Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

76 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Bar_leftomega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Baromega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Bar_right 
tabarbosa (16850)
omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Bar_leftomega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Baromega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Bar_leftomega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Baromega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Bar_right 
BANDIT (13573)
omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Bar_leftomega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Baromega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Bar_right 
Xann (10394)
omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Bar_leftomega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Baromega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Bar_leftomega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Baromega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Bar_right 
j ricardo (9376)
omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Bar_leftomega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Baromega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Bar_right 
Jean Bida (9320)
omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Bar_leftomega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Baromega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Bar_leftomega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Baromega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Bar_leftomega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Baromega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Bar_right 

+60
AndyShow
Opalamor
Eduardo79
rafaelcaravamss
ickuss
opalagyn
lapafarit
low
ajrockjr22
Adabbo
Gerson Guimarães
menudopsk
Luis_555
evaldo f lopes
Paulo Corso
Rafhael
shaolin01
Blackbellt
ronaldo6ccT.
Fernando Lima
renangandini
GOMES DS
Nictheroy 4400
Rodrigo Márcio
Thiago Thunderblue
beto paplovskis
Fernando_dt
tabarbosa
juliano costa
Marcelo Pitbull
Raul F. C. Moreira
andre-zambon
RICARDOADG
Giovani Parra
diego.b.roa
Jean Bida
edersonkobs
Rodrigo ss
weberbento
magoo75
sidpime2006
j ricardo
Adrianomga
DiploCoupe86
PU2OPL
Dhiego Michel
KLUNCK
betodacaravan
Marcelo Crid
branco 75
SânzioAntonio
elias...
Gabriel.ZERO
ket
thallisguimaraes
blacknegao
chicano
BANDIT
kaio incerte
charles bacellar
64 participantes

    Opala com mecanica do omega


    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 17661
    Data de inscrição : 16/01/2008

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 12 Jan - 12:37:38

    charles bacellar escreveu:...a furacao do opala eh igual a do BMW.

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 459730

    Raul F. C. Moreira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 174
    Data de inscrição : 11/10/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Raul F. C. Moreira Qua 12 Jan - 13:35:39

    thallisguimaraes escreveu:
    charles bacellar escreveu:...a furacao do opala eh igual a do BMW.

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 459730

    BMW é 5x120
    GOMES DS
    GOMES DS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 113
    Localização : Sertãozinho - SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata cupê 1986 6cc 250S
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 24/01/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por GOMES DS Qui 20 Jan - 14:24:21

    Charles, e o teu opalão....rapaz o bichim da curiosidade tá me matando...mantenha-nos informados do andamento !!! Abraços e sucesso !!!
    renangandini
    renangandini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Localização : ES
    Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/12/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por renangandini Qui 20 Jan - 14:50:14

    Nictheroy 4400 escreveu:Essas são é a Foose ou a Noova?

    Esse jogo da Noova, eu achei por R$1.600,00..


    Na moral, essa tá linda, casou com o carro.
    Se ficar assim, eu desisto de colocar um 295/50/15 e parto pra essa 17".

    eu tenho as noova no meu, ficaram muito boas na minha opnião.

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 DSC00255
    Fernando Lima
    Fernando Lima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 47
    Localização : Rio de Janeiro - RJ
    Modelo do carro : Coupé 81
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/11/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Fernando Lima Qui 20 Jan - 17:14:53

    Charles, parabéns pelo projeto. É ousado e criativo. Personalização sempre gera polêmica mesmo. De qualquer modo, creio que prioritariamente ela serve para agradar ao dono da máquina. Se a comunidade admirar, tanto melhor, mas no mínimo, é super interessante.

    Particularmente admiro tanto os originais quanto os personalizados (e opala mora no coração). Não levanto bandeiras. Minha análise é mais estética e sigo os critérios de harmonização da carroceria independentemente ser for um belo original ou um personalizado de qualidade.

    Minha formação é em Desenho Industrial - Projeto de Produto. Nunca a exerci porque encontrei minha carreira no ambiente de interação digital há 11 anos. Mas o sonho de ter um carro com a minha intervenção nunca morreu e agora estou tendo a oportunidade de realizá-lo.

    Estou levantando um coupe 81 e será personalizado. Como a oficina é longe da minha casa, não estou podendo tirar fotos do processo. Compartilharei os resultados assim que puder tendo a certeza que os membros do fórum, mesmo não concordando, o respeitarão.

    Ótimo fórum, ótimos aprendizados, ricos posts! Parabéns aos membros que fazem deste, um espaço democrático e livres de discriminação. E sem esquecer do bom humor!

    Abraços!
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Qui 20 Jan - 20:04:22

    GOMES DS já coloquei a suspensão e tive apenas uma diferença de 2 cm de recuo da roda dianteira esquerda mas que já está na empresa especializada em alinhamento de chassi e carroceria com estudos computadorizados das proporções para fazer estes ajustes. Vou colocar algumas fotos para veres.
    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Dsc00623k.th


    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Dsc00627f.th

    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Qui 20 Jan - 20:07:13

    Fernando Lima deves realizar teus projetos sim e para economizar é só não ter pressa. Estou com uma caravan que quero transformar no modelo que fizeram simulando a possível nova caravan se ainda fosse fabricada, fico preocupado com alguns detalhes para que não fique mal feito como o Opala com cara de Camaro, mas terminarei primeiro o meu Opala.
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Qui 20 Jan - 20:08:46

    renangandini
    depois que colocastes essa foto da Nooa no teu opala eu estou convicto que é muito boa e vou colocar no meu Opala, obrigado pela dica.
    Nictheroy 4400
    Nictheroy 4400
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 237
    Localização : Niterói/RJ
    Modelo do carro : Coupé 77
    Cilindros : V8, 350 CID
    Data de inscrição : 03/05/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Nictheroy 4400 Qui 20 Jan - 20:17:50

    renangandini escreveu:
    Nictheroy 4400 escreveu:Essas são é a Foose ou a Noova?

    Esse jogo da Noova, eu achei por R$1.600,00..


    Na moral, essa tá linda, casou com o carro.
    Se ficar assim, eu desisto de colocar um 295/50/15 e parto pra essa 17".

    eu tenho as noova no meu, ficaram muito boas na minha opnião.

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 DSC00255

    Muito bom.
    Linda mesmo.
    Qual pneu(especificações) vc usou?

    Parabéns!
    ronaldo6ccT.
    ronaldo6ccT.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 245
    Localização : São Paulo SP
    Modelo do carro :
    Opala Cupe 1972 Vermelho
    Cilindros : 6cc turbo injetado
    Data de inscrição : 27/08/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por ronaldo6ccT. Seg 24 Jan - 12:51:53

    Charles.

    Primeiramente parabens pela coragem do projeto do seu opala....tenho certeza que ira ficar irado !
    Todos os projetos são dificeis e eu mesmo fui chamado de louco muitas vezes durante o meu projeto , mas no final esta ficando ótimo ! da uma olhada...
    http://www.opaleirosdoparana.com/t13468-restauracao-cupe-1972-92-concluido-novas-fotos-21-01-2011

    Tenho as foose 18 no meu carro , da uma olhada.
    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Img0101hz

    Parabens pelo sua coragem e pelo projeto !
    Ronaldo
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Seg 24 Jan - 20:05:12

    Parabéns que carro bonito, valeu muito.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por BANDIT Dom 6 Fev - 19:24:56

    Encontrei essa caravan com os Paralamas Alargados na trazeira ...que me agradou bastante !
    https://www.youtube.com/watch?v=QpnLk4lrtt4&feature=related
    Blackbellt
    Blackbellt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Idade : 42
    Localização : Prudentopolis/PR
    Modelo do carro : Opala coupe de Luxo 72'
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 25/03/2008

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Blackbellt Seg 7 Fev - 10:24:05

    Cara nao desista! um Homem sem sonho jah esta morto... capricha ai! to torcendo por vc... tbm to mexendo no meu...boa sorte!
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Sex 4 Mar - 22:50:00

    Ei pessoal desculpa te ficado algum tempo sem dar notícia é que o opala estava na fase que ajuste da suspensão dianteira esquerda que já foi solucionado. O opala foi levado para um jateamento de areia completo e banhado com anti-ferrugem. Eu resolvi acabar de fazer o serviço na empresa que fez esse ajuste da suspensão que se mostrou muito eficiente e com uma estrutura operacional muito melhor.

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Opaladepoisdojateamento.th


    Peço desculpa quanto a qualidade da imagem é que foi fotografado na cabine da oficina onde estavam lixando um carro e, por isso, com muita poeira no ar, mas vou postar um filme que esclarecerá melhor.
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Sáb 5 Mar - 0:11:48

    http://img812.imageshack.us/i/2d5.mp4/
    Espero que consigam ver esse vídeo, valeu amigos.

    <embed src="http://img812.imageshack.us/flvplayer.swf?f=M2d5" width="640" height="380" allowFullScreen="true" wmode="transparent" type="application/x-shockwave-flash"/>

    Uploaded with <a target='_blank' href='http://imageshack.us'>ImageShack.us</a>
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 5 Mar - 9:10:33

    Deu para ver sim, como fizeram para alinhar a carroceria, lembro voce falar que tenha diferença de um lado para outro


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Sáb 5 Mar - 15:02:50

    Thallisguimaraes o carro foi colocado no gabarito que a empresa tem de todos os carros e calibrado com um equipamento computadorizado, só sei que gostei tento que eles vão acabar o carro todo pra mim. Pesquisei sobre esse serviço na net e colhi o texto abaixo da empresa chamada multichassi e espero que esclareça uma vez que é o mesmo processo mas lembrando que no meu caso foi uma adaptação sendo necessário uma funilaria para adequar a torre dianteira esquerda que estava com dois centímetros de recuo.
    crescente exigência do mercado em busca de qualidade total, tem causado grandes mudanças na estrutura da empresas. Essas mudanças podem ser observadas, não somente nos produtos, mas também nos equipamentos, tornando-os mais modernos e informatizados.
    Nota-se que a melhoria dos equipamentos tem contribuído para a elevação da qualidade dos serviços prestados, mas quando se necessita de alinhamento em chassi ou monobloco logo aparecem centenas de dúvidas quanto à qualidade dos reparos.
    Quando há necessidade de alinhamentos, soluções existentes no mercado apresentam uma qualidade baixa nos reparos a serem executados e trabalham com equipamentos primários, antigos e obsoletos.
    A MULTICHASSI conta com ferramentas e equipamentos de última geração, importados da Suécia, apoiados por um sistema computadorizado habilitado para diversas marcas e modelos de veículos nacionais e importados, gerando reparos de alta-qualidade, seguindo as especificações do fabricante.
    ALINHAMENTO
    TÉCNICO
    Após o alinhamento e recuperação do chassi, encominhamos o veículo para outro equipamento informatizado, onde será efetuado o alinhamento técnico da suspensão e agregados.
    A finalidade deste serviço é a de alinhar e recuperar peças de mecânica que seriam passíveis de troca, gerando assim, uma razoável economia de tempo e dinheiro do cliente.
    ALINHAMENTO DE
    MONOBLOCO E VEÍCULOS LEVES
    Após várias consultas no mercado nacional e internacional, não encontramos para compra, equipamentos especiais para alinhamento de veículos esportivos, passeio e de carga de pequeno porte.
    Sendo assim, a Mulichassi projetou e fabricou uma mesa alinhadora de grandes dimensões com dispositivos tecnológicos de última geração, completando assim, nosso conjunto de equipamentos que, nos capacita para trabalhos em qualquer tipo de veículo.
    http://www.multichassi.com.br
    Um abraço e te aviso que já estamos pensando noutro projeto
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por BANDIT Sáb 5 Mar - 15:40:07

    Oque se alinha o monobloco ou chassis é a chamada " mesa zero "
    a Power Tech tem uma pra alinhas os Drag ou os Pro-Mold

    Cara muito bom o trabalho ...na filmagem da pra ver bem o teto.....ta ficando tudo muito bom ....acabamento de 1°
    Aqui no brasil já tem gente que produz vidro sob encomanda .....
    imagina mandar fazer uns fumê........não como os de opala de malaco compelícula bem escura...preta ....
    Mas sim um vidro tranparente só que ao invés de verde fumê .....escurecido em preto

    Poderia colocar umas lanternas de camaro na trazeira .....dos 71 ....tipo o opala do Foose ....
    Deve ter alguém que esteja vendendo elas no e-bay e lá é barato ......

    Desistiu de alargar os paralamas ????
    Postei ai em cima um video de uma caravan com os paralamas trazeiros alargado ......
    Boa Sorte ai
    O carro está ficando showww. omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 122938 ......... omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 122938 ......... omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 122938
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por j ricardo Sáb 5 Mar - 16:09:14

    Tá ficando muito bom... saliento mais uma vez que gostei da coluna "C"... muito bem feita...
    não deu pra ver detalhes da suspensão dianteira, mas acredito que esteja bem feita, já que deu alinhamento..


    parabéns, dr.Charles! terá um carro único e esplêndido!
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por kaio incerte Sáb 5 Mar - 16:20:15

    parabens,um ótimo trampo q vc está fazendo!
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Sáb 5 Mar - 21:13:02

    Muito obrigado pela dica da lanterna e já entrei na e-bay e comprei as lanternas e espero que me enviem com segurança, quanto aos paralamas ainda estamos vendo essa necessidade pois com a suspenão do ômega as rodas ficaram bem imbutidas e analisaremos melhor, o que vcs acham??
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por tabarbosa Dom 6 Mar - 6:28:03

    se for usar vidros, sugiro a raro vidro (mais cara) ou a 1000 vidros...

    http://www.rarovidro.com.br/

    http://www.infoguiasaopaulo.com.br/santo-amaro--sao-paulo/acessorios/vidros-1000-comercio-de-acessorios-e-servicos-ltda-me.html
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Dom 6 Mar - 7:46:05

    Obrigado pelas dicas do vidro e eu comprei o párabrisa do meu camaro na raro vidro mas meu mecânico descobriu uma empresa em Recife que parece ter um preço melhor. Obrigado mesmo pelas dicas são fundamentais e quam sabe esse Opala estará na final do campeonato de Arrancada em Curitiba?!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Detalhe na foto...

    Mensagem por shaolin01 Seg 7 Mar - 4:21:55

    Puxa,muito bom...Estou como os demais ,doido pra ver o resultado final...Se não me engano já vi uma foto de um Opala transformado,com frente de Camaro e tudo mais,parecido com o Camaro Bumblebee do filme, aqui mesmo no fórum.
    Aproveitando a deixa coloco um detalhe curioso que reparei em uma das suas fotos...
    Posta mais fotos pra gente ver como está atualmente.
    Abraços!
    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Opalamaro
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Seg 7 Mar - 14:16:28

    Sholin01 esse projeto que vistes nas fotos se referia a fabricação de um camaro mesmo na época em que era apenas protótipo da GM, mas depois que o camaro foi lançado eu desisti pois deixaria de ser exclusivo.Eu tinha usado como doador um puma GTB que cortei todo para fazer esse carro. Eu prefiro carros únicos como o outro que estou fazendo que é a Protótipo do Cobra que a Ford fez para homenagear o Shelby Cobra. Se estivesse em fabricação eu postaria as fotos sem problema. Eu acho o projeto do opala camaro interessante mas acho que ficaram faltando detalhes de corte nos párachoques, detalhes de lanternas, faróis, elevar as laterais que ficariam mais adequadas, mas eu só tenho elogios a quem fez esse carro pois merece todo respeito e incentivo.
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Opala Camaro

    Mensagem por shaolin01 Ter 8 Mar - 0:40:43

    Olha,encontrei as fotos de que falei.
    Confesso que quando vi este (das fotos que postei) torci o nariz, mas aprendi que cada um tem o seu sonho.Esse das fotos ficou até muito bonito,comparado com alguns trágicos exemplos com os quais nos deparamos,seja pela net ou pessoalmente...
    Particularmente,sou muito mais entusiasta dos originais,e quanto mais íntegros,mais belos,raros e valiosos se tornam,porém há que se respeitar o sonho/gosto alheio.
    Lógico que fazem muita caca por aí,se me permite a expressão,mas alguns são bem feitos e nesse quesito se tornam exclusivos,algo que seus idealizadores com certeza almejaram. Muitos já ouviram críticas só por serem apaixonados por Opalas e Caravans(e cada um deseja ter o seu restaurados-ou refeitos à sua maneira)e mesmo assim batemos o pé e reafirmamos nossa paixão por esses carros e por antigomobilismo.Não importa o estado em que o carro está,sempre haverá aqueles que acreditam que têm salvação,basta ver alguns tópicos do nosso fórum. Por isso desejo à você toda sorte em realizar seu projeto e que ele seja perfeito como idealizaste!Estou acompanhando seu tópico post à post. Um abraço! OKK
    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 70760490
    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 79073055
    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 95974111
    FOTOS EXTRAÍDAS DO TÓPICO:http://www.opaleirosdoparana.com/t7455-flagrado-o-novo-opala-nas-ruas


    Última edição por shaolin01 em Ter 8 Mar - 0:41:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção de texto)
    juliano costa
    juliano costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1638
    Localização : Cuiabá - MT
    Modelo do carro : 82 COMODORO
    Cilindros : 6 CANUDOS
    Data de inscrição : 06/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por juliano costa Ter 8 Mar - 10:16:36

    eu não gostei...estou até vendo as trincas na parte da frente.
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por shaolin01 Ter 8 Mar - 10:38:46

    Onde Question
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Qui 10 Mar - 10:56:42

    Pessoal estou postando imagens mais nítidas para que vejam que um jateamento seguido de um bom anti-ferrugem é muito eficiente quando gostamos do nosso carro. Obrigado pelo apoio de vocês e saibam que farei todo esforço para levá-lo a Curitiba no final do ano.
    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Opala10031a.th

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Convidad Qui 10 Mar - 14:56:37

    Esse Opamaro ficou feio, mal feito...

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Convidad Qui 10 Mar - 14:57:28

    Estranho é ver o Opala com aquela suspensão dianteira, aquela mola ali rsrs...

    Mais meus parabéns Charles, tá ficando TOP.
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Qui 10 Mar - 19:11:05


    Desculpa pelo aspecto feio das torres dianteiras que deverão ficar menos evidentes quando colocar o motor 4.1 do omega deverá esconder muitos desses defeitos. OBRIGADO PELAS DICAS.
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Rafhael Sex 11 Mar - 6:33:31

    Amigo Charles... Quanto ao paralama posso te falar algumas coisas... o recuo da roda do omega pode ser perfeitamente trabalhado apenas na roda trabalhando offset ou até mesmo usando espaçador se for o caso, mais ao meu ver creio que não terá necessidade dependendo da roda e ainda mais se for rodas cragar tala 7 com pneu cooper cobra ou bf 235 ficará perfeito não será preciso fazer nada... Dana 44 de maverick mesmo é mais curto pouca coisa de opala e fica otimo pra colocar rodas

    Ta ficando otimo o projeto força ai todos queremos ver este carro pronto!

    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Dom 13 Mar - 21:15:06


    Pessoal tive dificuldade de comprar no ebay mas vou tentar outras vezes.
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por shaolin01 Ter 15 Mar - 1:46:06

    charles bacellar escreveu:
    Pessoal tive dificuldade de comprar no ebay mas vou tentar outras vezes.
    Creio que se abrir uma conta no Paypal se torna mais fácil.Apesar do processo de confirmação da conta corrente e do cartão ser um pouco chato,é o modo mais seguro de comprar em sites que o aceitam,principalmente os internacionais.
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Ter 15 Mar - 23:08:04

    Shaolin01 eu abri essa conta e tive um problema com alguns fornecedores que não entregam aqui no Brasil, então entrei no site yearone.com e fiz algumas compras na boa e estou esperando chegarem todas as mercadorias. O Opala está em fase de nivelamento da lataria depois que veio do jateamento de areia e quando tiver novidade eu postarei na hora.
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por shaolin01 Qua 16 Mar - 1:21:49

    charles bacellar escreveu: Shaolin01 eu abri essa conta e tive um problema com alguns fornecedores que não entregam aqui no Brasil, então entrei no site yearone.com e fiz algumas compras na boa e estou esperando chegarem todas as mercadorias. O Opala está em fase de nivelamento da lataria depois que veio do jateamento de areia e quando tiver novidade eu postarei na hora.
    Ah,sim,agora eu entendi,rsrsr Com aqueles que aparecem que só entregam localmente(States),à título informativo,eu entrava em contato antes pra ver se não havia a possibilidade deles o fazerem,alguns disseram que sim,apesar de não constar no anúncio. Mas que bom que conseguiu o que queria em outro local,com mais tranqüilidade.Passa o ondereço do site aí pra gente,hehehe!
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Qua 16 Mar - 17:17:29

    O site é yearone.com tem a opção dos catálogos on line que facilita tudo.
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por shaolin01 Qua 16 Mar - 19:20:45

    OKK
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Qua 16 Mar - 19:56:19

    Eu estou colocando a foto da págida do yearone.com para ficar mais fácil a vocês.

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Cleopires001.th


    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por shaolin01 Qui 17 Mar - 1:27:26

    charles bacellar escreveu: Eu estou colocando a foto da págida do yearone.com para ficar mais fácil a vocês.

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Cleopires001.th


    Acessei o site mas ainda não fiz um tour,mas tá aqui o link: http://www.yearone.com//
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Seg 21 Mar - 19:09:41

    Ei pessoal resolvi abris o motor do ômega para fazer uma revisão geral quando deparei com as passagens de água todas entupidas de ferrugem que eu acho que foi o motivo para o ex-dono desistir do carro. Colocarei as fotografias.
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Ter 22 Mar - 15:29:58

    Ei amigos detectamos uma trinca no cabeçote e quer pedir ajuda, sabem quem conserta, custos ou quem tem algum cabeçote do Omega 4.1, obrigado.
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Dom 27 Mar - 19:34:14

    Pessoal eu vou contar uma coisa que aconteceu hoje aqui em Sao Luis, meu primo recebeu o camaro ss com kit esportivo e foi desafiado por uma amigo a testar as potencias com a BMW 550, mas choveu muito e n"ao foi possivel ter o desafio apesar deles teres feito zerinhos, o que ficou combinado para todos levarem os carros para um desafio no dia 10 de abril onte tera varios modelos e estao confirmados tres camaros ss, um audi R8, uma Ferrari, duas Porches, uma Cjherokee srt8, dua M3, duas M5, Cayenne e por ai vai, entao fiquei tentado a aumentar a cavalaria do meu opala com mecanica de omega para 600 cavalos e gostaria que me desse uma receita para comecar a sonhar com essa facanha, obrigado.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por BANDIT Dom 27 Mar - 20:34:43

    1° que acerto é TUDO ......
    Eu sou um pé de chinelo de 1° mas .....se eu for enumerar os carros top que eu já dei cacete vou ser descumungado aqui do fórum ......mas nada é perfeito se vc. que um opala pra arrancar de 0-100 em 5s. é prefeitamente possível sem nehum problema ......só que um carro desse com 4marchas certamente não vai passar dos 220km/h .....oque para os carros acima é velocidade de cruzeiro......
    Por outro lado vc. fizer um opala pra andar um pouco acima dos 250km/h vai perder bastante em arrancada .....
    Esta vendo se correr o bicho pega se ficar......

    Com o 6cc vc. está muito limitado se vc quisesse arrancada e ter velocidade final satisfatória pra pelo menos ver a trazeira desses carros minha humilde opinião seria partir pro V8 com um cambio T-5 ....essa caixa é a mesma dos mustang 95 só que lá exitem 9 nivéis de preparação pra esse cambio ....o melhor deles vem com anel sincronizador de fibra de carbono !!!!
    Uma ideia inrteressante é adptar a mecânica da corvette o entre eixo da Corvette é 1cm maior que o do opala .......
    mas francamente arrancar a mecânica de uma corvette pra colocar em um opala .....
    Se fosse a uns anos atráz eu te apoiaria 100% nisso hoje em dia eu já acho que vai ser um grande desperdicio de $$$....e pode ter certeza amigo que vai muiti muito $$$$$......deve ser a idade ....

    E tem outra os seu 600HP do opala não se equiparam nada aos 450HP da Ferrari......vc. pode pensar que tem + cavalaria só que o " conjunto ferrari" é muito superior aos 600HP do opala , que entram no pau ai já era..... omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 218127
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Dom 27 Mar - 21:23:24

    Muito obrigado pela dica pois realmente gastar sem ter um retorno nem pensar, dvo esperar e comprar um carro que tenha esse conjunto como o SRT8, que achas?? Pensei num 300C SRT8.
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Rafhael Seg 28 Mar - 7:12:08

    Amigo a mecanica é muito bacana SRT8 não sei muito bem mais num ficaria legal no opala hehe, Alem de serem muito caras e raras as peças aqui no Brasil o conjunto não ficaria harmonioso... Só apoio colocar dodge se for V10 de Viper, quanto vc pode gastar? Chuto que pra por um v8 zerinho no seu carro vc deva gastar uns 40 a 50 mil isso com cambio T-5 ou até T-56 e um supercharger bem discreto que transformaria um simples motor de corvette de 400 cv para um papa ferrari de 700 cv(vide Corvette ZR1 que é basicamente um SBC + virabrequin de curso + blower, e claro um conjunto em aluminio e sistema de injeção e ignição de ultima geração), sem chances de quebras, mais dai vem problemas, tem que fazer uma estrutura tubular no carro para diminuir o dano ao passageiro em casos de acidentes e insvestir ao menos uns 10 mil reais só de freio!

    ahh tava esquecendo acho que seu diferencial não guenta 600 cv não se não me engano deve ser um braseixo 3,15 né? se for o caso adapta um diferencial de BMW (serie 5 de 92 a 96 dar certin com poucas adaptações), e o de m3 creio que não deva ter muita diferença.

    Se quizer colocar ainda v8 sei onde tem algumas peças raras... manda MP se for o caso...

    Compra um camaro v8 e poe supercharger garanto que ferrari vai passar mal na tua mão ao menos a maioria que tem no Brasil

    abraços
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Seg 28 Mar - 18:58:43

    Rafael eu tenho um Camaro 1976 6 cil em linha e o acho muito pesadão, estou colocando o cabeçote do Omega para ver se melhora um pouco sendo injetado, pois tenho dificuldade com mecânico para ajustar o carburador. Eu tenho um motor V8 de um landau e não quero usá-lo por ser da Ford pois prefiro um V8 da Chevrolet. Uma coisa interessante que vi num Site de peças para competição chamado veneno foi o anúnio de caixas de marcha de V8 302 adaptada para opala, vocês sabem alguma coisa sobre isso??
    charles bacellar
    charles bacellar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 56
    Localização : sao luis-ma
    Modelo do carro : Opala 79-80
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 12/10/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por charles bacellar Seg 28 Mar - 19:02:26

    O site é http://www.venenoparts.com.br/ espero que gostem, mas achei os preços salgados. Caixa de cambio V8 adptada para opala completa revisada

    Valor: R$ 2.400,00.

    Tratar com Veneno 0xx-41-3383-7739

    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Paulo Corso Seg 28 Mar - 19:47:14

    Parabéns pela coragem de colocar esse projeto em prática. confesso que no inicio deste tópico ao ler os posts da galera sentando o pau, fiquei tenso, mas ao longo do tópico com as fotos sendos postadas e vendo a galera elogiar e dar algumas dicas, achei demais!!!


    _________________
    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por BANDIT Seg 28 Mar - 19:59:49

    charles bacellar escreveu: Rafael eu tenho um Camaro 1976 6 cil em linha e o acho muito pesadão, estou colocando o cabeçote do Omega para ver se melhora um pouco sendo injetado, pois tenho dificuldade com mecânico para ajustar o carburador. Eu tenho um motor V8 de um landau e não quero usá-lo por ser da Ford pois prefiro um V8 da Chevrolet. Uma coisa interessante que vi num Site de peças para competição chamado veneno foi o anúnio de caixas de marcha de V8 302 adaptada para opala, vocês sabem alguma coisa sobre isso??

    é caixa clarck como a de Dodge e C-10 .....
    a de dodge tem a 1° marcha bem longa .....a do maverick tema a 2° marcha bem longa dai da um " buraco" da 2° pra 3° ....
    Pois é Charlles ai que é o problema ...sem mecânico de confiança fica praticamente enviavél executar qualquer projeto ...
    veja acertar um simples carburador já é um problema ( isso que é uma teta!!!) imagine o resto acertar a injeção eletronica 100% é bem + dificil....fazer funcionar é fácilimo !!! agora fazer andar tira desdempnho dela....ai é outra história......
    veja aqui em Curtiba correm marcas Gol 1.6 ...pelo regularmento cabeçote quase original valvulas original comando 1.6 original escape livre ....
    um carro desse original tem oque?? uns 90HP.....a melhor equipe tira 178HP desse motorzinho usando injeção Pandoo ......nos quebrando a cabeça não passamos de 165Hp .....com horas em dinio.....ta vendo acerto é acerto ....o último carro do grid deve ter uns 130Hp.....
    ou seja injeção até faz milagre....mas por causa da MÃO do mago.....
    Isso que está sendo feito é como se pegasse um motor de opala 4.1 com valvulas originais e comando originais escape livre cabeçote com restrição ( não pode arrombar ) e praticamente dobrar a sua potencia no caso 280HP em um 4.1 injetado com Pandoo conheçe algum assim ??? Eu não !

    Eu te daria a ideia de usar uma Corvette ...de 85 a 91 pra fazer o seu carro papa ferrari....pois já é um carro bem + estabilizado......se acelerar não empina a frente se freiar não abaixa a frente tanto....
    montando ela com o bloco 350original cursado pra 383 com um par de cabeçoptes de aluminio de alto cfm com uma injeção programável comandinho um pouco + esperto e 2 turbinas....Ishy , ou KK , turbonetic.....com um gerenciamento de nitro da NOS.....pra falar a verdade....
    a NOS fabrica um coletor de admissão pra 350 com todos os plates as mangueiras tudo já pros bicos de nitro e bicos injetores maiores....coisa linda ....a caixa de Corvette é T-56 dela fica só a carcaça...todo o milolo é novo especial ....com 6° marcha real.....´
    Molas e amortecedores especiais , rodas de Magnésio não tipo anos 80 mas anos 2005 especias pra corvette + leves e bem + reistentes....
    seria um brinquedo interessante de +/- 800HP pra usar na rua de boa .....e seria um belo papa-ferrari......
    Só que tudo isso pra ficar bom perfeito tem que ser montado por pessoa gabaritada e competente....se não vai ser só + um carro que só faz barulho e faz 1km por litro..... omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 218127
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Rafhael Seg 28 Mar - 22:24:57

    BANDIT escreveu:
    charles bacellar escreveu: Rafael eu tenho um Camaro 1976 6 cil em linha e o acho muito pesadão, estou colocando o cabeçote do Omega para ver se melhora um pouco sendo injetado, pois tenho dificuldade com mecânico para ajustar o carburador. Eu tenho um motor V8 de um landau e não quero usá-lo por ser da Ford pois prefiro um V8 da Chevrolet. Uma coisa interessante que vi num Site de peças para competição chamado veneno foi o anúnio de caixas de marcha de V8 302 adaptada para opala, vocês sabem alguma coisa sobre isso??

    é caixa clarck como a de Dodge e C-10 .....
    a de dodge tem a 1° marcha bem longa .....a do maverick tema a 2° marcha bem longa dai da um " buraco" da 2° pra 3° ....
    Pois é Charlles ai que é o problema ...sem mecânico de confiança fica praticamente enviavél executar qualquer projeto ...
    veja acertar um simples carburador já é um problema ( isso que é uma teta!!!) imagine o resto acertar a injeção eletronica 100% é bem + dificil....fazer funcionar é fácilimo !!! agora fazer andar tira desdempnho dela....ai é outra história......
    veja aqui em Curtiba correm marcas Gol 1.6 ...pelo regularmento cabeçote quase original valvulas original comando 1.6 original escape livre ....
    um carro desse original tem oque?? uns 90HP.....a melhor equipe tira 178HP desse motorzinho usando injeção Pandoo ......nos quebrando a cabeça não passamos de 165Hp .....com horas em dinio.....ta vendo acerto é acerto ....o último carro do grid deve ter uns 130Hp.....
    ou seja injeção até faz milagre....mas por causa da MÃO do mago.....
    Isso que está sendo feito é como se pegasse um motor de opala 4.1 com valvulas originais e comando originais escape livre cabeçote com restrição ( não pode arrombar ) e praticamente dobrar a sua potencia no caso 280HP em um 4.1 injetado com Pandoo conheçe algum assim ??? Eu não !

    Eu te daria a ideia de usar uma Corvette ...de 85 a 91 pra fazer o seu carro papa ferrari....pois já é um carro bem + estabilizado......se acelerar não empina a frente se freiar não abaixa a frente tanto....
    montando ela com o bloco 350original cursado pra 383 com um par de cabeçoptes de aluminio de alto cfm com uma injeção programável comandinho um pouco + esperto e 2 turbinas....Ishy , ou KK , turbonetic.....com um gerenciamento de nitro da NOS.....pra falar a verdade....
    a NOS fabrica um coletor de admissão pra 350 com todos os plates as mangueiras tudo já pros bicos de nitro e bicos injetores maiores....coisa linda ....a caixa de Corvette é T-56 dela fica só a carcaça...todo o milolo é novo especial ....com 6° marcha real.....´
    Molas e amortecedores especiais , rodas de Magnésio não tipo anos 80 mas anos 2005 especias pra corvette + leves e bem + reistentes....
    seria um brinquedo interessante de +/- 800HP pra usar na rua de boa .....e seria um belo papa-ferrari......
    Só que tudo isso pra ficar bom perfeito tem que ser montado por pessoa gabaritada e competente....se não vai ser só + um carro que só faz barulho e faz 1km por litro..... omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 218127

    Falou tudo!

    só discordo do ano do corvette a mecanica de 93 em diante pois já vem equipado com valvulas "esquisitas" cabeçote de aluminio e comando super manso bobina digital bomba de agua tocada pelo comando e por ai vai bem moderno mesmo...
    Dai tem muito doido que poe vira de curso(kit pronto) e comando que faz render esse motor bem mais de 400 cv Isso sem risco de quebras...
    Mais é por ai mesmo

    Ah eu falo Camaro desses modelos novos de 140 k esses vc chega a 800hp só com compressor Wink

    abraços

    Conteúdo patrocinado


    omega - Opala com mecanica do omega - Página 4 Empty Re: Opala com mecanica do omega

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 22:10:33