Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

66 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 66 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Bar_leftTrês pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 BarTrês pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Bar_leftTrês pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 BarTrês pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Bar_leftTrês pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 BarTrês pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Bar_leftTrês pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 BarTrês pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Bar_leftTrês pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 BarTrês pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Bar_leftTrês pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 BarTrês pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Bar_leftTrês pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 BarTrês pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Bar_leftTrês pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 BarTrês pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Bar_leftTrês pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 BarTrês pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Bar_leftTrês pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 BarTrês pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Bar_right 

+22
Israel DMM
BANDIT
andersonopala
carlos felipe
Botelho
mangiavacchi
marioszf
MV - RS
nicolas opaleiro
oumgue
AndersonJF
Ciclistajr
opaleiro ss
ban_ban
kdt_go
Véio Mussa
Marcelo Crid
KLUNCK
wyllerson punk
j ricardo
tabarbosa
everju
26 participantes

    Três pares de lanternas traseiras num 77?


    Projeto 676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 335
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Empty Re: Três pares de lanternas traseiras num 77?

    Mensagem por Projeto 676 Seg 15 Jul - 20:14:16

    Só saiu nos opalas 6 canecos, era para identificar que era 6cc.Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 695742 No 

    PQP eta falta de assunto.

    Projeto 676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 335
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Empty Re: Três pares de lanternas traseiras num 77?

    Mensagem por Projeto 676 Seg 15 Jul - 20:19:15

    um dia cheguei em casa e vi o meu opala e quando fui olhar as lanternas trazeiras não tinha 4, mas tinha 12.
    Acho que tinha bebido demais.

    no outro dia dê manhã acordei com uma dor de cabeça e fui olhar, ainda bem que só tinha as 4 lanternas.
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Empty Re: Três pares de lanternas traseiras num 77?

    Mensagem por Gasparluis Seg 15 Jul - 20:48:24

    adaptado com certeza.. prefiro mais os de 69/74 com pisca estilo "rabo de peixe", e de 80/92 ja os piscas grandão..
    Nilton Opala 75
    Nilton Opala 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 19/08/2016

    Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Empty Era adaptação

    Mensagem por Nilton Opala 75 Sex 19 Ago - 11:30:08

    Salve Pessoal!

    Para ajudar a esclarecer esse detalhe das lanternas traseiras, o meu 1975 tem as 3 de cada lado, eu pessoalmente gosto do jeito que esta e chama a atenção por onde passo, não tenho nada a reclamar quanto isso.
    Eu comprei meu opala numa cidade do interior (Carambeí) de um senhor, único dono. Quando vi o carro me fiz a mesma pergunta sobre as lanternas, que ele prontamente me respondeu q se trata de uma adaptação.
    Sua esposa, uma senhora muito respeitável completou: "O Pai mandou fazer! Ficou muito bonito não é mesmo?"

    E para complementar esse tópico colo aqui outro comentario q ao meu ver responde essa pergunta com exatidão:
    "Originais de fábrica na linha 75 a 79 são apenas quatro como vc já sabe, mas esta idéia de lanternas múltiplas está bem longe de ser uma novidade.

    Na realidade, já existia desde 71 ou 72 - ou antes, tenho que confirmar nos meus papéis - quando os Opalas ainda usavam lanternas traseiras quadradinhas, na forma de um acessório chamado "lanternas sequenciais Forlon" feito pela empresa de mesmo nome Plásticos Forlon e que consistia em duas lanternas adaptáveis á traseira, criando uma faixa que unia as duas lanternas originais.

    Não eram propriamente uma idéia original, já que claramente chupadas dos Mercury americanos. Mas o resultado estético era bem intreressante, principalmente a noite.

    Além de serem vendidas pela própria Forlon estas lanternas faziam parte do imenso conjunto de acessórios oferecidos pela empresa Envemo - engenharia de veículos e motores Ltda. - sob o nome de Opala/E.

    O Opala/E da Envemo não era um carro pronto, na realidade ele consistia num imenso catálogo de peças mecânicas, motores de alta performance e acessórios estéticos como encostos de cabeça, faixas decorativas, grades, rodas, volantes, consoles de teto, faróis duplos, spoilers, alargadores de paralamas, som, pinturas de cores diversas das originais, enfim uma lista infinita que deixaria qualquer Opala um modelo exclusivo.

    Bastava levar seu Opala até a Envemo e escolher as alterações.

    Com a mudança para as lanternas traseiras redondas na linha 75, as lanternas Forlon acabaram, mas a Envemo continuou modificando os Opalas introduzindo seis e até oito lanternas traseiras.

    Embora não fossem originais de fábrica as alterações estéticas do catálogo Opala/E eram autorizadas pela GM e não quebravam a garantia.

    Hoje, acessórios da linha Opala/E valem seu peso em ouro.

    Depois de comercializar milhares de acessórios, personalizar veículos, criar versões especiais para o Chevette, Opala, Monza e outros e até produzir veículos próprios como a cobiçada réplica do Porsche S90 e o SUV Camper, a Envemo fechou em 1994."


    Espero ter ajudado.
    matheuskbeca
    matheuskbeca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros - 4.1
    Data de inscrição : 20/10/2014

    Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Empty Re: Três pares de lanternas traseiras num 77?

    Mensagem por matheuskbeca Sex 19 Ago - 14:35:34

    Moro no interior de Minas Gerais ( Pouso Alegre) e uns 15/16 anos atrás me lembro de que aqui havia um coupe 75-79 com as seis lanternas, que na minha opnião não fica lá essas coisa, e com o tempo descobri que eram kits de adaptação da Evemo com o amigo Nilton disse acima.


    Conteúdo patrocinado


    Três pares de lanternas traseiras num 77? - Página 2 Empty Re: Três pares de lanternas traseiras num 77?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 19:54:36