fala pessoal!! estou refazendo a parte eletrica do meu opalao 1980, e to quebrando a cabeça com algo q parece simples mas eu nao consigo explicação..
no painel do opala 1975 ao 1980, temos duas luzes na parte debaixo, encima do volante, uma luz é do pisca alerta, e a outra luz é do reservatorio de fluido de freio, e do freio de mão ( me corrijam se estiver errado )
no meu carro a cor do fio que vai ao reservatorio, e q iria ao freio de mão que está desligado por sinal é ( azul ) como da pra ver na foto
e o fio que sai do rele de pisca alerta e vai a luz de alerta é ( marrom e branco )
antes de eu desmontar o painel, a luz de alerta nao piscava, pois ela estava ligada ao fio da luz do reservatorio e freio de mao.
e a luz q seria do reservatorio e do freio de mao ligava no pós chave.
desmontando o painel, vi que o fio q seria da luz do pisca alerta estava ligado no relógio, e fio da luz do reservatorio estava na luz do alerta, entao coloquei eles em suas devidas posições .
e sobraram dois fios, um pós chave ( preto e vermelho ) q sai direto do comutador da coluna de direção
e um positivo direto ( roxo e branco ) que sai do mesmo positivo q entra no intorruptor da luz de freio
vi em alguns videos de pessoas desmontando o painel do opala, e o soquete da lampada deles pareciam ter dois terminais e os 4 fios ligados nas duas lamapadas, porém minhas lampadas possuem só um terminal e estão instaladas com leds ( irei trocar para as lampadas halógenas )
no painel do opala 1975 ao 1980, temos duas luzes na parte debaixo, encima do volante, uma luz é do pisca alerta, e a outra luz é do reservatorio de fluido de freio, e do freio de mão ( me corrijam se estiver errado )
no meu carro a cor do fio que vai ao reservatorio, e q iria ao freio de mão que está desligado por sinal é ( azul ) como da pra ver na foto
e o fio que sai do rele de pisca alerta e vai a luz de alerta é ( marrom e branco )
antes de eu desmontar o painel, a luz de alerta nao piscava, pois ela estava ligada ao fio da luz do reservatorio e freio de mao.
e a luz q seria do reservatorio e do freio de mao ligava no pós chave.
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e sobraram dois fios, um pós chave ( preto e vermelho ) q sai direto do comutador da coluna de direção
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