Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
MUDANÇA DE COMBUSTIVEL EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
MUDANÇA DE COMBUSTIVEL EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
MUDANÇA DE COMBUSTIVEL EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
MUDANÇA DE COMBUSTIVEL EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
MUDANÇA DE COMBUSTIVEL EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
MUDANÇA DE COMBUSTIVEL EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
MUDANÇA DE COMBUSTIVEL EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
MUDANÇA DE COMBUSTIVEL EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
MUDANÇA DE COMBUSTIVEL EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

68 usuários online :: 1 registrado, 1 invisível e 66 visitantes :: 1 motor de busca

cleitonmad


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Bar_leftMUDANÇA DE COMBUSTIVEL BarMUDANÇA DE COMBUSTIVEL Bar_right 
tabarbosa (16850)
MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Bar_leftMUDANÇA DE COMBUSTIVEL BarMUDANÇA DE COMBUSTIVEL Bar_right 
Rubão6cc (15356)
MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Bar_leftMUDANÇA DE COMBUSTIVEL BarMUDANÇA DE COMBUSTIVEL Bar_right 
BANDIT (13573)
MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Bar_leftMUDANÇA DE COMBUSTIVEL BarMUDANÇA DE COMBUSTIVEL Bar_right 
Xann (10394)
MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Bar_leftMUDANÇA DE COMBUSTIVEL BarMUDANÇA DE COMBUSTIVEL Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Bar_leftMUDANÇA DE COMBUSTIVEL BarMUDANÇA DE COMBUSTIVEL Bar_right 
j ricardo (9376)
MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Bar_leftMUDANÇA DE COMBUSTIVEL BarMUDANÇA DE COMBUSTIVEL Bar_right 
Jean Bida (9320)
MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Bar_leftMUDANÇA DE COMBUSTIVEL BarMUDANÇA DE COMBUSTIVEL Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Bar_leftMUDANÇA DE COMBUSTIVEL BarMUDANÇA DE COMBUSTIVEL Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Bar_leftMUDANÇA DE COMBUSTIVEL BarMUDANÇA DE COMBUSTIVEL Bar_right 

+11
MALAKA_OPALA82
Jean Bida
tabarbosa
Tuti
JeanPellanda
Xann
Rodrigo ss
RUBENS38PP
a_galvao
100
CORVÃO
15 participantes

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    avatar
    CORVÃO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2
    Data de inscrição : 18/03/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por CORVÃO Qua 19 Mar - 12:43:11

    BOM DIA PESSOAL

    TENHO UM OPALA COMODORO 87 6CC A GASOLINA, QUERO CONVERTE-LO PARA ALCOOL......

    UM MECANICO ME DISSE QUE SE EU TROCAR OS PISTOES E O CARBURADOR JÁ RESOLVE..........

    ANTES DE FAZER ISSO GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DE VOCES SOBRE ISSO, SE ALGUEM JÁ FEZ E COMO FICOU O CARRO.......
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por 100 Qua 19 Mar - 21:02:15

    Cara, o que se deve fazer é aumentar a taxa e,para isso,pode rebaixar o cabeçote e/ou trocar pistões...

    Sobre carbura,se for 446,tem que ser um 446 original a alcool p/ funcionar perfeitamente...

    Até mais

    100
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por a_galvao Ter 22 Abr - 22:11:50

    ola amigo,

    se quiser apenas torcar de combustivel descompromisadamente,

    Aumente seus GICLES em 30 a 35%,
    Mude a VALVULA termostatica para alcool.
    Adiante o distribuidor
    Desconecte o AVANÇO a vacuo.


    E SÓ ALEGRIA!!!!


    OBS; não ira gastar mas que um equivalente a ALCOOL, e nem andar menos que um a GASOLINA
    avatar
    RUBENS38PP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 6
    Localização : SÃO BERNARDO DO CAMPO
    Data de inscrição : 26/08/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por RUBENS38PP Ter 26 Ago - 6:08:26

    Ola caros amigo passei o meu OPala 6cc 92 para Alcool troquei carburador e adiantei o ponto ficou muito bom mesmo com os pisto~es a gasolina
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Rodrigo ss Ter 26 Ago - 9:20:04

    mudando de conversa, vi uma reportagem de época, os opalas que saiam original de fabrica, tinham tanque com tratamento a base de estanho para não enferrujar por dentro, a linha de combustivel era de plático para também não oxidar, valvulas de material que aguenta-se melhor o alcool e velas, e essas outras mudanças que vcs citam.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Xann Ter 26 Ago - 12:32:24

    Então amigo, faz isso não, continue com seu carro á gasolina, se for só pra ganhar uns cavalos á mais, há outras maneiras de se fazer isso bem mais simples como rebaixar o cabeçote, se for por causa do preço do alcool, a diferença não vai ser tão grande assim.

    Pra passar de alcool pra gasolina é bem mais fácil, já pra fazer o contrário dá um pouco mais de trabalho, vai ter que trocar o carburador, taxar o cabeçote, trocar o coletor de admissão por um com aquecimento, o tanque tb tem que por um proprio pra alcool, não no seu caso que é de plástico, e fora todos os incovenientes que o alcool proporciona.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Assina1moderadorxann2
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por 100 Ter 26 Ago - 19:59:27

    Xann escreveu:... e fora todos os incovenientes que o alcool proporciona.

    Como o motor SEMPRE limpinho por dentro,óleo clarrinho mesmo que já vencido etc... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes e claro,o maior dos incovenientes...o CHEIRO maravilhoso MUDANÇA DE COMBUSTIVEL 933234 MUDANÇA DE COMBUSTIVEL 933234

    Até mais

    100
    JeanPellanda
    JeanPellanda
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 339
    Idade : 33
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Cupê Standart 79
    Cupê Diplomata 86
    Cilindros : 4 cil - 151
    6 cil - 250
    Data de inscrição : 21/06/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por JeanPellanda Ter 26 Ago - 20:09:05

    Olha eu estou passando o meu pra alcool pelo preço mesmo
    o meu eh um 4CC e tá ruim o motor, comprei fumando já...
    tava fazendo 6,5 na gasosa com o Solecão
    ai , eu e meu pai compramos aquele coletor esperto, e uma weber mini progressiva (a mesma dos ap 1.Cool e colocamos no opala
    instalamos todo o sistema de aquecimento(porem naum ligamos pois está faltando um calço de aluminio).
    Colocamos as velas a alcool e beleza
    ele fez 5,5 km no alcool falhando (pois ainda não está pronto , foi só um teste)
    Eu por enquanto to andando bem misturado alcool e gasosa, e com uns 70% de alcool e 30 de gasosa ele deve tar fazendo perto de 8,5 por litro , ou seja , ficou bom.
    quando eu acabar de fazer a conversão pra alcool eu continuo
    abraços
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por a_galvao Ter 26 Ago - 21:04:43

    JeanPellanda escreveu:Olha eu estou passando o meu pra alcool pelo preço mesmo
    o meu eh um 4CC e tá ruim o motor, comprei fumando já...
    tava fazendo 6,5 na gasosa com o Solecão
    ai , eu e meu pai compramos aquele coletor esperto, e uma weber mini progressiva (a mesma dos ap 1.Cool e colocamos no opala
    instalamos todo o sistema de aquecimento(porem naum ligamos pois está faltando um calço de aluminio).
    Colocamos as velas a alcool e beleza
    ele fez 5,5 km no alcool falhando (pois ainda não está pronto , foi só um teste)
    Eu por enquanto to andando bem misturado alcool e gasosa, e com uns 70% de alcool e 30 de gasosa ele deve tar fazendo perto de 8,5 por litro , ou seja , ficou bom.
    quando eu acabar de fazer a conversão pra alcool eu continuo
    abraços

    Amigo, nao haveria necesssidade da troca das velas! e no esqueça da termostatica...ate breve!!!!
    Tuti
    Tuti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Idade : 40
    Localização : Paraguay
    Modelo do carro : Opala Caravan 1979
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 03/08/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Tuti Qua 27 Ago - 0:23:47

    o meu e a gasolina ainda.. nao sei se trocar a alcool, mas como falou o 100, o cheiro e muito bom!..

    Eu taba pensando tamben pela economia.. nao sei cuanto ta o alcool la no brasil. mas aqui ta mais o menos uns 0.95 a 1.05 reais.. (isso pasando a guaranies claro! e o preço nao e o certo.. e so aproximado)

    mas.. nao sei nao... o que vcs opinao?.. vale a pena alcool.. o melhor gasolina???
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Xann Qua 27 Ago - 8:30:23

    100 escreveu:
    Xann escreveu:... e fora todos os incovenientes que o alcool proporciona.

    Como o motor SEMPRE limpinho por dentro,óleo clarrinho mesmo que já vencido etc... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes e claro,o maior dos incovenientes...o CHEIRO maravilhoso MUDANÇA DE COMBUSTIVEL 933234 MUDANÇA DE COMBUSTIVEL 933234

    Até mais

    100

    Então, vc tá certo, eu esquecí de acrescentar no meu post o "como opinião pessoal", mas então, eu pela primeira vez na vida to com um carro a gasolina há 10 meses, gostei muito, e o que me dava raiva no alcool é o tempo obrigatório perdido esquentando o motor, sei que não pode sair com ele frio nem mesmo sendo á gasosa, mas em casos de emergência já viu´né, aquelas crostas brancas que surgem dentro do bura parecendo algodão e dentro da bomba e nos caninhos de combustível que causam entupimentos no carburador com grande frequência tb são uma zica, e já que vc tá pensando á longo prazo como motor sempre limpinho por dentro, vamos falar tb do carburador á alcool corroído por dentro, eu já perdí 3, e quando ele começa a corroer vira uma merda, aquelas casquinhas de cromo vivem entupindo os giclês. Ah, pra um motor á gasosa ficar com aquelas crostas pretas nas paredes por dentro seria o quê, acho que pelo menos um 100 mil km rodados né? Pode ser menos, mas só se o dono for muito desleixado e andar muito com o óleo já preto. E isso tudo fora o injetor de gasolina que tem que tá sempre em dias no carro á alcool, injetor esse que volta e meia agente esquece de encher e sempre acontece num dia frio em que agente tá com pressa, aí dá na partida, carro não pega, bateria arriada, empurrar carro na rua.

    Mas isso tudo é opinião pessoal minha, estou só relatando o que aconteceu comigo.

    Então eu não gosto do alcool por alguns motivos e vc gosta por outros motivos, mas como gosto nunca é igual, eu respeito a sua opinião, eu dou a minha opinião, vc dá a sua opinião, e eu não tô aqui pra ir contra vc no que escreve.

    Abraço!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Assina1moderadorxann2
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Rodrigo ss Qua 27 Ago - 8:57:03

    o que o 100 disse é verdade o cheirinho de alccol e o oleo sempre limpo é legal, mas acho bom carro a alcool quando é de pista, corrida de qualquer tipo, ou para o cara que anda muito com o carro, pois opala só de fim de semana, não acho muito ideal, so se for original de fabrica mesmo, o meu 76 ta a gasolina, o meu ss quando ficar pronto vou fazer na gasosa também, só vão rodar a alcool quando não tiver mais gasolina, ou a diferença para o alcool for de até 10,00 reais de diferença. Se bem que com a mistura abusiva de alcool na gasolina, ja faz a gente andar bem dizer com alcool ja!!.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por 100 Qua 27 Ago - 12:32:16

    Xann escreveu:[Então, vc tá certo, eu esquecí de acrescentar no meu post o "como opinião pessoal", mas então, eu pela primeira vez na vida to com um carro a gasolina há 10 meses, gostei muito, e o que me dava raiva no alcool é o tempo obrigatório perdido esquentando o motor, sei que não pode sair com ele frio nem mesmo sendo á gasosa, mas em casos de emergência já viu´né, aquelas crostas brancas que surgem dentro do bura parecendo algodão e dentro da bomba e nos caninhos de combustível que causam entupimentos no carburador com grande frequência tb são uma zica, e já que vc tá pensando á longo prazo como motor sempre limpinho por dentro, vamos falar tb do carburador á alcool corroído por dentro, eu já perdí 3, e quando ele começa a corroer vira uma merda, aquelas casquinhas de cromo vivem entupindo os giclês. Ah, pra um motor á gasosa ficar com aquelas crostas pretas nas paredes por dentro seria o quê, acho que pelo menos um 100 mil km rodados né? Pode ser menos, mas só se o dono for muito desleixado e andar muito com o óleo já preto. E isso tudo fora o injetor de gasolina que tem que tá sempre em dias no carro á alcool, injetor esse que volta e meia agente esquece de encher e sempre acontece num dia frio em que agente tá com pressa, aí dá na partida, carro não pega, bateria arriada, empurrar carro na rua

    Mas isso tudo é opinião pessoal minha, estou só relatando o que aconteceu comigo.

    Então eu não gosto do alcool por alguns motivos e vc gosta por outros motivos, mas como gosto nunca é igual, eu respeito a sua opinião, eu dou a minha opinião, vc dá a sua opinião, e eu não tô aqui pra ir contra vc no que escreve.

    Abraço!

    PORRA XANN,

    Até você agora cara com viadagem No No só quis brincar como sempre velho No No No não precisava disto No No No

    Será que vai ser mais um p/ eu fazer de conta que não existe mais Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Xann Qua 27 Ago - 16:30:59

    100 escreveu:
    Xann escreveu:[Então, vc tá certo, eu esquecí de acrescentar no meu post o "como opinião pessoal", mas então, eu pela primeira vez na vida to com um carro a gasolina há 10 meses, gostei muito, e o que me dava raiva no alcool é o tempo obrigatório perdido esquentando o motor, sei que não pode sair com ele frio nem mesmo sendo á gasosa, mas em casos de emergência já viu´né, aquelas crostas brancas que surgem dentro do bura parecendo algodão e dentro da bomba e nos caninhos de combustível que causam entupimentos no carburador com grande frequência tb são uma zica, e já que vc tá pensando á longo prazo como motor sempre limpinho por dentro, vamos falar tb do carburador á alcool corroído por dentro, eu já perdí 3, e quando ele começa a corroer vira uma merda, aquelas casquinhas de cromo vivem entupindo os giclês. Ah, pra um motor á gasosa ficar com aquelas crostas pretas nas paredes por dentro seria o quê, acho que pelo menos um 100 mil km rodados né? Pode ser menos, mas só se o dono for muito desleixado e andar muito com o óleo já preto. E isso tudo fora o injetor de gasolina que tem que tá sempre em dias no carro á alcool, injetor esse que volta e meia agente esquece de encher e sempre acontece num dia frio em que agente tá com pressa, aí dá na partida, carro não pega, bateria arriada, empurrar carro na rua

    Mas isso tudo é opinião pessoal minha, estou só relatando o que aconteceu comigo.

    Então eu não gosto do alcool por alguns motivos e vc gosta por outros motivos, mas como gosto nunca é igual, eu respeito a sua opinião, eu dou a minha opinião, vc dá a sua opinião, e eu não tô aqui pra ir contra vc no que escreve.

    Abraço!

    PORRA XANN,

    Até você agora cara com viadagem No No só quis brincar como sempre velho No No No não precisava disto No No No

    Será que vai ser mais um p/ eu fazer de conta que não existe mais Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Tá certo Michael, Eu nunca sei quando vc tá brincando ou apelando. Mas se eu peguei pesado foi mal! Tava até esperando vc me xingar todinho, eu não ia falar mais nada.

    Mas aquela promessa ainda tá de pé, quando o Diplo ficar pronto eu vou até aí pra gente tomar umas garrafas de Chora Rita e conversarmos sobre nossos problemas. MUDANÇA DE COMBUSTIVEL 524788

    Inté!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Assina1moderadorxann2
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por tabarbosa Qua 27 Ago - 17:12:51

    Acho que o unico inconveniente do alcool é pra pegar de manha mesmo... De resto, só alegria, com o motor quente é o melhor carro do mundo...

    Só ver se tem algum carro flex em que o dono abasteça ccom gasolina.... Aqui em minha cidade custa menos que a metade do valor da gasolina...
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por 100 Qua 27 Ago - 18:19:36

    Xann escreveu:
    100 escreveu:
    Será que vai ser mais um p/ eu fazer de conta que não existe mais Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Tá certo Michael, Eu nunca sei quando vc tá brincando ou apelando. Mas se eu peguei pesado foi mal! Tava até esperando vc me xingar todinho, eu não ia falar mais nada.

    Mas aquela promessa ainda tá de pé, quando o Diplo ficar pronto eu vou até aí pra gente tomar umas garrafas de Chora Rita e conversarmos sobre nossos problemas. MUDANÇA DE COMBUSTIVEL 524788

    Inté!

    Pô Pinducão,

    Você me assustou affraid affraid achei que ia ter que fazer mesmo o que te falei acima Rolling Eyes Rolling Eyes

    Tô esperando então OKK OKK OKK

    Da minha parte,tamo na mesma MUDANÇA DE COMBUSTIVEL 524788 MUDANÇA DE COMBUSTIVEL 524788 MUDANÇA DE COMBUSTIVEL 741892 MUDANÇA DE COMBUSTIVEL 741892

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por 100 Qua 27 Ago - 18:21:09

    tabarbosa escreveu:Acho que o unico inconveniente do alcool é pra pegar de manha mesmo... De resto, só alegria, com o motor quente é o melhor carro do mundo
    ...

    Bem dessa mesmo Tabarbosa,

    Só da raiva quando você esta atrasado,quer sair correndo e o carro fica engasgando MUDANÇA DE COMBUSTIVEL 314864 MUDANÇA DE COMBUSTIVEL 314864 de resto,só alegria!!! MUDANÇA DE COMBUSTIVEL 933234 MUDANÇA DE COMBUSTIVEL 933234

    Até mais

    100
    Tuti
    Tuti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Idade : 40
    Localização : Paraguay
    Modelo do carro : Opala Caravan 1979
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 03/08/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Tuti Qua 27 Ago - 18:24:11

    tabarbosa escreveu:Acho que o unico inconveniente do alcool é pra pegar de manha mesmo... De resto, só alegria, com o motor quente é o melhor carro do mundo...


    Fico con vc tabarbosa!.. acho q vou pra alcool!... OKK
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por 100 Qua 27 Ago - 18:41:40

    Tuti escreveu:
    tabarbosa escreveu:Acho que o unico inconveniente do alcool é pra pegar de manha mesmo... De resto, só alegria, com o motor quente é o melhor carro do mundo...


    Fico con vc tabarbosa!.. acho q vou pra alcool!... OKK

    Mas funciona bem desde que com a devida taxa,giclagem etc...

    Até mais

    100
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por tabarbosa Qua 27 Ago - 20:04:57

    Tuti escreveu:
    tabarbosa escreveu:Acho que o unico inconveniente do alcool é pra pegar de manha mesmo... De resto, só alegria, com o motor quente é o melhor carro do mundo...


    Fico con vc tabarbosa!.. acho q vou pra alcool!... OKK

    Tuti,

    e o alcool no Paraguai, tem qualidade? E o preço?

    PS: espero que nao tenha a mesma fama dos uisques. hehhe
    Tuti
    Tuti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Idade : 40
    Localização : Paraguay
    Modelo do carro : Opala Caravan 1979
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 03/08/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Tuti Qua 27 Ago - 22:21:05

    100 escreveu:
    Tuti escreveu:
    tabarbosa escreveu:Acho que o unico inconveniente do alcool é pra pegar de manha mesmo... De resto, só alegria, com o motor quente é o melhor carro do mundo...


    Fico con vc tabarbosa!.. acho q vou pra alcool!... OKK

    Mas funciona bem desde que com a devida taxa,giclagem etc...

    Até mais

    100

    disulpa 100
    nao entendi bem isso de giclagem..
    Tuti
    Tuti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Idade : 40
    Localização : Paraguay
    Modelo do carro : Opala Caravan 1979
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 03/08/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Tuti Qua 27 Ago - 22:23:32

    tabarbosa escreveu:
    Tuti escreveu:
    tabarbosa escreveu:Acho que o unico inconveniente do alcool é pra pegar de manha mesmo... De resto, só alegria, com o motor quente é o melhor carro do mundo...


    Fico con vc tabarbosa!.. acho q vou pra alcool!... OKK

    Tuti,

    e o alcool no Paraguai, tem qualidade? E o preço?

    PS: espero que nao tenha a mesma fama dos uisques. hehhe

    heheheh.. aqui tem uisques bons!.. so nao comprar o que sao muito barato!.. heheeh..
    e.. que eu saiba e bom.. qualidade nao sei si e 100% mas sei que e bom.. preço acho que ta mais o menos por os 1Rs$ ou menos.. nao vi nao ainda.-
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por a_galvao Qua 27 Ago - 23:31:02

    apens para enriquecer o topico, com a injecao adaptada a resposta do carro sera o seguinte:
    - o carro pega com meia volta do motor( apos injetar gasolina).
    - Tem marcha lenta levemente inferior .
    - e´possivel acelerara despreocupadamente.

    .. Isso pela manhã e termometro marcando 12ºc
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Xann Qui 28 Ago - 10:45:17

    a_galvao escreveu:apens para enriquecer o topico, com a injecao adaptada a resposta do carro sera o seguinte:
    - o carro pega com meia volta do motor( apos injetar gasolina).
    - Tem marcha lenta levemente inferior .
    - e´possivel acelerara despreocupadamente.

    .. Isso pela manhã e termometro marcando 12ºc

    É... a tecnologia veio mesmo pra deixar nossas vidas menos sofrida, e querendo ou não acabamos tendo que nos render á ela, por mais que sejamos "originalistas", daqui alguns anos nossos Opalões vão está com computadores de bordo, comando de voz e de repente até piloto automático. Eu por exemplo sempre fui á favor do bom e velho carburador, mas de uns tempos pra cá a vontade de injetar só não é satisfeita pela falta de grana mesmo, mas assim que puder vou trocar na alta.

    E viva a tecnologia! cheers sunny cheers sunny


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Assina1moderadorxann2
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Rodrigo ss Qui 28 Ago - 13:25:46

    com certeza xann com o tempo teremos que nos adaptar a tecnologia em quanto isso vamos deixar as outras pessoas serem as cobaias, ficamos so olhando, quando for confiavel e barato usamos, enquanto isso deixe pros outros esquentar a cabeça, rsrsrsrs, ainda vai ter muita gasosa rolando por ai até o alcool pegar por completo, e lembrando que opala se ja não é vai ficar um carro antigo, é dificil quem precise transformar o carro em um frankstein so para ter conforto e computador de bordo e tal, pois ta ficando um carro de fim de semana, é dificil hoje em dia uma pessoa andar com o traseiro pregado andando de opala todo santo dia. Quem tm hj em dia tal grana compra um carro inteiro muito melhor, e se fizer isso num opala é porque anda rasgando dinheiro por ai so para se aparecer, os carros são como história viva. quanto mais alterar para a tecnologia de hoje ele perde sua essência, embora seja interessante, vira um frankstein e mais cedo mais tarde perde a graça, original sempre vai servir de referencia de como era naquela epoca, queira ou não opala é nostalgia pura, eu adoro sentir o cheiro de um opala original embora muitos anos passados, ainda tem seu cheirinho e volto no tempo em que era criança e andava com meus tios nos opalas deles.Sei que seu gosto é diferente xann, não se ofenda, só estou colocando meu ponto de vista, que como tem gente que se identifica com seu ponto de vista terá que se identifique com o meu abraço.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Xann Qui 28 Ago - 14:17:37

    Rodrigo ss escreveu:com certeza xann com o tempo teremos que nos adaptar a tecnologia em quanto isso vamos deixar as outras pessoas serem as cobaias, ficamos so olhando, quando for confiavel e barato usamos, enquanto isso deixe pros outros esquentar a cabeça, rsrsrsrs, ainda vai ter muita gasosa rolando por ai até o alcool pegar por completo, e lembrando que opala se ja não é vai ficar um carro antigo, é dificil quem precise transformar o carro em um frankstein so para ter conforto e computador de bordo e tal, pois ta ficando um carro de fim de semana, é dificil hoje em dia uma pessoa andar com o traseiro pregado andando de opala todo santo dia. Quem tm hj em dia tal grana compra um carro inteiro muito melhor, e se fizer isso num opala é porque anda rasgando dinheiro por ai so para se aparecer, os carros são como história viva. quanto mais alterar para a tecnologia de hoje ele perde sua essência, embora seja interessante, vira um frankstein e mais cedo mais tarde perde a graça, original sempre vai servir de referencia de como era naquela epoca, queira ou não opala é nostalgia pura, eu adoro sentir o cheiro de um opala original embora muitos anos passados, ainda tem seu cheirinho e volto no tempo em que era criança e andava com meus tios nos opalas deles.Sei que seu gosto é diferente xann, não se ofenda, só estou colocando meu ponto de vista, que como tem gente que se identifica com seu ponto de vista terá que se identifique com o meu abraço.

    Então Rodrigão é isso mesmo cara, Opala hoje em dia é mais carro pra garagem que pro dono, no passado eu já trabalhei de Opala, e quando falo trabalhei de Opala to dizendo com o Opala, no Opala entende, ele foi meu sustento durante um bom tempo, eu rodava o dia todo, as vezes das 8 da manhã até as 21hs, e na epoca só mesmo o Opalão pra aguentar esse batido (por isso costumo brincar que sou mais Opaleiro que qualquer um, duvido alguem me barrar na kilometragem rodada de Opala rssss).Hoje meu atual Opalão tem a honra de ficar só enfeitando minha garagem.

    Sobre as cobaias, isso é bem certo rss, vamos esperar os outros fazerem pra depois agirmos rsss.

    Quando falo em adaptar o carro com as novas tecnologias, é que vai chegar um ponto que se nao for assim os carros não vão andar mais, vê aquelas furrequinhas dos anos 30, nem tem como rodar, e quando vai andar nela pra fazer uma entrevista elas pifam no meio do caminho, aí quando isso acontecer ou agente adapta o Opala aos novos meios ou vamos ter que apenas expô-los em cima de cavaletes, mas isso eu viajei longe, tá longe ainda de acontecer, mas um dia vai.

    Olha o exemplo do carburador, eu quero rodar no carro, moro proximo a uma capital onde tem autopeças gigantescas, e mesmo assim não acho mais peças pra carburador, todo lado que eu vou só escuto os caras falando, "ìii, pra carburador é dificil amigo", o jeito então tá sendo comprar pela net, mas graças ás especulações, na net daqui uns dias não vai compensar comprar, graças á malucos que tentam vender coisas por preços absurdos, então eu já penso em injetar meu carro pra poder continuar rodando sem problemas.

    Mas é isso amigo, abraço!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Assina1moderadorxann2
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por tabarbosa Qui 28 Ago - 16:29:08

    Xann, como são as coisa né?! Lembro de quando lançaram os primeiros Gol GTI (Bosh LE Jetronic, acho)... Todo mundo falava o contrario... Vixe, injeção? IIHH Sai fora...

    Lembro do medo de interferencia de ondas de radio no funcionamento (dizemk que falhava um pouco na Av Paulista, hehe), do custo, do medo de só ter que levar em autorizada pra arrumar, e por aí vai...

    Agora a coisa é o contrario! Os mecanicos pebas que tem por aí não sabem mais mexer com carburador a ponto de, na minha cidade, existir oficina especializada em... CARBURADOR!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Jean Bida Qui 28 Ago - 16:35:33

    tabarbosa escreveu:Xann, como são as coisa né?! Lembro de quando lançaram os primeiros Gol GTI (Bosh LE Jetronic, acho)... Todo mundo falava o contrario... Vixe, injeção? IIHH Sai fora...

    Lembro do medo de interferencia de ondas de radio no funcionamento (dizemk que falhava um pouco na Av Paulista, hehe), do custo, do medo de só ter que levar em autorizada pra arrumar, e por aí vai...

    Agora a coisa é o contrario! Os mecanicos pebas que tem por aí não sabem mais mexer com carburador a ponto de, na minha cidade, existir oficina especializada em... CARBURADOR!
    Bem dessa!!! Aqui também tem uns boca de porco mesmo, a uns tempos não estava conseguindo acertar um H35 do meu ex-Chevas, fui num cara bem fraquinho aqui, das antigas, e ele me disse: Não mecho mais com carburador!!! Shocked Shocked Shocked


    _________________
    [img]MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! MUDANÇA DE COMBUSTIVEL 851505
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Xann Qui 28 Ago - 16:55:19

    Jean Bida escreveu:
    tabarbosa escreveu:Xann, como são as coisa né?! Lembro de quando lançaram os primeiros Gol GTI (Bosh LE Jetronic, acho)... Todo mundo falava o contrario... Vixe, injeção? IIHH Sai fora...

    Lembro do medo de interferencia de ondas de radio no funcionamento (dizemk que falhava um pouco na Av Paulista, hehe), do custo, do medo de só ter que levar em autorizada pra arrumar, e por aí vai...

    Agora a coisa é o contrario! Os mecanicos pebas que tem por aí não sabem mais mexer com carburador a ponto de, na minha cidade, existir oficina especializada em... CARBURADOR!
    Bem dessa!!! Aqui também tem uns boca de porco mesmo, a uns tempos não estava conseguindo acertar um H35 do meu ex-Chevas, fui num cara bem fraquinho aqui, das antigas, e ele me disse: Não mecho mais com carburador!!! Shocked Shocked Shocked

    Jean, Tiago, com toda certeza, eu tb era totalmente contra, ainda mais quando se falava que precisava de um aparelho especial pra regular, vixi!!!

    Aqui onde moro é comum mexer com carburadores ainda nas oficinas, mas aqui onde moro na periferia, ou subúrbio, ou não sei como é chamado por aí, mas nos grandes centros, carburador nem pensar.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Assina1moderadorxann2
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Rodrigo ss Sex 29 Ago - 8:33:51

    poxa xann, trabalhar de opala, vc teve uma época boa hein?, deve ser bom mesmo, devia ser na época em que o comb era mais barato também, tinha peças faceis e tal, que bacana. Viu xann quanto aos carburadores, cara ja me incomodei muito, certo dia um amigo meu disse cara vc não quer se incomodar, leva no JL carburadores, os caras so mexem com carburador e injeção, fica aqui em curitiba na vila são pedro, este amigo e mais outros relataram leva teu carbura la que vc não se incomodar uns bons anos, cara!!, fiz o que me falaram, levei la, tava com folga no eixo e tinha uma junta grossa no solex 40 deis, tava tricada, eles falaram olhe so para semana que vem chega esta junta mais tenho um bura identico a esse ja pronto, faço a base de troca 180 reais, cara peguei aquele bura, zerado, os parafuzinhos todos douradinhos e o bura bem cinzinha da cor dele mesmo, o cara me disse o tempo de garantia, nem lembro e lembro que ele me disse vc nem vai chegar a usar a garantia vc não vai mais se incomodar por varios anos, cara so que eles não fazem bura mexido, só extremamente original, cheguei em casa liguei as mangueiras, parafusei ele joguei um gole de gasosa, e girei a chave pegou de primeira, não precisei regular nada, eles ja deixam regulado, o carro ficou economico, sempre funciona bem troquei em 2004 o bura e até hj nunca mais me incomodei com ele nem junta e nem limpeza nele precisei fazer nesse meio tempo pois não incomoda, eles se não existe peças eles fazem e tals, os caras refazem o carburador de cima a baixo um amigo meu tinha uma H34, tava com a cuba furada, os caras conseguiram refazer e deixar zerada de novo, bom logo vou precisar dos serviços deles de novo pois nem quero me incomodar de verificar se esta bom, vou levar a dfv do meu ss para eles fazerem, cara o serviço dos caras é muito 10, e não tem cambalaxo nos serviços deles, so que so fazem original, mesmo que o bura seje mexido, se levar para eles e quiser que façam vai ficar como da fabrica, parece que eles regulam conforme a tabea de fabrica.Isso que uso o carro todo dia que o mais indicado é usar bastante para não ficar velha a gasosa e não acumular sujeira no bura.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Xann Sex 29 Ago - 9:12:37

    Rodrigo ss escreveu:poxa xann, trabalhar de opala, vc teve uma época boa hein?, deve ser bom mesmo, devia ser na época em que o comb era mais barato também, tinha peças faceis e tal, que bacana.

    Bom Dia Rodrigo!

    Cara então, nessa época eu usava um 4cc, e o alcool custava 39 centavos o litro, fiz várias viagens com esse Opala, ele usava tb um H34. Assim que peguei esse Opala mandei fazer uma chamada "regulagem eletrônica", e foi uma vez só, e o carro ficou uma uva, e além de tudo muito econômico. Algum tempo depois peguei outro Opala 4cc com uma 446 alcool toda ruim com folga no eixo e tals, aí pus esse H34 nesse segundo Opala e vendí o primeiro, ainda andei muito tempo com ele até esse H34 começar a se corroer por dentro.

    Quanto ao recondicionamento de carburadores, foi bom ouvir sua opinião, aqui pertinho tem uma casa que restaura carburadores, o preço é esse, 180 reais, mas eu fiquei na dúvida se ficaria bom ou não, ainda mais que achei 446 á alcool por 250 conto, o meu é gasosa, sendo assim, na primeira oportunidade vou mandar restaurar o meu 446.

    Abraço!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Assina1moderadorxann2
    JeanPellanda
    JeanPellanda
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 339
    Idade : 33
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Cupê Standart 79
    Cupê Diplomata 86
    Cilindros : 4 cil - 151
    6 cil - 250
    Data de inscrição : 21/06/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por JeanPellanda Sex 29 Ago - 14:34:44

    a_galvao escreveu:
    JeanPellanda escreveu:Olha eu estou passando o meu pra alcool pelo preço mesmo
    o meu eh um 4CC e tá ruim o motor, comprei fumando já...
    tava fazendo 6,5 na gasosa com o Solecão
    ai , eu e meu pai compramos aquele coletor esperto, e uma weber mini progressiva (a mesma dos ap 1.Cool e colocamos no opala
    instalamos todo o sistema de aquecimento(porem naum ligamos pois está faltando um calço de aluminio).
    Colocamos as velas a alcool e beleza
    ele fez 5,5 km no alcool falhando (pois ainda não está pronto , foi só um teste)
    Eu por enquanto to andando bem misturado alcool e gasosa, e com uns 70% de alcool e 30 de gasosa ele deve tar fazendo perto de 8,5 por litro , ou seja , ficou bom.
    quando eu acabar de fazer a conversão pra alcool eu continuo
    abraços

    Amigo, nao haveria necesssidade da troca das velas! e no esqueça da termostatica...ate breve!!!!

    cara tinha que trocar sim por que as que tavam nele ja tavam muito ruins... dai ja que ia ter que por nova , coloquei a alcool logo.
    sobre a valvula eu acretito que ele esteja sem...
    mais quando eu acabar de mudar tudo dai eu colo OKK
    abraços !
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Dom 31 Ago - 22:43:35

    Bom pessoal ,,,,, vou dar a minha opinião ,,rsrs..entao carro para mim tinha q ser a álcool ,,,,,, tive alguns carros a álcool ,,,,,teve um com motor AP 2.0 que fiz como o nosso amigo galvao disse ,, apenas troquei as giclagem e outras cozinhais simples ,,, ficou bom , ( falhava um pouco ,,, para ficar bom o motor tinha ficar bem quente ) ,,... o meu opala e original a gasolina ,,, quando tava negociando ele já pensava como iria fazer para passar ele a gasolina ,,,, ai fui andando andando andando com o carro a gasolina eee gostei ,,,,,,,,, resumindo ,, gostei da gasolina ,,,,, no meu casso opala 4cc ,,, fazendo as contas de quanto ele faz na gasolina e quanto ele faria no alcool não da tanta diferença não....,,,,, ultimamente eu ainda ando pedido álcool mas e para toma ,,,kkkkkkkkkk MUDANÇA DE COMBUSTIVEL 524788 MUDANÇA DE COMBUSTIVEL 728473
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Rodrigo ss Seg 1 Set - 8:19:55

    rsrsrsrsrs boa essa malaka.
    avatar
    ALEXANDRO.GABRIEL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3006
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 27/04/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por ALEXANDRO.GABRIEL Seg 1 Set - 12:11:25

    Olha não tenho nada contra o álcool e tudo mais o cheirinho é bom, mas tem um cheiro melhor o de PODIUM.
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por opalãotyson Sex 5 Set - 10:49:13

    olá pessoal, aki vai a minha opnião, mesmo, eu sendo leigo no assunto, perto dos amigos "cobra criadas" como se diz!! a gasosa tá tão "BATIZADA" no nosso país, ke realmente fica mais fácil abastecer a álcool!! ou alguem banca gastar quase 4 reais/litro numa gasosa "PODIUM". abraços
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Rodrigo ss Sex 5 Set - 21:02:00

    podium é boa sim, mas em motores com taxa para ela, senão so gasta dinheiro a toa e o motor não aproveita toda a octanagem dela, tem postos que ainda vale a pena, e esses motores sao guerreiros, so não queimam agua, para quem tem um opala acertado ja no alcool, ou aquele que possui um original, não vale a pena por na gasolina, mas aquele que pode gastar a grana da conversão para alcool em outra coisa que precise no carro, é besteira se incomodar com conversão.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 6 Set - 9:01:20

    E ja que tao falando de troca de combustivel, antigamente, ha uns 15 anos se fazia a troca de alcool pra gasolina?? E como era feita??? Solex era so pro alcool ne?? Carro a gasolina tem aquele aquecimento por baixo do bura???


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Xann Sáb 6 Set - 11:01:42

    ALEXANDRO.GABRIEL escreveu:Olha não tenho nada contra o álcool e tudo mais o cheirinho é bom, mas tem um cheiro melhor o de PODIUM.

    Rsss, é vero!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Assina1moderadorxann2
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 7 Set - 14:08:01

    thallisguimaraes escreveu:E ja que tao falando de troca de combustivel, antigamente, ha uns 15 anos se fazia a troca de alcool pra gasolina?? E como era feita??? Solex era so pro alcool ne?? Carro a gasolina tem aquele aquecimento por baixo do bura???

    Alguem??


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Xann Dom 7 Set - 19:27:06

    thallisguimaraes escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:E ja que tao falando de troca de combustivel, antigamente, ha uns 15 anos se fazia a troca de alcool pra gasolina?? E como era feita??? Solex era so pro alcool ne?? Carro a gasolina tem aquele aquecimento por baixo do bura???

    Alguem??

    Thallis realmente nessa época que mencionou era isso mesmo, quando íamos comprar carro se fosse alcool nem pensar, e foi bem na época que peguei meu peimeiro carro á alcool, eu até mentia pros colegas que era á gasosa rsss.

    Passar de alcool pra gasosa é relativamente simples, na maioria troca-se o carbura, quando não, troca-se apenas a giclagem, no caso do Opala, antigamente eu presenciei alguns conhecidos que começavam a por gasolina misturada no alcool e ia aumentando a quantidade aos poucos até rodar totalmente com gasosa, sem trocar gicleur e nada, devia ficar ume merda rss, hoje vejo que isso não tem nada haver, é só trocar e pronto, quanto a taxa do motor usava-se colocar duas juntas no cabeçote pra destaxar, um exemplo disso é o 1970 do meu irmão, quando pegou era á gasosa, o mecânico olhou e disse que o motor era á alcool, então abriu o cabeçote e tinha duas juntas, aí resolveu por só uma e voltar pro alcool de novo.

    O carro á gasosa não tem o aquecimento no pé do bura, porem já ouví dizer que ao virar o carro do alcool pra gasosa, se quiser deixar esse aquecimento fica até melhor, mas como eu disse, isso eu ouví falar, não sei se procede.

    No caso do meu por exemplo, é original á alcool, mas foi trocado apenas o bura e coletor de admissão, o bura era um 3E alcool e foi colocado um 446 á gasosa, no cabeçote não foi feito nada, então ele tá á gasosa com taxa de 10,0:1 do alcool, então ficou bem fortinho. E foi tirado tb o aquecimento junto com o coletor.

    Por isso eu ( COMO OPINIÃO PESSOAL ) quando vejo alguém com carro á alcool falando que vai rebaixar o cabeçote pra ganhar taxa eu recomendo que ao invéz de abrir o motor e tirar fatias apenas mude a giclagem e comece a rodar na gasosa que já vai tá bem taxado.

    Sobre o Solex que perguntou acima, não tenho certeza, mas acho que o tinha nas duas versões, alcool e gasosa.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Assina1moderadorxann2
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 7 Set - 21:06:36

    Valeu Xann, perguntei pois desconfio que o carro do meu pai era a alcool e foi trocado pra gasosa, so que nao tiraram o aquecimente, e apenas soldaram uma flange pra colocar o novo bura, que antes era uma Solex e agora ta de 2e, e sobre o cabeçote, meu irmao(meu consultor) disse que trocaram o cabeçote dela tambem, acha ele, e tenho outra duvida, no tanque de combustivel, tem uma letra "A", sera de alcool??


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Xann Dom 7 Set - 21:46:31

    thallisguimaraes escreveu:Valeu Xann, perguntei pois desconfio que o carro do meu pai era a alcool e foi trocado pra gasosa, so que nao tiraram o aquecimente, e apenas soldaram uma flange pra colocar o novo bura, que antes era uma Solex e agora ta de 2e, e sobre o cabeçote, meu irmao(meu consultor) disse que trocaram o cabeçote dela tambem, acha ele, e tenho outra duvida, no tanque de combustivel, tem uma letra "A", sera de alcool??

    Então Thallis, se tem o aquecimento é quase 100% que era alcool, dê uma olhada no bloco do motor ali perto da caixa de direção, veja se tem uma cebolinha lá ou só um parafuso, se tiver a cebolinha é do injetor automático de gasosa, e mais em cima onde era o reservatório de gasolina veja se tem dois furinhos la lata onde era parafusado o mesmo e outra, aquela tomadinha que fica ligada no motor do reservatório de água, pode olhar por ali perto onde ficava o reservatório de gasosa deve ter uma solta ou então os fios cortados.

    Sobre a flange, ela foi soldada?

    Quanto a letra no tanque eu nunca ví, mas é tudo haver né, onde fica essa letra? Que aí eu vou olhar no meu se tem.

    Abraço!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Assina1moderadorxann2
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 8 Set - 16:49:26

    Xann escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Valeu Xann, perguntei pois desconfio que o carro do meu pai era a alcool e foi trocado pra gasosa, so que nao tiraram o aquecimente, e apenas soldaram uma flange pra colocar o novo bura, que antes era uma Solex e agora ta de 2e, e sobre o cabeçote, meu irmao(meu consultor) disse que trocaram o cabeçote dela tambem, acha ele, e tenho outra duvida, no tanque de combustivel, tem uma letra "A", sera de alcool??

    Então Thallis, se tem o aquecimento é quase 100% que era alcool, dê uma olhada no bloco do motor ali perto da caixa de direção, veja se tem uma cebolinha lá ou só um parafuso, se tiver a cebolinha é do injetor automático de gasosa, e mais em cima onde era o reservatório de gasolina veja se tem dois furinhos la lata onde era parafusado o mesmo e outra, aquela tomadinha que fica ligada no motor do reservatório de água, pode olhar por ali perto onde ficava o reservatório de gasosa deve ter uma solta ou então os fios cortados.

    Sobre a flange, ela foi soldada?

    Quanto a letra no tanque eu nunca ví, mas é tudo haver né, onde fica essa letra? Que aí eu vou olhar no meu se tem.

    Abraço!

    Sei nao Xann, to achando que a do meu pai era a alcool sim, e sobre a cebolinha, se for uma no 6 pistao, ela tem sim, os furos tem tambem, e tem dois fios cortados, e sobre a flange foi soldada sim, da pra ver os antigos furos que ela tinha, e a letra, é so voce olha por baixo, na roda do lado do passageiro, perto do diferencial, por ali, e agradeço novamente


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Xann Ter 9 Set - 9:35:54

    thallisguimaraes escreveu:
    Xann escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Valeu Xann, perguntei pois desconfio que o carro do meu pai era a alcool e foi trocado pra gasosa, so que nao tiraram o aquecimente, e apenas soldaram uma flange pra colocar o novo bura, que antes era uma Solex e agora ta de 2e, e sobre o cabeçote, meu irmao(meu consultor) disse que trocaram o cabeçote dela tambem, acha ele, e tenho outra duvida, no tanque de combustivel, tem uma letra "A", sera de alcool??

    Então Thallis, se tem o aquecimento é quase 100% que era alcool, dê uma olhada no bloco do motor ali perto da caixa de direção, veja se tem uma cebolinha lá ou só um parafuso, se tiver a cebolinha é do injetor automático de gasosa, e mais em cima onde era o reservatório de gasolina veja se tem dois furinhos la lata onde era parafusado o mesmo e outra, aquela tomadinha que fica ligada no motor do reservatório de água, pode olhar por ali perto onde ficava o reservatório de gasosa deve ter uma solta ou então os fios cortados.

    Sobre a flange, ela foi soldada?

    Quanto a letra no tanque eu nunca ví, mas é tudo haver né, onde fica essa letra? Que aí eu vou olhar no meu se tem.

    Abraço!

    Sei nao Xann, to achando que a do meu pai era a alcool sim, e sobre a cebolinha, se for uma no 6 pistao, ela tem sim, os furos tem tambem, e tem dois fios cortados, e sobre a flange foi soldada sim, da pra ver os antigos furos que ela tinha, e a letra, é so voce olha por baixo, na roda do lado do passageiro, perto do diferencial, por ali, e agradeço novamente

    Então fechou Thallis, era alcool sim OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Assina1moderadorxann2
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 9 Set - 12:15:46

    Xann escreveu:Então fechou Thallis, era alcool sim OKK


    Fico feliz e triste por isso, pois meu irmao disse que trocaram o cabeçote, e outra duvida, tem diferença do pistao do alcool pro gasolina??


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Xann Ter 9 Set - 12:25:37

    thallisguimaraes escreveu:
    Xann escreveu:Então fechou Thallis, era alcool sim OKK


    Fico feliz e triste por isso, pois meu irmao disse que trocaram o cabeçote, e outra duvida, tem diferença do pistao do alcool pro gasolina??

    Thallis, quanto ao cabeçote eu não tenho certeza, mas acho que há dois ou três tipos de cabeçote, se não me engano foi até o Jean Bida ( desculpe Jean, se não foi vc rsss )que me disse isso, pois ele trocou o do carro dele, quanto aos pistões, os do Opala á alcool são retos e os do Opala á gasosa tem uma depressão ou cavidade no meio justamente pra destaxar entende, e ainda há quem que faça um trabalho no pistão pra que ele fique com o meio mais alto, aumentando ainda mais a taxa, isso tem um nome, mas agora esquecí. Se trocaram apenas o cabeçote da Caravela de vcs e deixaram os pistões originais do alcool com certeza a taxa dela ainda vai tá alta, uma forma de vc ver quais os pistões estão no carro de vcs é pelo buraco da vela, levante o pistão e tente clarear la dentro com uma lanterna.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Assina1moderadorxann2
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 9 Set - 15:27:24

    Depois faço isso para ver se o pistao é o do alcool mesmo, e obrigado novamente Xann


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Rodrigo Biz
    Rodrigo Biz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 45
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Caravan 250s 1978
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 29/07/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Rasgar dinheiro por andar de opala todo dia???

    Mensagem por Rodrigo Biz Ter 16 Set - 17:16:14

    Eu ando com minha caravan 1978 250s todo santo dia......e qaundo saio com meu outro carro ou com o carro da patroa eu acho muito estranho.....ta certo que é um pouco caro dar o "leitinho da criança", mas o prazer que proporciona acelerar todo dia as 5 da manhã minha caravan e escutar o 6x2 roncando não tem preço.....e olhe que eu nem rasgo dinheiro, ando com gasolina por que eu gosto, é mais caro??? com certeza....mas muito melhor
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Ter 16 Set - 18:06:22

    Os meus pistões no centro tem um relevo para baixo coisa de meio centímetro então com certeza é de pistao a gasolina ne , já q tive q manda meu cabeçote para retifica mandei q desse uma abaixado no mesmo ,,,,,, vou continuar a gosolina ,,, de vez enquanto quero colar um pouco de aloocol..,,,, já q tive q mandar para retifica porque não não dar uma mexida na taxa ne mesmo ,,rssr,, Cool

    Conteúdo patrocinado


    MUDANÇA DE COMBUSTIVEL Empty Re: MUDANÇA DE COMBUSTIVEL

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 19:04:43