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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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11 participantes
Motor falhando em alta. Carburador Weber 228. Alguém entende dele aí?
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Olá pessoal, semana passada desmontei o meu weber 228, deixei de molho no vinagre, e troquei o reparo dele. Aparentemente montei tudo certo, mas hoje quando funcionei o carro, ficou falhando em alta, se eu andar de pé aliviado ele vai na boa, se afundo o pé ele falha, a impressão que dá é de que falta combustível. Agora relembrando a montagem dele, lembrei que não regulei a altura da bóia, só tirei da caixa e montei, a bóia e a agulha sendo novas, precisam de regulagem? Acho que vou ter que abrir ele de novo amanhã p/ ver se a bóia não está muito baixa. Alguma sugestão de que outras peças preciso verificar? Valeu pessoal.
Última edição por robje em Dom 10 Abr - 17:42:26, editado 1 vez(es)
fastaveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 235
Idade : 43
Localização : Urupês-SP
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
GM Caravan de Luxo 1978
Cilindros : 2500cc Opala
4100cc Caravan
Data de inscrição : 14/04/2008
Olá amigo, a possibilidade de ser a bóia é de 99.99%, calibre-a de modo que não falte combustível na cuba quando exigir potência do motor.
Abraços
Fabrício S. Taveira
Abraços
Fabrício S. Taveira
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
fastaveira escreveu:Olá amigo, a possibilidade de ser a bóia é de 99.99%, calibre-a de modo que não falte combustível na cuba quando exigir potência do motor.
Abraços
Fabrício S. Taveira
Pois é amigo, depois que eu montei ele e ví que estava falhando que imaginei que poderia ser a bóia desregulada, pois os giclês não foram mexidos. Vou abrir ele amanhã e tentar regular. Abç.
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Olá pessoal, desmontei ele e dei uma olhada na bóia, estava normal. O carro conitnua ruim, em baixa vai legal, quando afundo o pé ele fica falhando, rateando, regulei a agulha do ar também como ví num tópico aqui mas não teve jeito. Alguém sabe o que mais pode ser? Uma coisa que me chamou a atenção foi o tubo misturador (caneta) dele, é um tubo que vai antes do giclê principal. Vai esse tubo, depois uma espécie de porca interna e depois o soquete do giclê principal. Essa espécie de porca, não dá aperto lá dentro, dá a impressão que o tubo misturador fica solto lá dentro. Pelo desenho aí de baixo, o que é essa peça nº25? Parece ser uma esfera na frente do tubo misturador, é isso mesmo? O meu não tem essa esfera. Alguém que conhece o carburador weber 228 pode me dizer se isso é assim mesmo? Mais alguma idéia do que pode ser? Obrigado pessoal.
variant- Opaleiro
- Número de Mensagens : 35
Idade : 58
Localização : blumenau SC
Data de inscrição : 11/12/2010
essa peça numero 25 parece ser um tampão de chumbo,na folha ao lado tem a lista de componentes va até o numero 25 e veja o que esta escrito lá,de uma olha se o tubo misturador não está virado ou o parafuso que prende ele pode ter ficado com a rosca atavesado assim ele não apertou o tubo misturador.
Pinduca do Bagre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 714
Idade : 56
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009
Tô com o Variant!
Por distração (cervejinha na cabeça) já montei o tubo
misturador (26) ao contrário.
Não tinha jeito de ter aceleração.
E o parafuso 27 deve estar bem assentado no tubo misturador
pra ele não "dançar" dentro do carburador.
Reveja as outras conexões, vácuo por exemplo, ou entrada de ar
falso em algum lugar.
E a injetora, tá funcionando bem?
A esfera que vai no fundo da injetora, tá vedando?
O injetor não está entupido?
Isso também dá um "baile" na gente...
1 abç!
Por distração (cervejinha na cabeça) já montei o tubo
misturador (26) ao contrário.
Não tinha jeito de ter aceleração.
E o parafuso 27 deve estar bem assentado no tubo misturador
pra ele não "dançar" dentro do carburador.
Reveja as outras conexões, vácuo por exemplo, ou entrada de ar
falso em algum lugar.
E a injetora, tá funcionando bem?
A esfera que vai no fundo da injetora, tá vedando?
O injetor não está entupido?
Isso também dá um "baile" na gente...
1 abç!
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Obrigado pelas dicas pessoal, mas não consegui ajeitar, levei hoje cedo num mecânico conhecido de longa data e ele só regulou o ar e o ponto. Ficou ótimo, como diz o ditado, cada um na sua área, eu queimei a cabeça um tempão e não consegui arrumar, ele em 10 minutos ajeitou. Obrigado amigos.
allanfrz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1874
Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009
Pessoal,
Tenho algumas dúvidas:
1) A esfera que vai no fundo do injetor (pistão) é solta lá dentro? Se eu virar o carburador pra baixo ela cai ou alguma coisa a segura no local?
2) Existe um posição correta pra montar o tubo misturador 26? de um lado possui uma sequencia de orifícios, do outro não possiu, os orifícios devem estar apontados em direção ao venture ou não precisa se preocupar?
Tenho algumas dúvidas:
1) A esfera que vai no fundo do injetor (pistão) é solta lá dentro? Se eu virar o carburador pra baixo ela cai ou alguma coisa a segura no local?
2) Existe um posição correta pra montar o tubo misturador 26? de um lado possui uma sequencia de orifícios, do outro não possiu, os orifícios devem estar apontados em direção ao venture ou não precisa se preocupar?
Pinduca do Bagre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 714
Idade : 56
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009
A esfera do pistão injetor é solta lá dentro mesmo.
Ela não sai porque o pistão não deixa.
Só no momento que o pistão injeta combustível ela veda o
orifício no qual é assentada para não haver retorno para
a cuba.
Quanto à posição do tubo misturador, observe bem o desenho.
Ele deve ser colocado na mesma posição da ilustração.
Que bom que era só o ponto e regulagem da mistura.
Os carburadores, depois de feita limpeza e troca de juntas,
às vezes requerem um pequeno ajuste no ponto também.
Carburador sujo não tem a mesma mistura de um carburador limpo.
1 abç!
Ela não sai porque o pistão não deixa.
Só no momento que o pistão injeta combustível ela veda o
orifício no qual é assentada para não haver retorno para
a cuba.
Quanto à posição do tubo misturador, observe bem o desenho.
Ele deve ser colocado na mesma posição da ilustração.
Que bom que era só o ponto e regulagem da mistura.
Os carburadores, depois de feita limpeza e troca de juntas,
às vezes requerem um pequeno ajuste no ponto também.
Carburador sujo não tem a mesma mistura de um carburador limpo.
1 abç!
opaleiro ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011
Que legal parceiros, aprendi sobre o 228...tbém já tomei muito baile dele, mas o meu tinha parafusos espanados, a rápida era uma trajédia e uma vez cheguei a perder a esfera (mas achei...depois), conclusão: tive que substituir o mesmo e coloquei um solex 40 eis.....nunca mais tive problemas.
QUE BOM QUE FOI FÁCIL
ABRAÇO
QUE BOM QUE FOI FÁCIL
ABRAÇO
brunoaguiarpereira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 247
Idade : 35
Localização : AgudOs - sP
Modelo do carro : diplomata 85
Cilindros : 8CC
4 DO OPALA E 4 DO ESCORT
Data de inscrição : 14/03/2012
ulá lá
diego.b.roa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010
pessoal ,minha caravam ta com a parte mecânica toda revisada ,o carbura e um dvf 228 ta revisado tbm ...marcha lenta perfeita ,ela anda blz ...o negocio e que ta da uns engasgo quando mantenho o pè no fundo . sera falta de combusitvel ?
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009
Eu nunca sei se é falta ou excesso...mas sempre que me deparei com esse sintoma, a regulagem, ou troca de componentes se dava nos conjuntos do pistão injetor (injetor, esfera e molas) e no sistema de retorno (esfera, contrapeso, meia-lua e tampão).
Além disso, coloquei uma esfera ligeiramente maior na câmara do pistão injetor, acho que 7 ou 8 mm, não lembro.
Além disso, coloquei uma esfera ligeiramente maior na câmara do pistão injetor, acho que 7 ou 8 mm, não lembro.
diego.b.roa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010
pelo que eu andei lendo parece ser falta ,se eu manter o pe em baixa por mais tempo ,ela começa a pipoca ,tipo corta ...
MarcusVianna- Opaleiro
- Número de Mensagens : 46
Idade : 54
Localização : São João da Boa Vista
Modelo do carro : Caravan 1976 (bege Copacabana)
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 09/09/2011
Substituindo o DFV 228 pelo solex 40 tem adaptação? coletor? ou é só tirar um e botar o outro?
Valeu
Valeu
opaleiro ss escreveu:Que legal parceiros, aprendi sobre o 228...tbém já tomei muito baile dele, mas o meu tinha parafusos espanados, a rápida era uma trajédia e uma vez cheguei a perder a esfera (mas achei...depois), conclusão: tive que substituir o mesmo e coloquei um solex 40 eis.....nunca mais tive problemas.
QUE BOM QUE FOI FÁCIL
ABRAÇO
ricardoadesivos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 35
Localização : BARRA MANSA - RJ
Modelo do carro : OPALA COMODORO 82
Cilindros : 4 CIL
Data de inscrição : 11/07/2014
Pessoal não consigo tirar o tubo misturador de dentro do carburador, olhando só dá pra ver a ponta dele e não tem encaixe pra chave nenhuma, enfiei uma chave de fenda fina e ele mexe pros lados mas não sai lá de dentro e outra coisa não consigo rosquear o gigle da lenta a peça numero 18 da figura no começo do tópico, a peça velha estava agarrada no lugar mas aparentemente não estava rosqueada, parecia que estava pressionada no lugar, quando tento rosquear o gigle agarra numa beirada que tem dentro do alojamento dele, tem dias que desmontei o bura e agora fui montar com as peças novas e não consigo, ajudem ai por favor.
ricardoadesivos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 35
Localização : BARRA MANSA - RJ
Modelo do carro : OPALA COMODORO 82
Cilindros : 4 CIL
Data de inscrição : 11/07/2014
Alguém pode me ajudar com a pergunta acima
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009
A peça número 27 do desenho tem um encaixe pra fenda, se essa peça não estiver ali, o tubo deve sair normalmente.
Aplica um pouco de WD40 e dá umas pancadas com a mão.
O giclê que você não consegue tirar é o giclê da lenta, também tem encaixe pra fenda, mas se não o fizer direitinho, e fenda pode desgastar, o material dos giclês é bem sensível.
Se não conseguir, aproveita que está com o carburador desmontado e leva num especialista, fala exatamente o que você quer, talvez ele nem cobre.
Aplica um pouco de WD40 e dá umas pancadas com a mão.
O giclê que você não consegue tirar é o giclê da lenta, também tem encaixe pra fenda, mas se não o fizer direitinho, e fenda pode desgastar, o material dos giclês é bem sensível.
Se não conseguir, aproveita que está com o carburador desmontado e leva num especialista, fala exatamente o que você quer, talvez ele nem cobre.
ricardoadesivos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 35
Localização : BARRA MANSA - RJ
Modelo do carro : OPALA COMODORO 82
Cilindros : 4 CIL
Data de inscrição : 11/07/2014
obrigado, já tirei o tampão mas o tubo não tem fenda nem nada é liso e parece que está solto lá dentro mas não sai, e o gigle da lenta o velho eu tirei e parecia estar amassado do lado da rosca e estava preso na pressão e agora não consigo encaixar o novo pois ele não entra o suficiente para chegar na rosca, ele para num rebaixo que tem na beirada do furo, estou pensando em lixar em volta do gigle ou tentar abrir um pouco o furo onde ele entra pra ver se desce até na rosca.
diego.b.roa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010
diego.b.roa escreveu:pelo que eu andei lendo parece ser falta ,se eu manter o pe em baixa por mais tempo ,ela começa a pipoca ,tipo corta ...
Meu problema foi descoberto... Era os pesos que tem no distribuidor,o ponto tava adiantando muito...
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