Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Bar_leftomega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Baromega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Bar_right 
tabarbosa (16850)
omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Bar_leftomega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Baromega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Bar_leftomega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Baromega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Bar_right 
BANDIT (13573)
omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Bar_leftomega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Baromega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Bar_right 
Xann (10394)
omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Bar_leftomega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Baromega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Bar_leftomega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Baromega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Bar_right 
j ricardo (9376)
omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Bar_leftomega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Baromega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Bar_right 
Jean Bida (9320)
omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Bar_leftomega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Baromega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Bar_leftomega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Baromega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Bar_leftomega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Baromega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Bar_right 

+60
AndyShow
Opalamor
Eduardo79
rafaelcaravamss
ickuss
opalagyn
lapafarit
low
ajrockjr22
Adabbo
Gerson Guimarães
menudopsk
Luis_555
evaldo f lopes
Paulo Corso
Rafhael
shaolin01
Blackbellt
ronaldo6ccT.
Fernando Lima
renangandini
GOMES DS
Nictheroy 4400
Rodrigo Márcio
Thiago Thunderblue
beto paplovskis
Fernando_dt
tabarbosa
juliano costa
Marcelo Pitbull
Raul F. C. Moreira
andre-zambon
RICARDOADG
Giovani Parra
diego.b.roa
Jean Bida
edersonkobs
Rodrigo ss
weberbento
magoo75
sidpime2006
j ricardo
Adrianomga
DiploCoupe86
PU2OPL
Dhiego Michel
KLUNCK
betodacaravan
Marcelo Crid
branco 75
SânzioAntonio
elias...
Gabriel.ZERO
ket
thallisguimaraes
blacknegao
chicano
BANDIT
kaio incerte
charles bacellar
64 participantes

    Opala com mecanica do omega


    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13573
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por BANDIT Seg 28 Mar - 19:59:49

    charles bacellar escreveu: Rafael eu tenho um Camaro 1976 6 cil em linha e o acho muito pesadão, estou colocando o cabeçote do Omega para ver se melhora um pouco sendo injetado, pois tenho dificuldade com mecânico para ajustar o carburador. Eu tenho um motor V8 de um landau e não quero usá-lo por ser da Ford pois prefiro um V8 da Chevrolet. Uma coisa interessante que vi num Site de peças para competição chamado veneno foi o anúnio de caixas de marcha de V8 302 adaptada para opala, vocês sabem alguma coisa sobre isso??

    é caixa clarck como a de Dodge e C-10 .....
    a de dodge tem a 1° marcha bem longa .....a do maverick tema a 2° marcha bem longa dai da um " buraco" da 2° pra 3° ....
    Pois é Charlles ai que é o problema ...sem mecânico de confiança fica praticamente enviavél executar qualquer projeto ...
    veja acertar um simples carburador já é um problema ( isso que é uma teta!!!) imagine o resto acertar a injeção eletronica 100% é bem + dificil....fazer funcionar é fácilimo !!! agora fazer andar tira desdempnho dela....ai é outra história......
    veja aqui em Curtiba correm marcas Gol 1.6 ...pelo regularmento cabeçote quase original valvulas original comando 1.6 original escape livre ....
    um carro desse original tem oque?? uns 90HP.....a melhor equipe tira 178HP desse motorzinho usando injeção Pandoo ......nos quebrando a cabeça não passamos de 165Hp .....com horas em dinio.....ta vendo acerto é acerto ....o último carro do grid deve ter uns 130Hp.....
    ou seja injeção até faz milagre....mas por causa da MÃO do mago.....
    Isso que está sendo feito é como se pegasse um motor de opala 4.1 com valvulas originais e comando originais escape livre cabeçote com restrição ( não pode arrombar ) e praticamente dobrar a sua potencia no caso 280HP em um 4.1 injetado com Pandoo conheçe algum assim ??? Eu não !

    Eu te daria a ideia de usar uma Corvette ...de 85 a 91 pra fazer o seu carro papa ferrari....pois já é um carro bem + estabilizado......se acelerar não empina a frente se freiar não abaixa a frente tanto....
    montando ela com o bloco 350original cursado pra 383 com um par de cabeçoptes de aluminio de alto cfm com uma injeção programável comandinho um pouco + esperto e 2 turbinas....Ishy , ou KK , turbonetic.....com um gerenciamento de nitro da NOS.....pra falar a verdade....
    a NOS fabrica um coletor de admissão pra 350 com todos os plates as mangueiras tudo já pros bicos de nitro e bicos injetores maiores....coisa linda ....a caixa de Corvette é T-56 dela fica só a carcaça...todo o milolo é novo especial ....com 6° marcha real.....´
    Molas e amortecedores especiais , rodas de Magnésio não tipo anos 80 mas anos 2005 especias pra corvette + leves e bem + reistentes....
    seria um brinquedo interessante de +/- 800HP pra usar na rua de boa .....e seria um belo papa-ferrari......
    Só que tudo isso pra ficar bom perfeito tem que ser montado por pessoa gabaritada e competente....se não vai ser só + um carro que só faz barulho e faz 1km por litro..... omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 218127

    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 628
    Data de inscrição : 30/06/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Rafhael Seg 28 Mar - 22:24:57

    BANDIT escreveu:
    charles bacellar escreveu: Rafael eu tenho um Camaro 1976 6 cil em linha e o acho muito pesadão, estou colocando o cabeçote do Omega para ver se melhora um pouco sendo injetado, pois tenho dificuldade com mecânico para ajustar o carburador. Eu tenho um motor V8 de um landau e não quero usá-lo por ser da Ford pois prefiro um V8 da Chevrolet. Uma coisa interessante que vi num Site de peças para competição chamado veneno foi o anúnio de caixas de marcha de V8 302 adaptada para opala, vocês sabem alguma coisa sobre isso??

    é caixa clarck como a de Dodge e C-10 .....
    a de dodge tem a 1° marcha bem longa .....a do maverick tema a 2° marcha bem longa dai da um " buraco" da 2° pra 3° ....
    Pois é Charlles ai que é o problema ...sem mecânico de confiança fica praticamente enviavél executar qualquer projeto ...
    veja acertar um simples carburador já é um problema ( isso que é uma teta!!!) imagine o resto acertar a injeção eletronica 100% é bem + dificil....fazer funcionar é fácilimo !!! agora fazer andar tira desdempnho dela....ai é outra história......
    veja aqui em Curtiba correm marcas Gol 1.6 ...pelo regularmento cabeçote quase original valvulas original comando 1.6 original escape livre ....
    um carro desse original tem oque?? uns 90HP.....a melhor equipe tira 178HP desse motorzinho usando injeção Pandoo ......nos quebrando a cabeça não passamos de 165Hp .....com horas em dinio.....ta vendo acerto é acerto ....o último carro do grid deve ter uns 130Hp.....
    ou seja injeção até faz milagre....mas por causa da MÃO do mago.....
    Isso que está sendo feito é como se pegasse um motor de opala 4.1 com valvulas originais e comando originais escape livre cabeçote com restrição ( não pode arrombar ) e praticamente dobrar a sua potencia no caso 280HP em um 4.1 injetado com Pandoo conheçe algum assim ??? Eu não !

    Eu te daria a ideia de usar uma Corvette ...de 85 a 91 pra fazer o seu carro papa ferrari....pois já é um carro bem + estabilizado......se acelerar não empina a frente se freiar não abaixa a frente tanto....
    montando ela com o bloco 350original cursado pra 383 com um par de cabeçoptes de aluminio de alto cfm com uma injeção programável comandinho um pouco + esperto e 2 turbinas....Ishy , ou KK , turbonetic.....com um gerenciamento de nitro da NOS.....pra falar a verdade....
    a NOS fabrica um coletor de admissão pra 350 com todos os plates as mangueiras tudo já pros bicos de nitro e bicos injetores maiores....coisa linda ....a caixa de Corvette é T-56 dela fica só a carcaça...todo o milolo é novo especial ....com 6° marcha real.....´
    Molas e amortecedores especiais , rodas de Magnésio não tipo anos 80 mas anos 2005 especias pra corvette + leves e bem + reistentes....
    seria um brinquedo interessante de +/- 800HP pra usar na rua de boa .....e seria um belo papa-ferrari......
    Só que tudo isso pra ficar bom perfeito tem que ser montado por pessoa gabaritada e competente....se não vai ser só + um carro que só faz barulho e faz 1km por litro..... omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 218127

    Falou tudo!

    só discordo do ano do corvette a mecanica de 93 em diante pois já vem equipado com valvulas "esquisitas" cabeçote de aluminio e comando super manso bobina digital bomba de agua tocada pelo comando e por ai vai bem moderno mesmo...
    Dai tem muito doido que poe vira de curso(kit pronto) e comando que faz render esse motor bem mais de 400 cv Isso sem risco de quebras...
    Mais é por ai mesmo

    Ah eu falo Camaro desses modelos novos de 140 k esses vc chega a 800hp só com compressor Wink

    abraços
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Qua 30 Mar - 1:16:22

    Muito obrigado pelas dicas e acho que vou pesquisar a possibilidade de comprar essa Corvette e fazer as Ferrari comerem peneu, algum de vcs sabe onde encotrar esse carro??
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Rafhael Qua 30 Mar - 6:52:29

    Do carro não, sei onde tem o motor completo com injeção até bomba de combustivel rs, se tiver interesse manda MP...

    Quanto o carro ele custa por volta de 120 a 140 mil... Penso que seja melhor comprar um Camaro 2010, que já vem equipado com um motor GM 6.2 (praticamente o mesmo SBC dos demais) porem já com virabrequin de curso, bem mais moderno possui bloco e cabeçotes em aluminio, ignição por cilindro este motor e mais inumeras melhorias (e com a mesma simplicidade de um GM comun)já está na Quarta Geração recomendo você a comprar este mesmo o maximo que terá de fazer é trocar o oleo, Rs..

    Ja tem 426HP,

    Colocando um supercharger bem feitin acompanha qualquer superesportivo, se quizer mais poe um nitro metano que pode gerar até uns 1000 cv sem riscos de quebra...

    abraços
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Qua 30 Mar - 17:36:53

    Acho mesmo muito complexo e é melhor me contentar com esse opala com mecânica de omega e colocar no máximo uma turbina para envenenar um pouco, não acham??
    evaldo f lopes
    evaldo f lopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 146
    Idade : 41
    Localização : brasilinha
    Modelo do carro : opala comodoro 83 4 portas preto
    Cilindros : 4 panela
    Data de inscrição : 02/02/2011

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por evaldo f lopes Qua 30 Mar - 18:11:55

    deve ta ficando show em
    +coloca foto ai omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 56741
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Qua 30 Mar - 19:00:14

    Pessoal eu estava conversando com os laterneiros que estão com meu opala e ao compararmos as fotografias do projeto do Foose para este opala vimos que no desenho a traseira do desenho é bem encurtada, o que não conseguiram reproduzir fielmente no opala da feira Extreme Motorsports e quero perguntar o que vcs acham de eu encurtar 25 cm da traseira e 15 cm do vidro traseiro??
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por j ricardo Qua 30 Mar - 19:07:47

    charles bacellar escreveu:Pessoal eu estava conversando com os laterneiros que estão com meu opala e ao compararmos as fotografias do projeto do Foose para este opala vimos que no desenho a traseira do desenho é bem encurtada, o que não conseguiram reproduzir fielmente no opala da feira Extreme Motorsports e quero perguntar o que vcs acham de eu encurtar 25 cm da traseira e 15 cm do vidro traseiro??

    Acho que só vendo uma simulação...
    tinha resalvas quanto ao teto, que se mostrou muito harmonioso, agora tem que ver isso de encurtar a trazeira... a primeira imaginação é heresia, quem sabe depois?

    e concordo em investir numa mecanica 6cil turbo... tira 700cv com relativa facilidade... se eu fosse voce entraria em contato com preparadores renomados de 6cil turbo... como a Flash de sjc...ou a powerplus de sp...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por BANDIT Qua 30 Mar - 20:11:09

    charles bacellar escreveu:Pessoal eu estava conversando com os laterneiros que estão com meu opala e ao compararmos as fotografias do projeto do Foose para este opala vimos que no desenho a traseira do desenho é bem encurtada, o que não conseguiram reproduzir fielmente no opala da feira Extreme Motorsports e quero perguntar o que vcs acham de eu encurtar 25 cm da traseira e 15 cm do vidro traseiro??

    Veja bem charles o esboço (desenho ) que o Chico Foose fez do opala ...que muito lembra uma Corvette ....
    em nada tem a ver com o Opala apresentado e feito nos Salão com a presença do Chipp....
    a frente que ficou meio parecida....
    se vc. está seguindo aquele desenho é totalmente diferente do oapla Chipp Foosse apresentado pela revista Fuell Power ...(acho que ´´e essa )
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Rafhael Qua 30 Mar - 21:55:39

    Eu acho que ficaria legal!

    da mesma forma que reprovei seu projeto inicialmente por querer rebaixar o teto agora reconheço que errei hehe pois o projeto está em boas mãos dar pra encurtar sim porem vai ter que refazer alem da lateral o porta malas tambem... todas modificações desde que bem feitas ficam bacana! só num pode apelar pro xuning

    mais eu no seu lugar não faria mais nada pois teu carro já está otimo! diferente de qualquer opala!

    Muito bom mesmo

    abraços boa sorte na escolha!
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Qui 31 Mar - 7:23:34

    Obrigado pessoal vou analisar com cautela esse corte na traseira, tentarei uma simulação e postarei assim que possível.
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Qui 31 Mar - 19:06:40

    Eu estava analisando as proporções do meu camaro e percebi que a traseira é 30% menor que a dianteira e acho que seguirei esta proporção que acham??
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Luis_555 Qui 31 Mar - 22:10:51

    Acho que Opala é Opala e Camaro é Camaro... se quer mexer alonga o Camaro hehe
    menudopsk
    menudopsk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : sp capital
    Modelo do carro : caravan 77 6cc 4 polegads
    Data de inscrição : 17/09/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por menudopsk Sex 1 Abr - 0:30:12

    SO P ACOMPANHAR O TOPICO
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Rafhael Sex 1 Abr - 11:51:28

    Tenta pedir uma força pra essa galera que faz esborços em 3d pra ter uma noção antes de recortar o carro rs.
    ahh eu acho que ficaria legal se encurta-se deixando mais acentuada o estilo fastback e elevaria um pouco o painel traseiro (estilo corvette camaro) que tem a traseira quase da mesma altura do teto claro que mantendo as proporções do carro se conseguir por em pratica isso com perfeição garanto que iria ficar lindo
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Seg 4 Abr - 18:19:35

    Rafhael acho que tens razão e percebi está inspiração do foose no camaro por isso fui medir às proporções do camaro e percebi que a traseira correspondia a aproximadamente 70 % do comprimento da dianteira e transportando para o opala significará uma redução de 30 cm menor do que pensamos pois íamos reduzir 45 cm. O que achas ?.
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Rafhael Seg 4 Abr - 20:51:59

    Acredito no seu potencial e criatividade, e se feito com dedicação ficará otimo! Mais dai vc tem que pensar nas lanternas que vai por serial legal a do camaro igual ao do opala do foose... mais vai ser um trabalho bem dificil em relação a encurtar o teto... mais vai em frente que vai ficar otimo!
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Ter 5 Abr - 7:44:02

    As lanternas eu optei pelas laternas traseiras do Corvete Stingway 1973 com Led que comprei pela internet, que ficarao embutidas e com o efeito moderno do led. O teto nao sera encurtado e estamos querendo diminuir apenas o vidro traseiro e o porta malas. Consegui comprar um opala aqui que estava com a lataria melhor e serviu de doador de algumas partes fazendo com que o resultado fique muito melhor. Eu tenho algumas pecas sobrando e se alguem precisar eu poderei disponibiliza-las.
    Gerson Guimarães
    Gerson Guimarães
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 53
    Idade : 48
    Localização : Niterói/RJ
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé - 1988
    Cilindros : 4 cilindros, 2500cc, gasolina - Original
    Data de inscrição : 27/02/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Gerson Guimarães Ter 5 Abr - 18:21:45

    charles bacellar escreveu:As lanternas eu optei pelas laternas traseiras do Corvete Stingway 1973 com Led que comprei pela internet, que ficarao embutidas e com o efeito moderno do led. O teto nao sera encurtado e estamos querendo diminuir apenas o vidro traseiro e o porta malas. Consegui comprar um opala aqui que estava com a lataria melhor e serviu de doador de algumas partes fazendo com que o resultado fique muito melhor. Eu tenho algumas pecas sobrando e se alguem precisar eu poderei disponibiliza-las.

    Prezado Charles,

    tenho acompanhado seu tópico, principalmente pela ousadia do projeto e curiosidade em ver este Opala finalizado. Não nos esqueça e mantenha sempre atualizado com fotos para sonharmos junto contigo.

    Parabéns e abraço.

    Gerson Guimarães
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Qui 14 Abr - 20:37:10

    Pessoal peço desculpas po ter sumido um pouco mas amanha postarei novidades. Comprei a FuelTech FT 400 com Spark Pro 3 para que ele fique realmente nervoso e não seja apenas mais uma carinha linda no trânsito.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Convidad Qui 14 Abr - 20:39:41

    Aí sim hein Charles!

    Boa sorte
    blacknegao
    blacknegao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 885
    Idade : 29
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 10/04/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por blacknegao Qui 14 Abr - 21:34:45

    essa Spark ela serve pra que na verdade?
    sempre tive essa duvida
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por BANDIT Sex 15 Abr - 13:05:50

    charles bacellar escreveu:Pessoal peço desculpas po ter sumido um pouco mas amanha postarei novidades. Comprei a FuelTech FT 400 com Spark Pro 3 para que ele fique realmente nervoso e não seja apenas mais uma carinha linda no trânsito.

    Sim vc. está com motor de silverado é o + indicado pra vc.
    vai te dar bastante desempenho em um motor liso ....
    se for coloca pistão 4pol coloque um comando 525-B (278° X 278° com 109 de lob )
    se for manter pistão STD ou 0.10 coloque um comando 525-A (268° x 268° com 109 de lob ) omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 218127
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Seg 18 Abr - 7:46:16

    Muito obrigado e a spark tem as especificações abaixo:
    SparkPRO – Ignição Indutiva de Alta Energia
    SparkPRO é módulo de Ignição Indutiva de Alta Energia, com a última tecnologia disponível em sistemas de potência ignição.
    O sistema de ignição de um motor é composto por um equipamento de controle do ponto de ignição, por exemplo, a FuelTech RacePRO-1Fi e a FuelTech FirePRO, e a parte de potência, que é a responsável pela energia da faísca.
    Não basta apenas se ter um sistema preciso e detalhado de mapeamento do ponto de ignição, sem uma faísca potente e eficiente para que a combustão seja feita da forma correta e se obtenha a máxima potência e economia possíveis.
    A SparkPRO possibilita faíscas em altas tensões, aplicando 400V no primário da bobina de ignição, que dependendo da razão da mesma, representa 40.000V na vela de ignição, possibilitando uma abertura dos eletrodos maior em comparação a sistemas comuns de ignição (por exemplo, módulos de ignição de motores carburados).
    Este equipamento possui altíssima capacidade de corrente, podendo trabalhar com bobinas de baixa resistência, possibilitando faíscas com maior energia e consequentemente uma duração de faísca maior.
    Uma das vantagens ignições Indutivas sobre as Capacitivas é justamente uma maior duração de faísca. Por isso, ignições capacitivas de qualidade utilizam do recurso de múltiplas faíscas em baixas rotações, onde é necessário que a faísca esteja presente por 20º do período de rotação. Por exemplo, a MSD 6A dispara aproximadamente 7 faíscas de pequena duração na lenta que consiga permanecer os 20º em ignição. Já a faísca de uma ignição indutiva de alta energia consegue gerar uma faísca apenas com os 20º de permanência necessários.
    Outra vantagem de ignições indutivas é o menor ruído eletromagnético gerado sobre o sistema elétrico e eletrônico do motor, diminuindo drasticamente problemas de interferências que muitas vezes prejudicam desde sistemas de som até os sistemas de injeção eletrônica.
    É importante salientar que Ignições Capacitivas de qualidade, normalmente fornecem uma faísca com maior energia que sistemas de Ignições Indutivas, porém isso não representa necessariamente um ganho de potência, especialmente em motores alimentados com sistemas de injeção eletrônica, onde a mistura normalmente tem um controle maior, exigindo menos do sistema de ignição.
    A SparkPRO também é indicada em casos de problemas de interferências eletromagnéticas que causam falhas no sistema de controle de ignição, sendo um sistema muito robusto com filtros de alta eficiência.
    Existem opções deste equipamento para o acionamento de 1, 2, 3, 4, 5 e 6 bobinas.
    Obrigado pela dica do comando e pergunto se acham interessante turbinar e qual a receita obrigado.
    Ah jã deram uns cortes para encurtar a traseira espero que gostem vou postar em breve.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por BANDIT Seg 18 Abr - 13:45:24

    Se for Turbinar aqueles comando citados acima não servem .
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Seg 18 Abr - 18:16:14

    Quais comandos posso usar com turbo??
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Seg 18 Abr - 18:21:23

    Pessoal eu tenho sucata de opala que posso vender, trocar ou dar algumas peças.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por j ricardo Seg 18 Abr - 22:28:21

    para turbo seria legal usar o TCS-7 :

    http://www.ancona.com.br/loja/Crower-COMANDO-VALVULAS-OPALA-CROWER-TURBO-TCS7-280x268-C%C3%B3d01201-p-1201.html
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Qui 21 Abr - 14:00:36

    Muito obrigado e eu vou conversar com o preparador para decidirmos.
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Qui 28 Abr - 0:40:12

    Galera estou postando algumas fotos para lhes mostar a redução feita no comprimento da traseira do opala para ser o mais fiel possivel ao desenho do Foose. Espero que apreciem e podem dar opinião.
    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Opalacortenatraseira270.th


    Nesta foto abaixo veja a elevação do assoalho trazeiro.
    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Opalacortenatraseira270.th


    Fizemos uma redução de 25 cm até agora.
    Esse é o desenho do Foose pelo qual estou me guiando para desenvolver o projeto.
    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Desenhoi.th

    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Rafhael Qui 28 Abr - 8:26:05

    Falou e fez hein! Você tem coragem rsrs

    Não deu pra ver muito bem mais o carro ficou com cara de ser bem mais agressivo!

    Como vc concerteza vai perder seu step recomendo você colocar um escap 6x2 um de cada lado logico e fazer o tanque em inox vai ficar muito legal!

    Você deveria ter acentuado mais a queda da primeira coluna, pra dar um aspecto mais aerodinamico como vai ter que refazer todos os vidros recomendo fazer os vidros laterais sem quebra vento igual os dos camaros, e fuscas.

    Só que você vai ter de rebaixalo bastante!

    Vai postando seu opala promete!

    abraços
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Qui 28 Abr - 18:14:48

    Muito obrigado e notei que realmente poderá ser necessário rebaiar essa coluna e obrigado pela dica dos vidros, do escape e do tanque e postarei sim.
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Qui 28 Abr - 18:29:40

    Eu quero te perguntar onde posso conseguir esse vidro inteiro para as portas, obrigado.
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Qui 28 Abr - 18:51:43

    Olhem a maldade que essa empresa faz com nós brasileiros, ela está vendendo esse motor mor apenas 2989 dólares.
    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Motorns.th

    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Qui 28 Abr - 18:52:38

    E chega aqui no Brasil pois tudo que comprei para o meu camaro chegou numa boa só preparem para pagar 60% de imposto de importação.
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Rafhael Sex 29 Abr - 9:42:25

    Problema é que tem que pagar alem das taxas alfandegareas a documentação pra retirada no porto, pessoa fisica não consegue retirar um motor desses por menos de 15 mil.

    Faltaria ainda.

    * Bomba d'agua v8 +/-500
    * Polias de aluminio +/- 700 reais
    * Distribuidor 600 reais
    * Volante nacional de Blazer de 355 de diametro (não encaixa volante de opala pois o vira de 1976 em diante é diferente sem falar que é necessario um balanciamento no volante o da blazer é só encaixar 600 reais.
    * Carburador uns 1500
    * Motor de partida novo sai uns 1000 reais, pode ser usado de blazer tambem que se encontra por uns 500 reais recondicionado.
    * Cabo de vela + velas e outros detalhes.

    Caracteristicas deste motor

    * Motor de primeira geração (Atual é quarta ou quita no qual a estrutura em si continua a mesma mais nenhuma peça é intercambiavel.

    * Este motor possui distribuidor, no qual atrapalha a adaptação porque vai se chocar a fechadura do capu dai já, nada impossivel.

    * Componentes do motor de ferro, possui cerca de 290cv com quadrijet. Os mais modernos de segunda geração em diante que possuem componentes em aluminio como cabeçote e sistema de admissão MPFI tudo em aluminio.

    Resumindo se for pra trazer um motor de fora é melhor trazer um mais moderno pois o custo vai ser alto de qualquer forma, para se ter um motor v8 é necessario um cambio ou de dodge ou de blazer que não sai por menos de 3000 e um diferencial dana 44 que tambem sai por volta de 3000.


    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Sex 29 Abr - 20:47:32

    Credo Rafhael que apocalíptico, mas agradeço muito os esclarecimentos pois sou amadorzão e não faço esforço para apreder sobre mecânica, pois se acontecer deixo de ser C
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 29 Abr - 22:00:14

    La nos EUA acha v8 completao por uns 1500 dolares, mas é usado ne


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Rafhael Sáb 30 Abr - 9:01:20

    charles bacellar escreveu:Credo Rafhael que apocalíptico, mas agradeço muito os esclarecimentos pois sou amadorzão e não faço esforço para apreder sobre mecânica, pois se acontecer deixo de ser C

    Hehe tem que pensar em todos os pros e contras, mais cara compensa ter um carro antigo com mecanica nova que nunca vai te dar dor de cabeça e quando afundar o pé ver que ele dar 0 a 100 em 6 segundos, ainda mais o ronco de um v8 é coisa de outro mundo hehe

    thallisguimaraes escreveu:La nos EUA acha v8 completao por uns 1500 dolares, mas é usado ne

    Conheço muita gente que se deu mal nesse negoicio de usado importado, pois quem vai vender sabe que vai pra um lugar bem longe e que a pessoa que comprou não vai atraz e por ai vai...

    Não é só brasileiro que faz isso não hehe, tem um conhecido que comprou um motor 360 de dodge completo nos EUA quando chegou aqui estava só bloco vira pistão e biela, e o pior é que saiu caro.

    Imagina se o motor é de um carro batido ou seila o que? vem todo trincado e nem der pra recuperar...

    Sem falar que o preço que vc vai pagar pelo frete sendo usado ou novo é o mesmo, esses 1500 dolares ai chegam aqui no Brasil no Porto de Santos por volta de 12 a 14 mil pelo que estava cotando na epoca..

    Na powertech tem cada motor barato e é so buscar e levar tem v8 de ferro a partir de 13 mil reais eu iria comprar deles mais apareceu um negocio melhor pra mim que não tive como negar hehe

    abraços
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Dom 1 maio - 0:34:03

    Que bom ter vcs para darem essa orientação toda e me conforta pois esse fórum cumpre com seu ideal e foi com esse sentimento que pensei em compartilhar as milhas loucuras com vcs e para terem uma idéia estava rebocando na carrocinha o meu opala diplomata 89 e ele se soltou, escorregou para frente e bateu no estepe do meu carro e ainda bem que eu estava na Land Cruise Prado, que o estepe fica na porta traseira e amassou muito pouco. Os pneus dianteiros saíram da carrocinha aí eu prendi a traseira do opala no poste com uma corda e fui arrancando com o carro devagar até o opala voltar para a carrocinha. Foi um susto e tanto, mas deu tudo certo.Olha eu estou com o opala que disse que comprei para ser doador, é 4 cil e ainda resta uma caixa de marcha e a suspensão dianteira e traseira em bom estado.
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Seg 2 maio - 19:42:52

    Estou postando nova fotografias e espero que gostem.
    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Opala02051.th


    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Opala02052.th


    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Opala02053.th


    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Opala02054.th

    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por BANDIT Seg 2 maio - 19:49:09

    Bonita roda .....
    é aro 18 com pneu 245 ?
    Aquele risco branco no paralama trazeiro é onde vai ser feito o corte pra alargar o paralama ?
    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 218127
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Rafhael Seg 2 maio - 20:43:11

    Cara fico muito legal, achei massa a elevação que vc fez no vidro traseiro, deixando com cara de camaro 69(o modelo mais bonito);

    Só acho que num ficou muito legal a traseira, ta faltando um talento a mais, e acho que fico muito elevada a parte inferior, outra a grade num combino muito... fico com cara de carro de senhor hehe acho que vc poderia alisar esse friso cental horizontal e cortar essas aletas verticais igual a este do foose que fico muito bacana dar pra deixar igual utilizando sua grade!

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 1608610037471221196lo

    ia ficar legal tambem se adapta-se um farol de milha igual ao do projeto do foose,

    Este rabo de peixe na traseira não fico legal...

    A lateral fico perfeita ( só falto cortar a ponta do friso que fico meio que sobreçalente, no mais fico perfeito!

    abraços e desculpe a sinceridade hehe
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Seg 2 maio - 23:00:40

    A roda eh 17 e o pneu eh 225 50 R17 e adorei essa lembranca da tela pois realmente esse excesso de quadriculado da aspecto de velho, entao devo apenas retirar a maioria das talas verticais e alisar a tala central vertical. A marca no para lamas eh o local que iriamos cortar para substituir por um para lamas mais inteiro mas auando retirei do outro opala doador estava mais enferrujado e optamos em manter esse mesmo. OBRIGADO E EM BREVE POSTAREI MAIS FOTOGRAFIAS.
    Adabbo
    Adabbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 182
    Idade : 45
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Opala Especial 4 portas 1974
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 25/03/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Adabbo Ter 3 maio - 8:03:23

    Parabéns!
    belo projeto!
    pronto vai ficar top.


    as rodas estão saindo pra fora caixa?
    ...ou é impressão por estar levantado?!

    outra pergunta...
    você sabe que fim levou esse projeto do Foose?

    abraço... e boa sorte!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Convidad Ter 3 maio - 11:06:24

    Você diminuiu mesmo a traseira do Opala?

    Essas rodas são lindas, bela escolha.



    Aliás, que grade linda, essa pintura fechou.
    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 1608610037471221196lo

    abraços e boa sorte.
    Dhiego Michel
    Dhiego Michel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 768
    Idade : 37
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
    Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
    Data de inscrição : 26/07/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Dhiego Michel Ter 3 maio - 13:14:03

    Show!! Gostei de ver!!!
    "A minha meta é fazer da minha vida o que eu quiser! E não o que outros gostariam que eu fizesse!"

    Rocks!
    -Ps: Essa é minha! Meu LEMA!
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Qui 19 maio - 18:27:45


    Pessoal estou querendo colocar mais cavalaria no motor do ômega que vai ser colocado nesse opala e gostaria de saber qual é a receita que devo fazer para ficar mais bravo, cabeçote, pistão e bielas forjadas stand e se alguém tem essas peças e querem vender ou onde comprá-las por um preço menor, pois fui a Foz do Iguaçu e aproveitei para ficar um dia em São Paulo e fui na SPA turbos na esperança de encontrar tudo e só vi vitrine com quase nada e o que ofereciam não tinha a pronta entrega o que parece serem apenas atravessadores de mercadoria tipo o que acontece com os vendedores de componentes de computador que não tem os produtos, dizem que tem e vão atrás de achar depois que fazemos o pagamento e não raro retornam e dizem que não tem no momento, que se enganaram, sugerem se podem mandar produto similar. Me ajudem, obrigado.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por BANDIT Qui 19 maio - 19:11:25

    como vc. está com motor de Silverado o melhor é turbina ......
    os componentes internos aguentam um pouco(eu não apostaria ) em turbinado biela e pistão forjado.
    Trabalho em cabeçote ,valvulas maiores....
    lembarndo que potência veem de :
    paças de qualidade , montagem correta e acerto !
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Qui 19 maio - 22:19:30

    Muito obrigado mas estou usando o motor do omega 4.1 e gostaria de saber se alguém tem esses componentes forjados num preço bom, obrigado.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 13 Jun - 14:47:21

    Alguma novidade?


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Seg 13 Jun - 18:27:20

    Estou esperando completar a lanternagem pois resolvemos diminuir a traseira e um lanterneiro pediu demissão, mas está em andamento e quando tiver novidade eu posto na hora.

    Conteúdo patrocinado


    omega - Opala com mecanica do omega - Página 5 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 9:37:37