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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Rubão6cc Qua 6 Abr - 9:11:13

    Mais um Opala que levaram para os EUA:

    https://mundofixa.com/chevrolet-opala-coupe-1977-vai-parar-nos-eua-e-acaba-vendida-por-cerca-de-r-85-mil-23-fotos/?fbclid=IwAR0lPzkAD4DTFHpjSxKNg4QzEVls8MOQ_rqh_6OU85qF1--rXyTLGNqLgX4

    Uma curiosidade sobre o assunto. Tem gente vendendo diversos carros nacionais para os EUA - essa semana vi a foto de um Gol GTi por lá. Os norte-americanos estão comprando e pagando bem, ou melhor, quem vende pra eles está se beneficiando do câmbio dólar x real, porque tem sido algo mais lucrativo do que vender no mercado interno. Essa informação obtive com um vendedor de carros antigos.


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    Mensagem por Gerald Qua 6 Abr - 19:00:59

    Rubão6cc escreveu:Mais um Opala que levaram para os EUA:

    https://mundofixa.com/chevrolet-opala-coupe-1977-vai-parar-nos-eua-e-acaba-vendida-por-cerca-de-r-85-mil-23-fotos/?fbclid=IwAR0lPzkAD4DTFHpjSxKNg4QzEVls8MOQ_rqh_6OU85qF1--rXyTLGNqLgX4

    Uma curiosidade sobre o assunto. Tem gente vendendo diversos carros nacionais para os EUA - essa semana vi a foto de um Gol GTi por lá. Os norte-americanos estão comprando e pagando bem, ou melhor, quem vende pra eles está se beneficiando do câmbio dólar x real, porque tem sido algo mais lucrativo do que vender no mercado interno. Essa informação obtive com um vendedor de carros antigos.

    Nos bons tempos, quando o Real era real, Badolato andou comprando carros americanos, que, ele disse, estavam muito baratos. Tem dia da caça, tem dia do caçador.
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    opala - Opala nos EUA Empty Re: Opala nos EUA

    Mensagem por Rubão6cc Qua 6 Abr - 21:46:40

    Gerald escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Mais um Opala que levaram para os EUA:

    https://mundofixa.com/chevrolet-opala-coupe-1977-vai-parar-nos-eua-e-acaba-vendida-por-cerca-de-r-85-mil-23-fotos/?fbclid=IwAR0lPzkAD4DTFHpjSxKNg4QzEVls8MOQ_rqh_6OU85qF1--rXyTLGNqLgX4

    Uma curiosidade sobre o assunto. Tem gente vendendo diversos carros nacionais para os EUA - essa semana vi a foto de um Gol GTi por lá. Os norte-americanos estão comprando e pagando bem, ou melhor, quem vende pra eles está se beneficiando do câmbio dólar x real, porque tem sido algo mais lucrativo do que vender no mercado interno. Essa informação obtive com um vendedor de carros antigos.

    Nos bons tempos, quando o Real era real, Badolato andou comprando carros americanos, que, ele disse, estavam muito baratos. Tem dia da caça, tem dia do caçador.

    Queria ter aproveitado essa época. 1 BRL = 1 USD. Qualquer ser inteligente e pensante que comprou muitos dólares nessa época e guardou, hoje provavelmente está milionário. Porém estamos falando de uma parcela ínfima da população. Aos demais (os escravizados pelo sistema) restou sucumbir aos efeitos da desvalorização paulatina do Real. Uma disciplina que deveria ser obrigatória nas escolas é educação financeira ou noções de economia, porém não é de interesse do sistema.


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    Mensagem por Gerald Qui 7 Abr - 8:04:59

    Rubão6cc escreveu:
    Queria ter aproveitado essa época. 1 BRL = 1 USD. Qualquer ser inteligente e pensante que comprou muitos dólares nessa época e guardou, hoje provavelmente está milionário.

    Ainda bem que você não comprou dólar, Rubão! Você teria perdido dinheiro!

    Veja a trajetória do dólar desde a implantação do Plano Real em 1 de julho de 1994:
    opala - Opala nos EUA Trajetoria_do_dolar-01-1024x474
    https://www.parmais.com.br/wp-content/uploads/Trajetoria_do_dolar-01-1024x474.png

    O dólar valia 1 real em 1 de julho de 1994. Em 2021 valia cerca de 5,50 reais. A valorização foi menor que a inflação! A inflação foi de 570% nesse período, ou seja, você precisaria de 6,70 reais para comprar o que 1 real comprava em 1994! Quem comprou um dólar desde 1994 para vender em 2021 por 5,50 reais, teve o seu poder aquisitivo diminuído!

    https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2021/07/01/real-faz-27-anos-quanto-valeria-r-1-da-epoca-hoje.ghtml


    Conclusão, investir em dólar a longo prazo pode ser um péssimo investimento!

    Por outro lado, quem investiu em poupança, que é um investimento seguro mas de pouco rendimento, teria se saído muito melhor. De fato, um investimento de R$1,00 real em 1994 valeria hoje R$15,27!

    https://www.idinheiro.com.br/calculadoras/calculadora-correcao-de-valor-pela-poupanca/
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 7 Abr - 9:25:32

    Gerald escreveu:
    Rubão6cc escreveu:
    Queria ter aproveitado essa época. 1 BRL = 1 USD. Qualquer ser inteligente e pensante que comprou muitos dólares nessa época e guardou, hoje provavelmente está milionário.

    Ainda bem que você não comprou dólar, Rubão! Você teria perdido dinheiro!

    Veja a trajetória do dólar desde a implantação do Plano Real em 1 de julho de 1994:
    opala - Opala nos EUA Trajetoria_do_dolar-01-1024x474
    https://www.parmais.com.br/wp-content/uploads/Trajetoria_do_dolar-01-1024x474.png

    O dólar valia 1 real em 1 de julho de 1994. Em 2021 valia cerca de 5,50 reais. A valorização foi menor que a inflação! A inflação foi de 570% nesse período, ou seja, você precisaria de 6,70 reais para comprar o que 1 real comprava em 1994! Quem comprou um dólar desde 1994 para vender em 2021 por 5,50 reais, teve o seu poder aquisitivo diminuído!

    https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2021/07/01/real-faz-27-anos-quanto-valeria-r-1-da-epoca-hoje.ghtml


    Conclusão, investir em dólar a longo prazo pode ser um péssimo investimento!

    Por outro lado, quem investiu em poupança, que é um investimento seguro mas de pouco rendimento, teria se saído muito melhor. De fato, um investimento de R$1,00 real em 1994 valeria hoje R$15,27!

    https://www.idinheiro.com.br/calculadoras/calculadora-correcao-de-valor-pela-poupanca/

    Sei não Gerald...


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    Mensagem por Diplo87 Qui 7 Abr - 13:09:45

    Rapaz, só o que faltava agora cotar os opalas em dolar...

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    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Qui 7 Abr - 19:34:40

    Rubão6cc escreveu:Mais um Opala que levaram para os EUA:

    https://mundofixa.com/chevrolet-opala-coupe-1977-vai-parar-nos-eua-e-acaba-vendida-por-cerca-de-r-85-mil-23-fotos/?fbclid=IwAR0lPzkAD4DTFHpjSxKNg4QzEVls8MOQ_rqh_6OU85qF1--rXyTLGNqLgX4

    Uma curiosidade sobre o assunto. Tem gente vendendo diversos carros nacionais para os EUA - essa semana vi a foto de um Gol GTi por lá. Os norte-americanos estão comprando e pagando bem, ou melhor, quem vende pra eles está se beneficiando do câmbio dólar x real, porque tem sido algo mais lucrativo do que vender no mercado interno. Essa informação obtive com um vendedor de carros antigos.

    No caso dos Opalas e VW quadrados quem tem comprado são os brasileiros que vivem por lá, diferente do que tem ocorrido com os VW a ar. Kombi, Karmann e os SP estão indo de batelada para os EUA e Europa. Um conhecido mandou um Puma GTS(isso mesmo até os Puma) para a Alemanha por 85k em 2019.
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 7 Abr - 19:46:14

    RHCESPECIAL1974 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Mais um Opala que levaram para os EUA:

    https://mundofixa.com/chevrolet-opala-coupe-1977-vai-parar-nos-eua-e-acaba-vendida-por-cerca-de-r-85-mil-23-fotos/?fbclid=IwAR0lPzkAD4DTFHpjSxKNg4QzEVls8MOQ_rqh_6OU85qF1--rXyTLGNqLgX4

    Uma curiosidade sobre o assunto. Tem gente vendendo diversos carros nacionais para os EUA - essa semana vi a foto de um Gol GTi por lá. Os norte-americanos estão comprando e pagando bem, ou melhor, quem vende pra eles está se beneficiando do câmbio dólar x real, porque tem sido algo mais lucrativo do que vender no mercado interno. Essa informação obtive com um vendedor de carros antigos.

    No caso dos Opalas e VW quadrados quem tem comprado são os brasileiros que vivem por lá, diferente do que tem ocorrido com os VW a ar. Kombi, Karmann e os SP estão indo de batelada para os EUA e Europa. Um conhecido mandou um Puma GTS(isso mesmo até os Puma) para a Alemanha por 85k em 2019.

    Rapaz por mais que eu goste de Opala se eu morasse nos EUA eu jamais faria isso. Iria atrás de carros americanos mesmo. Tem tanta coisa boa que eles fizeram por lá.


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    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Qui 7 Abr - 20:43:36

    Rubão6cc escreveu:
    RHCESPECIAL1974 escreveu:

    No caso dos Opalas e VW quadrados quem tem comprado são os brasileiros que vivem por lá, diferente do que tem ocorrido com os VW a ar. Kombi, Karmann e os SP estão indo de batelada para os EUA e Europa. Um conhecido mandou um Puma GTS(isso mesmo até os Puma) para a Alemanha por 85k em 2019.

    Rapaz por mais que eu goste de Opala se eu morasse nos EUA eu jamais faria isso. Iria atrás de carros americanos mesmo. Tem tanta coisa boa que eles fizeram por lá.

    Também penso mais ou menos assim. Só levaria meu Opala porque meu avô comprou 0km e sou segundo dono. Só de pensar em BelAir 55 e Impala 58 dá até um desânimo em olhar para os brasileiros.
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    Mensagem por Gerald Qui 7 Abr - 20:55:29

    Rubão6cc escreveu:
    RHCESPECIAL1974 escreveu:

    No caso dos Opalas e VW quadrados quem tem comprado são os brasileiros que vivem por lá, diferente do que tem ocorrido com os VW a ar. Kombi, Karmann e os SP estão indo de batelada para os EUA e Europa. Um conhecido mandou um Puma GTS(isso mesmo até os Puma) para a Alemanha por 85k em 2019.

    Rapaz por mais que eu goste de Opala se eu morasse nos EUA eu jamais faria isso. Iria atrás de carros americanos mesmo. Tem tanta coisa boa que eles fizeram por lá.

    Pois é, se tem Opala até na Rússia (busque no Google por Opala Rússia)  Shocked

    Nenhuma surpresa, portanto, se algum colecionador americano resolver incorporar um Opala à sua coleção.

    Mas numa coisa tenho que concordar com Rubão. Lá nos Esteites tem muito, muito carro interessante. Um modelo que tem um lugar especial história da GM é o Oldsmobile Toronado, um primo do GM Opala, portanto, e um dos primeiros carros americanos com motor e tração na frente a fazer sucesso no mercado americano.

    Rubão, quando você mudar para os EUA, recomendo você dar uma olhada no Toronado à venda mostrado no vídeo abaixo.  É um Toronado totalmente original, baixa quilometragem, mantido em garagem com ar condicionado e num estado excepcional de conservação. E cá entre nós, os vendedores de carros americanos são muito mais simpáticos que os nossos! Very Happy

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    Mensagem por Rubão6cc Qui 7 Abr - 22:15:00

    RHCESPECIAL1974 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Rapaz por mais que eu goste de Opala se eu morasse nos EUA eu jamais faria isso. Iria atrás de carros americanos mesmo. Tem tanta coisa boa que eles fizeram por lá.

    Também penso mais ou menos assim. Só levaria meu Opala porque meu avô comprou 0km e sou segundo dono. Só de pensar em BelAir 55 e Impala 58 dá até um desânimo em olhar para os brasileiros.

    O meu eu também levaria para os EUA. Mas por exemplo se não tivesse um e me mudasse pra lá eu acho que não teria ânimo pra trazer um Opala do Brasil. Me contentaria em procurar um Charger RT por lá mesmo.


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    Mensagem por Rubão6cc Qui 7 Abr - 22:25:31

    Gerald escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Rapaz por mais que eu goste de Opala se eu morasse nos EUA eu jamais faria isso. Iria atrás de carros americanos mesmo. Tem tanta coisa boa que eles fizeram por lá.

    Pois é, se tem Opala até na Rússia (busque no Google por Opala Rússia)  Shocked

    Nenhuma surpresa, portanto, se algum colecionador americano resolver incorporar um Opala à sua coleção.

    Mas numa coisa tenho que concordar com Rubão. Lá nos Esteites tem muito, muito carro interessante. Um modelo que tem um lugar especial história da GM é o Oldsmobile Toronado, um primo do GM Opala, portanto, e um dos primeiros carros americanos com motor e tração na frente a fazer sucesso no mercado americano.

    Rubão, quando você mudar para os EUA, recomendo você dar uma olhada no Toronado à venda mostrado no vídeo abaixo.  É um Toronado totalmente original, baixa quilometragem, mantido em garagem com ar condicionado e num estado excepcional de conservação. E cá entre nós, os vendedores de carros americanos são muito mais simpáticos que os nossos! Very Happy


    Não conhecia esse modelo. Na verdade não to lembrado de nenhum Olds. Mas tem outros modelos que eu teria fácil:

    opala - Opala nos EUA 1969-dodge-charger-r-t-hemi

    opala - Opala nos EUA 1988-Chevrolet-Camaro-IROC-Z-1

    opala - Opala nos EUA 42466ba714dfb35c6c313c5ca5adc863

    opala - Opala nos EUA Chevrolet-Silverado-Regular-Cab-1999-2002-1024x768


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    Mensagem por Diplo87 Sex 8 Abr - 10:21:32

    Rubão6cc escreveu:
    opala - Opala nos EUA 1969-dodge-charger-r-t-hemi

    Esse na minha humilde opinião é o dodge mais bonito já produzido...
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 8 Abr - 20:21:33

    Diplo87 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:
    opala - Opala nos EUA 1969-dodge-charger-r-t-hemi

    Esse na minha humilde opinião é o dodge mais bonito já produzido...

    Eu gosto muito dos Dodges americanos da década de 70...naquela época tudo que eles faziam era massa. Mas tem outras marcas interessantes...os Plymouth, Pontiac, Mercury..


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    Mensagem por Rubão6cc Sex 8 Abr - 20:45:18

    Essa aqui é boa...um Fusca brasileiro (com placa de Balneário Camboriu) na Times Square:

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    O cara desceu do carro no semáforo pra filmar. Todo maroto..


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    Mensagem por Diplo87 Seg 11 Abr - 7:51:03

    Rapaz, virou moda, olha essa aqui também

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    Mensagem por Rubão6cc Seg 11 Abr - 16:07:52

    Diplo87 escreveu:Rapaz, virou moda, olha essa aqui também

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    Moda mesmo..inclusive esse Gol está com as malditas rodas orbitais aumentadas pra aro gigante. Os manos estão dando as caras em NY.


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    Mensagem por N474N Seg 18 Abr - 7:21:20

    Rubão6cc escreveu:Essa aqui é boa...um Fusca brasileiro (com placa de Balneário Camboriu) na Times Square:

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    O cara desceu do carro no semáforo pra filmar. Todo maroto..


    Esse está indo até o Alasca, já fez várias expedições de Fusca.
    É o conhecido como "Shurastey or Shuraigow".
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 24 maio - 20:56:57

    Rubão6cc escreveu:Essa aqui é boa...um Fusca brasileiro (com placa de Balneário Camboriu) na Times Square:

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    O cara desceu do carro no semáforo pra filmar. Todo maroto..

    Cara..muito triste isso:

    https://osegredo.com.br/brasileiro-e-cachorro-que-viajavam-de-fusca-pela-america-morrem-em-acidente/

    Quando soube do ocorrido me lembrei que eu tinha postado isso por aqui Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad


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    Mensagem por Rubão6cc Qua 25 maio - 9:21:26

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    Mensagem por Gerald Qua 25 maio - 10:12:01

    Acidente horrível que infelizmente tirou a vida de um motorista em plena flor da idade.

    A reportagem diz que o motorista do Fusca fez uma ultrapassagem perigosa e acabou batendo num carro que vinha em sentido contrário. A foto da batida sugere que o Fusca capotou antes de bater. O Fusca foi atingido no teto, o que só poderia acontecer se o carro estivesse tombado. Sem chance de sobrevivência.

    O Fusca sempre foi um carro perigoso. Pouca potência para se fazer ultrapassagem segura, centro de gravidade muito para trás, distância lateral entre-rodas muito pequena, cambagem variável das rodas traseiras, o Fusca é um carro instável, que sai facilmente de traseira. Tudo isso o torna incompatível com as velocidades praticadas (>100 km/h) nas estradas modernas.
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 25 maio - 11:13:24

    Gerald escreveu:Acidente horrível que infelizmente tirou a vida de um motorista em plena flor da idade.

    A reportagem diz que o motorista do Fusca fez uma ultrapassagem perigosa e acabou batendo num carro que vinha em sentido contrário. A foto da batida sugere que o Fusca capotou antes de bater. O Fusca foi atingido no teto, o que só poderia acontecer se o carro estivesse tombado. Sem chance de sobrevivência.

    O Fusca sempre foi um carro perigoso. Pouca potência para se fazer ultrapassagem segura, centro de gravidade muito para trás, distância lateral entre-rodas muito pequena, cambagem variável das rodas traseiras, o Fusca é um carro instável, que sai facilmente de traseira. Tudo isso o torna incompatível com as velocidades praticadas (>100 km/h) nas estradas modernas.

    Na verdade acho que não foi uma ultrapassagem. As informações dizem que ele tentou desviar de um congestionamento. Acredito que possa ter sido algo semelhante ao que aconteceu comigo tempos atrás. Pegou um trecho tal como um aclive ou uma curva o que o fez não enxergar o congestionamento a frente. Quando viu já estava muito em cima e a única alternativa foi jogar na pista contrária. De qualquer forma, pela violência do acidente ele deveria estar em alta velocidade com o Fusca.


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    Mensagem por Rubão6cc Qua 25 maio - 11:21:41

    Na verdade aqui explica certinho o que aconteceu:

    https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2022/05/25/amigos-viram-acidente-com-influenciador-e-cachorro-de-sc-que-morreram-nos-eua-iamos-entrar-no-canada-juntos.ghtml



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    Mensagem por Gerald Qua 25 maio - 12:05:45

    No trecho do acidente havia uma faixa contínua para quem ia no mesmo sentido do Fusca:
    opala - Opala nos EUA IMG-20220525-WA0014

    A foto mostra que a batida não foi de frente, inclusive o capô está quase intacto, o que não aconteceria numa batida frontal.

    Segundo uma das reportagens, um carro parou para fazer a conversão à esquerda. Aqui no Brasil, esse tipo de manobra é considerado um sacrilégio, mas nos EUA e Canadá, não! Lá é normal em estradas secundárias e até em avenidas, os motoristas são mais pacientes e dirigem menos agressivamente. Veja algumas fotos de avenidas americanas, onde o motorista pode fazer conversões à esquerda ou a direita:

    opala - Opala nos EUA Image002

    opala - Opala nos EUA 5230a405b950b.image

    opala - Opala nos EUA Center-lanejpg-529567a658f40f9d

    opala - Opala nos EUA Center-turn-lane_orig



    Voltando ao acidente do Fusca, provavelmente, formou-se uma pequena fila atrás do carro parado, INCLUSIVE a van que viajava com o Fusca (que estava atrás da van).

    O motorista do Fusca resolveu ultrapassar a pequena fila, que foi quando ocorreu o acidente. Por prudência, ele deveria ter parado atrás da van e esperado o motorista da frente fazer a conversão. Mas não, o Fusca saiu de trás da fila, cruzou a linha contínua e entrou na pista contrária. Certamente o motorista do Fusca não viu o carro que vinha em sentido contrário, mas a verdade que não deveria ter tentado ultrapassar os carros que estavam parados à sua frente.
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    Mensagem por Diplo87 Qua 25 maio - 14:50:47

    Putz, que triste. Meus sentimentos aos familiares desse rapaz.
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 25 maio - 17:30:02

    Gerald escreveu:No trecho do acidente havia uma faixa contínua para quem ia no mesmo sentido do Fusca:
    opala - Opala nos EUA IMG-20220525-WA0014

    A foto mostra que a batida não foi de frente, inclusive o capô está quase intacto, o que não aconteceria numa batida frontal.

    Segundo uma das reportagens, um carro parou para fazer a conversão à esquerda. Aqui no Brasil, esse tipo de manobra é considerado um sacrilégio, mas nos EUA e Canadá, não! Lá é normal em estradas secundárias e até em avenidas, os motoristas são mais pacientes e dirigem menos agressivamente. Veja algumas fotos de avenidas americanas, onde o motorista pode fazer conversões à esquerda ou a direita:

    opala - Opala nos EUA Image002

    opala - Opala nos EUA 5230a405b950b.image

    opala - Opala nos EUA Center-lanejpg-529567a658f40f9d

    opala - Opala nos EUA Center-turn-lane_orig



    Voltando ao acidente do Fusca, provavelmente, formou-se uma pequena fila atrás do carro parado, INCLUSIVE a van que viajava com o Fusca (que estava atrás da van).

    O motorista do Fusca resolveu ultrapassar a pequena fila, que foi quando ocorreu o acidente. Por prudência, ele deveria ter parado atrás da van e esperado o motorista da frente fazer a conversão. Mas não, o Fusca saiu de trás da fila, cruzou a linha contínua e entrou na pista contrária. Certamente o motorista do Fusca não viu o carro que vinha em sentido contrário, mas a verdade que não deveria ter tentado ultrapassar os carros que estavam parados à sua frente.

    Tem razão. Por todos os fatos é apropriado dizer que o motorista do Fusca cometeu um equívoco. Na rodovia erros costumam ser fatais. Não dá tempo de fazer nada.


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    Mensagem por Gerald Qua 25 maio - 20:38:28

    O video abaixo sugere que o Fusca estava com a mecânica em estado precário. Pode ser que o acidente fatal não tenha nada a ver com o reparo de emergência feito no Fusca depois de um acidente na Costa Rica. Ou pode ter tudo a ver....

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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 8 Out - 16:11:48

    O perigo da Kombi:

    https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2022/10/08/quatro-pessoas-morrem-e-outras-quatro-ficam-feridas-em-acidente-entre-carreta-e-kombi-na-br-364-em-mt.ghtml

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    Mensagem por Gerald Dom 9 Out - 14:45:15

    Muito triste essa história. A Kombi é realmente um carro perigoso, mas se bater de frente com uma carreta, carro algum sobrevive. Dois acidentes nesse trecho da BR-364 em Campo Novo Do Parecis, ambos em batidas de frente com carreta :

    Ford Escort:
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    Chevrolet S-10:
    opala - Opala nos EUA Acidente36405042018gg_large


    Na minha opinião, o problema está na estrada: muitos caminhões pesados que trafegam em alta velocidade, muito movimento em estrada de mão dupla, o que torna difícil a ultrapassagem, inexperiência e imprudências de certos motoristas. Receita pronta para acidentes e tragédias.
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 9 Out - 15:36:49

    Gerald escreveu:Muito triste essa história. A Kombi é realmente um carro perigoso, mas se bater de frente com uma carreta, carro algum sobrevive. Dois acidentes nesse trecho da BR-364 em Campo Novo Do Parecis, ambos em batidas de frente com carreta :

    Ford Escort:
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    Chevrolet S-10:
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    Na minha opinião, o problema está na estrada: muitos caminhões pesados que trafegam em alta velocidade, muito movimento em estrada de mão dupla, o que torna difícil a ultrapassagem, inexperiência e imprudências de certos motoristas. Receita pronta para acidentes e tragédias.

    Eu tenho uns 14 anos de carta e já vi de tudo um pouco. Viajei muito de carro..dentre os maiores perigos que eu vejo são as ultrapassagens em faixa contínua, que são muito comuns e excesso de velocidade. Outro perigo são os caminhões. Ficar perto (tanto a frente quanto atrás) é um verdadeiro perigo. Mais um item: pista em obras. Alguns fatores contribuem para aumentar as chances dos acidentes mas normalmente as coisas acontecem por imprudência.


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    Mensagem por Rubão6cc Dom 9 Out - 15:42:46

    Mais um acidente triste:

    https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2022/10/09/acidente-entre-carros-deixa-mortos-na-sp-344-proximo-a-sao-joao-da-boa-vista.ghtml

    A Trailblazer bateu na traseira da Parati, que pegou fogo logo em seguida. No mínimo o cara da Trailblazer estava vindo no pau.


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    opala - Opala nos EUA Empty Re: Opala nos EUA

    Mensagem por Diplo87 Qui 3 Nov - 18:58:13

    Mais um, que triste...
    Brasileiro que morreu em Ushuaia, na Argentina

    Só que desta vez a KOMBI não foi envolvida no acidente...
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    Mensagem por chevy250 Qui 3 Nov - 19:36:01

    Rubão6cc escreveu:
    Gerald escreveu:

    Ainda bem que você não comprou dólar, Rubão! Você teria perdido dinheiro!

    Veja a trajetória do dólar desde a implantação do Plano Real em 1 de julho de 1994:
    opala - Opala nos EUA Trajetoria_do_dolar-01-1024x474
    https://www.parmais.com.br/wp-content/uploads/Trajetoria_do_dolar-01-1024x474.png

    O dólar valia 1 real em 1 de julho de 1994. Em 2021 valia cerca de 5,50 reais. A valorização foi menor que a inflação! A inflação foi de 570% nesse período, ou seja, você precisaria de 6,70 reais para comprar o que 1 real comprava em 1994! Quem comprou um dólar desde 1994 para vender em 2021 por 5,50 reais, teve o seu poder aquisitivo diminuído!

    https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2021/07/01/real-faz-27-anos-quanto-valeria-r-1-da-epoca-hoje.ghtml


    Conclusão, investir em dólar a longo prazo pode ser um péssimo investimento!

    Por outro lado, quem investiu em poupança, que é um investimento seguro mas de pouco rendimento, teria se saído muito melhor. De fato, um investimento de R$1,00 real em 1994 valeria hoje R$15,27!

    https://www.idinheiro.com.br/calculadoras/calculadora-correcao-de-valor-pela-poupanca/

    Sei não Gerald...

    Ressucitando o comentário, pois eu vi o post hoje somente e acho que vale complementar.

    Sim, ter investido em Dolar sem aplicá-lo desde 1995 até hoje perdeu muito dinheiro. Já quem deixou numa aplicação que segue o CDI/SELIC (CDB, LCI/LCA, fundos DI, Tesouro Selic etc) sem nenhum esforço teve o seguinte resultado (só olhar na calculadora do Banco Central):

    1 Dolar em 1995: R$1,00
    1 Dolar em 2022: R$5,20

    R$1,00 aplicado a 85% do CDI (para considerar o imposto de 15%) desde Nov/1995 teria hoje R$20,91

    Isso faz sentido, pois o Dolar também tem inflação ainda que pequena nesse periodo.
    Mas mesmo uns 2% ao ano ao longo de quase 30 anos faz muita diferença.
    E o juro no Brasil sempre foi alto, especialmente no pós-Plano Real. Dinheiro precisa estar aplicado em algum ativo - seja renda fixa, variável, imóvel etc - no colchão, mesmo o Dolar fica para trás mesmo. Imagine agora que estão com inflação nivel Brasil.

    Por outro lado, esperto foi o Warren Buffet, um bilionario investidor americano que quando o Barba foi eleito em 2002 e todos temiam o pior, pasmem, ele comprou REAIS pois pela visão dele aguçada o dolar a R$4,00 devido ao medo do Barba seria apenas um pico passageiro. 6 anos mais tarde, em 2008, quando o real foi a quase R$1,70 ele vendeu tudo lucrando R$4bilhoes. Veja a noticia da época. Eu me lembro muito bem!

    https://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL333169-9356,00-INVESTIDOR+LUCRA+R+BILHOES+COMPRANDO+A+MOEDA+BRASILEIRA.html

    Sim, ele fez TUDO ao contrário do que TODOS os brasilerios fizeram.
    Eu na época, morrendo de medo, torrei tudo o que havia poupado por 5 anos para comprar um pequeno imóvel.
    Até que nao foi mal negócio.

    Quem ganha dinheiro é quem sabe esquecer notícias, os medos e entende como o mundo funciona.

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    Mensagem por Rubão6cc Qui 3 Nov - 20:38:39

    chevy250 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Sei não Gerald...

    Ressucitando o comentário, pois eu vi o post hoje somente e acho que vale complementar.

    Sim, ter investido em Dolar sem aplicá-lo desde 1995 até hoje perdeu muito dinheiro. Já quem deixou numa aplicação que segue o CDI/SELIC (CDB, LCI/LCA, fundos DI, Tesouro Selic etc) sem nenhum esforço teve o seguinte resultado (só olhar na calculadora do Banco Central):

    1 Dolar em 1995: R$1,00
    1 Dolar em 2022: R$5,20

    R$1,00 aplicado a 85% do CDI (para considerar o imposto de 15%) desde Nov/1995 teria hoje R$20,91

    Isso faz sentido, pois o Dolar também tem inflação ainda que pequena nesse periodo.
    Mas mesmo uns 2% ao ano ao longo de quase 30 anos faz muita diferença.
    E o juro no Brasil sempre foi alto, especialmente no pós-Plano Real. Dinheiro precisa estar aplicado em algum ativo - seja renda fixa, variável, imóvel etc - no colchão, mesmo o Dolar fica para trás mesmo. Imagine agora que estão com inflação nivel Brasil.

    Por outro lado, esperto foi o Warren Buffet, um bilionario investidor americano que quando o Barba foi eleito em 2002 e todos temiam o pior, pasmem, ele comprou REAIS pois pela visão dele aguçada o dolar a R$4,00 devido ao medo do Barba seria apenas um pico passageiro. 6 anos mais tarde, em 2008, quando o real foi a quase R$1,70 ele vendeu tudo lucrando R$4bilhoes. Veja a noticia da época. Eu me lembro muito bem!

    https://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL333169-9356,00-INVESTIDOR+LUCRA+R+BILHOES+COMPRANDO+A+MOEDA+BRASILEIRA.html

    Sim, ele fez TUDO ao contrário do que TODOS os brasilerios fizeram.
    Eu na época, morrendo de medo, torrei tudo o que havia poupado por 5 anos para comprar um pequeno imóvel.
    Até que nao foi mal negócio.

    Quem ganha dinheiro é quem sabe esquecer notícias, os medos e entende como o mundo funciona.

    Eu não tiro uma vírgula aí de tudo que você disse, principalmente referente a seu último parágrafo:
    Quem ganha dinheiro é quem sabe esquecer notícias, os medos e entende como o mundo funciona.


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