sera que fica bom colocar 3 446 com coletores separados no opala 6cc ,com comando 292 .
estou afim de fazer no meu.
abraços aos opaleiros
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betodacaravan escreveu:senhores
tava pensando uma coisa sobre injeção:
tudo é opiniao minha, se alguem discorda vamos discutir, se concorda vamos discutir tbm.
num omega 3.0 ou 4.1, o consumo nao passa de 6, 7 km/l, e com alguns carburadores, faz 6 na gasolina, pra que injetar? vai poluir do mesmo jeito com 6 cil, se vai gastar grana num sistema de injeção, que diz que nao desregila diz que nao oscila, que é mais facil regular, se o maior desejo de todos é que o 6 cil ande bem e nao consuma tanto nem polua, esse é o maior lema da injeção..
vai consumir do mesmo jeito, poluir do mesmo jeito, pode ser que diminua um pouco, mas com um hallmeter da pra fazer um acerto bacana em carburadores, e diminuir excesso de combustivel e consequentemente a poluição tbm.
eu sei que injeção nao é so consumo e poluição, sao varias coisas.. eu sempre tive carros com injeção e tbm carburados, sei bemm como é
mas nos opalas, EU nao vejo tao importante assim o uso da I.E.
tem muito mais coisas a serem melhoradas do que somente pensar em injetar.
eu sei que muitos querem atualizar um carro que ja nasceu bom, e melhorar o que ja é bom é um tando redundante...querem entrar no mundo da eletronica, eu tbm adoro esse ramo de eletronica, mas de injeção eu nao gosto nem um pouco, nao que nao possa fazer isso, ate que é facil com as peças na mao, mas por que acho que o investimento poderia ser feito em outra ''área'' dos opalões..
nao quero desmerecer a I.E, ela é o advento da transformação dos ultimos tempos no ramo automotivo, a eletronica veio facilitar o acerto e manuseio dos carros.
tudo aki é opiniao minha.
abraços
betodacaravan escreveu:entao marcelo
a instalação ja começa a ficar onerosa por ae, eu nem sabia que o coletor do opala nao aceita muito bem a I.E, e ja tem que trocar o cabeçote para acertar direito,
e em relação a esse plenum que vc falou, o que seria?
betodacaravan escreveu:o que fica em cima da tampa de valvulas do powertech?
ou o coletor de admissao, o de aluminio, onde vai os bicos?
opalãotyson escreveu:Mesmo com a forte tendencia da I.E, quando chegar a hora quero montar meu motor CARBURADÃO, acho que tem mais "alma" de opala!!!
Na minha opnião injeção é inquestionávelmente melhor para carros do dia a dia, mas não para opalas principalmente, mesmo que eu não entenda buifas de mecanica, acho que tem coisa que não precisam ser mudadas pra tentar melhorar o que já é ótimo, porque pode-se perder o TESÃO da coisa, se me entendem??? opnião pessoal galera!!!
abraço a todos
Marcelo Pitbull escreveu:opalãotyson escreveu:Mesmo com a forte tendencia da I.E, quando chegar a hora quero montar meu motor CARBURADÃO, acho que tem mais "alma" de opala!!!
Na minha opnião injeção é inquestionávelmente melhor para carros do dia a dia, mas não para opalas principalmente, mesmo que eu não entenda buifas de mecanica, acho que tem coisa que não precisam ser mudadas pra tentar melhorar o que já é ótimo, porque pode-se perder o TESÃO da coisa, se me entendem??? opnião pessoal galera!!!
abraço a todos
Bom, injeção é algo inquestionável, futuro certo, mas, sempre haverá espaço para o Oldschool, não fosse isso, o que seria dos originals hot roads que até hj usam carburadores Rochester entre outros. Acho que no futuro haverá uma distinção (injetados e carburados) cada um respeitando seu espaço, diferenças e preferencias.
Afinal o que seria do cochão mole se todos gostassem só de mignon?
opalãotyson escreveu:Marcelo Pitbull escreveu:opalãotyson escreveu:Mesmo com a forte tendencia da I.E, quando chegar a hora quero montar meu motor CARBURADÃO, acho que tem mais "alma" de opala!!!
Na minha opnião injeção é inquestionávelmente melhor para carros do dia a dia, mas não para opalas principalmente, mesmo que eu não entenda buifas de mecanica, acho que tem coisa que não precisam ser mudadas pra tentar melhorar o que já é ótimo, porque pode-se perder o TESÃO da coisa, se me entendem??? opnião pessoal galera!!!
abraço a todos
Bom, injeção é algo inquestionável, futuro certo, mas, sempre haverá espaço para o Oldschool, não fosse isso, o que seria dos originals hot roads que até hj usam carburadores Rochester entre outros. Acho que no futuro haverá uma distinção (injetados e carburados) cada um respeitando seu espaço, diferenças e preferencias.
Afinal o que seria do cochão mole se todos gostassem só de mignon?
Bem isso mesmo Amigo, que bom que exitem os dois lados da moeda, eu vou defender fielmente os carburados, principalmente no caso do opala, até sei que injeção vai bem em alguns antigos, até porque vou injetar meu fusca, somente porque o boxer funciona e rende muito mais injetado do que carburado, devido ao tipo de estrutura do motor, agora opala, creio que a injeção não é tão benéfica assim e como disse antes, pra mim tira a essencia do motor.
Porem no futuro muito próximo, a tendencia com certeza vai ser como vc disse uma distinção, entre carburados e injetados, Eu ainda aposto minhas fichas no velho, bom e tradicional CARBURADOR!!
Grande abraço
crazy dog escreveu:eu uso tripla dfv com coletor plenum, foi um pouco chato regular, mas agora que consegui ficou uma maravilha. O carro ficou muito bom, recomendo para quem vai investir pouco e quer tripla. LÓGICO que uma tripla de 40 ficaria BEM melhor, mas fazer o que né....
grapowski escreveu:Legal Joaozinho, parabens pelo serviço, ficou muito legal!
Foi dificil acertar a tripla?
Esse comando 316º não é muito bravo pra andar na cidade? No video vc estava usando ele? Parece-me uma marcha-lenta bastante civilizada, como vc conseguiu isso?
Joãozinho446 escreveu:Olá amigos... o motor que aparece aí no video é meu... essa configuração com tripla 446 comando e cabeçote fica muito bacana pra quem quer força, o meu motor era 4 polegadas comando 316º (se te interessar posso vende-lo) ficou uma delicia, os poucos passeios que dei na rua dava pra ver a força e aos simples movimento no pe ao acelerador a cavalaria é solta e as listras do asfalto são engolidas ao som maravilhoso do 6x2. Na pista ganhei de carros com motores ap turbinados e ate um opala turbinado na 3e. Não desista do seu projeto ao ligar a chave quando estiver td pronto vai ver q valeu a pena. Abraços
Joãozinho446 escreveu:esse comando é uma copia feita sobre o comando do opala do Bal de floripa! è um comando alto realmente ele limpa a partir dos 3mil rpm. O Bal anda com blower e 4 weber 40 em cima. Mas ficou muito bom no meu carro!
Joãozinho446 escreveu:Da trabalho de acertar as 3 mas acertando uma vez não precisa mais mecher... as minhas andavam com a giclagem original do alcool, o coletor vc vai encontrar na ENGINERACING.COM.BR
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