Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Tudor é Top EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Tudor é Top EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Tudor é Top EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Tudor é Top EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Tudor é Top EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Tudor é Top EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Tudor é Top EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Tudor é Top EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Tudor é Top EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Tudor é Top Bar_leftTudor é Top BarTudor é Top Bar_right 
tabarbosa (16850)
Tudor é Top Bar_leftTudor é Top BarTudor é Top Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Tudor é Top Bar_leftTudor é Top BarTudor é Top Bar_right 
BANDIT (13573)
Tudor é Top Bar_leftTudor é Top BarTudor é Top Bar_right 
Xann (10394)
Tudor é Top Bar_leftTudor é Top BarTudor é Top Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Tudor é Top Bar_leftTudor é Top BarTudor é Top Bar_right 
j ricardo (9376)
Tudor é Top Bar_leftTudor é Top BarTudor é Top Bar_right 
Jean Bida (9320)
Tudor é Top Bar_leftTudor é Top BarTudor é Top Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Tudor é Top Bar_leftTudor é Top BarTudor é Top Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Tudor é Top Bar_leftTudor é Top BarTudor é Top Bar_right 

+4
thallisguimaraes
fauzi
RHCESPECIAL1974
Rubão6cc
8 participantes

    Tudor é Top

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Tudor é Top Empty Tudor é Top

    Mensagem por Rubão6cc Sex 4 Mar - 9:02:45

    Esses dias acabou minha bateria Tudor de 60 ah. Durou quase 6 anos. Nesse período eu chegava deixar o carro parado e ela desconectada por até 2 ou 3 meses. Depois conectava e dava partida. O carro pegava. Observando que o carro é a álcool. Não precisava nem de carregador. Essa é a somatória de um alternador eficiente e uma bateria de boa qualidade. Não precisa nem comentar que baterias acima de 60 ah para um motor 6 cc é desperdício de dinheiro.

    Bateria antiga, instalada em 2015 ou 2016:
    Tudor é Top 1

    Bateria nova, instalada em 2022:
    Tudor é Top 2

    Então eu recomendo essa marca de bateria porque une durabilidade, eficiência e excelente custo benefício (custa bem mais barato que Moura, Heliar, AD Delco etc). Observando que é relativamente comum baterias novas estragarem antes de vencer a garantia. Isso pode depender de má utilização ou defeito que pode apresentar, mesmo sendo nova. Alguns dizem até que bateria é sorte. Se for o caso então eu tive sorte jocolor


    _________________
    Tudor é Top Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    jeanbuzzello gosta desta mensagem

    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 421
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Sex 4 Mar - 15:34:43

    Sempre dei preferência por baterias AC Delco, mesmo sendo um pouco mais cara sempre tiveram grande durabilidade. Mas se tem um coisa que salva baterias, no caso de carros que ficam por vários dias parados, é a chave geral.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por fauzi Sex 4 Mar - 15:47:26

    Também uso a Tudor e também atesto a durabilidade dela. Já usei Moura e Heliar. A Tudor superou ambas.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por Rubão6cc Sex 4 Mar - 18:00:35

    RHCESPECIAL1974 escreveu:Sempre dei preferência por baterias AC Delco, mesmo sendo um pouco mais cara sempre tiveram grande durabilidade. Mas se tem um coisa que salva baterias, no caso de carros que ficam por vários dias parados, é a chave geral.

    Com certeza a chave geral faz toda diferença. E se não tiver uma, ao deixar o carro muito tempo parado é essencial desconectar a bateria.

    fauzi escreveu:Também uso a Tudor e também atesto a durabilidade dela. Já usei Moura e Heliar. A Tudor superou ambas.

    A Moura tem fama de durável e custa muito caro. Porém já ouvi mais de um relato dessa bateria estragar com pouco tempo de uso, muitas vezes até dentro da garantia. Devido a isso e ao preço que considero estratosférico eu nunca comprei. Heliar já tive vontade de experimentar.


    _________________
    Tudor é Top Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 4 Mar - 18:30:46

    Bom relato hein, nos geradores a diesel já vi usando

    Aqui nos carros diários nao costumam passar de 2 anos as baterias, tanto a Moura como Craal.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por Rubão6cc Sex 4 Mar - 22:21:45

    thallisguimaraes escreveu:Bom relato hein, nos geradores a diesel já vi usando

    Aqui nos carros diários nao costumam passar de 2 anos as baterias, tanto a Moura como Craal.

    A Craal tudo bem durar 2 anos, é segunda linha. Mas a Moura durar 2 anos não está bom hein.


    _________________
    Tudor é Top Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 5 Mar - 8:27:13

    Rubão6cc escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Bom relato hein, nos geradores a diesel já vi usando

    Aqui nos carros diários nao costumam passar de 2 anos as baterias, tanto a Moura como Craal.

    A Craal tudo bem durar 2 anos, é segunda linha. Mas a Moura durar 2 anos não está bom hein.

    Tudo bem que a Moura descarregou algumas vezes, mas podia durar mais.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por fauzi Sáb 5 Mar - 8:33:29

    Se os donos da Tudor souberem desses elogios o preço dispara.

    jeanbuzzello gosta desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 5 Mar - 8:41:30

    fauzi escreveu:Se os donos da Tudor souberem desses elogios o preço dispara.

    Eu fui buscar essa semana uma bateria nova porque acredito que os preços irão disparar geral devido a essa guerra na Ucrânia. Aliás, ontem dei uma volta no mercado e prestei atenção nos preços e é impressionante como a inflação está alta. Parece que de uma forma geral as coisas praticamente dobraram de preço. Teve uma cadeira de praia que paguei 45 reais há uns 3 anos atrás. Atualmente a mesma cadeira está custando quase 80 reais. Surreal.


    _________________
    Tudor é Top Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 762
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por Gerald Sáb 5 Mar - 9:42:33

    Não conheço a marca Tudor, portanto não vou opinar sobre essa marca, mas gostaria de dizer que bateria parada dura muitos anos, DESDE QUE esteja desconectada de qualquer circuito.

    O que desgasta uma bateria é o número de ciclos de carga e descarga.  Uma bateria decente suporta pelo menos 1000 ciclos de carga e descarga. Se o carro fica parado na maior parte do tempo, a bateria vai durar mais porque o número de ciclos de carga e descarga será pequeno.

    Os sistemas de carga usado nos automóveis comuns são uma coisa horrorosa. E quanto maior o alternador, mais a bateria é estressada durante a carga e mais água irá perder, mesmo que a bateria seja "selada". Muitas baterias se acabam justamente por falta de água.

    As baterias seladas são um absurdo técnico que os fabricantes conseguiram impor aos usuários em nome de uma pretensa "modernidade". Para os fabricantes de bateria foi a "salvação da lavoura" porque agora as pessoas têm que trocar de bateria muito mais frequentemente.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por fauzi Sáb 5 Mar - 9:57:54

    Não entendo quase nada, mas as baterias comuns não são fabricadas para serem totalmente descarregadas. Assim, baterias automotivas não podem ficam completanente descarregadas e bastam algumas vezes para comprometer sua vida útil.
    Existem baterias de ciclo profundo, usadas em náutica, no break, que suportam bem o descarreganento total.
    jeanbuzzello
    jeanbuzzello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 313
    Idade : 38
    Localização : Pato Branco - PR
    Modelo do carro : Opala comodoro 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 21/06/2016

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por jeanbuzzello Sáb 5 Mar - 12:02:39

    Caramba, 6 anos. Obrigado pela dica, meu carro ta parado na funilaria, mas a bateria estourou, ia ter que comprar outra de qualquer forma, vou de Tudor entao Smile
    No mercado livre ta em media R$350, otimo preço

    Rubão6cc escreveu:Esses dias acabou minha bateria Tudor de 60 ah. Durou quase 6 anos. Nesse período eu chegava deixar o carro parado e ela desconectada por até 2 ou 3 meses. Depois conectava e dava partida. O carro pegava. Observando que o carro é a álcool. Não precisava nem de carregador. Essa é a somatória de um alternador eficiente e uma bateria de boa qualidade. Não precisa nem comentar que baterias acima de 60 ah para um motor 6 cc é desperdício de dinheiro.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 5 Mar - 13:31:06

    jeanbuzzello escreveu:Caramba, 6 anos. Obrigado pela dica, meu carro ta parado na funilaria, mas a bateria estourou, ia ter que comprar outra de qualquer forma, vou de Tudor entao Smile
    No mercado livre ta em media R$350, otimo preço

    Rubão6cc escreveu:Esses dias acabou minha bateria Tudor de 60 ah. Durou quase 6 anos. Nesse período eu chegava deixar o carro parado e ela desconectada por até 2 ou 3 meses. Depois conectava e dava partida. O carro pegava. Observando que o carro é a álcool. Não precisava nem de carregador. Essa é a somatória de um alternador eficiente e uma bateria de boa qualidade. Não precisa nem comentar que baterias acima de 60 ah para um motor 6 cc é desperdício de dinheiro.

    Na sua cidade não tem nenhuma distribuidora que vende dessa marca? Paguei 290 numa distribuidora aqui.


    _________________
    Tudor é Top Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por opala4cc Seg 7 Mar - 20:45:34

    A Heliar já foi primeira linha. Uns 4 ou 5 anos atrás, mais de uma loja especializada em baterias daqui de Porto Alegre me disse que as baterias Heliar tinham caído de qualidade e estavam durando bem menos.
    Sobre as baterias seladas, elas não são baterias que você não precisa completar o nível do eletrólito. São baterias que você NÃO CONSEGUE completar o nível porque o fabricante selou. É por isso que eu pego uma furadeira manual e furo em cima, onde fica o rechupe do plástico e completo o nível do eletrólito com solução para baterias usando uma seringa, kkkkkk!!!! Depois é só tampar os furos com tampinhas de borracha e correr pro abraço!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por Rubão6cc Seg 7 Mar - 21:08:16

    opala4cc escreveu:A Heliar já foi primeira linha. Uns 4 ou 5 anos atrás, mais de uma loja especializada em baterias daqui de Porto Alegre me disse que as baterias Heliar tinham caído de qualidade e estavam durando bem menos.
    Sobre as baterias seladas, elas não são baterias que você não precisa completar o nível do eletrólito. São baterias que você NÃO CONSEGUE completar o nível porque o fabricante selou. É por isso que eu pego uma furadeira manual e furo em cima, onde fica o rechupe do plástico e completo o nível do eletrólito com solução para baterias usando uma seringa, kkkkkk!!!! Depois é só tampar os furos com tampinhas de borracha e correr pro abraço!

    Isso é um dado preocupante. Isso significa que faz sentido a bateria durar mais se o carro for menos utilizado.


    _________________
    Tudor é Top Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 762
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por Gerald Ter 8 Mar - 7:42:03

    opala4cc escreveu:
    eu pego uma furadeira manual e furo em cima, onde fica o rechupe do plástico e completo o nível do eletrólito com solução para baterias usando uma seringa, kkkkkk!!!! Depois é só tampar os furos com tampinhas de borracha e correr pro abraço!

    É por aí, mesmo. Completar o nível de líquido assim que acaba a garantia garante um vida muito mais longa para a bateria.

    O que evapora é a água da bateria, mas o ácido sulfúrico da solução permanece. Portanto, deve-se acrescentar apenas a água destilada para não mudar a concentração. Na prática, se a quantidade de líquido a ser adicionado for pequeno, tanto faz usar água destilada ou a solução comercial de ácido sulfúrico ("solução de bateria");

    Uma fonte caseira de água destilada a custo zero é água de descongelamento de geladeira.

    Para tampar os furos feitos na bateria, que podem ser bem pequenos, da ordem de 2 mm, uso uma gota de cola de silicone.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por fauzi Ter 8 Mar - 8:58:48

    Desculpe a ignorância, mas como saber o local exato de furar? Não tem que certinho em cada célula? E pra saber o nível correto de enchimento, pois não daria pra enxergar?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por opala4cc Ter 8 Mar - 9:34:32

    fauzi escreveu:Desculpe a ignorância, mas como saber o local exato de furar? Não tem que certinho em cada célula? E pra saber o nível correto de enchimento, pois não daria pra enxergar?
    Muito simples. Depois que passou a garantia, você arranca a etiqueta no topo da bateria e, onde ficava a etiqueta, dá para ver no relevo do plástico um leve rechupe do preenchimento do molde da carcaça plástica, o contorno de onde deveriam ficar as tampinhas de inspeção/manutenção do líquido. Então, você seleciona tampinhas de borracha e uma broca com diâmetro condizente com as tampinhas que você comprou e fura.
    O nível para preenchimento segue a regra de todas as baterias de chumbo-ácido: complete até que as placas fiquem submersas na solução.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por fauzi Ter 8 Mar - 9:36:03

    Agora sim ... vamos partir pro "crime" ...
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por opala4cc Ter 8 Mar - 9:38:20

    fauzi escreveu:Agora sim ... vamos partir pro "crime" ...

    Não use furadeira elétrica, ok?
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por fauzi Ter 8 Mar - 9:40:29

    Ops ... ok ... tava pensando ... se a parede do plástico permitir pretendo fazer rosca e colocar um plugue roscado.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por opala4cc Ter 8 Mar - 9:42:50

    fauzi escreveu:Ops ... ok ... tava pensando ... se a parede do plástico permitir pretendo fazer rosca e colocar um plugue roscado.

    Não precisa. Basta que as tampinhas entrem com interferência nos furos
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por Rubão6cc Ter 8 Mar - 10:24:37

    Me lembrei agora. Tive uma bateria Zetta no outro carro (de uso constante) que durou uns 5 anos. É outra bateria boa. Segunda linha da Moura.


    _________________
    Tudor é Top Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por opala4cc Ter 8 Mar - 10:57:09

    opala4cc escreveu:
    fauzi escreveu:Ops ... ok ... tava pensando ... se a parede do plástico permitir pretendo fazer rosca e colocar um plugue roscado.

    Não precisa. Basta que as tampinhas entrem  com interferência nos furos

    Ah... esqueci de dizer. Algumas baterias, a etiqueta superior é colada  em uma placa plástica na parte de cima da bateria. Essa placa plástica deve ser removida primeiro e só então se tem acesso aos locais que devem ser furados.
    Outra coisa: sabe aquele "charge eye" que fica na parte de cima da bateria e que indica se a carga da bateria está boa? Muitas vezes você olha ele e ele está preto, indicado que a bateria não está boa . Na verdade, o que aconteceu foi que o nível do eletrólito baixou tanto que não toca no charge eye. Você completa e volta a ficar verdinho.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por Rubão6cc Ter 8 Mar - 12:06:49

    opala4cc escreveu:

    Outra coisa: sabe aquele "charge eye" que fica na parte de cima da bateria e que indica se a carga da bateria está boa? Muitas vezes você olha ele e ele está preto, indicado que a bateria não está boa . Na verdade, o que aconteceu foi que o nível do eletrólito baixou tanto que não toca no charge eye. Você completa e volta a ficar verdinho.

    Interessante...disso eu não sabia. Eu já reparei que esse visor fica preto com relativamente pouco tempo, mas acreditava que era defeito nele. Então acaba sendo um sinal de que a bateria está sem água.


    _________________
    Tudor é Top Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por Rubão6cc Ter 8 Mar - 12:09:26

    Uma pergunta: quando você bota a bateria no carregador portátil e fica ouvindo um zunido dentro da bateria. Isso significa que ela está em curto?


    _________________
    Tudor é Top Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por opala4cc Ter 8 Mar - 12:28:35

    Rubão6cc escreveu:Uma pergunta: quando você bota a bateria no carregador portátil e fica ouvindo um zunido dentro da bateria. Isso significa que ela está em curto?

    Não. O zumbido são gases escapando pelo respiro da bateria.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por opala4cc Ter 8 Mar - 12:30:28

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Outra coisa: sabe aquele "charge eye" que fica na parte de cima da bateria e que indica se a carga da bateria está boa? Muitas vezes você olha ele e ele está preto, indicado que a bateria não está boa . Na verdade, o que aconteceu foi que o nível do eletrólito baixou tanto que não toca no charge eye. Você completa e volta a ficar verdinho.

    Interessante...disso eu não sabia. Eu já reparei que esse visor fica preto com relativamente pouco tempo, mas acreditava que era defeito nele. Então acaba sendo um sinal de que a bateria está sem água.

    Você percebe dando uma balançada na bateria ou inclinando ela um pouco. O líquido lá dentro balança e toca no charge eye. Quando isso acontece, ele fica momentaneamente verde.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por Rubão6cc Ter 8 Mar - 12:40:19

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Uma pergunta: quando você bota a bateria no carregador portátil e fica ouvindo um zunido dentro da bateria. Isso significa que ela está em curto?

    Não. O zumbido são gases escapando pelo respiro da bateria.

    Essa Tudor antiga que eu tinha, que já estava com uns 6 anos...quando botava no carregador tinha esse zumbido. Como a bomba elétrica do carro não estava dando sinal de vida acreditei que a bateria tivesse estragado e comprei outra. Capaz até que ela ainda pudesse estar funcional, mas não tenho certeza mais.


    _________________
    Tudor é Top Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por opala4cc Ter 8 Mar - 13:35:57

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Não. O zumbido são gases escapando pelo respiro da bateria.

    Essa Tudor antiga que eu tinha, que já estava com uns 6 anos...quando botava no carregador tinha esse zumbido. Como a bomba elétrica do carro não estava dando sinal de vida acreditei que a bateria tivesse estragado e comprei outra. Capaz até que ela ainda pudesse estar funcional, mas não tenho certeza mais.

    Primeira coisa é medir no multímetro a voltagem dela depois de 24hs de repouso. Depois, ver o nível do eletrólito. Se a carga do carregador for muito intensa/rápida, pode aquecer demais a bateria fazendo o líquido "ferver" e gerar o zumbido.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 8 Mar - 19:58:38

    Povo é top mesmo, vamos nos furar as baterias e completar o líquido


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por Diplo87 Qua 9 Mar - 6:53:06

    thallisguimaraes escreveu:Povo é top mesmo, vamos nos furar as baterias e completar o líquido

    Tudor é Top 260807
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por opala4cc Qua 9 Mar - 8:26:13

    fauzi escreveu:Ops ... ok ... tava pensando ... se a parede do plástico permitir pretendo fazer rosca e colocar um plugue roscado.
    Eu já usei também aquelas chupetas de borracha que vão nos furos da porta do fusca para prender os forros de porta:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1223912828-presilha-grampo-chupeta-forro-porta-fusca-tesourinha-24-pec-_JM#position=21&search_layout=grid&type=item&tracking_id=795ee497-8c88-409b-ada1-7984fbcde82d
    Basta usar uma broca com o diâmetro apropriado para que a chupetinha entre com alguma pressão no furo e o custo é baixíssimo.

    Conteúdo patrocinado


    Tudor é Top Empty Re: Tudor é Top

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 10:36:00