Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado EmptyOntem à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974

» Embreagem 250mm
weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Bar_leftweber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Barweber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Bar_right 
tabarbosa (16850)
weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Bar_leftweber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Barweber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Bar_right 
Rubão6cc (15356)
weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Bar_leftweber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Barweber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Bar_right 
BANDIT (13573)
weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Bar_leftweber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Barweber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Bar_right 
Xann (10394)
weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Bar_leftweber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Barweber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Bar_leftweber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Barweber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Bar_right 
j ricardo (9376)
weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Bar_leftweber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Barweber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Bar_right 
Jean Bida (9320)
weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Bar_leftweber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Barweber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Bar_leftweber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Barweber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Bar_leftweber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Barweber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Bar_right 

+6
betodacaravan
Marcelo Pitbull
antonio neto
tabarbosa
thyago
opala_69
10 participantes

    colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    opala_69
    opala_69
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 42
    Localização : florianopolis
    Modelo do carro : opala de luxe, 1969
    Cilindros : 3800.mas atualmente esta com o 4.100, quadrijet 650 com coletor engine mec. e cabeçote retrabalhado com valvulas blazer v6
    Data de inscrição : 08/08/2009

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por opala_69 Seg 5 Out - 19:51:41

    ola amigos,gostaria de saber a opinioes de voçes.
    sera que fica bom colocar 3 446 com coletores separados no opala 6cc ,com comando 292 .
    estou afim de fazer no meu.
    abraços aos opaleiros
    thyago
    thyago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 314
    Localização : piauí
    Data de inscrição : 20/03/2009

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por thyago Seg 5 Out - 20:13:03

    Amigo,6cc turbo com 0.8kg dá pau nessa configuração,a não ser que,além disso,vc faça toda a preparação aspirada do jeito que manda o figurino.Conclusão:se vc fizer um aspirado varada,não compensa botar 446,vai de quadrijet ou weber 44 arrombado.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por tabarbosa Seg 5 Out - 21:02:28

    w40...
    avatar
    antonio neto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 177
    Idade : 38
    Localização : Brusque-Santa Catarina
    Data de inscrição : 15/07/2009

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por antonio neto Seg 5 Out - 21:14:05

    penso do mesmo geito... pode parecer contra as principios do opala, mas 3 carburas é muito consumo e alem disso regular 3 carburas certinho, é foda, visto que estou com 1 e nao tem geito.....

    olha... eu estou na fase final de compra de peças...falta coletor de admissao para bicos.. vai ser injetado...

    as vantagens ao meu ver....

    posso por 3 mapas diferentes de mistura, na qual, posso fazer o carro ser economico em viagens e forte em pizoes .... apenas alterando o mapa...


    facilidade de acerto do carro... pois injeçao é facil... " tendo um dino"

    e nunca mais vai desregular....

    pense bem amigo, em consumo, poluiçao, encomodos futuros...

    mas gosto é gosto...

    tem um cara qui perto que tem 3 446, no dino deu 250 se nao me falha a memoria...

    o meu injetado tem que dar pelomenos 280....
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por Marcelo Pitbull Ter 6 Out - 10:14:41

    Meu amigo... vários pesos e várias medidas!!
    1o - Não dá p comparar um aspirado com um turbo ($ investimento). Portanto...
    2o - Falar que 1 weber ou quadrijet (ARROMBADA) alimenta melhor que 3... CFM, distribuição de mistura, queima, assunto esquecido pelo jeito!
    3o - Se partir p injeção além de vc gastar um monte, vai ter o problema que é o dilema dos opalas injetados (cabeçote) do opala não vira bem p injeção, o do Omega não aceita muito trabalho e taxa...
    Empirismo, achismo, não cabe em preparação, portanto (o meu tem que dar X hp...) esquece.
    Pelo que vejo vc deve querer fazer 3 446 até por ser mais barato, certo? Sendo assim, já vi vários opalas usando essa receita (exceto o comando) e vou te falar que ficaram muito fortes mesmo. Todos usando coletor tipo plenum.
    Escolhe um bom comando original (pro tipo de uso que vai fazer), faz um bom cabeçote, uma boa parte de baixo, acerto de chão e seja feliz.
    Dá pra fazer sim, fica bom sim, é uma receita OldSchool, que funciona e se vc tiver 2 opalas com a mesma preparação (comando, cabeçote... tudo igual) esquece que uma weber vai te levar!

    É claro que turbo com 0,8 kg de pressão fica mais forte (gera fácil 400 cvs!!!)
    É claro que injeção é top, é o futuro, porém vai dindim se quiser algo realmente forte!
    To falando isso por levar em conta o que vc quer fazer e não a minha opinião pessoal, a ideia é te ajudar e não te confundir!
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por Marcelo Pitbull Ter 6 Out - 11:02:15

    Ilustrando o assunto:
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por betodacaravan Ter 6 Out - 19:02:09

    senhores

    tava pensando uma coisa sobre injeção:

    tudo é opiniao minha, se alguem discorda vamos discutir, se concorda vamos discutir tbm.

    num omega 3.0 ou 4.1, o consumo nao passa de 6, 7 km/l, e com alguns carburadores, faz 6 na gasolina, pra que injetar? vai poluir do mesmo jeito com 6 cil, se vai gastar grana num sistema de injeção, que diz que nao desregila diz que nao oscila, que é mais facil regular, se o maior desejo de todos é que o 6 cil ande bem e nao consuma tanto nem polua, esse é o maior lema da injeção..

    vai consumir do mesmo jeito, poluir do mesmo jeito, pode ser que diminua um pouco, mas com um hallmeter e sonda lambda, da pra fazer um acerto bacana em carburadores, e diminuir excesso de combustivel e consequentemente a poluição tbm.

    eu sei que injeção nao é so consumo e poluição, sao varias coisas.. eu sempre tive carros com injeção e tbm carburados, sei bemm como é

    mas nos opalas, EU nao vejo tao importante assim o uso da I.E.

    tem muito mais coisas a serem melhoradas do que somente pensar em injetar.

    eu sei que muitos querem atualizar um carro que ja nasceu bom, e melhorar o que ja é bom é um tando redundante...querem entrar no mundo da eletronica, eu tbm adoro esse ramo de eletronica, mas de injeção eu nao gosto nem um pouco, nao que nao possa fazer isso, ate que é facil com as peças na mao, mas por que acho que o investimento poderia ser feito em outra ''área'' dos opalões..

    nao quero desmerecer a I.E, ela é o advento da transformação dos ultimos tempos no ramo automotivo, a eletronica veio facilitar o acerto e manuseio dos carros.

    tudo aki é opiniao minha.

    abraços
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por Marcelo Pitbull Ter 6 Out - 19:25:06

    betodacaravan escreveu:senhores

    tava pensando uma coisa sobre injeção:

    tudo é opiniao minha, se alguem discorda vamos discutir, se concorda vamos discutir tbm.

    num omega 3.0 ou 4.1, o consumo nao passa de 6, 7 km/l, e com alguns carburadores, faz 6 na gasolina, pra que injetar? vai poluir do mesmo jeito com 6 cil, se vai gastar grana num sistema de injeção, que diz que nao desregila diz que nao oscila, que é mais facil regular, se o maior desejo de todos é que o 6 cil ande bem e nao consuma tanto nem polua, esse é o maior lema da injeção..

    vai consumir do mesmo jeito, poluir do mesmo jeito, pode ser que diminua um pouco, mas com um hallmeter da pra fazer um acerto bacana em carburadores, e diminuir excesso de combustivel e consequentemente a poluição tbm.

    eu sei que injeção nao é so consumo e poluição, sao varias coisas.. eu sempre tive carros com injeção e tbm carburados, sei bemm como é

    mas nos opalas, EU nao vejo tao importante assim o uso da I.E.

    tem muito mais coisas a serem melhoradas do que somente pensar em injetar.

    eu sei que muitos querem atualizar um carro que ja nasceu bom, e melhorar o que ja é bom é um tando redundante...querem entrar no mundo da eletronica, eu tbm adoro esse ramo de eletronica, mas de injeção eu nao gosto nem um pouco, nao que nao possa fazer isso, ate que é facil com as peças na mao, mas por que acho que o investimento poderia ser feito em outra ''área'' dos opalões..

    nao quero desmerecer a I.E, ela é o advento da transformação dos ultimos tempos no ramo automotivo, a eletronica veio facilitar o acerto e manuseio dos carros.

    tudo aki é opiniao minha.

    abraços

    É Beto vc tem razão sim e falando de IE em opala vem a questão que é o cabeçote com dutos siameses, a falta de plenum. ou seja o nosso cabeçote que tem tantas receitas, onde tira-se muita potência, não aceita bem a injeção, daí temos q partir p adm e cabeçote de omega, com dutos individuais coletor com plenum (podendo fazer até Mpfi) só que esse cabeçote não aceita grandes preparações. Resumindo o que vc ganha com a IE pode perder no cabeçote.
    Também sou favorável a evolução tecnológica, a IE, só que nos opalas essa novela ainda vai ter muitos capítulos
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por betodacaravan Ter 6 Out - 19:29:09

    entao marcelo

    a instalação ja começa a ficar onerosa por ae, eu nem sabia que o coletor do opala nao aceita muito bem a I.E, e ja tem que trocar o cabeçote para acertar direito,

    e em relação a esse plenum que vc falou, o que seria?
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por Marcelo Pitbull Ter 6 Out - 19:40:34

    betodacaravan escreveu:entao marcelo

    a instalação ja começa a ficar onerosa por ae, eu nem sabia que o coletor do opala nao aceita muito bem a I.E, e ja tem que trocar o cabeçote para acertar direito,

    e em relação a esse plenum que vc falou, o que seria?

    O Plenum do coletor é aquela caixa de ar que fica logo após o corpo de borboleta, (omega, aps, etc...).
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por betodacaravan Ter 6 Out - 19:50:14

    o que fica em cima da tampa de valvulas do powertech?

    ou o coletor de admissao, o de aluminio, onde vai os bicos?
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por Marcelo Pitbull Ter 6 Out - 19:54:46

    betodacaravan escreveu:o que fica em cima da tampa de valvulas do powertech?

    ou o coletor de admissao, o de aluminio, onde vai os bicos?

    Isso o plenum é a parte de cima do coletor, (em cima da tampa de valvulas do powertech)
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por betodacaravan Ter 6 Out - 20:08:22

    sei sei.
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por opalãotyson Sex 23 Out - 22:42:52

    Mesmo com a forte tendencia da I.E, quando chegar a hora quero montar meu motor CARBURADÃO, acho que tem mais "alma" de opala!!!
    Na minha opnião injeção é inquestionávelmente melhor para carros do dia a dia, mas não para opalas principalmente, mesmo que eu não entenda buifas de mecanica, acho que tem coisa que não precisam ser mudadas pra tentar melhorar o que já é ótimo, porque pode-se perder o TESÃO da coisa, se me entendem??? opnião pessoal galera!!!

    abraço a todos
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por Marcelo Pitbull Sáb 24 Out - 15:03:49

    opalãotyson escreveu:Mesmo com a forte tendencia da I.E, quando chegar a hora quero montar meu motor CARBURADÃO, acho que tem mais "alma" de opala!!!
    Na minha opnião injeção é inquestionávelmente melhor para carros do dia a dia, mas não para opalas principalmente, mesmo que eu não entenda buifas de mecanica, acho que tem coisa que não precisam ser mudadas pra tentar melhorar o que já é ótimo, porque pode-se perder o TESÃO da coisa, se me entendem??? opnião pessoal galera!!!

    abraço a todos

    Bom, injeção é algo inquestionável, futuro certo, mas, sempre haverá espaço para o Oldschool, não fosse isso, o que seria dos originals hot roads que até hj usam carburadores Rochester entre outros. Acho que no futuro haverá uma distinção (injetados e carburados) cada um respeitando seu espaço, diferenças e preferencias.
    Afinal o que seria do cochão mole se todos gostassem só de mignon?
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por opalãotyson Sáb 24 Out - 15:15:24

    Marcelo Pitbull escreveu:
    opalãotyson escreveu:Mesmo com a forte tendencia da I.E, quando chegar a hora quero montar meu motor CARBURADÃO, acho que tem mais "alma" de opala!!!
    Na minha opnião injeção é inquestionávelmente melhor para carros do dia a dia, mas não para opalas principalmente, mesmo que eu não entenda buifas de mecanica, acho que tem coisa que não precisam ser mudadas pra tentar melhorar o que já é ótimo, porque pode-se perder o TESÃO da coisa, se me entendem??? opnião pessoal galera!!!

    abraço a todos

    Bom, injeção é algo inquestionável, futuro certo, mas, sempre haverá espaço para o Oldschool, não fosse isso, o que seria dos originals hot roads que até hj usam carburadores Rochester entre outros. Acho que no futuro haverá uma distinção (injetados e carburados) cada um respeitando seu espaço, diferenças e preferencias.
    Afinal o que seria do cochão mole se todos gostassem só de mignon?


    Bem isso mesmo Amigo, que bom que exitem os dois lados da moeda, eu vou defender fielmente os carburados, principalmente no caso do opala, até sei que injeção vai bem em alguns antigos, até porque vou injetar meu fusca, somente porque o boxer funciona e rende muito mais injetado do que carburado, devido ao tipo de estrutura do motor, agora opala, creio que a injeção não é tão benéfica assim e como disse antes, pra mim tira a essencia do motor.
    Porem no futuro muito próximo, a tendencia com certeza vai ser como vc disse uma distinção, entre carburados e injetados, Eu ainda aposto minhas fichas no velho, bom e tradicional CARBURADOR!!

    Grande abraço
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por Marcelo Pitbull Sáb 24 Out - 15:18:49

    opalãotyson escreveu:
    Marcelo Pitbull escreveu:
    opalãotyson escreveu:Mesmo com a forte tendencia da I.E, quando chegar a hora quero montar meu motor CARBURADÃO, acho que tem mais "alma" de opala!!!
    Na minha opnião injeção é inquestionávelmente melhor para carros do dia a dia, mas não para opalas principalmente, mesmo que eu não entenda buifas de mecanica, acho que tem coisa que não precisam ser mudadas pra tentar melhorar o que já é ótimo, porque pode-se perder o TESÃO da coisa, se me entendem??? opnião pessoal galera!!!

    abraço a todos

    Bom, injeção é algo inquestionável, futuro certo, mas, sempre haverá espaço para o Oldschool, não fosse isso, o que seria dos originals hot roads que até hj usam carburadores Rochester entre outros. Acho que no futuro haverá uma distinção (injetados e carburados) cada um respeitando seu espaço, diferenças e preferencias.
    Afinal o que seria do cochão mole se todos gostassem só de mignon?


    Bem isso mesmo Amigo, que bom que exitem os dois lados da moeda, eu vou defender fielmente os carburados, principalmente no caso do opala, até sei que injeção vai bem em alguns antigos, até porque vou injetar meu fusca, somente porque o boxer funciona e rende muito mais injetado do que carburado, devido ao tipo de estrutura do motor, agora opala, creio que a injeção não é tão benéfica assim e como disse antes, pra mim tira a essencia do motor.
    Porem no futuro muito próximo, a tendencia com certeza vai ser como vc disse uma distinção, entre carburados e injetados, Eu ainda aposto minhas fichas no velho, bom e tradicional CARBURADOR!!

    Grande abraço

    É por aí!! OKK
    crazy dog
    crazy dog
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 350
    Idade : 41
    Localização : belo horizonte
    Modelo do carro : OPALA DE LUXO
    Cilindros : 6 CILINDROS
    Data de inscrição : 14/01/2008

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por crazy dog Sáb 24 Out - 19:31:13

    eu uso tripla dfv com coletor plenum, foi um pouco chato regular, mas agora que consegui ficou uma maravilha. O carro ficou muito bom, recomendo para quem vai investir pouco e quer tripla. LÓGICO que uma tripla de 40 ficaria BEM melhor, mas fazer o que né....
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por Marcelo Pitbull Dom 25 Out - 7:27:21

    crazy dog escreveu:eu uso tripla dfv com coletor plenum, foi um pouco chato regular, mas agora que consegui ficou uma maravilha. O carro ficou muito bom, recomendo para quem vai investir pouco e quer tripla. LÓGICO que uma tripla de 40 ficaria BEM melhor, mas fazer o que né....

    Então...
    Um dos grandes baratos de se ter opala é mexer neles, sempre procurando tirar um pelinho aqui, outro ali, e portanto isso dá trabalho mesmo! Quem não quiser trabalho ande de carro zero! Quer mais trampo que dá injetar um opala?
    Quem fala mal de 446 tem q rever seus conceitos mesmo, ainda mais qdo vc pega uma tripla de DFVs bem acertadinha... empurra muito mesmo!
    É claro que não é uma tripla de weber, mas, o envestimento também não.
    Sucesso e muita diversão meu véiio
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por betodacaravan Seg 26 Out - 17:03:05

    exatamente isso que eu to falando,
    injeçao so pra carros de arrancada, ou bravos de rua.

    pode ver que a maioria dos opaleiros preferem deixar os carros com carburador, chato sim de regular, mas a essencia do opala e carbura, mexer no caro fim de semana, ou todo dia.

    pode fazer um um upgrade, em outras areas dos carros.

    nao desmerecendo a I.E.

    mas como o marcelopitbul falou....sempre oldschool.
    Joãozinho446
    Joãozinho446
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : Balneário Camboriú
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 07/04/2009

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por Joãozinho446 Seg 2 Nov - 17:32:22

    Olá amigos... o motor que aparece aí no video é meu... essa configuração com tripla 446 comando e cabeçote fica muito bacana pra quem quer força, o meu motor era 4 polegadas comando 316º (se te interessar posso vende-lo) ficou uma delicia, os poucos passeios que dei na rua dava pra ver a força e aos simples movimento no pe ao acelerador a cavalaria é solta e as listras do asfalto são engolidas ao som maravilhoso do 6x2. Na pista ganhei de carros com motores ap turbinados e ate um opala turbinado na 3e. Não desista do seu projeto ao ligar a chave quando estiver td pronto vai ver q valeu a pena. Abraços
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por grapowski Seg 2 Nov - 19:02:03

    Legal Joaozinho, parabens pelo serviço, ficou muito legal!
    Foi dificil acertar a tripla?
    Esse comando 316º não é muito bravo pra andar na cidade? No video vc estava usando ele? Parece-me uma marcha-lenta bastante civilizada, como vc conseguiu isso?
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por Marcelo Pitbull Seg 2 Nov - 19:24:53

    grapowski escreveu:Legal Joaozinho, parabens pelo serviço, ficou muito legal!
    Foi dificil acertar a tripla?
    Esse comando 316º não é muito bravo pra andar na cidade? No video vc estava usando ele? Parece-me uma marcha-lenta bastante civilizada, como vc conseguiu isso?

    Qdo vc tem alimentação de multiplos carburadores, vc consegue ter um melhor acerto e distribuição de mistura, com muito mais CFM e bem distribuidos pelos 6 cil. assim vc acaba tendo uma lenta melhor, por não trabalhar com excesso de combustível e pouco CFM.
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por Marcelo Pitbull Seg 2 Nov - 19:26:20

    Joãozinho446 escreveu:Olá amigos... o motor que aparece aí no video é meu... essa configuração com tripla 446 comando e cabeçote fica muito bacana pra quem quer força, o meu motor era 4 polegadas comando 316º (se te interessar posso vende-lo) ficou uma delicia, os poucos passeios que dei na rua dava pra ver a força e aos simples movimento no pe ao acelerador a cavalaria é solta e as listras do asfalto são engolidas ao som maravilhoso do 6x2. Na pista ganhei de carros com motores ap turbinados e ate um opala turbinado na 3e. Não desista do seu projeto ao ligar a chave quando estiver td pronto vai ver q valeu a pena. Abraços

    Parabéns Joãozinho!

    Que comando é esse 316?
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por grapowski Seg 2 Nov - 19:28:22

    Marcelo,
    O pessoal diz q acertar 3 buras é um serviço difícil, e o meu tecnico de carburadores mesmo diz q cobra muito pra fazer, pois leva tempo.
    Uma dificuldade q estou tendo é achar um coletor para duas ou tres 446, não achei no ML, por exemplo.
    Joãozinho446
    Joãozinho446
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : Balneário Camboriú
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 07/04/2009

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por Joãozinho446 Seg 2 Nov - 19:35:27

    esse comando é uma copia feita sobre o comando do opala do Bal de floripa! è um comando alto realmente ele limpa a partir dos 3mil rpm. O Bal anda com blower e 4 weber 40 em cima. Mas ficou muito bom no meu carro!
    Joãozinho446
    Joãozinho446
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : Balneário Camboriú
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 07/04/2009

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por Joãozinho446 Seg 2 Nov - 19:37:21

    Da trabalho de acertar as 3 mas acertando uma vez não precisa mais mecher... as minhas andavam com a giclagem original do alcool, o coletor vc vai encontrar na ENGINERACING.COM.BR
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por Marcelo Pitbull Seg 2 Nov - 19:42:19

    Joãozinho446 escreveu:esse comando é uma copia feita sobre o comando do opala do Bal de floripa! è um comando alto realmente ele limpa a partir dos 3mil rpm. O Bal anda com blower e 4 weber 40 em cima. Mas ficou muito bom no meu carro!

    Sim, conheço o Bal e seu opala velho de guerra...
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por Marcelo Pitbull Seg 2 Nov - 19:43:09

    Joãozinho446 escreveu:Da trabalho de acertar as 3 mas acertando uma vez não precisa mais mecher... as minhas andavam com a giclagem original do alcool, o coletor vc vai encontrar na ENGINERACING.COM.BR

    Bem nessa mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    weber - colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado Empty Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 6:31:57