Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Compro Console Longo EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Compro Console Longo EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Compro Console Longo EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Compro Console Longo EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Compro Console Longo EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Compro Console Longo EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Compro Console Longo EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Compro Console Longo EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Compro Console Longo EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Compro Console Longo Bar_leftCompro Console Longo BarCompro Console Longo Bar_right 
tabarbosa (16850)
Compro Console Longo Bar_leftCompro Console Longo BarCompro Console Longo Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Compro Console Longo Bar_leftCompro Console Longo BarCompro Console Longo Bar_right 
BANDIT (13573)
Compro Console Longo Bar_leftCompro Console Longo BarCompro Console Longo Bar_right 
Xann (10394)
Compro Console Longo Bar_leftCompro Console Longo BarCompro Console Longo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Compro Console Longo Bar_leftCompro Console Longo BarCompro Console Longo Bar_right 
j ricardo (9376)
Compro Console Longo Bar_leftCompro Console Longo BarCompro Console Longo Bar_right 
Jean Bida (9320)
Compro Console Longo Bar_leftCompro Console Longo BarCompro Console Longo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Compro Console Longo Bar_leftCompro Console Longo BarCompro Console Longo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Compro Console Longo Bar_leftCompro Console Longo BarCompro Console Longo Bar_right 

+5
Luis_555
raphaelcaronti
KLUNCK
tabarbosa
ALEXANDRE BEGALLI
9 participantes

    Compro Console Longo

    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    Compro Console Longo Empty Compro Console Longo

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Ter 24 Jan - 9:08:50

    Prezados,
    estou à procura de um Console Longo da marca UNIVEL, para Opala com alavanca do câmbio no assoalho, que foi fabricado antes de 1976. A partir dai, a empresa (UNIVEL) alterou o projeto, passando a fabricar um modelo diferente (mais largo na junção com o painel de instrumentos).
    Tive um desses instalado no meu Gran-Luxo 1974, sendo que em algum moneto, substitui por um de Comodoro 1975, ocasião em que instalei um aparelho de ar condicionado.
    Mais à frente, tentei re-instalar o console UNIVEL, mas meus pais haviam queimado alegando que estavam com cupins.
    Andei procurando o projeto/ desenho do mesmo sem sucesso, pois a empresa já fechou a muito tempo.
    Se alguém tiver um desses em disponibilidade, tenho interesse.
    Gostaria também de manter contato com algum colega que tenha um desses instalado em seu carro, visando levantar os detalhes para a construção de uma réplica.

    Grato e forte abraço

    Alexandre
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Compro Console Longo Empty Re: Compro Console Longo

    Mensagem por tabarbosa Ter 24 Jan - 9:14:18

    esse aí eu nunca ouvi falar... tem foto?
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    Compro Console Longo Empty Re: Compro Console Longo

    Mensagem por KLUNCK Ter 24 Jan - 9:19:43

    acho que são daqueles de madeira e courvin...
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    Compro Console Longo Empty detalhes complementares

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Ter 24 Jan - 11:53:20

    KLUNCK escreveu:acho que são daqueles de madeira e courvin...

    Olá.
    Não disponho de fotos, mas eram fabricados em madeira revestida com curvim. Junto ao painel de isntrumentos, logo abaixo do cinzeiro, existia um estojo para alocação de um toca-fitas grande, por exemplo, um MECCA.
    Abaixo havia um painel plástico, em forma de L, onde havia local para posicionamento de instrumentos (relógio, amperimetro, etc.) na região vertical e um rasgo com a coifa/ guarda-pó, para a alavanca de câmbio.
    Na parte final, entre os asentos dos bancos dianteiros, existia um tipo de porta-luvas, com tampa e chave.
    Era tão robusto, que a namorada podia até sentar ali, que não danificava a peça.
    Essa tampa era de madeira, com a parte externa estilizada, com frisos de alumínio nas laterais, além de possuir uma fechadura semelhante à dos porta-luvas, com chave e tudo.

    Grato pelos inputs.

    Alexandre
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Compro Console Longo Empty Re: Compro Console Longo

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 24 Jan - 12:13:20

    esse console?

    Compro Console Longo Opala%2BEnvemo%2B4
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    Compro Console Longo Empty Re: Compro Console Longo

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Ter 24 Jan - 12:23:03

    Bastante parecido com o de número 3, embora tivesse o perfil do de número 2 (o angulo é mais fechado).
    O "retrato falado" está entre os dois.

    Grato

    Alexandre
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Compro Console Longo Empty Re: Compro Console Longo

    Mensagem por Luis_555 Ter 24 Jan - 13:11:46

    Amigo meu tem no carro um desses antigos, mas é parecido com o número 3, mas mesmo assim, não é como nenhum da foto, e pela sua descrição, não é igual ao que vc procura. Ele tinha uma "gaveta/tampa" na frente no lugar dos relógios e no descansa braço ele tem ourto compartimento que abre por inteiro, sem chave.

    Vou ver se providencio umas fotos pra vc ver se é.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Compro Console Longo Empty Re: Compro Console Longo

    Mensagem por tabarbosa Ter 24 Jan - 16:23:46

    qual o problema com o console original?

    acho o console do GL 74 uma obra de arte... o meu especial tem um 100% fincional e original (só acho um pouco estreito, mas é lindo)
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    Compro Console Longo Empty Re: Compro Console Longo

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Sáb 28 Jan - 6:05:47

    Caros, na realidade, não há qualquer problema com o console original, principalmente o dos anos 73 e 74 (compartimento com uma tampa clara - branca metalizada). Quando adquiri esse Gran-Luxo mesmo, em 1975 com 16.800 Km (era da frota da GM), ele veio com o console normal do ano, embora desprovido de relógio (no painel de instrumentos há o tacometro do SS). Hoje eu tenho instalado um console de Comodoro 75, com o relógio e sem a tampa, que havia sido descontinuada pela GM.
    Dai o amigo pode perguntar: porque quer colocar um Univel?
    Resposta: no início da década de 70 a Univel começou a produzir uma linha de consoles para automóveis que tivessem cambio no assoalho, basicamente para os VW Variant, TL e ´1.6 (o Zé do Caixão). Quando apareceu o Opala com cambio no assoalho, já no modelo 1972, eles produziram o que considero o console mais harmonioso já fábricado. A parte superior frontal dava matching perfeito com a estrutura do painel de instrumentos, descendo em forma de trapézio invertido para o baixo, alcançando a linha do assoalho, para a partir dai partir para traz. Uma vez entre os assentos, ganhava altura e se estendia no mesmo plano desses. Era nessa a região onde vinha instalada uma tampa com chave, que formava algo como uma plataforma entre os assentos (dai vem a história das garotas que sentavam próximas, o que combinado com atroca de marchas era algo muito interessante...rs). Havia ainda uma luz de cortezia na extremidade traseira entre os bancos, para iluminar o a região atraz dos bancos dianteiros.
    Na região junto ao painel de instrumentos, havia um tipo de estojo que possibilitava a instalação de um toca-fitas (na época não havia toca-fitas no padrão de auto-radios, requerendo maior espaço para a instalação..., e convenhamos, não era adequado detonar a estrutura de painel de instrumentos dos carros da época, inclusive da dos Opala, que eram em aço. Ali também, poderiam ser instalados instrumentos adicionais.
    No corpo do console, logo abaixo do estojo, poderiam ser instalados autofalantes de 5" ou 5X4", cujas telas ficavam voltadas para as pernas dos ocupantes dos bancos dianteiros, sem prejuízo de recorte de painel de porta ou curvão, onde era difícil de se instalar algo devido a estrutura da carroceria. Ainda abaixo do estojo, era possível se instalar um amplificador grande da época, um INFINITY MK-II por exemplo, embutido no interior do console. Além disso, tinha gente que colocava um tweeter selenium tipo corneta, muito popular na época. No meu só tinha o relógio, e um autofalante na face esquerda (o outro dianteiro permaneceia no alojamento original do painel de instrumentos, junto ao parabrisa).
    Eu já havia possuído um TL com um Univel e toca-fitas MECCA, e uma vez adquirido o Gran-Luxo, acabei optando por instalar esse console, em um dos centros automotivos da rede JUMBO (antigo Pão de Açúcar).
    Em algum momento, instalei um ar condicionado chevrolet de 1975 (removido em outra ocasião), e acabei por remover o console... Infelizmente os cupins fizeram o favor de acabar com ele.
    Eu posso garantir aos colegas que adoro esse carro, muito mais do que o Fusion que hoje utilizo, e gostaria de voltar a ve-lo com esse acessório, que parecia ter sido desenhado pela GM, tal a integração com ambiente e detalhes (ele dava encaixe perfeito com a caixa de ventilação junto ao painel do dash, inclusive ajustando a base da serpentina do aquecedor interno).
    Eu realmente gostaria de ver esse carro novamente naquela configuração, dai sair à caça de um desses.
    Um dos colegas se referiu a um console que havia uma tampa em lugar do compartimento de instrumentos. Pode ser que esse já seja uma versão mais avançada da Univel (um colega tinha com Special 74, 4100, vinho com rodas de magnésio polido, que tinha um console desses. Era até mais bonito que o inicial, embora não desse o impacto de algo "vintage", se é que cabe esse termo em se tratando dos nossos bólidos. Encontrei a um tempo atraz, um desses no Mercadolivre, que se não me engano estava no Rio Grande do Sul. Seria uma boa opção, embora eu ainda de preferência para o Univel # 1.

    Grato pelos inputs e forte abraço

    Alexandre
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Compro Console Longo Empty Re: Compro Console Longo

    Mensagem por tabarbosa Sáb 28 Jan - 6:57:34

    ah, tá! Entendi...

    mas ainda continuo achando os originais mais legais... se quiser me vender o seu quando achar o UNIVEL... Very Happy
    Piero
    Piero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 251
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Pr
    Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/09/2008

    Compro Console Longo Empty Re: Compro Console Longo

    Mensagem por Piero Sáb 28 Jan - 7:09:56

    Bom dia amigo!!

    O Sr. já acessou este site?

    http://opasgarage.blogspot.com/2010/09/console-universal.html

    Não seria a marca UNIVERSAL?

    Só estou tentando ajudar a descobrir o modelo.
    Boa sorte na busca. Forte abraço!
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    Compro Console Longo Empty Re: Compro Console Longo

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Sáb 28 Jan - 7:31:14

    Piero escreveu:Bom dia amigo!!

    O Sr. já acessou este site?

    http://opasgarage.blogspot.com/2010/09/console-universal.html

    Não seria a marca UNIVERSAL?

    Só estou tentando ajudar a descobrir o modelo.
    Boa sorte na busca. Forte abraço!

    BINGO. É o da foto 8 de 14.
    Exatamente esse.
    Mais para a frente os produtos passaram a ter o nome fantasia Univel, sendo que o emblema era o mesmo (Universal e Univel).

    Alguém tem alguma pista de um desses?

    Grato e forte abraço

    Alexandre
    Piero
    Piero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 251
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Pr
    Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/09/2008

    Compro Console Longo Empty Re: Compro Console Longo

    Mensagem por Piero Sáb 28 Jan - 7:48:18

    Que bom que agora já se sabe qual é porque existe uma foto.
    Ao que me conste a empresa existe. Tente descobrir o contato e saber se eles sabem do paradeiro de algum exemplar ou qualquer outra informação interessante.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Compro Console Longo Empty Re: Compro Console Longo

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 28 Jan - 7:50:02

    POsso tirar foto do meu mais tarde, lembra bem o 3 ali, e acho que foi comprado na epoca





    Inclusive tira um cara que postou na internet as medidas para se fazer esse console


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Compro Console Longo Empty Re: Compro Console Longo

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 28 Jan - 8:23:34

    Desse que voce procura ne?

    Compro Console Longo 20120128110201408
    Compro Console Longo 20120128110207958


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    Compro Console Longo Empty Re: Compro Console Longo

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Sáb 28 Jan - 8:31:45

    Caro colega Thalis,
    grato pela foto.
    É semelhante a esse sim.

    Alexandre
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Compro Console Longo Empty Re: Compro Console Longo

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 28 Jan - 20:34:17

    http://www.lider101.com.br/console-opala-%28carpete%29/-/85/1411/&cm1=3&cm2=8&m=B&-2.-chevrolet-cm1-3&-2.1-opala%2fcaravan-cm2-8


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Alex Udo
    Alex Udo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 258
    Idade : 54
    Localização : Itapecerica da Serra - SP
    Modelo do carro : Standart 1976
    Diplomata 1988




    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/01/2009

    Compro Console Longo Empty Re: Compro Console Longo

    Mensagem por Alex Udo Dom 29 Jan - 18:28:14

    Veja este aqui......

    Compro Console Longo Consolezune




    Em uma edição da revista Opala saiu uma matéria sobre um cara que tem estes consoles para venda, não me lembro qual foi, vou ver se eu acho, vou fazer um semilar para meu Opala 76.

    Abs.
    ivan_SS
    ivan_SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 153
    Idade : 32
    Localização : Igaraçu do Tiete/SP
    Modelo do carro : OPALA SS 1977 / CARAVAN 1980/ COMODORO 1981 (FERRUGEM)
    Cilindros : 6 cilindros / 4 cilindros Preparado / 4 cilindros original
    Data de inscrição : 14/02/2011

    Compro Console Longo Empty Re: Compro Console Longo

    Mensagem por ivan_SS Ter 31 Jan - 22:08:25

    o console do meu SS é "parecido"... desde que o carro está na familia (80) ele possui esse console, acredito que tenha vindo da concessionaria
    Compro Console Longo PQAAAOo3heJAuLo1O1kF99DYf3e0s437FDD5MrZtfAeP3etJYr51axwFWXl61nBD-w38_1BbRnfvYg9uzncoIg2EvtgAm1T1UByCIQF4h2MHKbrxBrc2BHZTfnb0
    Compro Console Longo PQAAALJdxAmVhGLG8xuJuHkpdAlg0RyjX_wqdWDGrcY6D83vis2YdAmJVu19FHcb3TBqA7jmuP3v2W2Hwj0CmMZU-Y8Am1T1UJbydlWalI9J_ZBiW1fWB4UP3RDw

    Compro Console Longo PQAAAG-uITRCKWRVljgFoeGqn8U9czEGdq2AnZjbICwixUqQLadlqGTmHmtWpu5BQS0Qblr1eAhz8_1jZAkXgyB7AdoAm1T1UANvocxrXHbUx0dRgT7ssoDMIpTm
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    Compro Console Longo Empty Re: Compro Console Longo

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Seg 20 Fev - 7:08:16

    Caros colegas. Agradeço imensamente as contribuições. Encontrei um desses (com carpete), e estou estudando uma forma de modificá-lo com base nas fotos fornecidas (o panfleto do opasgarage e do SS acima).
    O do SS do colega Ivan, por exemplo, é perfeito na parte traseira (região entre bancos) em que apresenta um compartimento com tampa, ao passo que o mostrado mais acima (revestido em tecido e carpete cinza, do colega Thallisguimaraes), já traz o formato do trapézio invertido em direção ao túnel do assoalho, o que garante uma melhor harmonia com o painel de instrumentos da época (mais estreito do que o modelo 81 em diante).
    Continuo procurando um da UNIVERSAL, mesmo que seja só a estrutura (o matching deles era fantástico).
    Cheguei até a escrever para a multinacional que adquiriu o espólio daquela empresa, mas ainda não tive resposta.
    Um desenho/ croqui, ou o contato com algum antigo tapeceiro envolvido na criação/ fabricação, já seria suficiente.
    Vamos ver no que dá.
    Postarei os progressos.
    Grato mais uma vez pelo suporte.

    Alexandre Begalli Compro Console Longo 56741 Compro Console Longo 56741 Compro Console Longo 56741

    Conteúdo patrocinado


    Compro Console Longo Empty Re: Compro Console Longo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 15:01:39