Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Bar_leftPreço Opala Diplomata 92 - Página 2 BarPreço Opala Diplomata 92 - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Bar_leftPreço Opala Diplomata 92 - Página 2 BarPreço Opala Diplomata 92 - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Bar_leftPreço Opala Diplomata 92 - Página 2 BarPreço Opala Diplomata 92 - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Bar_leftPreço Opala Diplomata 92 - Página 2 BarPreço Opala Diplomata 92 - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Bar_leftPreço Opala Diplomata 92 - Página 2 BarPreço Opala Diplomata 92 - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Bar_leftPreço Opala Diplomata 92 - Página 2 BarPreço Opala Diplomata 92 - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Bar_leftPreço Opala Diplomata 92 - Página 2 BarPreço Opala Diplomata 92 - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Bar_leftPreço Opala Diplomata 92 - Página 2 BarPreço Opala Diplomata 92 - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Bar_leftPreço Opala Diplomata 92 - Página 2 BarPreço Opala Diplomata 92 - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Bar_leftPreço Opala Diplomata 92 - Página 2 BarPreço Opala Diplomata 92 - Página 2 Bar_right 

+21
mrrjorge
marcelo i9
willian fóquinha
kdt_go
Véio Mussa
allanfrz
Rodrigo4100
davigarducho
j ricardo
ed_opaleiro91SEprata
rjaeger
Jean Bida
oumgue
Ivo Filho
Gasparluis
VICTOR-73-6CC-
Marko4100
Marcelo Pitbull
low
gilrichardbr
Evaldo Becker
25 participantes

    Preço Opala Diplomata 92


    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 878
    Data de inscrição : 08/01/2011

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por Gasparluis Qua 24 Ago - 11:11:38

    mrrjorge escreveu:opala e caravan moderno estao valorizando!!! creio eu que pela dificuldade de se encontrar os mais antigos inteiros, e o que ainda estao inteiros, o pessoal pede caro!!! prova disso e nosso amigo marcos que esta restaurando o dele em casa, o carro montado antes parecia estar facil de fazer, mas depois que ele começou a mecher, o negocio ficou serio e foi para uma restauraçao minuciosa, mas agora eu pergunto: quanto ele gastou? quanto tempo gasto em cima do carro, pois ele mesmo esta fazendo? se fosse para ele pagar para algum profissional fazer, quanto sairia? hoje vemos painel traseiro de opala 75-79 a 1000,00!!! sera que estamos caminhando para valores impensaveis em um carro antigo!!!??? pois o mercado hoje esta se regulando, ate uns 2 anos atras gol quadrado era na faixa de 8000,00 e hoje se encontra ate por 3000,00!!! enquanto os ditos carros modernos estao desvalorizando, nossos opalas/caravans estao se valorizando, e claro, dependendo do ano e grau de raridade e mais caro, proporcionalmente os mais antigos sao os mais caros!!! nao desmereço os mais antigos anteriores a 80, mas sou entusiasta dos pos 80 pois estes tinham mais itens de serie ou opcionais na epoca do que os antigos, por exemplo, vidro eletrico, nos anteriores a 80 so adaptado!!! eu prezo muito o conforto, e cada ano do opala oferecia um tipo de conforto para epoca dele!!! quanto ao amigo pagar ou nao caro por um 92, isso e relativo, cada um pede o que acha justo pelo que e seu!!! tenho comigo o seguinte pensamento: nao coloque preço no que nao e seu, pois voce pode nao gostar que alguem coloque preço no que e teu!!! forte abraço a todos, o boa sorte na compra do 92, tenho certeza de que voce sera muito feliz com o seu moderno!!! att. mrrjorge

    Concordo com suas palavras. tem muita gente que põe preço em coisas dos outros. Como disse neste mesmo tópico que meu sonho de consumo agora pra frente é um opala moderno, justamente pelo conforto que meu opala original ñ proporciona. Meu opala é todo original e gosto muito disso, mas vamos ser sinceros, ja nos acostumamos com modernidade, facilidade. Como ñ quero tirar o banco inteiriço, nem por dh ( pra isso teria que mudar o cambio pra baixo), vou mante-lo o mais original possivel. Mas voltando ao tópico, só de mais um opala sair do cavalete e voltar a rodar já é uma alegria.. ou o OP ñ foi feito para nós apaixonados por essa lenda automotiva que são nossos opalas? e tenho dito abraços mrjorge

    low
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 590
    Data de inscrição : 12/04/2011

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por low Qua 24 Ago - 11:23:31

    Fecha logo esse negócio irmão e parte pro abraço!! Ah.. FOTOS!!!!!RSRSRSRSRSRS.....
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por allanfrz Qua 24 Ago - 18:29:20

    Manda as fotos dps!
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qua 24 Ago - 20:07:24

    conhecendo opalala do jeito q eu conheço,e visto que era carro de mulher,eu acho que vc não vai precisa fazer é nada nessa mecânica... eu acho que talvez um pivô,umas buchas da bandeja superior no máximo... já vi nego comprar opala que tava parado há 10,15 ANOS e o cara chegar lá meter uma gasolina no tanque lixar o PLATINADO,encher o pneu e sair vazado,COMPRE CARA!!!! COMPRE LOGO ESSE OPALÃO PELO AMOR DE DEUS!!!!!!(nossa agora apavorei...)FALOU OKK
    Véio Mussa
    Véio Mussa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Localização : Caxias do Sul-RS
    Modelo do carro : Caravan 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 04/08/2011

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por Véio Mussa Qua 24 Ago - 22:45:01

    kdt_go escreveu:Me avise de qualquer 92 com 65 mil km a 20 mil que eu vendo até a alma pro cão e compro.

    Um carro assim vale fácil 35 mil, mas o dificil é ele ter mesmo 65 mil km. Ainda mais que o painel foi trocado.

    Opaaaaa...bom saber que ta valendo essa grana. Meu filho tem uma 92 inteirasso aqui com algo em torno de 70 mil Km originais....hehehehe

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Meuopala17
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por Jean Bida Qui 25 Ago - 18:57:59

    Véio Mussa escreveu:
    kdt_go escreveu:Me avise de qualquer 92 com 65 mil km a 20 mil que eu vendo até a alma pro cão e compro.

    Um carro assim vale fácil 35 mil, mas o dificil é ele ter mesmo 65 mil km. Ainda mais que o painel foi trocado.

    Opaaaaa...bom saber que ta valendo essa grana. Meu filho tem uma 92 inteirasso aqui com algo em torno de 70 mil Km originais....hehehehe

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Meuopala17
    Mas nem crie esta espectativa no piá irmão...Valer todo o Opala vale pro dono, agora vender é totalmente diferente, Opala que vende, mesmo assim não fácil são os impecáveis entre 15 e 20...Quando anunciei meu Diplo por 16,5 muita gente me chamou de loco! Que valia uns 25 no mínimo, em dois meses vieram dois interessados,que ainda estariam com o valor quase na mão, ou seja ,dependiam de terceiros...Quando desisti da venda e só pra aproveitar o fim do anúncio do ML, passei a 18 pra não vender, ai vendeu rsrs...Mas foram meses e o carro era muito diferenciado em ítens, conservação e versão.Na vida real, não na internet,nas praças, encontros por 30, 35 mil tem coisa muito interessante e mesmo assim difícil vender.Sempre tive Opalas/Caravans que deixei o melhor que pude, nunca supervalorizei meus carros,antes que venha alguém dizer que por que agora não tenho mais, estou desvalorizando,é que acho viagem e tiro no pé(somos viciados no carro e em suas peças) querer supervalorizar um bem próprio que comercialmente não tem o valor "sonhado", sentimental ai sim, ai o cara pode extrapolar, mas quando precisar mesmo vender vai ter muita decepção. Tem muuuuito Opala a venda por ae...Hoje estou de 1.0 semi novo, acabando a reforma do barraco, quitando as contas este 1.0 vai virar "O Opala", do meu jeito...sei que daqui a 1,2 anos procurando com calma com 20,25 mil vou ter um carro Top, agora passou disso ai é V8 da vida real, não de Internet....virtual X real.... quanto vale X quanto vende....são dois mundos assim como cerveja sem alcool X skol.... Drurys X Johny Black.... Red Bull X Red Horse....por ae...Os donos de Opala tentam supervalorizar o carro no grito, mas o mercado não aceita isso, por que tem muuuito Opala,o cara que comprou meu Diplo procurava a uns tempos, viu o meu, voltou a procurar,veio e comprou o meu, ou seja era "O Opala" com preço real, ai vendi....Igual com a minha Comodoro 4.1 muito top por 9,5...Opala vendeu 1 milhão, Maverick 10% disto,dos quais a minoria V8...por isso o Maverick e também os Dodge estão neste patamar diferenciado dos Opalas,mas tem quem não entenda ou não aceite.


    _________________
    [img]Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 851505
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por allanfrz Qui 25 Ago - 21:05:05

    É só perguntar pro pessoal aqui mesmo.
    Quem pagaria 35 mil reais em um Opala 92? Quem pagaria 30 mil, 25 mil?

    Na minha realidade, eu aceitaria pagar em um 92 impecável, revisado, justinho, no máximo 25 mil, e mesmo assim pensaria uma 982 vezes antes, capaz de neste meio tempo eu perder o negócio e dar graças a Deus, rsrsrs. Mas 20 mil eu acho um valor justo p/ um 92 em excelente estado.
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por willian fóquinha Qui 25 Ago - 21:13:18

    allanfrz escreveu:É só perguntar pro pessoal aqui mesmo.
    Quem pagaria 35 mil reais em um Opala 92? Quem pagaria 30 mil, 25 mil?

    Na minha realidade, eu aceitaria pagar em um 92 impecável, revisado, justinho, no máximo 25 mil, e mesmo assim pensaria uma 982 vezes antes, capaz de neste meio tempo eu perder o negócio e dar graças a Deus, rsrsrs. Mas 20 mil eu acho um valor justo p/ um 92 em excelente estado.


    gostei do post Allan
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por Marcelo Pitbull Qui 25 Ago - 21:25:05

    Sempre tive opalas antigos, 71, 73, 75... e até um 86, depois veio o Diplo 92 e confesso que mudei radicalmente a idéia a respeito do carro. É outro carro, não é como os antigos, é um carro com muito conforto e segurança, não visa potência.
    Julgo que por tudo que oferece, pode sim valer até seus 30mil (dias de hoje) assim como os mais antigos.
    Ahh ainda sou mais fã dos 68/74, já tive todos os modelos, e nem por isso me acho no direito de dizer que um vale mais e o outro menos. É a meu ver, uma questão de estilo, pois são carros completamente diferentes! E se fosse levar alguns critérios em conta...
    Qual o melhor motor, 5,7" ou o 6"? O 6"claro!
    Qual a melhor caixa de marchas a clec clec ou a Clarck 5M?
    Diferencial, qual o melhor, Braseixos, Rockwhell ou Dana?
    Só isso já daria uma larga vantagem na escolha de um moderno, que ainda por cima veio com DH progressiva e disco nas 4 rodas.
    Mas volto a dizer, cada caso é um caso, cada gosto é uma sentença!

    Só p terminar... a 15 anos atrás, comprei um SS 73 por R$ 3.000,00, quanto vale esse carro hoje e quanto valerá daqui mais 15 anos?
    OKK
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por allanfrz Qui 25 Ago - 21:33:50

    Pitbull, só pra constar, o seu carro é um dos que me fazem pensar 982 vezes em um 92.

    E concordo com relação à segurança, eu já sinto diferença do 81 que eu tinha (que já é dos quadrados) p/ os modelos até 79... Sinceramente não sei onde está a diferença, já que as alterações na suspensão foram mínimas, mas que era mais firme, era.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por Jean Bida Qui 25 Ago - 21:39:39

    allanfrz escreveu:Pitbull, só pra constar, o seu carro é um dos que me fazem pensar 982 vezes em um 92.

    E concordo com relação à segurança, eu já sinto diferença do 81 que eu tinha (que já é dos quadrados) p/ os modelos até 79... Sinceramente não sei onde está a diferença, já que as alterações na suspensão foram mínimas, mas que era mais firme, era.
    O do Marcelow é "O 92"....e tem histórico de Opaleiro Apaixonado...já vi aquele anúncio dele umas 100 vezes,cada vez que leio quwe troca por carro comum fico maquinando em mandar meu Celta no 92 dele rsrsr....


    _________________
    [img]Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 851505
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por allanfrz Qui 25 Ago - 21:44:30

    Jean Bida escreveu:
    allanfrz escreveu:Pitbull, só pra constar, o seu carro é um dos que me fazem pensar 982 vezes em um 92.

    E concordo com relação à segurança, eu já sinto diferença do 81 que eu tinha (que já é dos quadrados) p/ os modelos até 79... Sinceramente não sei onde está a diferença, já que as alterações na suspensão foram mínimas, mas que era mais firme, era.
    O do Marcelow é "O 92"....e tem histórico de Opaleiro Apaixonado...já vi aquele anúncio dele umas 100 vezes,cada vez que leio quwe troca por carro comum fico maquinando em mandar meu Celta no 92 dele rsrsr....
    Aquele é coisa de louco mesmo. Ainda mais vinho, 92 vinho é um esptáculo.
    Véio Mussa
    Véio Mussa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Localização : Caxias do Sul-RS
    Modelo do carro : Caravan 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 04/08/2011

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por Véio Mussa Qui 25 Ago - 22:59:17

    Amigos, se me o tratamento...

    Sou opaleiro desde 1973 e vou dar mais um pequeno pitaco aqui...

    É claro que o que o kdt-go escreveu sobre um diplomata valer 35 mil é um valor realmente alto e concordo com os demais, masssssssss tem um outro lado nessa história que também é bom lembrar...a de que sempre tem um chinelo velho para um pé torto...hehehe

    Quanto alguém pagaria por aquele Diplomata bordo 0Km ou pelo último que foi fabricado e que está com 170 e poucos Km, que estão em SP?
    Muito provavelmente, em termos de confiabilidade, eles sejam piores que a grande maioria dos carros bem cuidados e que rodam diariamente, mas eles são eles e ponto final.
    Portanto vou repetir o que não canso de falar...carro antigo em perfeitas condições é pura paixão, não interessando valor para negócio...quem quer realmente (e tem muitos por aí), paga muito bem para ter um carro diferenciado por qualquer que seja o motivo e fica feliz com ele enquanto os demais ficam fazendo contas matemáticas e ao mesmo tempo espiando e babando em cima deles...hehehehe
    Não fosse paixão, pra que ter um carro antigo que seguidamente dá manutenção e que pra encontrar um forro de porta é um problemão?

    Alguém já parou para pensar que o valor de um para-choque traseiro de um Diplomata, numa concessionária onde só tem o preço pois a peça não existe mais, é de R$ 3.700,00?
    Um absurdo em termos comerciais, mas é a realidade...dá até para comprar um Opala para restaurar com esse valor...

    Como exemplo, eu não dou 10 centavos por esses dois quadros...
    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 01_MVG_picasso1 Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 001szrbf

    Mas tem gente por aí que acha Pablo Picasso o máximo e por isso eles são avaliados em 50 milhões de euros, cerca de 116 milhões de reais no câmbio atual. E há quem pague essa quantia por esses (na minha ignorante opinião)rabiscos que crianças de 5 anos dão aos pais no dia dos pais ou das mães, como recordação...
    Se eu tivesse essa grana toda eu até que compraria, desde que as molduras fossem de ouro e que o peso delas juntas fosse de 1,5ton...ia ser um problema pra eu carregar os quadros na Caravan...hehehehe

    Mais ou menos o mesmo se aplica a quem tem paixão por carros antigos e fora de linha...cada doido com suas manias...valor comercial nem sempre é só o que interessa...

    Abraço
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por Marcelo Pitbull Sex 26 Ago - 7:52:16

    Então Véio Mussa...
    Nós temos valores diferentes p cada coisa (se é ou não do nosso interesse).
    Concordo com seu pensamento e digo mais, é normal do opaleiro da 1a geração, puxar a brasa p seu peixe, os da última geração, idem e assim vai. O mais importante é que todos tem o seu valor, independente do ano, modelo e estado de conservação. Tenho visto em alguns fóruns e encontros (principalmente de veteran cars), um certo desdem até, por parte dos mais esclarecido$$$. Um dos motivos que eu particularmente não gosta da Placa Preta é justamente o fato de quem tem $$$ consegue a PP e quem não tem... fica no limbo.
    Carro antigo é gosto e pronto, exitem critérios sim, mas, o mais importante é que não devemos julgar se esse ou aquele vale mais pelo simples fato de (eu pagaria ou não pagaria), mas sim, pelo carro em si e sua características e momento na história de sua produção.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por tabarbosa Sex 26 Ago - 7:55:34

    eu já desencanei de PP... se for olhar, a maior parte dos colecionadores não coloca pois ao inves de gastar dinheiro atras disso ele compra outro carro legal... se for ver a coleção do Og Pozoli, a maior parte tá com placa amarela... no museu do dodge, de 40 carros expostos, acho 4 ou 5 tem PP...
    avatar
    ed_opaleiro91SEprata
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 177
    Localização : 0
    Data de inscrição : 23/04/2009

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por ed_opaleiro91SEprata Sex 26 Ago - 8:45:45

    Senhores, o próprio mercado nos mostra a realidade!!!

    Vejam as avaliações abaixo...dentre estes avaliados...particularmente quem é o melhor em termos de conforto? Tecnologia? Segurança? Opcionais? Chevrolet OMEGA!!! E mesmo assim o que diz o mercado??? Sem demagogia, eu prefiro o Omega ao Opala...Mas paixão Opaleira ninguém derruba.

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Avaliaomaverickgt

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Avaliaoopala92diplomata

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Avaliaoomega30cdaut
    davigarducho
    davigarducho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 345
    Idade : 36
    Localização : brasil
    Data de inscrição : 03/07/2009

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por davigarducho Sex 26 Ago - 16:36:52

    Véio Mussa escreveu:Amigos, se me o tratamento...

    Sou opaleiro desde 1973 e vou dar mais um pequeno pitaco aqui...

    É claro que o que o kdt-go escreveu sobre um diplomata valer 35 mil é um valor realmente alto e concordo com os demais, masssssssss tem um outro lado nessa história que também é bom lembrar...a de que sempre tem um chinelo velho para um pé torto...hehehe

    Quanto alguém pagaria por aquele Diplomata bordo 0Km ou pelo último que foi fabricado e que está com 170 e poucos Km, que estão em SP?
    Muito provavelmente, em termos de confiabilidade, eles sejam piores que a grande maioria dos carros bem cuidados e que rodam diariamente, mas eles são eles e ponto final.
    Portanto vou repetir o que não canso de falar...carro antigo em perfeitas condições é pura paixão, não interessando valor para negócio...quem quer realmente (e tem muitos por aí), paga muito bem para ter um carro diferenciado por qualquer que seja o motivo e fica feliz com ele enquanto os demais ficam fazendo contas matemáticas e ao mesmo tempo espiando e babando em cima deles...hehehehe
    Não fosse paixão, pra que ter um carro antigo que seguidamente dá manutenção e que pra encontrar um forro de porta é um problemão?

    Alguém já parou para pensar que o valor de um para-choque traseiro de um Diplomata, numa concessionária onde só tem o preço pois a peça não existe mais, é de R$ 3.700,00?
    Um absurdo em termos comerciais, mas é a realidade...dá até para comprar um Opala para restaurar com esse valor...

    Como exemplo, eu não dou 10 centavos por esses dois quadros...
    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 01_MVG_picasso1 Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 001szrbf

    Mas tem gente por aí que acha Pablo Picasso o máximo e por isso eles são avaliados em 50 milhões de euros, cerca de 116 milhões de reais no câmbio atual. E há quem pague essa quantia por esses (na minha ignorante opinião)rabiscos que crianças de 5 anos dão aos pais no dia dos pais ou das mães, como recordação...
    Se eu tivesse essa grana toda eu até que compraria, desde que as molduras fossem de ouro e que o peso delas juntas fosse de 1,5ton...ia ser um problema pra eu carregar os quadros na Caravan...hehehehe

    Mais ou menos o mesmo se aplica a quem tem paixão por carros antigos e fora de linha...cada doido com suas manias...valor comercial nem sempre é só o que interessa...

    Abraço

    Marcelo Pitbull escreveu:Então Véio Mussa...
    Nós temos valores diferentes p cada coisa (se é ou não do nosso interesse).
    Concordo com seu pensamento e digo mais, é normal do opaleiro da 1a geração, puxar a brasa p seu peixe, os da última geração, idem e assim vai. O mais importante é que todos tem o seu valor, independente do ano, modelo e estado de conservação. Tenho visto em alguns fóruns e encontros (principalmente de veteran cars), um certo desdem até, por parte dos mais esclarecido$$$. Um dos motivos que eu particularmente não gosta da Placa Preta é justamente o fato de quem tem $$$ consegue a PP e quem não tem... fica no limbo.
    Carro antigo é gosto e pronto, exitem critérios sim, mas, o mais importante é que não devemos julgar se esse ou aquele vale mais pelo simples fato de (eu pagaria ou não pagaria), mas sim, pelo carro em si e sua características e momento na história de sua produção.


    Concordo plenamente o que os colegas colocaram!!! queria acrescentar aos comentarios, e acho que isso é um dos pontos fundamentais da venda/compra de opalas:

    Há dois tipos de venda de opala:

    -1ª : Quando se vende opala pra opaleiro
    -2ª : Quando se vende opala pra não opaleiro.

    Essa questão, que digasse de passagem já foi muito falada no Forum, sempre foi um grande ponto de discução... são vendas totalmente diferentes de um mesmo carro....

    Concordo que se o cara é milionário, não faz nenhuma diferença pagar muita grana num opala...talves um opaleiro milionário mais conservador pensse um pouco antes de comprar um opala de 40 mil.....ou não !!!! é engraçado...

    Há muitos fatores que influenciam neste ponto, e fica complicado encontrar um fator mais decisivo que o outro, ou algum prioritário.....

    Meu ponto de vista...abraço
    CordeiroSS
    CordeiroSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 425
    Idade : 45
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS4 78/78 (a espera de um milagre)
    OPALA DIPLOMATA AUTOMATIC4 89

    Cilindros : 2500 - 4 cilindros
    4.1/S - 6 CILINDROS

    Data de inscrição : 24/02/2011

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por CordeiroSS Sáb 27 Ago - 9:26:49

    Estou de namoro com uma caravan diplomata 87, o preço inicial 17 mil, agora já está por 9, o que mudou? Como disse o Jean Bida a paixão opaleira diz que o carro vale 17, mas a real necessidade de venda traz ao preço de 9, mesmo eu gostando do opala, sei que valeu a pena ter esperado por mais de 4 meses e ainda vou esperar mais uns dias, mas agora não muitos senão vai. heheh Estou com um SS no estaleiro e tenho gente que paga 6 mil no estado que tá, mas já teve gente que ofereceu 10 porém nunca mais apareceu. Quanto ao 92 do amigo ai, acredito que 12 está barato, (apesar que eu estava indo ver um em SP perfeito e de opaleiro por 13, mas vendeu antes que eu pudesse ter ido) pois ele pode gastar + 8 pra chegar no real do carro pelo que a galera fala. O do Marcelo é show até acho que ele deveria tirar o anúncio pois e tanta gente agourando o negócio pra poder juntar a grana pra ser o feliz comprador que ele nem vai conseguir vender... hehhehe
    Abraço!
    Evaldo Becker
    Evaldo Becker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Rio Negro PR
    Modelo do carro : Chevette 1977 Por Enquanto...
    Cilindros : 4 cilindros 1498 cilindradas
    Data de inscrição : 20/08/2011

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por Evaldo Becker Dom 28 Ago - 22:34:22

    galera realmente fui ver o carr e ele está lindo, foi bater que ele funcionou, o macanico que vai a cada seis meses tinha estado a dois dias lá, o carro está com óleo novo e a aguá do radiador está rozinha háhá e cometi um engano em dizer que o contagiros ia até os 7.000, pois vai até 6.000. só não peguei o carro ainda pois a moça ainda vai transferir do nome do irmão dela (que morreu a 8 anos) para o dela, ai buscarei e de preferencia esta semana!!
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por gilrichardbr Dom 28 Ago - 23:47:13

    Evaldo Becker escreveu:galera realmente fui ver o carr e ele está lindo, foi bater que ele funcionou, o macanico que vai a cada seis meses tinha estado a dois dias lá, o carro está com óleo novo e a aguá do radiador está rozinha háhá e cometi um engano em dizer que o contagiros ia até os 7.000, pois vai até 6.000. só não peguei o carro ainda pois a moça ainda vai transferir do nome do irmão dela (que morreu a 8 anos) para o dela, ai buscarei e de preferencia esta semana!!

    Pega logo essa JÓIA rapaz, vc ta ganhando na loteria e nao sabe! rsrs
    Boa sorte no negocio!
    abç!
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por Gasparluis Seg 29 Ago - 17:40:12

    gilrichardbr escreveu:
    Evaldo Becker escreveu:galera realmente fui ver o carr e ele está lindo, foi bater que ele funcionou, o macanico que vai a cada seis meses tinha estado a dois dias lá, o carro está com óleo novo e a aguá do radiador está rozinha háhá e cometi um engano em dizer que o contagiros ia até os 7.000, pois vai até 6.000. só não peguei o carro ainda pois a moça ainda vai transferir do nome do irmão dela (que morreu a 8 anos) para o dela, ai buscarei e de preferencia esta semana!!

    Pega logo essa JÓIA rapaz, vc ta ganhando na loteria e nao sabe! rsrs
    Boa sorte no negocio!
    abç!


    ñ esquece, ñ mostra a palca do carro pra ninguem ate pegar ele
    boa sorte e parabens
    CordeiroSS
    CordeiroSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 425
    Idade : 45
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS4 78/78 (a espera de um milagre)
    OPALA DIPLOMATA AUTOMATIC4 89

    Cilindros : 2500 - 4 cilindros
    4.1/S - 6 CILINDROS

    Data de inscrição : 24/02/2011

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por CordeiroSS Seg 3 Out - 20:30:41

    E ai garoto já pegou o opalão? Pô Gasparluis deixa ele contar, tô com 15 konto aqui pra buscar esse 92 mas não encontro onde ele está, e olha que eu conheço bem a região. heheheh. Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 260807 Brincadeira, não faria isso nem pro meu pior inimigo, a não ser que ele fosse picar o opala, mas já chega de opala na minha casa por uns 6 meses. Se já tá embarcado posta umas fotos ai pra matar as nossas lumbriga.
    Abraço!
    diplo1987
    diplo1987
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 493
    Idade : 37
    Localização : santa tereza do oeste
    Modelo do carro : diplomata
    Cilindros : 6 silverado
    Data de inscrição : 19/01/2008

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por diplo1987 Ter 4 Out - 12:11:19

    esses dias vi um opala sl 91 por 7.800 , bancos de couro , ajudiado 4 cil rodas do 92 , preto , acho que ta bom o preço não é , dai fiz as contas só oque to gastando no meu diplo daria pra comprar outro mais novo e sobrar dinheiro heheheh
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por Donida6cc Dom 28 Out - 21:59:06

    E cade as fotos ????
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por Gasparluis Seg 29 Out - 9:50:20

    o que virou, comprou o carro?

    Conteúdo patrocinado


    Preço Opala Diplomata 92 - Página 2 Empty Re: Preço Opala Diplomata 92

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 9:47:39