo escreveu:Boas a todos!

    Estou me apresentando, uso o apelido Berlindo a muito tempo em tudo na internet, desde que o mundo é mundo e esse mundo virou virtual.

    Já participei de inúmeros fóruns, desde o finado Parati Clube quando tinha a minha, até vários outros de motos, minha maior paixão.

    Agora venho aqui participar desse grupo de Opaleiros, com minha Caravan STD 1976, herdada do meu saudoso avô, outro opaleiro convicto desde que me conheço por gente.

    Minha Caravan não tem a pretensão de ser placa preta ou restaurada com rios de dinheiro, mas devo investir todo o necessário para deixá-la 100% funcional e fazer a vontade do meu avô que adorava esse carro. Ele a chamava de "perua" e sempre foi muito satisfeito com esse carro por mais de 30 anos.

    Eu estou a procura de informações sobre o carro, conhecimentos mecânicos e ajuda dos colegas da comunidade.

    Pelo estado do carro, vou precisar de muita ajuda. Mas se serve de motivação, o carro ficou mais de 6 anos parado, só ligando de vez enquando, sem sair do lugar. Verifiquei os fluídos (velhos o tanto), dei partida e o carro saiu do lugar como se nunca tivesse parado.

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! 20211110[/url]Olá todo mundo, opaleiros convictos! 20211111[/url]

    Lindona a caravela. párabens!

    Qual medida de pneus você está usando nela?

    Berlindo gosta desta mensagem

    Berlindo
    Berlindo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
    Cilindros : 4 CIL 2.5
    Data de inscrição : 22/11/2021

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Berlindo Qui 5 maio - 13:48:33

    Obrigado parceiro!

    Ela está com 185/70-14...pneus de 2001 e 2004 Shocked Logo ranco fora eles, só o tempo de colocar tudo em ordem.
    Berlindo
    Berlindo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
    Cilindros : 4 CIL 2.5
    Data de inscrição : 22/11/2021

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Berlindo Qui 5 maio - 13:54:52

    E esse ciborgue aqui? Vale derrubar a casa pra endireitar a sobrancelha da Caravan? kkk Laughing

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! 20220416
    Berlindo
    Berlindo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
    Cilindros : 4 CIL 2.5
    Data de inscrição : 22/11/2021

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Berlindo Qui 5 maio - 14:01:38

    Diplo87 escreveu:Muito bom saber que essa caravan tá rodando novamente!

    Sobre o escapamento, creio que este tubo finai aí é do opala, pois o da caravan tem uma curva e morre na lateral atrás da roda e o seu está indo reto para a traseira...
    Tem um suporte para este finalzinho do escape que vc encontra no mercado livre com facilidade.

    Cara que marca é boa de escape hein?

    Vou tentar soldar, mas caso não fique bom, vou comprar o silenciador.

    O que está lá tem marca "Original", na minha época de Volkszeiro, Mastra era a boa e pra Opala?
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Murilo R Qui 5 maio - 15:38:58

    gostei do ciborg parece eficiente

    Berlindo gosta desta mensagem

    Berlindo
    Berlindo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
    Cilindros : 4 CIL 2.5
    Data de inscrição : 22/11/2021

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Berlindo Qui 5 maio - 15:46:36

    kkk cara, claro que não daria pra pintar do jeito q está, mas voltou a posição e o encaixe da seta...e não derrubou a casa!
    Berlindo
    Berlindo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
    Cilindros : 4 CIL 2.5
    Data de inscrição : 22/11/2021

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Berlindo Qui 19 maio - 10:31:03

    Porque eu falo de não ter um carro restaurado/placa preta:

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! 20220515

    Ela é trabalhadora, 46 anos depois, sei lá quantas voltas no painel, mesmo não estando na melhor forma dela, ela funciona!

    Next step dessa restauração é refazer toda a suspensação.

    Haja bolso!
    Berlindo
    Berlindo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
    Cilindros : 4 CIL 2.5
    Data de inscrição : 22/11/2021

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Berlindo Seg 23 maio - 9:54:16

    Pessoal, como saber se meu tanque é 55 ou 65 litros?
    Berlindo
    Berlindo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
    Cilindros : 4 CIL 2.5
    Data de inscrição : 22/11/2021

    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Berlindo Qui 11 Ago - 11:50:11

    Pessoal, dando um up aqui na situação da perua.

    Tô apaixonado. Não é só pela história afetiva, mas sim pela usabilidade do carro.

    Eu uso ela para puxar uma carretinha carregada até as tampas, coisa de mais de 500 kg fácil fácil e ela puxa maravilhosamente bem. Eu tenho um prazer inenarrável em chegar numa subida embalado, meter uma terceirinha e escutar o 4 cil puxando liso e forte o peso todo. É coisa de apaixonado.

    Não fiz grandes modificações ainda, esse final de semana vou desmontar todo o interior para a grande primeira mexida que é a troca de 2 bandejas do assoalho, caixa de ar interna e remendo longarina inferior assoalho. Volto com novidades depois disso.

    Por enquanto compartilhando aqui os lampejos de paixão e admiração da bicha:
    Olá todo mundo, opaleiros convictos! 20220711
    Olá todo mundo, opaleiros convictos! 20220710

    Lucas Uliana gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Olá todo mundo, opaleiros convictos! Empty Re: Olá todo mundo, opaleiros convictos!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 6:12:17